OPINIÃO DO RIBEIRO/ REF POLÍTICA. Ver relação dos Prefeitos de Frei inocencio e referencia a outros lugares no pós eleição de 2016.

POIS É… BOM QUE OS FREINOCENCEANOS SAIBAM QUE AS PESSOAS ABAIXO FORAM PREFEITOS POR FREI INOCENCIO. TODOS ESCREVERAM UM PEDAÇO DA HISTÓRIA. 0″ESCRITOR” DO MOMENTO É DR JOSE GERALDO BICALHO.

PÓS RELAÇÃO DOS PREFEITOS DE FREI INOCENCIO, O LEITOR ENCONTRARÁ, ALGUMAS CONSIDERAÇÕES DO PÓS ELEIÇÃO NAS CIDADES DE JEQUERI,ITANHOMI, TARUMIRI, ENGENHEIRO CALDAS, GOV VALADARES, MATHIAS LOBATO, JAMPRUCA E FREI INOCENCIO, ONDE EU COSTUMO DIZER TER AFINIDADE.

COPIADO DO WIKIPEDIA

Silvio Alves Martins – Interventor.

1– Ananias Ferreira Dias (1963 -1966) / Vice-prefeito: Geraldo José de Magalhães.

2– Pedro Lima de Almeida (1967-1970) / Vice-prefeito: Segismundo Brasileiro Passos.

3- Segismundo Brasileiro Passos (1971-1972) / Vice-prefeito: Abel Passos Lima

4– Pedro Lima de Almeida (segundo mandato / 1973 – 1976) / Vice-prefeito: Genaro Freitas de Araújo.

5– José Pedro da Silva (1977-1982) (O Cabralinho, que faleceu num acidente automobilístico, em pleno exercício do mandato. O Vice-prefeito: João Moreira Antunes. assumiu em setembro de 1982, e concluiu o mandato.)

6- Lourival Lourenço Ferreira (1983 – 1988). / Vice-prefeito: Artur Cirino da Conceição.

7- José Geraldo de Mattos Bicalho (1989-1992) / Vice-prefeito: Sinval Dias de Araújo.

8- Barôncio Bezerra Cabral (1993-1996) / Vice-prefeito: Nenito Alves Rocha.

9- José Eduardo Vieira (1997-2000) / Vice-prefeito:José Sudário dos Santos.

10- Barôncio Bezerra Cabral (seg. mandato / 2001 – 2004 ) / Vice-prefeito: José Sudário dos Santos.

11- Oliver Madeira Bicalho (2005- 2008) / Vice-prefeito Geraldo Nogueira de Almeida.

12- Carlos Vinício de Carvalho Soares (2009 – 2013 ) – / Vice-prefeito: Geraldo Nogueira de Almeida.

13- Carlos Vinício de Carvalho Soares (2013 – 2016 ) – / Vice-prefeito: Erotides Araújo de Oliveira Filho-Cassados pela quarta vez em definitivo pelo TSE em 03/11/2015,Assumindo o cargo: José Geraldo de Mattos Bicalho e Valdivino Soares Campos.

14-Dr Jose Geraldo de Matos Bicalho. Assumirá em 01jan2017

===========================================

OPINIÃO DO RIBEIRO/OUTUBRO 2016- FALANDO DE VITÓRIAS E DERROTAS NA POLÍTICA DE OUTUBRO DE 2016.

Como sempre, faço questão de dizer, se escrevo é por que gosto de exercitar minha mente, talvez pra afugentar os males da idade.

FRE INOCENCIO é a minha inspiração… Dele tenho todas as demais cidades, aquelas que eu disse ter afinidade, que no momento vivem os mesmos objetivos.Todos os povos estão comemorando  vitórias e outros chorando  derrotas.

Vistes a relação das pessoas acima? Sim. Foram homens que governaram Frei Inocencio. E como vento de leve brisa passaram-se todos, porém Frei Inocencio, esta aí, altaneiro e consistente.

Muitos, vencedores e militantes, se exaltaram nas vitórias, tal como os derrotados e militantes, foram humilhados. E a história continua se repetindo pleito após pleitos, mesmo porque, tudo isto são coisas bem normais na política.

