RESENHA DO RIBEIRO / JOGO TALISMÃ X STA CRUZ EM CACHOEIRA ESCURA

BLOG DO RIBEIROJEQUERI.
RESENHA DO RIBEIRO/ TALISMÃ DE BELO ORIENTE/CACHOEIRA ESCURA X SANTA CRUZ FREI INOCENCIO.
SUMULA NR 12 – 18 JUNHO 2017DOMINGO -ESTADIO MUNICIPAL DE CACHOEIRA ESCURA.

I)DAS EQUIPES ENVOLVIDAS NA COMPETIÇÃO-CAMPEONATO REGIONAL LIGA DE INHAPIM/MG – SEGUNDO JOGO DAS QUARTAS DE FINAL ENTRE  SANTA CRUZ DE FREI INOCENCIO X TALISMÃ DE CACHOEIRA ESCURA/ BELO ORIENTE.

1.TALISMÃ jogou e se classificou com: Léo Chorão; Dodô (Pretinho), Halbert, Uarlei e Max Thulio; Vinícius, Jefinho (Cristiano) e Juninho Xerife (Talisson); Paulo Assis (Anderson Chup), Gustavinho (Gutierry) e Pinha (Zoi). O time comandado pelo técnico Rafhael Douglas.

19366425_1347723305311715_9082805965036721709_n

2.SANTA CRUZ COM RODRIGÃO, JOÃO PRETO, MARCOS JUNIOR, RAMIRES DOMINGUES, EDGAR ROCHA + LUIZINHO – WEMERSON FERNANDES, JOÃO CARLOS, RAFAEL MULÃO, GUILHERME TABOCAL, IGOR MELO – RESERVA NILTON (GOLEIRO). STAFE COM CLAUDIO DO JOEL, RIBEIRO, JOEL, RAMON LEÃO E EDMILSON.

19397138_1347723298645049_3778857704040330229_n

II)OBSERVAÇÕES DIVERSAS.

PLACAR DO JOGO………..TALISMÃ 3 X 0 STA CRUZ – COMO O SANTA CRUZ VENCEU A PRIMEIRA POR 2X1 – CLASSIFICOU PARA A SEMI FINAL O TALISMA COM PLACAR AGREGADO DE 4X2.

NOTA 10 PARA A TORCIDA DO TALISMÃ. TINHA MUITO TEMPO QUE ESSE EDITOR NÃO VIA TANTOS TORCEDORES NAS ARQUIBANCADAS,LATERAIS E FUNDO DO ESTADIO. ELES BALANÇAVAM O ALAMBRADO FRENETICAMENTE A CADA LANCE DO JOGO.

PARABENS TBM PARA A POLICIA MILITAR QUE MANTEVE ATENTO AO EVENTO, COM UMA VIATURA POSTADA NUM PONTO BASE  PRÓXIMO AO ESTADIO.

PARABENS AOS DIRETORES DO TALISMÃ, ZELADORES DO ESTADIO, QUE ATENDERAM A EQUIPE DO STA CRUZ COM CORTESIA,E A COLOCOU EM UM BOM E HIGIENIZADO VESTIARIO.

ÁRBITROS DA LIGA DE IPATINGA: SILVANIO DOMINGUES SOARES (CENTRAL) AUXILIARES: JOÃO FRANCISCO DA CRUZ E CRISTIANO PEREIRA. EXCELENTE ATUAÇÃO.

III)COMENTÁRIOS DO JOGO

A equipe do TALISMÃ, ganhou o jogo desde o vestiário. O técnico tinha em suas mãos exatamente todo o elenco inscritos, enquanto o SANTA CRUZ com exatamente 12 atletas.

O TALISMÃ entrou pressionando, mas somente aos 25m aproximadamente, fez o primeiro gol, com méritos, mas graças a falha de marcação do meio de campo do SANTA CRUZ . E nos minutos finais do primeiro tempo, desta feita o lateral direito do Santa Cruz,saiu para o ataque, se perdeu na cobertura, e mais um gol. Placar do primeiro tempo 2×0 TALISMÃ………………………..No segundo tempo, SANTA CRUZ se reorganizou e passou buscar o gol, mas devido o péssimo desempenho do meio campo, sem um armador nato, a bola não chegava no ataque, tanto que Igor, um atacante decisivo, não teve absolutamente nenhuma chance. Enquanto isto a Equipe do TALISMÃ repunha suas peças e a pressão aumentava. E foi por volta dos 20m que o TALISMÃ fez o seu terceiro gol, em cobrança de falta. Obviamente que a essa altura do jogo, Santa Cruz estava abatido, e pra complicar aconteceu a expulsão de João Preto e Ramires. Na verdade o TALISMÃ, tinha obrigação moral de ganhar esse jogo, considerando o elenco do Santa Cruz,diminuído, sem  alguns titulares pontuais, obviamente com atletas reservas.

