OPINIÃO – 15AGO13- REF. POLITICA E ADMINISTRAÇÃO

OPINIÃO DO RIBEIRO – REF POLITICA E ADMINISTRAÇÃO

15AGO13

Não me aprofundo nessa onda perversa da política,mas sei mais ou menos como é.

Vejo municípios pobres que produz políticos ricos e isto no meu entender é perversidade.

Não preciso ir longe para ter idéia definida dos políticos perversos que tudo faz para o seu interesse pessoal.E do cofre publico que eles mantém as suas benesses,estudam seus filhos nas melhores escolas, promovem festas e patrocínios pessoais, crescem economicamente.

Politico quando reeleito, e existem muitos, no segundo mandato não governa, e de forma estratégica vai colocando em evidencia aquela pessoa que será indicada.

Ocorre aí uma serie de desascertos e até debandada para outro grupo,pois sempre, alguém que contava certo com a indicação é fritado em detrimento de outrem.

Isto já aconteceu e continuará acontecendo aqui e acolá.

Outro dia estive em um lugar, povo adiantado, povo culto, mas que este submisso ao Prefeito que saiu, porque o ganhador esta preso nas amarras dos acordos, e não manda com independência; obviamente que essa situação vem causando transtornos e até acontecendo reuniões de partidos da oposição tramando cassação.

E as festas, as pomposas e mentirosas noticias que esta sendo feito isto e aquilo? Eles descobriram que o povo gosta de festas e que as noticias mentirosas não são averiguadas.

Sinceramente eu adquiri trauma profundo por política. Não encontrei ainda até aos dias de hoje,  político totalmente honesto. Todos,com raríssima exceção, são interesseiros, desonestos e corruptos .

Até mais…

VEJA A SEGUIR COMENTARIOS DO ASSUNTO=

  1. 16ago13/ VEJA QUE ELES QUERIAM IMPLANTAR A DITADURA COMUNISTA NO BRASIL PELA FORÇA…não conseguiram porque receberam reação a altura.NOS DIAS DE HOJE PROJETAM DE OUTRA FORMA E A LONGO TEMPO…Eu acho que eles estão conseguindo avanço, mesm…Ver mais
    • Jose Ribeiro da Silva Não é pecado a pessoa ficar rica, se for com trabalho honesto é merecimento.
      O que não pode, é o povo brasileiro cair na ilusão que o PT luta pelos pobres…
      Luta? Enriqueceram as custas do povo, administram a pobreza, para que ela nunca acabe, ou vocês acham que o PT vai querer que as pessoas deixem de depender do Bolsa Familia?

      O povo precisa acordar, precisa ver quem realmente são os culpados pelo mensalão, pela inflação, pelos prejuízos da petrobras, pelos prejuízos do BNDES e demais fiascos administrativos.
      O povo precisa acordar e ver quem realmente é o PT.——copiado de armando shineider da silva.

    • Marcos Zilda Gabriel Estamos em maus lençóis caro José Ribeiro… E ainda por cima vem aí Aécio, Marina Silva, Eduardo Campos e tantos outros da mesma estirpe.
      A corrupção não é invenção do PT, basta pesquisarmos e ver que também o PSDB usou dos mesmos mecanismos sujos na época de Eduardo Azeredo e Itamar Franco (in memorian) pra se beneficiarem. Agora veem a tona os cartéis dos Tucanos em São Paulo.
      Mas há outras coisas que me intrigam, como por exemplo a venda de estatais na época de Fernando Henrique e José Serra, quem lucrou com essas vendas? Por que venderam a preço de banana? Por que surgiram contas desses dois no esterior?
      Esses mensaleiros do PT já deviam estar atrás das grades pelos crimes hediondos que já cometeram, mas e os crimes do pessoal do antigo PFL? E os crimes dos atuais DEM? E do PSDB? Por que a mídia não dá a mesma importãncia para os crimes desses partidos? Por que os escândalos de corrupção dos Tucanos, do PPS, dos DEMOCRATAS não são capa da revista Veja ou matéria de entrada do Jornal Nacional?
      O PT nunca foi partido do povo pobre, nem tampouco partido de trabalhadores…
      Lula enriqueceu, seu filho misteriosamente enriqueceu junto.
      José Serra enriqueceu às custas das vendas de Estatais.
      Fernando Henrique elitizou o processo educacional.
      Aécio fez sumir misteriosamente 4,3 Bilhões de Reais da Saúde.
      Anastasia manda a Tropa de Cxhoque e a Cavalaria em cima de Professores que exigem melhores salários e uma Educação de melhor qualidade.
      Nossos Prefeitos atolados até o pescoço de processos Judiciais.
      Nossos Vereadores apenas se preocupando com os próprios salários.
      Nossos Secretários acovardados com medo de perderem seus míseres empregos…

      Tenho medo de que já não há a quem recorrer…
      Estamos a pé em questão de Políticos.

