VIDA QUE PASSA…COPIEI VIDA QUE PASSA, DE AUTORIA IGNORADA DO SAT “O PENSADOR”,PELO QUE ESTOU PASSANDO, MAS O OBJETIVO PRINCIPAL, FORA BUSCAR INSPIRAÇÃO PRA FALAR DE MANOEL RIBEIRO SOARES.

DIARIO DO RIBEIRO/ 14ABRIL2017 ………..PARTE LIBERADA

GRIFO MEU: O que esta copiada abaixo É uma das “pérolas” que a gente encontra na internet. Eu Encontrei, quando buscava “coisas da vida”. Sinceramente, esse anonimo da internet, parece que escreveu pra mim. Isto mesmo: Depois De tantos anos vividos,com vitorias e derrotas,eu estou sentindo-me cansado. 

COPIEI VIDA QUE PASSA, DE AUTORIA IGNORADA DO SAT “O PENSADOR”,PELO QUE ESTOU PASSANDO, MAS O OBJETIVO PRINCIPAL, FORA BUSCAR INSPIRAÇÃO PRA FALAR DE MANOEL RIBEIRO SOARES.

Bom dizer, que tudo que esta me acontecendo, trazendo-me a tona da mais alta sensibilidade, deve-se ao calvário da vida, ora experimentado por MANOEL RIBEIRO SOARES. Os mais proximos sabem que esse homem, originario das terras de Jequeri,e que vive intensa e calorosa vida nas terras de Itanhomi,  no alto de seus 94 anos de vida,passa por situação bem comum pra quem chega a esse patamar. Ele esta numa situação de grave a pior, sem qualquer chance de reversão,mas administrado por ele e por quem os cercam com a mais profunda conscientização do que certamente vai acontecer em relação a Ele. Isto é o bom da vida, principalmente para aqueles que cumprem a missão com paz e amor.MANOEL RIBEIRO SOARES vive em Itanhomi e, um dia partindo não deixará inimigos, e certo esta, que um  pedaço de Jequeri ficará nas entranhas das terras do Queiroga, por assim ser a vontade dele.

VIDA QUE PASSA…

“Eu penso assim e quem não pensar assim, tudo bem!

Viver com a velhice, viver com os doentes, tal como venho vivendo, chega-se a uma hora que a gente desanima de tudo.

Eu desanimei-me de continuar, ficar mais velho do que estou, com certeza não me sentirei bem. Entretanto não farei nada pra encerrar o desenrolar normal da minha vida e, aquele que a criou cuidará pra mim e certamente tudo será como esta determinado.Por certo, mesmo que eu quisesse, nada acrescentaria.

Da vida que vivemos, eu radicalizo-me, quando passa pela minha mente, pensamentos que a morte, é um fenómeno sensacional, mistério a descobrir, que todos, que um dia pisaram na terra e que pisarão, experimentarão.E como todos aqueles que foram e os que irão, o mistério ficará indecifrável eternamente.

Coisa de um louco, dirão! Não é coisa de louco, é a mais pura realidade. Mas em contrapartida, aquele na velhice que tiver uma prole pra socorrer-lhe, diz pesquisas, que terá uma partida até certo ponto tranquila, ao passo que aquele que não tiver, terá um final de muitas tristezas e dor.

E, Eu, especificamente? Sinto-me mergulhado num mundo de desilusão, onde deixei de fazer tantas coisas, e as coisas que restam por fazer, se as fizer, poderá ser parcial, portanto não verei o desfecho. Prole restou desfigurada, sem qualquer brilho no mundo terreno, enquanto isto o fim aproxima. Verdade, o fim esta chegando, tanto que eu fico a imaginar aquelas águas turvas, da travessia do aqueronte e as dificuldades que terei pra negociar com o barqueiro Caronte”.(Autor ignorado)

Sobre ribeirojequeri

MILITAR APOSENTADO
Esta entrada foi publicada em 08)BLOG RIBEIROJEQUERI=OPINIÃO DO RIBEIRO. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

