OPINIÃO DO RIBEIRO/ABRIL 2016 – REF EPISODIO ENVOLVENDO GOVERNADOR PIMENTEL X MILITARES INATIVOS NO DIA 21 DE ABRIL 2016 EM OURO PRETO.

OPINIÃO DO RIBEIRO/ABRIL 2016
REF EPISODIO ENVOLVENDO GOVERNADOR PIMENTEL X MILITARES INATIVOS NAS COMEMORAÇÕES DE 21 DE ABRIL 2016 NA CIDADE DE OURO PRETO.
FIZ MINHA PRIMEIRA INTERVENÇÃO,CONF PODEIS VER:OPINIÃO DO RIBEIRO/18MAIO2016/ Meio contra gosto entro nessas questões da Polícia Militar, mas desse episódio vou comentar, pois ele é susceptível a entendimentos.E eu estou entendo assim, apesar de distante dos fatos.
Sabido que as entidades de classes ligadas a PMMG, via Deputados, estão nessa batalha de fazer o Governador Pimentel, relapso e incompetente na minha opinião, rever seus atos que vem prejudicando a todos.
Esse PT, partido que vem dividindo os povos, esta tbm agindo assim nas entranhas da PMMG, fazendo divisão dos ativos e inativos. E isto esta sendo muito ruim. Na verdade o pessoal da ativa vem tratando os inativos de forma deseducada e isto é visivel em varias situações da vida.Os inativos não estão tendo mais o prazer de visitar os quarteis, justamente pela indiferença que são tratados.
Mas esse fato do dia 21abril16, em Ouro Preto, deixou as mostras a indiferença e o rancor que esse Governador Pimentel vem tratando os inativos da PMMG.E para tal engrossou de forma nunca visto um grande efetivo com Oficiais superiores, justamente para inibir em todos os sentidos.E o que fizeram, conforme diz o Dep Rodrigues, foi praticar um ato de violencia e desconsideração para com as classes, ao passo que aos baderneiros do MST todo apoio, inclusive a entrada no recinto dito de segurança.
E quanto a ida desses Coroneis a Assembleia, acho que não vai acontecer tão cedo. Ou pelo menos enquanto durar o Governo desse Pimentel.
POR CONSEGUINTE OUTROS COMENTÁRIOS SE SUCEDERAM E CONFIGURARAM FORMA DE DESCONTENTAMENTO DAS AÇÕES IMPOSTAS CONTRA OS MILITARES, QUE ATÉ DISPAROS DE GÁS TOXICOS TEVE.
REALMENTE ESSES ACONTECIMENTOS VÃO MARCAR MUITO E VAI INCREMENTAR PREJUIZOS PARA O RELACIONAMENTO DOS ATIVOS X INATIVOS.
ACHO QUE A CUPULA DA PMMG PRECISA INTERVIR,INVESTIGAR A FUNDO ESSES ACONTECIMENTOS E TRAZER TRANSPARENCIA DOS FATOS PARA O MEIO DOS INATIVOS. MUITOS ESTÃO SIM CONTRARIADOS E ALGUNS ATÉ REVOLTADOS.
COM TODO RESPEITO AOS MOVIMENTOS SOCIAIS, EM ESPECIAL AO MST, MAS ESSA DO GOVERNADOR PIMENTEL E COMANDANTES, NO DIA EM OURO PRETO, FOI AO MEU VER UMA AÇÃO DESASTROSA. TIRARAM DOS MILITARES O LIVRE DESLOCAMENTO E EM CONTRAPARTIDA PERMITIRAM O ACESSO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS, E ISTO FOI HUMILHANTE PARA DEZENAS DE MILITARES INATIVOS QUE ESTAVAM NO LOCAL.
OBS: A PMMG COM UM GRANDE EFETIVO NA CIDADE, E PRA LÁ FOI SABENDO DO QUE IA ACONTECER, DAÍ PERGUNTO: PORQUE NÃO CUIDARAM DOS ESPAÇOS, OFERECENDO-OS AOS MANIFESTANTES, SEPARAÇÃO POR BARREIRAS. MAS SÓ ARRUMARAM ESPAÇO PARA OS MOVIMENTOS SOCIAIS FAVORAVEIS AO GOVERNADOR E ISTO FOI “BOLA FORA” PARA TODOS DA CUPULA DO GOVERNADOR.
ATT

