RESENHA DO RIBEIRO/ MARÇO 2017 – REF JOGO XV DE JAMPRUCA X FRANCISCOPOLIS

RESENHA DO RIBEIRO – 26 MARÇO 2017 DOMINGO

EVENTO……………………FUTEBOL PELA COPA UNIÃO DO                                               VALE.

DATA…………………………26 MARÇO 2017 DOMINGO

LOCAL………………………ESTADIO DO SUAÇUI DE                                                               MATHIAS LOBATO                                         

EQUIPES EM JOGO……XV DE JAMPRUCA X                                                                      FRANCISCÓPOLIS

ATLETAS PARTICIPANTES:

PELO XV DE JAMPRUCA=JUNINHO, ALEX, GERINHA, MILLER, TOMAZ, LELÉ, AMAREDSON,EZEQUIAS,VICTOR, SAULO, VICTOR, MARCILIO, RODRIGO RIBEIRO, MARCOS JUNIOR(JUNINHO), VAGUINHO, FERNANDO CONTIN…

PELO FRANCISCOPOLIS= NÃO RELACIONADOS

DO JOGO:

Gostaria muito de ter registrado o evento na integralidade, inclusive com fotografias, mas por circunstancias alheias a minha vontade, não foi possivel.

O primeiro tempo foi bom, um pouco prejudicado pelo calor, mas mesmo assim teve 2 gls, um de cada lado.

A equipe do XV de Jampruca entrou em campo com Juninho, Alex,Gerinha, Miller, Tomaz, no sistema defensivo e o meio campo com Lelé,Amaredson,Ezequias, Victor e no ataque Saulo e Marcilio.

No segundo tempo o Tecnico Riquinho do XV substituiu Miller por Juninho, Amaredson por Rodrigo Ribeiro, e parece que melhorou o time tanto que Saulo em bonita jogada iniciada no meio campo com Rodrigo, venceu a defesa e fez um bonito gol decretando 2×1 e minutos depois uma bola cruzada na area aconteceu falha do goleiro do Franciscópolis, e mais um gol do XV.

Com o placar de 3 a 1 o técnico do XV fez uma mudança, que não deu certo. Tirou Saulo e fez entrar Vaguinho. Com isto o time ficou muito recuado e ainda perdeu força e velocidade que tinha com Saulo. Aconteceram sucessivas faltas, umas até arranjada pelo arbitro e foi numa dessas que Franciscopolis fez o segundo gol.

E foi nos minutos de acréscimos,por volta dos 49m, o goleiro do XV, que estava bem no jogo, fez uma lambança. Ele com a posse da bola, soltou a mesma na grama, e no tempo suficiente chegou um atacante e empurrou-a  para a rede, decretando o placar final de 3 X 3. Placar que eu acho justo, pelo futebol apresentado pelas equipes.

Na minha opinião, pelo XVJampruca, eu ví o goleiro JUNINHO bem e atento, mas infelizmente, num momento de vacilo ele entregou a bola de bandeja e com isto prejudicou a sua equipe;O lateral direito ALEX esteve bem; o zagueiro MILLER na minha opinião complicou quando quis sair jogando e por causa foi substituído; GERINHA, na minha opinião oferece muita confiança aos companheiros,e esteve bem no jogo; TOMAZ, bom na tomada de bola, e tem muita força de ataque; LELÉ bom marcador, mas precisa fazer menos falta; AMAREDSON, esteve bem e foi substituído por RODRIGO RIBEIRO; EZEQUIAS, na minha opinião foi o melhor do meio campo, com boa tomada de bola e boa articulação das jogadas; VICTOR,bem no jogo; SAULO na minha opinião o melhor e mais preciso do ataque; MARCILIO, dá prazer em vê-lo jogar,pela facilidade do drible, pela velocidade. Esteve bem, deu uma canseira nos marcadores, mas precisa ser menos individualista; RODRIGO RIBEIRO, esteve bem e com sua caracteristica de passar bem a bola, deu qualidade ao  meio campo; MARCOS JUNIOR(JUNINHO), melhorou o sistema defensivo e propiciou melhor saída de bola,por ser técnico; VAGUINHO, na minha opinião entrou na posição errada e no lugar de quem não deveria ter saído(Saulo). Tecnico Riquinho e Diretor Resp Josué Cabral.

DA Equipe do FRANCISCOPOLIS, posso dizer ser uma boa equipe e neste jogo apresentou melhor fisicamente.

 peço desculpas se omiti nome de algum atleta, pois não tive acesso a sumula do jogo.


NOTA EXTRA CAMPO:

Dos motivos que fez esse jogo ser realizado em Mathias Lobato, não quero colocar lenha na fogueira, mas quero de coração,dizer que não soou bem. Acho que as lideranças de Jampruca precisam de entendimentos e fazer os jogos em Jampruca, pois futebol é uma atividade que move paixões, sem olhar raça, clero, posição social,ou ideologia política.E o povo de Jampruca, mormente aqueles que gostam de futebol, merecem que os jogos pelo campeonato sejam na sede do município,no Benezão, de Jampruca e não em outro.

No evento esportivo de hoje, vimos que muitas pessoas de Frei Inocêncio,e Mathias Lobato, juntaram-se aos Jampruquenses e vibraram com o jogo.

Ao ensejo, eu na qualidade de um simples editor de Resenha, sem representar A ou B, observei o tanto quanto a liderança esportiva de Mathias Lobato, estavam felizes de poder ajudar num evento de outro município, fornecendo o Espaço próprio devidamente preparado, Ambulância e mais dotação de segurança pela Polícia Militar. Parabéns mesmo.


JOSE RIBEIRO DA SILVA /33.32841886




Anúncios

Sobre RIBEIROJEQUERI

MILITAR APOSENTADO
Esta entrada foi publicada em BLOGRIBEIROJEQUERI RESENHAS E OPINIÕES DIVERSAS. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s