    • Wilton Rodrigues Passos Meu amigo Jose Ribeiro da Silva, o senhor é uma pessoa que admiro, pelo seu passado, que, se existe alguma mácula, desconheço e desde que o conheço não é de meu conhecimento de nada que o desabone. Mas, desculpe-me, o Senhor só fala mal do PT, não que eu discorde, ao contrário, critico o que deve ser criticado, mas, no entanto, nunca vi postagem do Sr. falando mal do PSDB, por que?
    • Jose Ribeiro da Silva Marcos, vc disse tudo e imparcial. Gostei muito, tanto que tenho como boa a postagem originaria. Na verdade tenho meus traumas e recalques dessa gente da política. Não concordo mesmo com seus modos de agir.
    • José Dos Reis Moreira Bem dito, caro Marcos! Creio que filósofos e pensadores devem (os de boa fé) pensar em um novo modelo de Estado, impermeável aos desmandos e maracutaias muito bem delineadas por vc. A corrupção e a roubalheira do bem público não são prerrogativas de um só e determinado partido. Quando somente um é focado podemos ter a certeza que interesses escusos estão por trás das opiniões. Que tipo de Estado? Um diferente deste em que vivemos. Teria que ser, a meu ver, um Estado democrático. Seria uma Democracia igualitária baseada somente no “um cidadão, um voto”, (igualdade política) , mas também uma Democracia em que as riquezas produzidas fossem distribuídas de tal maneira que para uns não houvesse tanta abundância e para outros tanta escassez (democracia econômica). Um Estado em que todos os cidadãos fossem treinados para distinguir, deste cedo, o público do privado, pois considero esta falta de discernimento a origem histórica de todos os males que vivemos. L”étát c”est moi”!. Aqueles que são eleitos representantes deverão saber que “estão” e não “são” o Poder.O Estado seria dotado de mecanismos tais que impediria existência de tais ambiguidades. Ah! Dirão alguns! E o componente humano? Sendo este o problema, é no homem e principalmente nele que os esforços de melhoria devem ser concentrados. A Escola é um bom (e talvez o único) caminho.
    • Jose Ribeiro da Silva Wilton muito obrigado por seus comentários que enriqueceu a postagem.podes crer da minha admiração e pretendo continuar gozando de seu respeito.Ref a Política do PT vou repensar e oportunamente lhe responderei, ok.Mas em tempo esclareço que os comentários foram c

Sobre RIBEIROJEQUERI

MILITAR APOSENTADO
Esta entrada foi publicada em OPINIÃO DO RIBEIRO com as etiquetas . ligação permanente.

2 respostas a OPINIÃO – 15AGO13- REF. POLITICA E ADMINISTRAÇÃO

  1. Status
    Foto
    Local
    Evento cotidiano

    Jose Ribeiro da Silva compartilhou um link via Mikhaela Mendes Dinyz.
    há 21 horas
    16ago13/ VEJA QUE ELES QUERIAM IMPLANTAR A DITADURA COMUNISTA NO BRASIL PELA FORÇA…não conseguiram porque receberam reação a altura.NOS DIAS DE HOJE PROJETAM DE OUTRA FORMA E A LONGO TEMPO…Eu acho que eles estão conseguindo avanço, mesm…Ver mais

    Boris Casoy – A esquerda armada lutava para instaurar a “Ditadura Comunista” no Brasil.
    http://www.youtube.com
    https://www.facebook.com/OPesadeloDeQualquerPolitico https://www.facebook.com/groups/foradilma/
    1Curtir · · Compartilhar
    Roberto Siqueira e David Assis Mourão curtiram isso.

    Modad Barbosa Amigo Jose Ribeiro da Silva este Boris Casoy é fim da linha, desde aquele episódio dos garis.
    há 18 horas · Curtir

    Jose Ribeiro da Silva Prezado Modad, referente os episodios, o que eles queriam, não são ditos somente por Boris… A história diz dos riscos que nossa nação teve. Naqueles dias tivemos sim muitos desassossegos, perseguiçoes e atos de crueldades.
    há ± um minuto · Curtir

    Jose Ribeiro da Silva
    Ontem próximo a Frei Inocêncio
    OPINIÃO DO RIBEIRO – REF POLITICA E ADMINISTRAÇÃO
    15AGO13
    Não me aprofundo nessa onda perversa da política,mas sei mais ou menos como é.
    Vejo municípios pobres que produz políticos ricos e isto no meu entender é perversidade.
    Não preciso ir longe para ter idéia definida dos políticos perversos que tudo faz para o seu interesse pessoal.E do cofre publico que eles mantém as suas benesses,estudam seu…Ver mais
    Curtir · · Compartilhar · Marcar amigos
    David Assis Mourão, Diana Alves e Marcos Zilda Gabriel curtiram isso.

    Jose Ribeiro da Silva Não é pecado a pessoa ficar rica, se for com trabalho honesto é merecimento.
    O que não pode, é o povo brasileiro cair na ilusão que o PT luta pelos pobres…
    Luta? Enriqueceram as custas do povo, administram a pobreza, para que ela nunca acabe, ou vocês acham que o PT vai querer que as pessoas deixem de depender do Bolsa Familia?

