POST NR 3/7 DA SERIE – TRAJETÓRIA DO RIBEIRO – BEM ME FEZ GOV VALADARES

POST NR 3/BEM ME FEZ GOVERNADOR VALADARES

Trajetoria do ribeiro 1969/ 6 BPM – PMMG- GOVERNADOR VALADARES INICIEI MINHA VIDA NA POLICIA MILITAR,FAZENDO  PROVAS NO FINAL DO ANO DE 1968/ APROVADO INCORPOREI-ME NA POLICIA MILITAR DE MINAS GERAIS NO INICIO DE 1969 – GOV VALADARES – 6 BATALHAO. Certamente nao vou me lembrar de todos os componentes do 4 pel pm, do qual fui participante, dando assim meus primeiros passos como servidor militar. Constarei abaixo alguns nomes, inclusive dos monitores. CHEFE  P/3 – CAP JAIR JOAO TEIXEIRA, MONITORES: sgt Adao dos Anjos / sgt Joaquim Souza neto /sgt Adir teixeira neves/ sgt Expedito/ sgt leo / sgt Antonio alves. MEUS COLEGAS: Josiel fernandes, Agripino alves xavier, Vicente herculano de freitas, Pascoal alves pereira, Jose machado, Jose carneiro de lima, Jose vicente, Samuel ribeiro, Bento ribeiro alves/ Moacir nazarino/ Eliezer rosa sodre/ Epaninondas/ Djalma de paiva nunes/ Almerindo rodrigues da silva/ Mario nogueira/ Geraldo  magalhaes,/ Erastro ramos/ Expedito avelino / Francisco de paula ,Jose francisco tudeia e outros. Rever boletim da epoca, seria forma de descobrir exatamente todos os nomes…. Ref : cap Jair- chegou ao posto de coronel e vive em gv. sgt Adao dos Anjos – chegou ao posto de capitao e, hoje e diretor do presidio  de Ipaba- ipatinga. sgt Antonio alves – advogado em  gv. Agripino- reformado como tenente. vive em BH. almerindo – reformado como soldado. vive em  gv. quanto aos demais nao sei por onde andam. JOSE MACHADO – foi assassinado  em gv. BENTO RIBEIRO  – falecido -JOSE FRANCISCO TUDEIA, chegou a Oficial da PM e em seguida transferiu-se para a Policia Civil, por alçar ao cargo de Delegado de Policia. CMT DO BTL NA EPOCA – Cel Fernando mendes / sub cmt Mj Francisco pereira xavier – alguns oficiais: Ten Euro magalhaes, Ten joao silas macedo felisberto, ten edson miranda, cap gerson, cap Jair vieira, cap Farias, Cap Klinger Sobreira de Almeida,e outros. Obs: Após pronto para o serviço, no final do ano de 1969, prestei serviços no policiamento a pé da cidade de gov valadares; Em  seguida fui indicado para trabalhar na S/2, onde ja trabalhavam,Tem Edesio Roberto Raimundo, Cb Fabio Vieira de matos,  sd paulo afonso, Antonio pascoal coelho, sgtJoaquim Fernandes andrade, sgt Vlamir pereira, Sd jose matosinhos barbosa, Cb erlin ribeiro, sgt Carlos mardem,  e outros….. Por questoes Adm , sai da p/2 e fui destacado para itanhomi em 07 mar   1973. Em itanhomi permaneci até 1982, quando saí para fazer o CFS/APM em BH.

EM 1969 FOI MEU DIRETOR DE ESCOLA 6 BTL(CHEFE DA P3). 1973 E 1974 TRABALHEI COM ELE NA DELEGACIA DE ITANHOMI. FOI ELE QUE PEDIU O CMDO PARA EU TRABALHAR NA DELEGACIA DE ITANHOMI. FOI UM MARCO IMPORTANTE NA MINHA CARREIRA.

EM 1969 FOI MEU DIRETOR DE ESCOLA 6 BTL(CHEFE DA P3).
1973 E 1974 TRABALHEI COM ELE NA DELEGACIA DE ITANHOMI. FOI ELE QUE PEDIU O CMDO PARA EU TRABALHAR NA DELEGACIA DE ITANHOMI. FOI UM MARCO IMPORTANTE NA MINHA CARREIRA.

DECADA DE 1970.

DECADA DE 1970. MEU PRIMEIRO CMT DE FRAÇÃO EM ITANHOMI. FOI TBM MEU PROFESSOR NA ESCOLA DO 6 BTL GOV VALADARES.

 

DE GOV. VALADARES VOLTO A ITANHOMI E A HISTORIA VAI CONTINUAR…

Sobre ribeirojequeri

MILITAR APOSENTADO
Esta entrada foi publicada em 06)POEIRAS DO PASSADO-NOTAS E POSTS DIVERSOS COPIADOS DO BLOG UOL OU OUTRAS FONTES.. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

