POST NR 1/7 DA SERIE – TRAJETÓRIA DO RIBEIRO – BEM ME FEZ JEQUERI

BEM ME FEZ O JEQUERI…  PUBLICADO FB

Foi num pedaço de Jequeri, chamado de Córrego Santo Antônio ou Serra dos Ribeiros, quis Deus eu nascesse nos idos tempo de 1949.

Foi nesse lugar Serra, que eu descalço andei parte da minha infância; as estradas que liga a zona rural aos centros urbanos de Jequeri, Amparo da Serra, foi palco das minhas cansativas andanças, muitas delas debaixo de sol escaldante ou chuva copiosa. Mas tudo que me aconteceu foi muito bom,pois foi com a vontade de Deus, alcei vou para outras paragens, e de um menino da roça, tornei-me balconista, primeiro na venda do Vicente Calidonio e depois Farmacia Amarante em Itanhomi.Mas de Itanhomi, escreverei futuramente.

E a vida continuou e há de continuar… Tenho missão por cumprir.

Jequeri, cidade encravada nas margens do Rio Casca, de uma vida laboriosa por causa de um povo trabalhador, jamais saiu das minhas lembranças e é fruto diário de muitas saudades. Em Jequeri repousa meus antepassados. E na Serra,meus amigos, que muito me ajudaram na infância.

E do Jequeri de hoje, graças ao trabalho de muitos, como esta prospero e, sem querer desmerecer o passado, diria bem melhor.

E das pessoas, das belas garotas, uma quero destacar: VANESSA SOARES, da linhagem dos Ribeiros é a bela presente nas paragens de Jequeri. Abraços Vanessa.

BEM ME FEZ JEQUERI…

Sobre ribeirojequeri

MILITAR APOSENTADO
Esta entrada foi publicada em 06)POEIRAS DO PASSADO-NOTAS E POSTS DIVERSOS COPIADOS DO BLOG UOL OU OUTRAS FONTES.. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