OPINIÃO DO RIBEIRO REF EPISODIO ENVOLVENDO GOVERNADOR PIMENTEL X MILITARES INATIVOS NAS COMEMORAÇÕES DE 21 DE ABRIL 2016 NA…
PLUS.GOOGLE.COM
CurtirMostrar mais reações

Comentar

Comentários
Jose Ribeiro da Silva
Jose Ribeiro da Silva COMENTARIOS DIVERSOS INERENTES AO ´POST…
José Valentim Fato lamentável. Os Policiais Militares da ativa, vão se aposentarem em seu tempo certo e queiram ou não integrarão a nós já aposentados e verão a necessidade de lutar pela classe que inclui na luta os PM da ativa. O Governador Fernando Pimentel do PT, partido que auto se extinguiu, sairá do governo e nada podo fazer para qualquer que seja o funcionalismo público. Lembrando que sem a nossa revolução em favor de nossos direitos, o retrocesso é certo e voltamos a mendigar como foi no passado. Acorda pessoal da ativa, nossa luta é para o bem de vocês tambem.
Descurtir · Responder · 2 · 18 de maio às 11:21
José Valentim
José Valentim Quero agradecer nossos Ilustres companheiros Sargento Rodrigues, Sub Ten Gonzaga e os representantes da classe PM/BMMG e demais pelo exaustivo trabalho em prol de nosso povo militar, polícia civil e agentes penitenciários no intento de obter êxito na reconquista de nossos direitos. Parabéns e quantas vezes for marcada manifestações, com a ajuda de Deus, estarei junto como sempre.
Descurtir · Responder · 2 · 18 de maio às 11:29
Murilo Luiz De Freitas Castro
Murilo Luiz De Freitas Castro Repudio também a conduta do Governador, contudo não podemos generalizar a postura de alguns Oficiais que teriam agido de forma desrespeitosa à nossa classe dos inativos. Quando falo em generalizar, quero dizer que a postura desrespeitosa aos militares inativos não é de toda a classe de militares da ativa, mas de alguns, que ocupam cargos estratégicos na Instituição. Temos que ser cautelosos, para não ser injustos com os nossos colegas da ativa, de forma generalizada, em face da conduta de pessoas isoladas. Temos que lembrar que nossos valorosos militares da ativa cumprem ordem e decidir, no teatro de operações, se a ordem é legal ou não, se deve ser cumprida ou não, não é tarefa fácil. Disso todos sabemos, pois já passamos por lá. Por fim, temos o Poder Judiciário, onde deve desaguar todos os nossos sentimentos de ofensa ao nosso direito.
Curtir · Responder · 19 de maio às 08:35
Ocultar 34 respostas
Jose Ribeiro da Silva
Jose Ribeiro da Silva Com certeza ponderado na intervenção. É uma das qualidades do MURILO FREITAS.
Curtir · Responder · 19 de maio às 08:47
Edir Honório De Barros Barros
Edir Honório De Barros Barros Um Judiciário aparelhado né?! A grande maioria dos ativos não respeitam os inativos, parece não saber eles que um dia também serão inativos.
Curtir · Responder · 19 de maio às 11:12
Ten Coronel Simil
Ten Coronel Simil Concordo com o amigo Edir Honório De Barros Barros em desacordo com amigo Murilo Luiz De Freitas Castro, é muito descaso mesmo do pessoal da ativa com os Inativos, no presente caso um militar recebeu ordem de não permitir a passagem de militares inati…Ver mais
Descurtir · Responder · 3 · 19 de maio às 17:33
Edir Honório De Barros Barros
Edir Honório De Barros Barros Plenamente de acordo com o comandante Ten Coronel Simil.
Descurtir · Responder · 2 · 19 de maio às 20:26
Murilo Luiz De Freitas Castro
Murilo Luiz De Freitas Castro Não disse que concordo com os fatos ocorridos no dia 21/04/2016. Disse que não podemos generalizar.
Curtir · Responder · 3 · 19 de maio às 21:16
Wellington Antonio de Oliveira
Wellington Antonio de Oliveira Ten Coronel Simil … Tiro o meu chapéu!
Descurtir · Responder · 3 · 18 h
Celio Tomaz
Celio Tomaz Amigos sem criar polêmica na polêmica. Nem tanto ao céu nem tanto ao mar e a terra. Poderia a tropa de choque ali presente em nome do cumprimento de ordem barrar os militares inativos e não se misturar com os componentes do MST talvez quem sabe com a d…Ver mais
Descurtir · Responder · 2 · 17 h
