RESENHA DO RIBEIRO/FEVEREIRO 2017 – REF UMMG

RESENHA DO RIBEIRO/14 FEVEREIRO 2017-TERÇA FEIRA.

QUADRO I) HISTÓRICO DO FATO

SUMULA NR 01 – ATV DO DIA 14 FEV2017 TER FEIRA=FUTEBOL SOÇAITE DOS REFORMADOS DA POLICIA MILITAR, NUCLEO UMMG, GOV VALADARES.ESPAÇO SIQUEIRÃO.

QUADRO II) PARTICIPANTES DISTRIBUIDOS POR EQUIPES

EQUIPE 1  =NILSÃO – CEL DUARTE – ONESIO SAMUEL – VIRGILIO RANGEL – ELIAS JOSAFÁ – RENILDO BRASILEIRO- ELSON BIQUINHA.

EQUIPE 2  =MIRO – SILAS EVANGELISTA – VILMAR CAMPANHA – MAURICIO- CAP ALEIXINHO -CEL SIQUEIRA – ELSON CORDEIRO- IRAM DE ASSIS –

EQUIPE 3=MJ EUFLASIO – ZE ROBERTO – RIBEIRO – WILDES GUILHERME – JEDAIR TUPETE – GERALDO BIGODE -ZE NIVALDO E OUTROS

OBSERVAÇÃO

ATV BOA – POR SER A PRIMEIRA DO ANO, ALGUMAS COISAS TERÃO QUE SER CORRIGIDAS E MELHORADAS.

INFELIZMENTE, POR MOTIVOS JÁ SABIDO, NÃO VAMOS TER MAIS NO NOSSO MEIO A PESSOA DE DEJALMA BENEDITO CONCEIÇÃO (DEBEC)- NÃO HOUVE COMENTÁRIOS A RESPEITO, MAS TENHO CERTEZA QUE CADA UM, DELE LEMBROU COM SAUDADES.

==========================================================

RESENHA DO RIBEIRO/17 FEVEREIRO 2017-SEX FEIRA.

QUADRO I) HISTÓRICO DO FATO

SUMULA NR 02– ATV DO DIA 17 FEV2017 SEXTA FEIRA=FUTEBOL SOÇAITE DOS REFORMADOS DA POLICIA MILITAR, NUCLEO UMMG, GOV VALADARES.ESPAÇO SIQUEIRÃO.

QUADRO II) PARTICIPANTES DISTRIBUIDOS POR EQUIPES

EQUIPE 1  IRAM DE ASSIS, ELIAS JOSAFÁ, GERALDO BIGODE, EDMAR COUTINHO,MAJ EUFLASIO, ZE ROBERTO, WANDERLUCIO CORDEIRO,WILDES GUILERME, CEL SIQUEIRA…

EQUIPE 2  MAURICIO TEIXEIRA,  V IRGILIO RANGEL, ONESIO SAMUEL, CAP ALEIXO JR, RENILDO BRASILEIRO, MIRO, ELSON CORDEIRO,

EQUIPE 3 MAGELA ASSIS, GAMALIEL, RANGEL ALPERCATA, VILMAR CAMPANHA, JEDAIR TUPETE, RIBEIROJEQUERI, ZE NIVALDO…

QUADRO III) OBSERVAÇÕES

A EQUIPE 2 FOI DISPARADA A MELHOR, ENQUANTO QUE A EQUIPE 3 FOI A PIOR.

 

GRIFO DE JOSE RIBEIRO DA SILVA: Quero fazer umas observações, dentro do meu limite de entendimento:Dentro de quatro linhas, no calor de uma disputa,os problemas inerentes são tidos como normais e ocorrem em qualquer confronto esportivo, e o que esta sendo feito na União (Siqueirão) esta dentro desse contexto. Portanto aqueles confrontos estão sujeitos a problemas, por N motivos.

Tudo que acontece no âmbito das atividades propostas, não há o que falar de Regulamento Militar, pois não esta no contexto. Mas convenhamos,chegando a esse patamar, certo é que vamos estar diante de uma situação gravíssima.