Mas, tanto aqui, como pelos lugares da minha afinidade, o extravasamento, me parece, ir além da comemoração. Vai ao ápice do ódio e da sanha de desejar mal aos outros e, isto não é bom mesmo, pois dilacera o coração, faz a alma sentir. E o que é sempre provado, essas coisas não leva a lugar nenhum e traz certamente sensação de arrependimentos.

Pois então, na minha visão do futuro, chegou-se a hora de se acomodarem, pra dar sossego aos  vencedores, que daqui pouco terão que trabalharem para cumprir suas promessas de campanhas e o que é fundamental administrarem em prol de todos.

Mas Frei Inocencio, é apenas o exemplo da questão proposta, daí vou dizer de cada um, e imaginar quais serão as dificuldades por vir. IMAGINAÇÃO MINHA,OK.

Do Jequeri, onde se tem uma política bem conservadora, acredito que o jovem Adilson da Saude aliado com o veterano Geraldo de Anibal, dará continuidade numa boa. Porque PMDB e PSDB tem algumas afinidade por lá.

Do Itanhomi, Com Jaéder e Paulo, vai ter que acontecer muitas coisas, pois tem muito “caroço no angu); E já esta acontecendo algumas ações por parte da PF que investiga irregularidades por parte dos opositores de Jaéder, que tudo fizeram pra impedi-lo.

Do Tarumirim, com Tilica e Heli Moura, acho que, mesmo com essa formidavel votação, terá ele muitos problemas, devido a boa administração da Prefeita Dalva Oliveira. Ela perdeu a eleição,por que supostamente, somente os militantes petistas votaram nela. Pelo número de votantes vê-se que o PT de Tarumirim tem força, e isto significa que Tilica vai ter oposição forte.Mas, Tilica é de uma tradicional família política, nascido e criado em Tarumirim, sendo portanto uma pessoa que devota grande amor pela terra, tal como fora seu Pai Dr Afranio.

Do Engenheiro Caldas, com Samuel Dutra (Juninho), será a continuidade do Prefeito Juarez Contin. Oposição que importa candidato, a meu ver não será forte. Daqui a pouco Paulo Miranda vai embora pra Ipatinga.

Do Governador Valadares, com André Merlo e Dr Luciano, imagino que a formação de governo será bem complexa. Mas sinceramente, administrará André Merlo, sem uma oposição forte, considerando que o PT esta literalmente na lama.

Do Jampruca, com Polliane, imagino que ela terá grandes problemas na formação de sua equipe. E os problemas poderão estar dentro de sua base. Qto ao Prefeito Misael, me parece que Ele sairá numa boa, com suas contas tranqüilas, dado ao seu senso de responsabilidade.

Do Mathias Lobato, com Valdir do Lete, a tenho como uma das mais tranquilas. ML tem uma política bem própria, onde tudo se resolve na paz, mas cassa também, como já aconteceu em outra feita.

Do Frei Inocencio, com Dr Jose Geraldo, a essa altura da administração, imagino que Ele esta com o controle da situação e entrará para o seu mandato bastante consistente. Pelo menos a curto prazo não vejo oposição que o atrapalhe. Acredito que Ele vai sofrer uma oposição mais forte quando chegar as eleições de deputados. Mas do Dr Jose Geraldo, muitos estão esperando que ele continue fazendo uma boa administração. Acho que ele precisa resolver o quanto antes, esses graves problemas que a administração de Dr Carlos deixou para Frei Inocencio. São coisas que não podem ficar impune, por causa do grande dispêndio em dinheiro, jogado fora por má gestão, ou em beneficio de alguém.E a sociedade e o povo em geral não pode ter isto como perseguição.

ASSINADO POR JOSE RIBEIRO DA SILVA, RESIDENTE EM FREI INOCENCIO.

Anúncios

Sobre ribeirojequeri

MILITAR APOSENTADO
Esta entrada foi publicada em 02)BLOG RIBEIROJEQUERI=OPINIÃO DO RIBEIRO. ligação permanente.

Uma resposta a OPINIÃO DO RIBEIRO/ REF POLÍTICA. Ver relação dos Prefeitos de Frei inocencio e referencia a outros lugares no pós eleição de 2016.

  1. claudio diz:

    Muito bom. Boas observações.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s