OPINIÃO DO RIBEIRO/SETEMBRO 2016 – REF POLITICA COM JAÉDER CARLOS,JIMY DUTRA E ANDRE MERLO.

OPINIÃO DO RIBEIRO – SETEMBRO 2016.

REF.JAEDER CARLOS PEREIRA, JIMY DUTRA, ANDRÉ MERLO-CIDADÃOS QUE ESTÃO QUERENDO ELEGER NO DIA 02OUT16.

SAIBAM TODOS AQUELES QUE VISITAREM O POST QUE EU ESTOU FOCANDO OS CANDIDATOS DAS TRÊS CIDADES ONDE VIVO O DIA A DIA.

PARA CONFIRMAR O POST QUERO OBSERVAR O QUE SE SEGUEM:

PRIMEIRO quero dizer, não sou político, daí não confundam,ok. Estou focalizando quem esta fora do poder. Eles estão contrapondo aos que estão na situação  e a outros quando se depara com mais de dois candidatos, como exemplo Itanhomi e Gov Valadares.

Em  Itanhomi JAEDER esta enfrentando RAIMUNDO PENAFORTE pela situação e mais três candidatos.

Em Gov Valadares ANDRÉ MERLO enfrenta a situação com Guetão do PT   e outros candidatos.

Em Frei Inocencio,JIMY DUTRA X DR JOSE GERALDO.

SEGUNDO, sou aquele que tenho mania de ficar escrevendo, coisas minhas mesmo, sem buscar fontes, ok. Daí vc que é sabido, pode me criticar, que até vai me ajudar.

PRIMEIRO REFERENCIADO

JAEDER CARLOS PEREIRA – POR ITANHOMI.

Dos referenciados,JAEDER CARLOS PEREIRA,que todos itanhomienses sabem, é criatura de Itanhomi e veio de uma família altamente politizada. Os mais velhos conhecem a história e sabem do passado vitorioso de ETELVINO CARLOS, que acredito esta dentre os grandes desbravadores de Itanhomi.

JAEDER, filho de ETELVINO por si só não perdeu tempo na vida e de forma continua deu curso a sua própria identidade, e tornou-se um competente e graduado funcionário do IBGE com serviços prestados em vários setores e cidades.

Pois foi ao longo de suas atividades que ele um dia,sito 1993, tornou-se Prefeito de Itanhomi. Da sua administração em Itanhomi, restou muito reconhecimento do povo,pela revolução administrativa que ele causou em Itanhomi. Na minha visão modesta, acho que Itanhomi tem dois marcos na história e ambos muito interessante. O primeiro foi marcado por aqueles desbravadores, tipo LAUDELINO BRAZ,NELSON ANDRADE, LEVINDO DIAS FILHO, MESSIAS NOGUEIRA DE ANDRADE, SEBATIÃO RODRIGUES (TIÃO PIO), GERALDO FERREIRA CHAVES,Que  obviamente muito fizeram para suas épocas, mas foi de 1988 pra cá,gestão de JAEDER CARLOS PEREIRA, que Itanhomi experimentou sim um crescimento estrutural e até na cultura do povo. Por conseguinte, dentro do meu modo de pensar, foi nesse ambiente bom de ser administrado que RAIMUNDO FRANCISCO PENAFORTE, JOSE NOGUEIRA ANDRADE, JOSE CARLOS PIRES,  chegaram e encontraram Itanhomi. E eles pelo que me constam aproveitaram muito bem da situação.

Pois é…JAEDER, depois de rodar mundo, retorna a Itanhomi e esta colocando seu nome para ser julgado pelo eleitorado. O eleitorado de Itanhomi,pelo que JAEDER é, pelos feitos dele,pelo seu caráter, imagino que o eleitor ao votar, o fará consciente, sabendo que estará elegendo um bom administrador.

NOTA: Desculpe-me por algumas falhas. Eu estou ausente de Itanhomi há muitos anos,as minhas idas em Itanhomi se restringe apenas ao meio familiar, daí posso ter omitido de algumas coisas o até mesmo emitido coisas a mais.