Todos, do Coronel ao Soldado, configurarão como homens atletas, sujeitos portanto as normas desportivas.

Quanto a figura do arbitro, disposto para arbitrar os confrontos, tem Ele de fazer dentro das normas do desporto, com autoridade, mas desprovido do espírito hierárquico, O dialogo do arbitro com atletas tem de ser na linguagem da arbitragem. Mais ou menos assim: ChegaVai para o jogoda próxima vez vai pra rua. E os atletas conhecem essa linguagem.

No caso em lide, os atletas, apesar de serem detentores de graduação e posto, terão de se adequarem as normas do desporto. E dentre os muitos atletas da União, tem alguns, que já envolveram em duras disputas por campeonatos diversos e sabem que a vida dentro de campo é assim. Não pode é cometer desrespeito aos companheiros ,adversários e aos árbitros, pois sujeitarão a punição.

NOTA: O comentário esta sendo oportuno, porque nas atividades de hoje na União, aconteceu entreveros entre um atleta e o arbitro da competição, o que eu reputo como improprio, dado a importância que os dois tem para o grupo. O atleta por ser aquele do meio, cidadão zeloso, bom e experiente jogador de bola, e o arbitro, um jovem, que por motivos óbvios é amigo e gosta de estar no convívio do grupo.

Faço esse comentário, pra sugerir que desse acontecido, não reste nenhuma sequela entre as partes.

===================================

RESENHA DO RIBEIRO/21 FEVEREIRO 2017- TER FEIRA.

QUADRO I) HISTÓRICO DO FATO

SUMULA NR 03– ATV DO DIA 21 FEV2017 TER FEIRA=FUTEBOL SOÇAITE DOS REFORMADOS DA POLICIA MILITAR, NUCLEO UMMG, GOV VALADARES.ESPAÇO SIQUEIRÃO.

QUADRO II) PARTICIPANTES DISTRIBUIDOS POR EQUIPES

NOTA INTERESSANTE: REF AUDER GONTIJO (PÉ DE MULA), HOJE 21FEV2017, FOI APRESENTADO AO GRUPO, PELO DIRETOR ZE ROBERTO.

EQUIPE 1 /MARIÃO-ELSON BIQUINHA – VINICIO-  ELSON CORDEIRO – ZE ROBERTO – ILTON – GERALDO BIGODE- IRAM DE ASSIS -TONHÃO- ONESIO SAMUEL.

EQUIPE 2/ALDO(PÉ DE MULA)- SILAS EVANGELISTA- ELIAS JOSAFÁ – DÉ RANGEL – VIRGILIO RANGEL – GAMALIEL – VALDEC – WILDES GUILHERME- RIBEIRO.

PLACAR DO GOGO EM 3 TEMPOS DE 15= 45M , FOI DE EQUIPE 2 DE VERMELHO 3 X 1 EQUIPE 1 DE AMARELO, COM ARBITRAGEM DO CAP ROBERTO SIQUEIRA.

DO JOGO O QUE SE VIU FOI SUPREMACIA DA EQUIPE 2, QUE DOMINOU A EQUIPE 1 , E O CHOCOLATE DE 3X1 FOI POUCO, DADO AO BAILE QUE A EQUIPE 1 LEVOU.FOI BAILE MESMO, INCLUSIVE COM O BECÃO SAMUCA DANÇANDO UM SAMBA ORQUESTRADO PELO ESQUERDINHA. A EQUIPE 1 JOGOU RETRANCADA COM SOMENTE O ATACANTE GERALDO BIGODE,QUE FEZ 1 GOL, APROVEITANDO DE DESCUIDO DEFENSIVO DA EQUIPE 2.

NA EQUIPE 2 FOI OBSERVADO COMO DESTAQUES OS ATLETAS PÉ DE MULA COM A NOTA 6,  SILAS E ELIAS QUE NÃO DEIXARAM O BIGODE VER A BOLA -NOTA 7;  DÉ RANGEL TOMANDO TUDO NO MEIO FOI O MELHOR NOTA 9; GAMALIEL,VIRGILIO RANGEL E WILDES GUILHERME PELA FORÇA E TECNICA NOTA 8; VALDEK 5; RIBEIRO 4.

