OPINIÃO DO RIBEIRO/ REF POLÍTICA EM JEQUERI,ITANHOMI,TARUMIRIM,ENG CALDAS,GOV VALADARES, FREI INOCENCIO, MATHIAS LOBATO E JAMPRUCA.

OPINIÃO DO RIBEIRO-25 SET 2016.
Como já declinei em outras feitas, escrevo pra ganhar tempo na vida, fazer meus rastros, do jeitinho que sou, sem plagiar os bambãs da literatura.
Ler os textos de Prof Serafim, da Prof Celeste Andrade, Eduardo Andrade,Dr Carlos Roberto, e os ensinamentos de Ilvece Cunha, ajuda muito.
Igualar a eles não cogito. A essa altura da vida seria impossível.
Mas hoje, vivendo o clima da ardente polítca, resolvi escrever sobre algumas cidades que eu fiz rastros e por N motivos guardo dentro de mim, boas lembranças.

SEGUEM-SE PELA ORDEM AS CIDADES QUE POR ALGUMAS RAZÕES TENHO AFINIDADE. FOCO HJ É PRA JEQUERI E ITANHOMI. NA SEQUENCIA SERÃO GOV VALADARES,TARUMIRIM,FREI INOCENCIO.

NR 1-JEQUERI: Berço de meu nascimento, ocorrido no fim dos anos 40,no sopé da Serra dos Ribeiro, divisa com Amparo da Serra.A informação que tenho é que a barra por lá ta pesada. O atual Prefeito LUIZ ANTONIO, junto com seu Vice Dercio Niquine, tem enfrentado forte oposição de ADILSON DA SAUDE que tem como vice o milionário GERALDO DE ANIBAL.

==========================================================

NR 2 –ITANHOMI: Cidade que um dia,década de 1950, acolheu meus Pais, meus irmãos e evidente EU tbm. A Política por lá esta acirrada. O atual Prefeito não se candidatou e apóia RAIMUNDO PENAFORTE + CEZAR AMBROSIO. Na oposição estão JAÉDER CARLOS + PAULO NOGUEIRA , FABIO VIEIRA + DARIO PERES, WANDERLEI FERNANDES + ZEZINHO. Pelos comentarios que ouvi “in loco”, pelo que diz nas redes, tem-se o desenrolar da política indefinida. JAEDER CARLOS, que no passado fez uma grande administração, aliou-se a PAULO NOGUEIRA, membro de uma tradicional família de políticos e com mais fatores favoráveis, pressiona a situação do Prefeito, a espernear na busca de votos. Pelo que diz, a disputa esta entre JAEDER e MUNDINHO.Em Itanhomi tem corrente que diz ser Jaeder com maior chance de vitoria,justamente pela grande administração que Ele fez quando Prefeito.Por outro lado FABIO VIEIRA, um zeloso Petista corre por fora, mas tem muitos votos tbm.E em quarto lugar esta WANDERLEI que supostamente não chegara, mas cumpre um bonito trabalho da democracia.E são exatamente esses votos dos dois candidatos menos pontuados que faz da política de Itanhomi indefinida.E a esta altura ficará por conta das Urnas.
MINHA OPINIÃO É BASEADA EM INFORMAÇÕES OBTIDAS POR PESSOAS DO POVO E TBM PELAS REDES SOCIAIS.

=====================================================

OPINIÃO DO RIBEIRO-25 SET 2016.
SEGUEM-SE MINHAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A POLÍTICA DE TARUMIRIM E ENG CALDAS – CIDADES QUE EU TIVE A HONRA DE TRABALHAR E POR CONSEGUINTE CRAVEI BOAS AMIZADES.

NR 3- TARUMIRIM: Passei por lá e fiz meus rastros e das marcas guardo muitas lembranças no coração. Gosto muito de Tarumirim e da sua gente. Política de Tarumirim sempre foi acirrada desde os ALBERGARIAS, passando por JOSE JULIO, DR XENOPHONTE TEIXEIRA, DR AFRANIO BONFIM, ETC…
Na política atual estão na disputa a atual Prefeita DALVA DE OLIVEIRA + EDMUNDO LINO, Petistas de sangue bom, que tem por Tarumirim muito amor e consideração.E o que ouço, apesar de estar distante, é que DALVA administrou Tarumirim com muito carinho, sempre junto do povo e isto é fator favorável, apesar de que o PT vem passando por grave crise a nível geral. Com certeza dado as qualidades do seu opositor, Ela não terá vida fácil na campanha. Pois é, MARCILIO BONFIM,(TILICA) filho do saudoso Dr Afranio Bonfim + HELI MOURA,pelo que tenho acompanhado nas redes, esta apresentando um bom programa de Governo.Por certo a política de Tarumirim esta indefinida e somente as urnas é que vão dizer.Mas o povo de Tarumirim,sendo A ou B, estarão bem servidos.

