OPINIÃO DO RIBEIRO/ VEREADOR CARGO INUTIL

OPINIÃO DO RIBEIRO/ 30 JANEIRO 2017

Pois éAqui estou,longe das pessoas que escrevem prá lá de bom, mas eu,tal como Eles gosto de escrever as minhas opiniões e soltá-las ao ventopara alegrar muitos e contrariar alguns.

Hoje vou dar umas bordunadas no cargo de Vereador, coisa bem inútil, que existe por todos os cantos desse Brasil.

Quem concordar ou quem discordar, que se manifestem, mesmo porque a nossa democracia permite.

Ah, dirá alguns que o Vereador serve para facilitar a comunicação do povo com a Prefeitura; Serve pra fiscalizar o executivo, pois assim diz a Lei.

Tudo bem, mas o que eu vejo é o Vereador servindo pra algo além disso,qual seja cumprir na risca aquilo que o Executivo quer.E eu acho isto uma vergonha.

Porquanto,minha opinião pessoal manifesta, que poderá ser interpretada como radical, é: Vereador é um cargo inútil, que pelo que faz não deveria ser remunerado. E eu tenho a mais absoluta certeza,que não fosse um cargo remunerado, quem se habilitasse, faria realmente um grande serviço para o povo. Nesse pressuposto do meu radicalismo, bom fosse que os Senhores vereadores, dessa gama numerosa absurdamente com salários interessantes, no minimo diminuíssem as suas remunerações, o que já ajudaria em muito o povo.

Desculpem-me pelo radicalismo, mas eu penso assim,ok.

E eu, obviamente sempre com o meu achômetro , penso que a comunicação entre povo e Prefeitura (Gab Prefeito), deveria ser pelo Vice-Prefeito e os Secretarios, por ser aqueles bem proximo do Prefeito e distante das armações políticas, o que é de praxe dos inúteis vereadores.

E ainda no desenvolvimento do que penso, com esse radicalismo a ser contestado, imagino que as Câmaras, milhares pelo Brasil, são maquinas de fazer dinheiro com circulação impura. E mais ver, eu penso assim, que muito dos milhares de Vereadores, não sabem interpretar e não conhecem regras constitucionais. O que Eles sabem é seguir os interesses dos Prefeitos, que muitas das vezes, alguns saem-se da raia da legalidade, conforme a história diz.

ESSA É MINHA OPINIÃO, RADICAL SIM… EU ACHO QUE VEREADOR DEVERIA TRABALHAR PARA O POVO, SEM REMUNERAÇÃO, MESMO PORQUE O CARGO DE VEREADOR NÃO É PROFISSÃO.

Sobre RIBEIROJEQUERI

MILITAR APOSENTADO
Esta entrada foi publicada em ARQUIVOS: PUBLICAÇÕES DIVERSAS.. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