SEGUNDO NOME EM REFERENCIA 

JIMY DUTRA

Filho de Pedro e Zuza.

Todos os Freinocenceanos conhecem JIMY desde a infância, mas isto não importa. Importa que a opinião é minha. Eu o conheço desde criança e assim como nos dias de hoje, era uma criança irrequieta, trabalhadora,  que sempre estava junto do pai nos afazeres de coletar Ferro velho. Dava um trabalho danado pra mãe ZUZA.

JIMY cresceu,teve sonhos e os vem  realizando.E pelo que a gente vê, Ele mantém aquele mesmo comportamento irriquieto de outrora.É um homem altivo e muito prestativo.Se lograr o que busca acredito que doará muito para a cidade e o povo.

JIMY Busca agora eleger Prefeito de Frei Inocencio. Obviamente que Ele terá muito trabalho, pois tem como opositor DR JOSE GERALDO, uma pessoa que construiu toda a sua vida nas lides políticas local e já foi Prefeito, fez Prefeito quem Ele quis e agora esta no cargo por força de Lei, desde o afastamento do antecessor.E por justiça,dentro do que se vê,Ele esta fazendo uma boa administração. Assim, JIMY, inegavelmente tem um forte concorrente na disputa.

Mas, apesar de N fatores,favoráveis e desfavoráveis, JIMY DUTRA esta na luta e enfrenta com muita coragem. E quem luta, quem almeja alguma coisa,pode conseguir.

No meu entendimento JIMY esta sendo um exemplo para muitos políticos de Frei Inocencio, que mesmo sendo calejados, ainda não tiveram coragem de empunhar a “bandeira” de ser candidatos a Prefeito. E ele, desde o pleito anterior, tomou essa posição.

JIMY DUTRA,Vencendo ou não vencendo, seguirá como exemplo. Quem sabe chegar-se-á um dia que outros também democraticamente entrarão nas futuras disputas.

TERCEIRO REFERENCIADO

ANDRÉ MERLO

Esse aí eu o conheço de longa data, mas ele não me conhece. Qdo no Comando do Dst de Tarumirim, tive estreito relacionamento com seu pai José Merlo, pecuarista no córrego do Beija Flor. E naqueles dias André já percorria por aquelas paragens, ainda criança.

Na minha visão ele caiu como uma luva pra Gov Valadares e, acho que Ele poderá revolucionar a administração que esta numa decadencia terrível, diante de alguns fatores externos, mas também pelo péssimo desempenho da governante do PT.

ANDRE MERLO esta cercado de bons nomes e pela conjuntura atual, dos treis referenciados, acredito ser Ele o que esta com maior percentual de vantagem para uma vitória.

Não vou discorrer mais sobre André Merlo,pois na verdade não disponho de muitas coisa pra dizer.

======================================================

ESCREVO COMO DIVERSÃO. É UMA FORMA GOSTOSA QUE ENCONTREI PRA GANHAR TEMPO NA VIDA. QUANTO AO QUE ESCREVI, DOS COMENTÁRIOS QUE FIZ, QUERO DIZER QUE TODOS OS REFERENCIADOS E MAIS OS MENCIONADOS NO TEXTO, SÃO TODOS MEUS AMIGOS. NÃO TENHO NADA CONTRA NENHUM DELES. DESEJO QUE AQUELE QUE FOR ELEITO, PROCEDA UMA BOA ADMINISTRAÇÃO, PARA QUE AS CIDADES EM LIDES CRESÇAM CADA VEZ MAIS.

NA MINHA OPINIÃO,TODOS QUE ESTÃO NA DISPUTA TEM CONDIÇÃO.O JOGO ESTA SENDO JOGADO E VAI ENCERRAR AS 17H DO DIA 02OUT16.

ASS;JOSE RIBEIRO DA SILVA

======================================================

 

Sobre RIBEIROJEQUERI

MILITAR APOSENTADO
Esta entrada foi publicada em ARQUIVOS: CATEGORIA GERAL E OPINIÕES DIVERSAS.. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

