RESENHA DO RIBEIRO/2016- REF SANTA CRUZ -Jogo em Gov Valadares contra o Locomotiva.

RESENHA DO RIBEIRO/2016 – REF SANTA CRUZ -Sumula nr 03

EVENTO NR 1/Fev 16 – LOCOMOTIVA X STA CRUZ DE FREI INOCENCIO – ESTADINHO DO CRUZEIRINHO GOV VALADARES.

QUADRO I) ESCALAÇÃO DOS TIMES

1.LOCOMOTIVA (Ver fotografia) posteriormente o Resp pela equipe Anderson Pimenta descreverá a Escalação.

2.SANTA CRUZ com Nilton, Rodrigo Ramos, Caio, Israel, João Preto + Luizinho,Renan, Heder campos, Normando – Lusmar e Lalado + Roninho do Doca.

QUADRO II) COMENTARIOS

Escrevo como observador do que ví, despojando da condição que eu tive de ser o Resp pela escalação do Sta Cruz  nesse evento.

Inicialmente discorro sobre as dificuldades que esta tendo para formar uma equipe coesa em Frei Inocencio. Existe alguns bons atletas por aqui, mas infelizmente Eles não se comprometem com o time do Sta Cruz. Para esse jogo de hj foi dificil ajuntar 12 atletas, conforme se vê da escalação. E para jogar contra Locomotiva com um time desprovido de elenco de apoio torna-se dificil pra qualquer equipe da categoria.

DO JOGO- Iniciou as 17h debaixo de sol escaldante. Aos 10m o atleta NORMANDO por entrevero com o arbitro foi expulso e conf acordo substituido por RONINHO. O Locomotiva por volta dos 20m fez o primeiro gol,por sinal bem feito, sem chance para o goleiro Nilton… Logo a seguir o Sta Cruz através de Luizinho cobrando falta empatou e por volta dos 35m o atelta Caio aproveito uma escapada de bola do goleiro do Locomotiva e decretou 2 X 1,placar do primeiro tempo. Diria que o santa cruz foi melhor no primeiro tempo, com mais chance, inclusive num lance de suposto penalte em Lusmar, que o arbitro não deu. Para o segundo tempo o Locomotiva que dispunha de um banco de reservas consideravel, fez mudanças, e com o cansaço do Sta cruz, sem condição de reposição, passou a dominar a situação. E foi num lance de infelicidade do meio campista RENAN que marcou contra, aconteceu o empate temporário. Mas por volta dos 15m de jogo em outra falha da defesa Locomotiva ampliou para 3X2. E aos 33m o zagueiro Israel do Sta cruz fez penalte e convertido foi decretando o placar de 4X2. E foi aos 33 m que o arbitro diante de reclamação incontida dos atletas do Sta Cruz, decidiu encerrar o jogo,o que não é legal. PLACAR FINAL FOI LOCOMOTIVA 4 X 2 STA CRUZ.

DAS EQUIPES/Na opinião do RIBEIRO, como escalador do time do Sta Cruz, nada a reclamar  da equipe Locomotiva, que venceu por ter sido melhor no segundo tempo. O Locomotiva teve varias reposição de atletas, enquanto que o Sta cruz não tinha nenhum atleta no banco para reposição e isto foi um dos fatores determinante para a derrota.E para finalizar faço questão de dizer que admiro a organização do Locomotiva exercida por  Anderson Pimenta. A equipe é boa e por causa da União do grupo  a mesma torna-se vencedora. Então parabenizo todos da equipe do Locomotiva. É uma equipe boa de jogar contra Ela e para vencê-la, quem for jogar lá, tem que se organizar.

