FAMILIA CALIDONIOS – CONFRATERNIZAÇÃO 2024.

FAMILIA CALIDONIOS – CONFRATERNIZAÇÃO 2024

FAMILIA CALIDONIOS
 
Família que foi muito importante na vida de meus pais, Manoel Ribeiro e Silvia, e esse laço de amizade e consideração persiste  com consistencia.

A história diz que o percursor das vindas venturosas de Jequerienses para Itanhomi e região, naqueles tempos, foi o bravo CALIDÔNIO DOS REIS MOREIRA. ELE é um ilustre jequeriense, que viveu no córrego Santo Antônio, prolongamento da Serra, próximo à cidade de Jequeri.

Em terras de Itanhomi, o Sr CALIDONEO estabeleceu na localidade de Jatay, na atividade rural e pecuária. Sempre aguerrido, impôs respeito, e venceu todas as adversidades da época.

CalIdoneo e dona Maria, deixaram um legado de uma grande família, marcada pelo sucesso e honradez.

E, se meu pai MANOEL RIBEIRO e minha mãe SILVIA, desde aqueles tempos amigos da família do Calidônio, VIERAM  para Itanhomi, o fizeram com apoio e ajuda do  dito e outros da família; bom registrar que,VENUTO,irmão de minha mãe, era casado com Zizinha, filha de Calidoneo. E em Itanhomi, meu pai e família, sempre tiveram apoio dos Calidoneos; Era tanto que as famílias se misturavam  e consideravam parentes. E, os  laços fortes de união das nossas famílias continuam.

E por falar de CALIDONEO, saibam quem possa interessar e principalmente os itanhomienses, ter sido Ele uma espécie de protetor, para os conterrâneos; Itanhomi naqueles tempos estava sendo desbravado e sempre tinha contenda. E, se amigos ou próximos de Calidoneo estivessem envolvidos, Ele fazia questão de estar junto e defendendo.

Obs<>com este breve histórico, queria eu ser um professor da didática para relatar tudo sem erros, referindo-me a CALIDÔNIO que deixou esse legado importante; obviamente, quando das confraternizações, CALIDONIO é o personagem principal com lembranças de dona Maria.

A HISTÓRIA CONTINUA COM A CONFRATERNIZAÇÃO DE 2024. ME PARECE  QUE O EVENTO DESTE ANO OCORREU EM PRAIA GRANDE/SÃO PAULO.

O quadro acima mostra a  alegria dos familiares em confraternização, sobre a rígida organização de Jose Reis Moreira, realmente um exemplo de resiliência com sabedoria.

Meus agradecimentos a Reis Moreira pelo convite, mas por motivos de força maior não pude atender, mas em mim resta esperança de um dia ir em outro encontro, talvez o dia 2025.

Neste evento, a família Manoel Ribeiro/Silvia foi muito bem representada por Manoel Ribeiro”Todinho” e Ana Carolina.

PARABENS FAMILIA CALIDONIOS – UMA GRANDE FAMÍLIA.

Parabens Reis Moreira e Equipe pela perfeita organização.

 

 

 

@RIBEIROJEQUERI -ABRIL 2024.

Sobre RIBEIROJEQUERI

MILITAR APOSENTADO
Esta entrada foi publicada em CATEGORIA 1 PADRÃO. ligação permanente.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.