NA EQUIPE 1 AS NOTAS SUGERIDAS FORAM: MARIÃO POR EMPENHAR NO GOL E NA ZAGA , ONESIO , ELSON BIQUINHA, VINICIO,ZE ROBERTO NOTA 6;ELSON CORDEIRO, WILTON, IRAM NOTAS 7 ;; TONHÃO  NOTA 5;  GERALDO BIGODE NOTA 7 POR CAUSA DA VALORIZAÇÃO DO GOL.

ADENDO NR 1/GRIFO MEU:
Das normas que desde muito tempo vem a dar suporte às atividades desportivas da UMMG, acredito, sem falsa modéstia, sempre as cumpri e graças a Deus o meu tempo de frequência chegou-se a soma de 20 anos.
QUANTO AO ACRÉSCIMO DE +1 ATLETA EM DETERMINADA EQUIPE SEMPRE FUI CONTRA E QUESTIONAVA PORQUÊ NÃO FORMAR OS TIMES COM IGUALDADE, VEZ QUE NO GRUPO A MEU VER TEM PELO MENOS 4 EM CONDIÇÕES FÍSICAS E TÉCNICAS BEM IGUAIS? A PARTIR DE…:PARECE-ME QUE ALGUMA FERTTIL MENTE VAI IGUALAR OS CONFRONTOS DEIXANDO OS DOIS “PRAZO VENCIDO” EM EQUIPES DIFERENTES.
Quanto a frase “prazo vencido”, para destacar dois atletas, sinceramente achei ela infeliz, e causou-me estranhes, considerando quem a disse. Não se podem considerar atletas, mesmo que em situação limitada, como “prazo vencido”,pois o fato deles adentrarem a um gramado de futebol, entende que Eles estão atualizados no contexto. Quando finalmente dependurarem a chuteira, aí poderá ser considerado “prazo vencido”.
Por fim, fazendo alusão a posse de Élson Biquinha, em lugar de Ely costa, acredito que Ele dará continuidade tudo aquilo que era feito e pela sua fala vai acrescentar novidades.
Quanto a ELY COSTA arguo da necessidade dele permanecer no meio, para com a sua experiência ajudar.

============================================

RESENHA DO RIBEIRO/24 FEVEREIRO 2017- SEX FEIRA.

QUADRO I) HISTÓRICO DO FATO

SUMULA NR 04– ATV DO DIA 24 FEV2017 SEX  FEIRA=FUTEBOL SOÇAITE DOS REFORMADOS DA POLICIA MILITAR, NUCLEO UMMG, GOV VALADARES.ESPAÇO SIQUEIRÃO.

QUADRO II) PARTICIPANTES DISTRIBUIDOS POR EQUIPES

EQUIPE 1/ALDO (PÉ DE MULA) ZE ROBERTO – ELSON BIQUINHA- WALDEK- JEDAIR TUPETE- CEL DUARTE- IRAM DE ASSIS – SILAS EVANGELISTA – VINICIO + ZE NIVALDO

 EQUIPE 2/VITINHO SIQUEIRA – ROBERTO SIQUEIRA- GERALDO BIGODE – ONESIO SAMUEL – MIRO – ELIAS JOSAFÁ – GAMALIEL – RENILDO BRASILEIRO – + RIBEIRO

EQUIPE 3/ANDERSON GASPAR – CACHORRÃO SILVA – EDIMAR COUTINHO – VILMAR CAMPANHA- CARMO BARATÃO – ELSON CORDEIRO – WILTON.

QUADRO III) COMENTÁRIOS 

-OS CONFRONTOS DE HJ, POR CAUSA DE DOIS GOLEIROS FIXOS, AMBOS QUALIFICADOS, TEVE POUCOS GOLS. DESTAQUE COMO GOL MAIS BONITO FOI DE IRAM DE ASSIS, QUE DESLOCOU MUITO BEM O BOM GOLEIRO “PÉ DE MULA”.

