OPINIÃO DO RIBEIRO/ REF POLÍTICA E ELEIÇÃO.

OPINIÃO DO RIBEIRO. REF POLITICA E ELEIÇÃO DAS CIDADES: JEQUERI, ITANHOMI,TARUMIRIM, ENGENHEIRO CALDAS, GOV VALADARES, MATHIAS LOBATO, JAMPRUCA E FREI INOCENCIO.
ESTOU CHAMANDO O QUE ABAIXO POSTO DE SINOPSE. NA VERDADE NÃO TENHO MUITO O QUE DIZER. SE FAÇO É PRA COMPLEMENTAR, COMO JÁ DISSE,POST ANTERIOR. AOS VENCEDORES PARABENS; AGORA É CUMPRIR AS PROMESSAS DE CAMPANHA,EVIDENTEMENTE DENTRO DAS POSSIBILIDADES. AOS DERROTADOS, BOM QUE NÃO SE SINTAM FRACASSADOS, POIS POLÍTICA PARECE COM JOGO, E TODOS QUE JOGAM, O FAZ BUSCANDO UMA BOA CAUSA. ENTÃO, AGUARDEM A PROXIMA COMPETIÇÃO E ENQUANTO ISTO EXERÇAM O PODER DA OPOSIÇÃO.

Nos dias antecedentes ao Pleito de 02 out 16, fiz referencias à algumas cidades que eu tenho afinidades, por N motivos.

Como forma de finalizar meus pensamentos, volto hoje com objetivo de fazer uma breve sinopse do que foi as eleições.

JEQUERI, venceu ADILSON DA SAUDE, um jovem político, que construiu sua base em cima de bom atendimento e ajuda aos mais necessitados. Obviamente que ele contou com o descuido do atual Prefeito, que ao meu ver, o subestimou.

ITANHOMI, como já é notório, venceu JAEDER CARLOS PEREIRA. Venceu porque Itanhomi esta passando por uma desastrosa Administração. Na verdade não se sabe quem manda. E Jaéder com certeza voltara a moralizar a administração de Itanhomi, que segundo diz esta cheia de parasitas e aproveitadores.

TARUMIRIM, deu MARCILIO BONFIM (Tilica). Ele é filho de Afranio Bonfim,que foi um habilidoso politico e prefeito de Tarumirim. E vejo que essa vitoria de Tilica, se deu porque ele apresentou um bom programa de governo, mesmo porque DALVA administrava razoavelmente bem o Tarumirim. Na verdade o povo quis mudar e acredito que foi bom pra Tarumirim.

ENGENHEIRO CALDAS, deu SAMUEL DUTRA(juninho), com aval do Prefeito Juarez Contin. PAULO MIRANDA, que nem em Engenheiro Calda morava, não conseguiu convencer o eleitorado.

GOV VALADARES, deu ANDRE MERLO, com mais de 80% por cento dos votos.Por causa desses “Mar de Lamas”, dispensa comentários, mas é bom dizer que Ele vai enfrentar problemas na composição do governo com o grupo do Dep Jose Mourão. O bom mesmo é que o PT de Gov Valadares afundou no “mar de lamas” e imagino que a Prefeita Elisa vai ter serios problemas na aprovação de suas contas.

JAMPRUCA, deu POLLIANE. Eu não sou politico e na verdade nem entendo, mas um Prefeito, da extirpe de Misael Lira, esposo de uma Dep Estadual, perder política em um municipio de 4.000 eleitores, ao meu ver faltou habilidade.E foi justamente essa Deputada que deu apoio forte nas vitórias de Tarumirim e Itanhomi.Refiro-me a Dep Celise Laviola.

MATHIAS LOBATO, deu VALDIR DO LETE. Interessante que Valdir bem recentemente passou por um quase impeachment, e mesmo assim se superou no voto popular. Imagino que a Camara de Mathias Lobato não foi feliz e supostamente foi leviana quando acusou Valdir. E Ele venceu o pleito, mesmo tendo do outro lado uma pessoa bastante vocacionada e ficha limpa, no caso Luzinaldo Monte Alto.

FREI INOCENCIO, reeleito DR JOSE GERALDO. Pois é…Dr Jose Geraldo assumiu a Prefeitura de Frei Inocencio, por imposição judicial, dado ao desastroso governo de Dr carlos Vinicius. E em tão pouco tempo, consertando as trapalhadas do anterior, Ele conseguiu acertar o Caixa com pagamentos de funcionários e fornecedores, em dia, zelando bem da cidade, com limpeza, iluminação, etc… Esses feitos e outras coisas, propiciou que Ele vencesse a disputa que travou com JIMY DUTRA. E ao meu ver foi uma boa disputa, com observância da legislação. Diria até uma disputa em alto nivel, o que foi bom pra Frei Inocencio e principalmente pra democracia.
Na minha opinião JIMY precisa se manter altivo, dar sequencia aos seus interesses políticos, pois a votação dele foi expressiva, daí eu acho, que ele deve respeitar aos seus eleitores.Bom que Ele buscasse no próprio Dr Jose Geraldo exemplo de como fazer política com persistência, mesmo diante das derrotas.
Ao ensejo parabenizo DR JOSE GERALDO pela vitória.Acredito que a partir de agora, terá Ele mais tranquilidade para acertar os muitos erros cometidos pela adm anterior.
Estendo comentários sobre Frei Inocencio, porque aqui resido, e como eleitor vou com racionalidade acompanhar a administração, elogiando quando for pertinente, mas criticando tbm se for necessário. Eu quero pra gente de Frei Inocencio o bem comum, e fazer o bem, sem olhar a quem, é uma das obrigação de quem esta no comando da Política. Então, espero que Dr Jose Geraldo e Vereadores constituído promovam tudo de bom para o povo de Frei Inocencio. Até mais.

Obs: Estou marcando alguns, visando dar mais difusão ao meu post. me desculpe, caso esteja sendo inconveniente.

Sobre ribeirojequeri

MILITAR APOSENTADO
Esta entrada foi publicada em 02)BLOG RIBEIROJEQUERI=OPINIÃO DO RIBEIRO. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

