OPINIÃO DO RIBEIRO/ REF POLITICA DE FREI INOCENCIO

OPINIÃO DO RIBEIRO/REF POLITICA DE FREI INOCENCIO

06AGOSTO 2016.

POIS É…O POST QUE SE SEGUE,DATADO DE 26set2015,DE MINHA AUTORIA, FEZ UMA DISSERTAÇÃO “PROFETICA” SOBRE A POLITICA DE FREI INOCENCIO.

E a partir de data X, do inicio de 2016,  Dr JOSE GERALDO toma posse como Prefeito de Frei Inocencio, tendo em vista que o Processo de cassação de Dr Carlos, de conteúdo claro sobre a péssima administração que Ele vinha implementando, definiu de vez.

Dr Jose Geraldo assume e vem desenvolvendo um bom trabalho…

Dr Carlos Vinicio, definitivamente ficou alijado da política de Frei Inocencio pelos motivos já declinados.

PELO VISTO PARTE DA ‘PROFECIA” ESTA SE CUMPRINDO, SENÃO VEJAMOS:

I) DR JOSE GERALDO ESTA CONFORME CONVENÇÃO DEFINIDO COMO CANDIDATO A REELEIÇÃO.

II)JIMY DUTRA, FILHO DE FREI INOCENCIO, TBM ESTA DEFINIDO PELA CONVENÇÃO CANDIDATO A PREFEITO.

III)DR CARLOS VINICIO PERDEU ESPAÇO.

IV)O CANDIDATO RICO,PROPALADO ALGUMAS VEZES NÃO SE EMPLACOU NA POLITICA DE FREI INOCENCIO.

Por conseguinte, vê-se que a política de Frei Inocencio,para Prefeito,será disputada por somente dois candidatos, o que de certa forma, tendo em vista não possuir índice de segundo turno, é justo. Eu acho que a presença de mais um candidato ao cargo de Prefeito, resultaria numa disputa desfavorável a um determinado candidato.

OBS: Por justiça, acho que o termo FORASTEIRO, encontrado no texto abaixo, não condiz com a verdade nos tempos atuais. Eu Jose Ribeiro da Silva com 20 anos em Frei Inocencio não sou mais forasteiro, daí Jose Geraldo Bicalho, tbm com tantos vinculos na cidade, e com um histórico de serviços prestados, não se pode mais debitar esse termo a Ele.

==========================================================

OPINIÃO DO RIBEIRO – REF “PROFECIAS DA POLÍTICA DE FREIINOCENCIO”

Não é o meu meio, graças a Deus, mas é muito bom ter ouvidos para escutar e a mente pra imaginar,por isto vou dizer da política de Frei Inocencio, que quis o destino tenho eu compromisso. E se meu voto é comprometido pela Lei tenho o direito de emitir opinião.

Eu já disse de outras feitas que Frei Inocencio tem o perfil de um povo que gosta de ser governado por forasteiros. E  isto  é sabido por todos que por aqui militam. E até aos dias de hoje Frei Inocencio não produziu um filho da terra pra ser o seu Prefeito e pelo andar das coisas vai ficar mais alguns anos nas mãos de forasteiros, pois as probalidades tendem pra isto.

Isto mesmo, pois de uma das alas política, que tem  no topo da liderança um forasteiro e sem residência fixa na cidade,certamente no pleito que se avisinha estará concorrendo e com cacife para vencer.Em que pese a minha posição de não coadunar com o fato do candidato não residir na cidade,tenho de admitir que Ele foi uma pessoa que fez Frei Inocencio crescer.E quando do seu mandato Ele residiu e viveu a vida diária de Frei Inocencio.

Da outra ala, outro líder forasteiro, que terá de indicar alguém, vez que não poderá ser mais candidato,por N razões, inclusive uma cassação pendente. Pode ser que aí surja um(a) Freinocenceano(a)  e quiça venha ser contemplada com votos bastante para o sufrágio, pois  diz que o o povo esta querendo um filho da cidade e esta seria uma grande oportunidade.Resta saber se o líder dessa ala  vai deixar a administraçãio fluir do jeito do Freinocenceano, se acontecer a vitoria é lógico.

Na minha opinião, em Frei Inocencio, ninguém se elegerá se não estiver alinhado com os lideres das duas alas em lide.

Mas o desejo de poder faz com que uma dessas lideranças venha a indicar um recente forasteiro, bom de dinheiro, que esta “arrastando asas” para alçar voos na política de Frei Inocencio e assim ficaria em segundo plano as   pretensões de nativos de Frei Incoencio.E isto é possível, principalmente porque a sociedade de Frei Inocencio, parece gostar de apostar nas pessoas de fora.Certo é que tal ala esta em chek, por causa de uma Administração desastrosa, recheadas de mal feitos e questões na Justiça, mas tem a seu favor uma parcela privilegiada da sociedade e a possibilidade de privilegiar mais alguém quando a campanha chegar. E a seu favor tem tbm a existência de pelo menos dois bons candidatos, filhos da cidade e mais esse forasteiro endinheirado.

Quanto a outra ala, não se discute quem é quem… Será Ele mesmo. E tem a seu favor uma boa administração feita no passado e como assessor de outra tbm conduziu bem. Certo é que  essa pessoa é bem qualificada, mas Tem a seu desfavor o fato de residir em outra cidade.

E será que em Frei Inocencio terá outras alas de confronto político? Acredito que sim, mas não saberei dizer se haverá uma pra contrabalançar os candidatos das duas alas favoritas.

É esperar pra ver…

Até mais

=======

Anúncios

Sobre ribeirojequeri

MILITAR APOSENTADO
Esta entrada foi publicada em 08)BLOG RIBEIROJEQUERI=OPINIÃO DO RIBEIRO. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s