==============================================

NR 4-ENGENHEIRO CALDAS:Bons tempos que se foram e me deixaram muitas saudades. Do Prefeito Geraldinho boas lembranças.Dos antigos políticos nem se falam mais. A disputa hj esta entre SAMUEL DUTRA e JOÃO DA DORA X PAULO MIRANDA e NORTINHO. Tenho poucas informações de lá. Mas considerando o apoio que SAMUEL DUTRA vem tendo do Prefeito JUAREZ CONTIN e as incertezas processuais de PAULINHO MIRANDA, a tendência da vitória lhe é favorável.

====================================================

NR 5. GOVERNADOR VALADARES

Gov Valadares é onde comecei minha vida profissional. Nos dias atuais faço de Gov Valadares meu segundo domicilio.
Sinceramente, sem muita delonga, vejo uma das disputas mais tranqüila em favor de ANDRE MERLO. Ele alicerçou sua campanha muito bem e, vem desde pleitos passados construindo o seu currículo.
O PT que poderia pressioná-lo mais, esta em bancarrota por causa da questionada Administração da Prefeita Eliza.Com GUETÃO não chegará mesmo.
Quanto aos demais,KENEDY e PEDROSA, tbm não causarão ao ANDRÉ nem um risco, mesmo porque Gov Valadares provavelmente não terá segundo turno.
ESSA É MINHA OPINIÃO.
ANDRE LUIZ COELHO MERLO
(ANDRE)
| PREFEITO | PSDB |
GLÊDSTON GOMES DE ARAÚJO – GUETÃO
PT
JOAO KENNED DE OLIVEIRA
(KENNED PREFEITO)
RICARDO FERNANDO PEDROSA
(RICARDO PEDROSA)
=====================================================
NR 6. FREI INOCENCIO.
POIS É. EU AUTO INTITULEI “ANALISTA” POLÍTICO.
VOU FOCALIZAR FREI INOCENCIO COM MUITA SATISFAÇÃO.
Finquei raízes no alto do Pantanal e aqui vou levando minha vida na mais perfeita paz. Deus tem me ajudado.
Das minhas considerações em torno dos candidatos por Frei Inocencio,manifesto minha isenção Partidária, por não me ser interessante. Não aprendi fazer política partidária e quando certa vez enveredei pelo caminho fiz um monte de besteiras, coisas que eu não sinto bem não gosto de lembrar.
Dizer de JIMY DUTRA e DR JOSE GERALDO,ambos meus amigos, considero que FREI INOCENCIO esta bem representado. JIMY tem um histórico de homem trabalhador, homem de paz…DR JOSE GERALDO, dispensa comentários, pois ele já esta no “palco” da administração,concluindo o período da desastrosa administração Dr CARLOS.
E os dois, afora algumas posturas de militantes, fazem uma campanha com bom nivel.Eu acho né,apesar de estar fora dos debates de palanques.
Não vejo tambem nenhuma relação do candidato JIMY com as “heranças” de Dr Carlos, mesmo porque no ultimo pleito ele foi oposição. Aqueles eleitores que votaram em Dr Carlos estão diluindo por aí, optando certamente tanto por JIMY e tanto tambem por DR JOSE GERALDO.
CANDIDATO A PREFEITO POR FREI INOCENCIO.
JIMMY DUTRA GOULART
(JIMMY) E COMO VICE PREFEITO NENITO ALVES ROCHA
(NENITO)
CANDIDATO A PREFEITO POR FREI INOCENCIO DRJOSÉ GERALDO DE MATTOS BICALHO
(DR. GERALDO) E COMO VICE PREFEITO WALDIVINO SOARES DE CAMPOS
(DINÁ) .
Como se vê ambos candidatos a Prefeito, estão aliados com velhos conhecidos da política na condição de Vice Prefeito e isto é bom para o equilibrio no poder. Tanto NENITO como DINÁ são pessoas das lides Freinocenceanas, e são historicamente homens de paz e conciliadores.
PROCUREI EMITIR MINHA OPINIÃO DE FORMA ISENTA. DESEJO PAZ PARA TODOS.

