OPINIÃO DO RIBEIRO/MARÇO 2016 – REF FUTEBOL AMADOR E DEMOCRATA

OPINIÃO DO RIBEIRO – 12MAR16

Pois é… Hoje estive a pensar sobre Futebol na nossa região de Gov Valadares.

Da Liga de Futebol, onde se fez muitos e bons campeonatos amadores, hj não sei por qual carga d’água não faz mais. E se não fosse uns abnegados, apenas dois para exemplos (sei da existência de outros) Anderson Pimenta e Radialista Claudio Roberto, Gov Valadares estaria muito pior. Cel Elcimar, Presidente da LFAGV, foi eleito para direcionar o Futebol Amador e fazer competição e infelizmente até aos dias de hoje não fez nada. Faça pelo menos um campeonato com os Sub 20, sub 17 , infantil. E essa letargia da Liga faz com quê Gov Valadares não expanda suas arenas de jogos. Os campos estão ruins, com raríssimas exceção.

DO DEMOCRATA= Diria que o time Profissional, modulo II do Mineiro, esta surfando, com uma maravilhosa campanha e devera ser cabeça de chave no hexagonal, quando aí sim, começará as maiores dificuldades para se chegar ao acesso.

Mas Democrata clube de uma grande cidade, com 300 mil habitantes, não tem sequer um atleta local na equipe principal e isto não é bom, mas tem seus motivos, justamente por faltar competição amadora de qualidade e mais não ter um trabalho de equipe base.

Porque tbm não tem um técnico residente na cidade? Nesta questão, opinião minha, falta tbm empenho da Diretoria do Democrata em disponibilizar alguém, deixando-o no acompanhamento dos trabalhos, ganhando experiência, principalmente quando se tem um Técnico da extirpe de Eugenio de Souza. Por exemplo, Charlles Sena, que trabalha em Escolinha no Coopervale, poderia muito bem estar aprendendo no Democrata.Luiz Antônio, ex atleta que tem aptidão para tal é outro que poderia estar junto. Até mesmo um auxiliar de gestão, poderia tbm estar aprendendo com Amarildo Ribeiro.Seria um trabalho para o futuro.

Bom que ainda tivemos o ex atleta e goleador do Democrata  Gilmar Estevão, que surfou na onda do América de Teofilo Otoni, fazendo esse crescer no cenário da primeira divisão, mas depois caiu. E aqui no Democrata infelizmente Gilmar não conseguiu segurar a equipe na primeira divisão, daí  essa luta pra subir agora. Acredito que vai subir pois o Democrata esta bem.

Democrata esta tudo bem. O trabalho da equipe, sobre a batuta de Amarildo,apesar de assistir de longe, me parece boa e responsável. Mas e daí? Ocorrendo o acesso  a equipe tranca tudo até o final do ano, quando dá inicio as pretensões para o certame de 2017, ao qual espero seja para a primeira divisão. Se tivesse a base em funcionamento ao longo do ano, certamente Democrata chegaria para 2017 forte e com atletas em evidencia.

Mas e aí Amarildo, porque não estão falando mais na base aí no Democrata. Parece-me que a tendência é não ter o campeonato Sub 20.É isto mesmo? Acredito que Amarildo vai responder.

Em sendo  verdade, que o Democrata não irá disputar o Sub 20, tem a minha modesta desaprovação. Democrata sem base de atletas não voltará a ser aquele clube aguerrido e exportador de atletas, como foi no passado e a história diz.

ESSA É MINHA OPINIÃO, ME DESCULPE SE POR ACASO OFENDI ALGUEM, OU ATÉ MESMO SE ESTOU SENDO INOPORTUNO.

 

Anúncios

Sobre ribeirojequeri

MILITAR APOSENTADO
Esta entrada foi publicada em 08)BLOG RIBEIROJEQUERI=OPINIÃO DO RIBEIRO. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s