Edir Honório De Barros Barros
Edir Honório De Barros Barros Wellington Antonio de Oliveira, voce ou o senhor é praça ou oficial de qual ano. Eu penso que seja de 1979/80, ou de 1884 , curso de cabos/6ºBPM, seria isto?
Curtir · Responder · 1 · 15 h
Edir Honório De Barros Barros
Edir Honório De Barros Barros Celio Tomaz o seu senso de julgamento é insuperável, parabéns!
Curtir · Responder · 1 · 15 h
Ten Coronel Simil
Ten Coronel Simil Sabem, desde que servi com o Então Ten Célio Tomaz no 19 BPM aprendi a respeitar sua forma moderada de pensar, o que podemos confirmar com sua assertiva, o jogar o gáz foi o àpice do desprezo, do descaso, da falta de respeito com os militares inativos que faziam a manifestação, de forma alguma isto pode ser permitido!
Descurtir · Responder · 3 · 15 h
Edir Honório De Barros Barros
Edir Honório De Barros Barros Hahahaha meu nobre Comandante Ten Coronel Simil, o senhor também é insuperável no tocante a não deixar “barato”, bom demais!
Curtir · Responder · 15 h
Marcius Tulio Amaral Pereira
Marcius Tulio Amaral Pereira Amigos, ao longo da minha carreira como Oficial da PMMG fui ridicularizado, criticado e até punido pelo meu ponto de vista. Sempre fui resistente ao modismo a que fomos submetidos ao longo dos anos, notadamente com o advento da Nova República, a ruptura com o militarismo, pilar da nossa Instituição vem sendo paulatino e sistemático. Com modelos de polícia que são sucesso em alguns lugares, mas apenas temporariamente, fomos privados do nosso abençoado Rancho, dos nossos alojamentos, nos convenceram que os Quartéis não necessitam de um Corpo da Guarda, tomamos conta da casa dos outros mas da nossa não, a Continência, um dos símbolos do respeito que identifica as Instituições Militares, hoje é sinal de fraqueza, solenidades em teatros, nâo tem mais Desfiles, a camaradagem que tanto nos ensinaram nos diversos cursos, a desvalorização dos postos e graduações…tudo isso e muito mais nos foi subtraido sorrateiramente, dilapidando conceitos e valores tipicamente militares. Os graves, delicados e tristes fatos ocorridos em Ouro Preto, berço da nossa Instituição são sintomáticos, estamos apenas colhendo os frutos que plantaram em nossos Quartéis, os frutos da discórdia e da diversidade de pensamento, que abalam qualquer estrutura, até as militares. Permitimos a prática da política partidária em nosso seio, agora estamos recebendo o troco. Temo que vá chegar o momento em que, abordados na rua, nos identifiquemos com a identidade civil. É apenas meu ponto de vista, não quero com isso atribuir culpa ou responsabilidades a ninguém.
Descurtir · Responder · 4 · 14 h
Jose Ribeiro da Silva
Jose Ribeiro da Silva Excelente. Disse tudo. Parabens pela postura critica e esclarecedora.Eu acho que a cupula da PM esta precisando de rever conceitos.
Curtir · Responder · 1 · 14 h · Editado
Renata Pimenta
Renata Pimenta Adorando os comentários
Descurtir · Responder · 3 · 14 h
Jose Ribeiro da Silva
Jose Ribeiro da Silva Ten Coronel Simil ,então de peito aberto, demonstrou-se indignado com a forma de tratamento dispensado aos Militares Inativos.(ver comenários). Por causa, eu acho que o CG precisa inteirar desse forum, e ver que existe insatisfação a tona.
Curtir · Responder · 1 · 9 h
Edir Honório De Barros Barros
Edir Honório De Barros Barros Marcius Tulio Amaral Pereira Acompanho o seu raciocínio, principalmente a nos identificarmos como civil, pois certamente isso nos favorecerá, pois já presencie colegas abordando colegas com o maior descaso e até mesmo com zombaria, principalmente a aqueles mais velhos, digo, os acima de 60 anos. Não falo que tem que ser coniventes com coisas errados, falo da falta de respeito com os mais antigos
Anúncios

Sobre RIBEIROJEQUERI

MILITAR APOSENTADO
Esta entrada foi publicada em ARQUIVOS: CATEGORIA GERAL E OPINIÕES DIVERSAS.. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s