03ago2013 – OPINIÃO DO RIBEIRO – REF. CRIMES EM FREI INOCENCIO/MG

ESPAÇO PARA REGISTRAR OPINIÕES E OUTRAS  INFORMAÇOES PARA ESTUDO – REF/AGOSTO2013

 03 AGOSTO 2013 – FREI INOCENCIO,UMA CIDADE VIOLENTA…EU DIGO ISTO ASSEGURADO POR FATOS.

. Os crimes de mortes em Frei Inocencio esta numa sequencia assustadora.
Um dia desses foram: Leandro e Fabinho.
E agora, no último dia 27out11, foi a vez de Claudio da Silva, vulgo PERÊ.
Perê foi executado com varios tiros, quando ele se encontrava no interior de sua casa, no bairro Independencia, por volta das 23hs do dia acima referido.
Quem o executou, como sempre, não é sabido; diz que foram duas pessoas;Eles chegaram,mataram e foram embora,sem que nada acontesse contra eles; fugir do flagrante em Frei Inocencio é muito facil; Não sei se é, mas sugere que a nossa Policia esta ineficiente.
E os motivos? são vozes correntes, que o fato tem ligação com o mundo do trafico dedrogas.
E, ineficiente mesmo são as açoes da Policia civil, que não investigam os fatos de Frei Inocencio; ouvi dizer que a Delegacia de Policia está acefala de pessoal e ha muito tempo.
Enquanto isto a sociedade de Frei Inocencio a tudo assiste. E as ocorrencias de mortes, são tão corriqueiras que tornaram normal nas nossas vidas.
É facil deduzir que em Frei Inocencio existe o comercio de drogas, como temos de admitir, a facilidade para conduzir armas de fogo pelas ruas da cidade; Não existe repressão com respeito; em tese diria, que pode estar havendo facilitação, pois o slogan é este “bandidos morrendo por mãos de bandidos”.
Não importa quem morra. Importa, que esses fatos de violencia contra a pessoa, o trafico de drogas e outros, interferem muito na sensação de segurança pública.
E a segurança publica em frei inocencio esta em chek. Definitivamente não sentimosseguros.
29out11/JR

Esta entrada foi  para justificar o que vou escrever…

03 AGOSTO 2013 – A VIOLENCIA CONTINUA EM FREI INOCENCIO

Veja na publicação acima datada de 2011, que as mortes por assassinatos em Frei Inocencio estava numa sequencia assustadora.

E assim foi no decorrer de 2012…

E em 2013 a sanha perversa dos homens que gostam de matar continua.

Desta feita o  rapaz conhecido por NALDINHO  foi premiado com a triste sina de ir para o além, um pouco mais cedo.    MATARAM NALDINHO EM PLENA LUZ DO DIA.

E porque morreu NALDINHO? Resposta que a Polícia deveria dar a sociedade o mais rápido possível. Não é bom que a Policia cruze os braços, só porque NALDINHO  tinha fama de estar envolvido no mundo do crime.

Ouvi dizer que não houve prisão em flagrante e que a autoria esta deconhecida,pelo menos para o povo.

O que me intriga são as ações da Polícia. Um dia desse tivemos um terrível crime de homicídio, que teve ação imediata da Polícia com prisão e esclarecimento do fato em tempo recorde e foi muito bom e digno de elogios.

Porque o crime de homicídio do NALDINHO , ao que me parece ter sido no dia 01ago13,no centro da cidade, em horário diurno, por ocupantes de um veículo, não teve resposta imediata. No meu entender esta havendo pesos e medidas diferentes e isto não é bom.

Nessa onda de matar e morrer, muita das vezes atribuídas a bandidos matando bandidos, já foram algumas pessoas de bem, como é o caso de VALMIR DA COPASA, OLAVO FELIPE, JOSE MARCIO.Isto apenas para ilustrar.

Na minha visão critica, os maiores culpados dessa onda daninha, desses absurdos de assassinatos aqui em Frei inocencio são a sociedade e  as autoridades; A sociedade porque tudo assiste e não reclama e as autoridades porque não investigam, não aconselham, e não condenam.

Enquanto isto os jovens rapazes, acuados de todas as formas mostram também ter disposição e matam para ter respeito; Aqui em Frei Inocencio é incrível o que esta acontecendo. Um matador adquire status.

Com exceções da regra não vejo falar de que algum criminoso que  foi o esta sendo punido.

Vem a minha lembrança, para ilustrar, apenas um. VALMIR DA COPASA foi assassinado de forma surprendente, por jovens rapazes, e por causa não ouvi dizer se eles foram presos, se foram condenados ou se no mínimo teve o Inquérito concluso. Me desculpe se teve. Eu apenas questiono, mesmo porque ando distante dos fatos.