-REF “PÉ DE MULA”, ESCLAREÇO QUE ELE SE CHAMA  AUDER GONTIJO, É ORIUNDO DA CIDADE DE FREI INOCENCIO, MAS HJ VIVE ENTRE GOV VALADARES E USA. ETRATA-SE DE UMA PESSOA EXCEPCIONAL E COM CERTEZA VAI ACRESCENTAR MUITO AO GRUPO DA UNIÃO. COMO FUTEBOLISTA É GOLEIRO DE RAIZ E MUITO BOM, ELE TEM HISTÓRIA REGISTRADA POR DIVERSOS TIMES DA REGIÃO.

-ARBITRAGEM HJ ESTEVE A CARGO DE ELY COSTA – DEU SHOW, APLICANDO AS REGRAS E IMPONDO DISCIPLINA.

-DESTAQUE MAIOR HJ FOI A PRESENÇA CEL SIMIL- DIRIGIU CUMPRIMENTOS AO GRUPO E JÁ DEIXOU CONVITE PARA O SEU ANIVERSÁRIO, DIA 14 MARÇO P.V, NO ESPAÇO DA UMMG NUCLEO GOV VALADARES. CEL SIMIL GOZA DE SIMPATIA DO GRUPO,POR ISTO É SEMPRE UMA ALEGRIA QUANDO ELE APARECE.

O EVENTO DE HJ FOI REGISTRADO PELAS LENTES DO DIRETOR DE FOTOGRAFIA ROGERIO FERREIRA (ROGERÃO). VER ALBUM, EM FB E GOOGLE+.

=============================================================

RESENHA DO RIBEIRO/28 FEVEREIRO 2017- TER FEIRA.

QUADRO I) HISTÓRICO DO FATO

SUMULA NR 05– ATV DO DIA 28 FEV2017 TER  FEIRA=FUTEBOL SOÇAITE DOS REFORMADOS DA POLICIA MILITAR, NUCLEO UMMG, GOV VALADARES.ESPAÇO SIQUEIRÃO.

QUADRO II) PARTICIPANTES DISTRIBUIDOS POR EQUIPES

EQUIPE 1/MIRO-IRAM DE ASSIS-ELSON CORDEIRO – EDIMAR COUTINHO- CAP ROBERTO SIQUEIRA- ZE ROBERTO- WILTON- RENILDO – ANDERSON GASPAR

EQUIPE 2/VITIN SIQUEIRA – RIBEIRO – JEDAIR TUPETE- ELIAS JOSAFÁ – CARMO BARATÃO – WANDERLUCIO CORDEIRO – VILMAR CAMPANHA – SILVA CACHORRÃO

QUADRO III) COMENTÁRIOS 

PLACAR DO JOGO……….1 EQUIPE  5 X 4 EQUIPE 2.

ARBITRAGEM………………ELY COSTA

DO JOGO= REALIZADO EM 02 TEMPO DE 20M; NO PRIMEIRO TEMPO A EQUIPE 2 SAIU VENCEDORA, MAS NO SEGUNDO RELAXOU NO JOGO, PROPICIANDO VIRADA DA EQUIPE 1. DIRIA QUE FOI UMA BOA ATVIDADE, CONSIDERANDO QUE, DEVIDO O CARNAVAL FALTARAM MUITOS.

ARTILLHEIRO DA TARDE FOI WANDERLUCIO CORDEIRO COM 3 GLS, MAS O GOL DESTAQUE FOI DO RIBEIRO EM CIMA DO ZAGUEIRO EDIMAR COUTINHO. O LANCE DO GOL FOI MAIS OU MENOS ASSIM:RIBEIRO EM “ALTA VELOCIDADE” PASSOU POR IRAM, CORTOU PRA DENTRO EM CIMA DE EDIMAR E FUZILOU A META DEFENDIDA POR MIRO.

========================================

 

 

Anúncios

Sobre RIBEIROJEQUERI

MILITAR APOSENTADO
Esta entrada foi publicada em BLOGRIBEIROJEQUERI RESENHAS E OPINIÕES DIVERSAS. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s