Parece que hoje as coisas conspiraram contra a boa equipe do SANTA CRUZ.Apesar de muitos esforços a Diretoria não conseguiu mobilizar todos os atletas. Deveriam estar no jogo os seguintes: Walace, Gabriel, Raveli, Normando, Adiel Lucas, Breno, Deir, mas Eles simplesmente não apresentaram para o embarque. Acredito que  se eles estivessem o resultado do jogo poderia ser outro.Acrescente-se ainda que atletas pontuais, como Edgar Souza, Rodrigo Ribeiro e Caio Fernandes, estavam cumprindo suspensão automática. É de se entender, que no jogo de hoje, Santa cruz com somente 12 atletas, sendo que o único reserva era o goleiro Nilton, era humanamente impossível uma vitória. E no final do primeiro tempo o bom goleiro Rodrigão passou mal e foi substituído por Nilton. Hj realmente os “deuses” do futebol não estiveram do lado do Santa Cruz.

CURTINHAS POR RIBEIROJEQUERI: REF CACHOEIRA ESCURA:Dizer de Cachoeira Escura, a principio nada diz, mas eu que lá fui me impressionei com espírito esportivo da cidade;Vi  a população envolvida no evento, e nos arredores do Estadio algumas barracas funcionando a todo vapor; Arquibancada, em torno dos alambrados, pela lateral e pelos fundos, os torcedores apinhados e vibrantes com um animador no palco superior, ditando os lances do jogo e vibrando quando dos gols e toma fogos de artificios:  O que ví  foi uma grande torcida, porém respeitadora; Impressionante tbm que em Cachoeira Escura parece que tudo funciona nos conformes, com a presença do pessoal do CONSEP, Guarnição da Policia militar, presença de alguns Vereadores,presença da Imprensa, tudo anunciado pelo vibrante locutor…

DOS AMIGOS E TORCEDORES DO STA CRUZ: Presentes estiveram:Edgar Souza na torcida e tomando umas,Aguinaldo(Tião de Mola), Tula, Matheus Neves, Ednaldo Gomes, Vilmar do Kelé, Felipe neto dona Rosa, Rafael Cavalão,Makasbey, e o motorista CHARLLIN…

DA DIRETORIA: Ribeiro, Claudio Joel, Joel, Ramon, Edmilson, triste pela derrota, mas realizados por ter chegando a um bom termo do campeonato, apesar de muitas dificuldades… CLAUDIO na minha opinião, foi corajoso e até ousado. Ele realizou um grande feito esportivo, ao colocar o Santa Cruz numa competição Regional, com jogos distantes, e muitas outras dificuldades. Não saberei dizer, quando é que voltaremos a campo, para uma nova competição! Mas, se voltarmos, acredito que alguns erros pontuais cometidos, não vão acontecer.

DOS ATLETAS: Todos contribuíram, porém uns perderam o foco,divergiram de algumas coisas, e isto causou desgastes. Esses 11, que lutaram em condição adversa, com uma equipe repleta de todos os atletas, estão de parabéns e foram sim “guerreiros”.

DO JOGO:  Na minha ótica pessoal, o Santa Cruz ir para um jogo de quartas de final, todo “furado”, com somente 12 atletas, foi um absurdo e isto aconteceu por causa de falta de compromisso de alguns atletas. Evidente que na vida da gente acontece imprevistos, que altera plano, mas para isto  foram  inscritos 25 atletas, justamente pra suprir as eventualidades. É claro, evidente, que se o grupo tivesse com 11 atletas e mais uns 6 no banco de reservas, a história que esta sendo contada agora, poderia ser bem diferente.Aquelas inscrições mal feitas por CLAUDIO foram cruciais e causaram dificuldades.

BLOG RIBEIROJEQUERI

 

===============================

 

 

 

 

Anúncios

Sobre RIBEIROJEQUERI

MILITAR APOSENTADO
Esta entrada foi publicada em BLOGRIBEIROJEQUERI RESENHAS E OPINIÕES DIVERSAS. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s