=======================================================

POIS É… PRA FINALIZAR MEU CICLO DE “ANALISES” FOCO MATHIAS LOBATO E JAMPRUCA. CIDADES QUE GOSTO MUITO .

7-MATHIAS LOBATO
Na minha visão, Mathias Lobato tem uma política bem peculiar.Parece ser tradição vencer aquele que esta no poder.
Espero que o Eleitor não esteja indo por manipulação, o que é altamente nocivo para o municipio.

CANDIDATOS A PREFEITOS

1)LUZINALDO GUIMARAES MONTE ALTO
(LUZINALDO)

2)VALDIR BATISTA GONÇALVES
(VALDIR DO LETE)

Candidatos a vice-prefeito em MATHIAS LOBATO MG
ADALBERTO RODRIGUES DOS SANTOS
(ADALBERTO) COM VALDIR.

EMERSON AGUIAR DE MELO SILVA
(MEME) COM LUZINALDO.
A campanha pelo que consta esta tranqüila. Ao meu ver é um município onde se faz política com aparente paz.

================================
8-JAMPRUCA
CANDIDATOS A PREFEITO E VICE PREFEITOS DE JAMPRUCA.

1)JESUS MENDES DA ROCHA
(CABO ROCHA)
PREFEITO – COMMARCIO ROBERTO RODRIGUES DA FONSECA
(MACIM DO JAIME)
| VICE-PREFEITO | DE CB ROCHA

2)MIZAEL CABRAL DE LIRA
(MIZAEL)
| PREFEITO – COM JOSÉ EUSTÁQUIO DIAS FERRAZ
(ZÉ EUSTÁQUIO)
| VICE-PREFEITO | DE MIZAEL

3)POLLIANE DE CASTRO NUNES BASTOS
(POLLIANE)
| PREFEITO | COM
ADELMO AMANCIO CARREIRO
(ADELMO)
| VICE-PREFEITO | DE POLIANA.

Das cidades que eu tenho andado, essas que focalizei, por razões obvias, JAMPRUCA AO MEU VER, ESTA FAZENDO UMA CAMPANHA MUITO AGRESSIVA.
Estão,os militantes, a todos instantes com msgs faladas e escritas reverberando coisas do passado das famílias de candidatos.
Ao meio de tanta eloqüência, dos discursantes,esta acontecendo agressão moral ao MIZAEL que busca reeleição. Mizael pelo que consta faz uma administração responsável. MIZAEL é tambem uma pessoa de índole pacifica, conciliador, e atrelados a isto participa ativamente da vida social de Jampruca.E nenhum cidadão de bem merece ter seu nome, de sua família, vilipendiado por paixões políticas.

Da mesma forma a candidata POLLIANE, conforme uma carta/Pasquim que circulou amplamente pelos lares Jampruquenses, esta sendo tbm atacada de forma vil e injusta. Ela não pode e nem deve ser responsabilizada por atos de seus antepassados.

Enfim, acho que os ataques com discursos inflamados estão acontecendo em todos os palanques, o que de certa forma, dentro do respeito, é aceitavel.Não pode é ultrajar a honra de ninguem. A política vai passar, enquanto as pessoas vão ficar, e a política da boa vizinhança tem de continuar para o bem da sociedade.

BOM ESTA É MINHA OPINIÃO, MAS SE POR ACASO OFENDI ALGUEM, MINHAS ESCUSAS COM COMPROMISSO DE RETRATAÇÃO.

ASSIM ENCERRO A MINHA PROPOSTA DE FALAR SOBRE AS CIDADES, DAS QUAIS TENHO AFINIDADE POR RAZÕES DIVERSAS.

PAZ A TODOS

============================================================
Sobre RIBEIROJEQUERI

MILITAR APOSENTADO
Esta entrada foi publicada em ARQUIVOS: PUBLICAÇÕES DIVERSAS.. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