Vejam qdo foi o assassinato de VALMIR… 14/03/2010

AGENDA 2010 = Valmir da Copasa

13mar10 – morre Valmir

Estive lendo uma pequena nota, da minha autoria, que diz Frei Inocencio esta cultivando a violencia; (Ver agenda 2010,09 janeiro); diria hoje que em Frei inocencio , não só cultiva, esta colhendo tambem a violencia.

São jovens eliminando jovens e eu não sei o que eles disputam.

Obviamente que a falta de opção, onde nada faz para conter esta cultura, tem deixado os jovens sem expectativas.

Ontem mudou a tonica dos acontecimentos. Desta feita,jovens, não sei quantos,tramaram e tiraram a vida de VALMIR, este talvez com mais de 50 anos de idade,trabalhador zeloso da Copasa, pai e esposo; convivia na sociedade de frei inocencioe era possuidor de bons predicados; será sepultado hoje.

Origem do fato pode estar nas disputas incontidas dos jovens, vez ser ele pai de dois rapazes, que diz estarem envolvidos em ilicitos.

Mas um Pai pagar com este sacrificio, é muito injusto e estarrecedor.

A sociedade de Frei inocencio esta triste. Eu tambem estou. Gostava de Valmir. Tinhamos constantes contatos,principalmente quando ele ainda apitava jogos de futebol e eu sempre envolvido.

Agora Valmir foi e, muitas coisas poderão acontecer.

Cadê as autoridades? Onde esta o pessoal da Policia Civil para agilizar investigaçoes varias, que me parece emperradas nos cartorios.

Nós não podemos continuar pela vida, assisitindo cenas de jovens desferindo tiros contraoutros e muito menos termos de despedir de um homem, que ainda tinha missão por cumprir.

Não posso dizer que VALMIR cumpriu sua missão. Tiraram dele o direito.

OBS: Com toda esta onda de violencia, não tem Delegado de Policia e equipe ,efetivos em Frei Inocencio.

ABSURDO E FALTA DE RESPEITO PARA COM AS COMUNIDADES DE FREI NOCENCIO.

sub ten Ribeiro

03 AGOSTO 2013, EU PERGUNTO PARA NOSSAS AUTORIDADES. O QUE MUDOU?                                             NA MINHA VISÃO PRECISA DE FAZER ALGUMA COISA DE CONCRETO, SEM MUITO DISCURSO, PORQUE A SITUAÇÃO ESTA CAOTICA E OUTROS PODERÃO MORRER, INFELIZMENTE ESSA É A DURA REALIDADE. OS CULPADOS SÃO: A SOCIEDADE E AS AUTORIDADES.

06JUNHO2012

A impunidade esta assolando a sociedade freiinocenceana,e consequentemente causando prejuizo a todos, inclusive as autoridades.

O sentimento,pessoal meu, é que a morosidade das autoridades policiais nas investigaçoes,contribuem em muito,para a outra morosidade,desta feita na justiça,que além de aplicar a pena, tem que se ater as leis protetivas ao criminoso.

Enquanto tudo isto,a sociedade esta sendo destruida.

Parece que nossas leis retrocederam no tempo. Em determinadas situações, pelo passado do criminoso e pela forma de vida e atuação nos crimes, já é possível perceber que determinado tipo de pessoa não pode permanecer em liberdade. E, teve epoca, em tempos passado, que o Juiz aplicava medida de segurança,independente de condenação.

Aqui em Frei inocencio,apesar das ocorrencias ter conotação de normais, esta armado um barril,que explode sempre e leva mais um para o além.

Com isto os nossos jovens adolescentes, que infelizmente entraram em conflitos, estão assustados e, naquela teoria de que se não matar morre, eles matam; E se eles matam,obviamente alguem morreu.E qual o motivo do fato? As autoridades precisam empenhar mais na busca do que motivou o crime.

Esta sequencia de assassinatos vem de muito tempo e, nossas autoridades não conseguiram freamento.

No meu modesto entendimento, são as autoridades os maiores responsaveis pelo quadrocriminal  instalado em Frei Inocencio; As autoridades estão sendo  afetadas e a cada dia  perdendo força e moral.

Até mais… E, se alguem discordar vá aos orgãos de segurança e veja as estatisticas.

06jun2012 – RIBEIR0

================================================================

TENHO TRISTEZAS POR TODAS ESSAS COISAS MALEFICAS QUE VEM ACONTECENDO EM FREI INOCENCIO / ASSASSINATOS,TRAFICOS DE DROGAS, ROUBOS E ARROMBAMENTOS ESTÃO FORA DA NORMALIDADE / AS AUTORIDADES PRECISAM DAR RESPOSTAS MAIS RÁPIDO PARA INIBIR AS AÇÕES.