    O povo precisa acordar, precisa ver quem realmente são os culpados pelo mensalão, pela inflação, pelos prejuízos da petrobras, pelos prejuízos do BNDES e demais fiascos administrativos.
    O povo precisa acordar e ver quem realmente é o PT.——copiado de armando shineider da silva.
    Ontem às 01:29 · Curtir

    Marcos Zilda Gabriel Estamos em maus lençóis caro José Ribeiro… E ainda por cima vem aí Aécio, Marina Silva, Eduardo Campos e tantos outros da mesma estirpe.
    A corrupção não é invenção do PT, basta pesquisarmos e ver que também o PSDB usou dos mesmos mecanismos sujos na época de Eduardo Azeredo e Itamar Franco (in memorian) pra se beneficiarem. Agora veem a tona os cartéis dos Tucanos em São Paulo.
    Mas há outras coisas que me intrigam, como por exemplo a venda de estatais na época de Fernando Henrique e José Serra, quem lucrou com essas vendas? Por que venderam a preço de banana? Por que surgiram contas desses dois no esterior?
    Esses mensaleiros do PT já deviam estar atrás das grades pelos crimes hediondos que já cometeram, mas e os crimes do pessoal do antigo PFL? E os crimes dos atuais DEM? E do PSDB? Por que a mídia não dá a mesma importãncia para os crimes desses partidos? Por que os escândalos de corrupção dos Tucanos, do PPS, dos DEMOCRATAS não são capa da revista Veja ou matéria de entrada do Jornal Nacional?
    O PT nunca foi partido do povo pobre, nem tampouco partido de trabalhadores…
    Lula enriqueceu, seu filho misteriosamente enriqueceu junto.
    José Serra enriqueceu às custas das vendas de Estatais.
    Fernando Henrique elitizou o processo educacional.
    Aécio fez sumir misteriosamente 4,3 Bilhões de Reais da Saúde.
    Anastasia manda a Tropa de Cxhoque e a Cavalaria em cima de Professores que exigem melhores salários e uma Educação de melhor qualidade.
    Nossos Prefeitos atolados até o pescoço de processos Judiciais.
    Nossos Vereadores apenas se preocupando com os próprios salários.
    Nossos Secretários acovardados com medo de perderem seus míseres empregos…

    Tenho medo de que já não há a quem recorrer…
    Estamos a pé em questão de Políticos.
    Ontem às 06:22 via celular · Editado · Curtir

    Wilton Rodrigues Passos Meu amigo Jose Ribeiro da Silva, o senhor é uma pessoa que admiro, pelo seu passado, que, se existe alguma mácula, desconheço e desde que o conheço não é de meu conhecimento de nada que o desabone. Mas, desculpe-me, o Senhor só fala mal do PT, não que eu discorde, ao contrário, critico o que deve ser criticado, mas, no entanto, nunca vi postagem do Sr. falando mal do PSDB, por que?
    Ontem às 09:47 · Curtir (desfazer) · 2

    Jose Ribeiro da Silva Marcos, vc disse tudo e imparcial. Gostei muito, tanto que tenho como boa a postagem originaria. Na verdade tenho meus traumas e recalques dessa gente da política. Não concordo mesmo com seus modos de agir.
    Ontem às 09:49 · Curtir · 1

    José Dos Reis Moreira Bem dito, caro Marcos! Creio que filósofos e pensadores devem (os de boa fé) pensar em um novo modelo de Estado, impermeável aos desmandos e maracutaias muito bem delineadas por vc. A corrupção e a roubalheira do bem público não são prerrogativas de um só e determinado partido. Quando somente um é focado podemos ter a certeza que interesses escusos estão por trás das opiniões. Que tipo de Estado? Um diferente deste em que vivemos. Teria que ser, a meu ver, um Estado democrático. Seria uma Democracia igualitária baseada somente no “um cidadão, um voto”, (igualdade política) , mas também uma Democracia em que as riquezas produzidas fossem distribuídas de tal maneira que para uns não houvesse tanta abundância e para outros tanta escassez (democracia econômica). Um Estado em que todos os cidadãos fossem treinados para distinguir, deste cedo, o público do privado, pois considero esta falta de discernimento a origem histórica de todos os males que vivemos. L”étát c”est moi”!. Aqueles que são eleitos representantes deverão saber que “estão” e não “são” o Poder.O Estado seria dotado de mecanismos tais que impediria existência de tais ambiguidades. Ah! Dirão alguns! E o componente humano? Sendo este o problema, é no homem e principalmente nele que os esforços de melhoria devem ser concentrados. A Escola é um bom (e talvez o único) caminho.
    Ontem às 10:08 · Curtir (desfazer) · 2

    Jose Ribeiro da Silva Wilton muito obrigado por seus comentários que enriqueceu a postagem.podes crer da minha admiração e pretendo continuar gozando de seu respeito.Ref a Política do PT vou repensar e oportunamente lhe responderei, ok.Mas em tempo esclareço que os comentários foram c

    Gostar

  2. Pingback: espaço do ribeiro jequeri

Deixe uma resposta para ribeirojequeri Cancelar resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.