ATÉ MAIS…

================================

MAIS UM FATO GRAVE, VEJA ENCAMINHADO AO PRESIDENTE DA CAMARA DE FREI INOCENCIO.

OPINIÃO DO RIBEIRO

OBS = ESCREVI OPINIÃO AINDA NO CALOR DOS FATOS…O QUE ESCREVI ESTA RELACIONADO AO FATO MOSTRADO NO VIDEO ABAIXO.

OPINIÃO DO RIBEIRO – 30AGOSTO15
Não conheço dos detalhes, mas ouvi dizer que “os berros” funcionaram pelo centro de Frei Inocencio, ferindo, matando, colocando gente pra correr.
Diz que foi no amanhecer de Sabado, 29 ago 15, em um Bar central de Frei Inocêncio, próximo a Feirinha da Aglicultura, teria chegado alguns homens armados e tentado matar uma pessoa que estava no interior do citado Bar. E nesse ato teria morrido um, ferido outro e muitos a correrem, por causa dos tiros de armas de fogo.
Infelizmente, casos assim não é nenhuma novidade em Fre Inocencio… Por traz de tudo, pode estar às disputas, as picuinhas do tráfico de drogas, que esta sendo uma peste em Frei Inocencio. E nessa onda perversa dos desvios de condutas Frei Inocencio vai contabilizando mortos e feridos de forma interminável,pois de um fato ocorrido, suscita outros por vir, sempre com a sanha da vingança.
E os riscos vão se acumulando, diante do ódio crescente nos corações desses, que tem sempre um dia por vir, para causar mal de espécies várias e o extremo abominável do assassinato.
Mas o ser humano,alguns,parecem gostar de viver nos limites do risco, para ter-se, ostentar-se…E a sociedade hipócrita,medrosa, com autoridades omissas, tudo assiste e ainda disponibiliza para os tais status de nobreza. A sensação que fica é que viver assim é bom,pelo menos até o dia em que a “casa ruir”.
Depois eu digo mais, mas enquanto isto, busquemos-nos a paz e que os tristes sejam confortados.
— com Jose Carlos Borroló e outras 17 pessoas.

SENHOR PRESIDENTE DA CAMARA

Esse fato, extremamente grave, fez parte dos noticiários em várias Redes de TV e Rádios do Pais.

Obviamente que fatos assim é desprestigio para Frei Inocencio, quem vem ao longo dos anos contabilizando mortos e feridos, dentro de um ambiente de muita insegurança.

Por razões N alguns jovens entram nesse mundo do tráfico de drogas. E depois que entram fica difícil a saída tbm por N razões, mas os principais motivos talvez sejam por causa do ganho fácil, da fama ilusória, das inimizades que adquirem.

Então, por necessidade defendem-se. E nesse emaranhado de ações matam e morre, o que eu reputo como uma aberração da natureza humana, que deveria ser amena, sociável e colaboradora para que a vida fluísse com prazer.

 

PORQUANTO ACHO QUE A CAMARA MUNICIPAL DEVERIA REUNIR-SE  EM ATO PUBLICO, COM PARTICIPAÇÃO  DAS AUTORIDADES, E COBRAR DELES AÇÃO EFETIVA, POIS DO JEITO QUE ESTA, NÃO É BOM CONTINUAR.

 

Analisem bem o que aconteceu… O fato em si É muito grave, mas por pouco poderia ter sido muito pior, se considerarmos a presença de pessoas do bem no local. E as balas perdidas são perigosas e mortais.

 

ATT

===============================================

Anúncios

Sobre RIBEIROJEQUERI

MILITAR APOSENTADO
Esta entrada foi publicada em ARQUIVOS: PUBLICAÇÕES DIVERSAS. com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

3 respostas a 03ago2013 – OPINIÃO DO RIBEIRO – REF. CRIMES EM FREI INOCENCIO/MG

  1. Pingback: espaço do ribeiro jequeri

  2. Pingback: ROLANDO A BOLA /RESENHA DO RIBEIRO / REF. JULHO-AGOSTO-SETEMBRO-OUTUBRO- NOVEMBRO-DEZEMBRO -ANO 2013 | espaço do ribeiro jequeri

  3. Pingback: LIVRO NR 1/ROLANDO A BOLA – RESENHA DO RIBEIRO – COMPENDIO DAS ATIVIDADES FISICAS E ESPORTIVAS DO RIBEIRO -LIVRO NR 1 -PRIMEIRO SEMESTRE DE 2013. | espaço do ribeiro jequeri

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s