DO ARBITRO/Quero dizer que estou falando aqui como resp tecnico do Santa Cruz,ok.RENATO, o arbitro do jogo, demonstrou ser passional,quando pelo menos em dois momentos ele protegeu a equipe do Locomotiva. No primeiro deixou de dar penalte em Lusmar e depois o atleta Renan conseguiu ganhar uma bola dentro da area, e ele deu falta alegando tranco ilegal. Discordo tbm de ter Ele encerrado o jogo, sob alegação de pressão e reclamação dos atletas do Sta Cruz. Isto não é motivo para encerrar jogo.Ele como arbitro tem o poder de expulsar até todos e aí seria motivo plausível. RENATO é um arbitro experiente, mas na minha opinião, Ele precisa ter mais jogo de cintura, para finalizar o jogo nos conformes. É desagradável pra gente, que projeta, faz gastos, para na hora ter um jogo interrompido, por coisa de somenos importancia. Eu não ví motivo pra Ele encerrar o jogo antes do tempo regulamentar.

10981743_10205622333224871_1765340083062678704_n12688229_937648536331283_4243968940921623355_n (1)

=====================

27FEV2016/SANTA CRUZ X CORINTHIAS DE GOV VALADARES-Sumula nr 04

POIS É….Essas atividades envolvem muitas pessoas. Hj as vezes é colocada em segundo plano, mas pode no futuro ser importante. Aguardem os anos por vir e se eu tempo tiver quero ver comentários. Por hj é só. E pra mim foi muito importante…Eu apesar das minhas limitações dei passos e marquei rastros no campo do Municipio, aquele que um dia foi do Santa Cruz. E por falar do santa cruz , saudades de muitos, mas de Carlos Ferreira(Carlinho do Lourival) que marcou época em Frei Inocencio. E se falo de Santa Cruz, bom dizer de Estelio, Dina,Piolho, Riachão,Rato Branco, Dequinha, Zimba, Zizi, Ze Ratinho, Kaen, Nego Cabralinho, João Bosco…E aqueles da Diretoria: Zuquinha, David Assis Mourão,Jose Leão, Netinho, Narinho, Didi Brucutu… Obbs: Veja como a gente esquece. Eu certamente esqueci de m uitos. Me desculpem.
RESENHA DO RIBEIRO/ REF SANTA CRUZ
EVENT:…………..27FEV16 SABADO
LOCAL=………….Estadio Municipal de Frei Inocencio
QUADRO I) EQUIPES PARTICIPANTES
SANTA CRUZ X CORINTHIANS DE GOV VALADARES
QUADRO II) ESCALAÇÃO DOS TIMES
SANTA CRUZ COM Roninho, Hortinho, João Preto, Edgar Souza, Zenil Preguinho…Luizinho, Dinzão, Robertinho, Lusmar, Vilikeven,Deva … + Ribeiro, Ezequias,Fininho.
CORINTHIANS – não forneceu escalação… ver fotos.
QUADRO III) PLACAR DO JOGO – S6TA CRUZ 4X4 CORTINTHIAS – Lusmar marcou 2, Vilikeven 1 e João Preto 1.
QUADRO IV) COMENTÁRIOS
O jogo foi bom. Arbitrado por Eder cotoco.
Pós jogo resenha muita boa no bar do Guilherme. Por opção a equipe de Gov Valadares preferiu não participar.

ADENDO I) Ajuda nos aí Secretaria de Esportes: O estadio esta precisando de limpeza, de agua e iluminação nos vestiarios…Pacote nos atendeu bem…Mas cadê o Secretario de Esportes? Apareça lá Sr Secretario e nos dê atenção, enfim faça alguma coisa, pra justificar o que tu ganhas. Então…Digo isto porque na gestão anterior o Secretário ZEZÉ DO PRATA pouco fez, mas ganhou bem do municipio e isto não foi justo. E vc que agora esta aí, mostre-nos…E digo mais se vc não se posicionar vai colaborar para que o Prefeito sofra criticas, ok. Gostaria que Modad Barbosa, Roninho Do Dôca,Lusmar Sudario,Normando Silva, carlos Ronivaldo Ferreira, Gilmara Campos,Maria Das Graças Araujo, Jose Carlos Borroló, David Assis Mourão, e muitos outros tomassem conhecimento do pouco que queremos. FREI INOCENCIO PASSA POR MOMENTOS CRITICOS, POR ISTO TODA A SOCIEDADE PRECISA COLABORAR…ESPERO QUE DR JOSE GERALDO FAÇA TUDO PRA RECUPERAR A DANOSA ADMINISTRAÇÃO DE DR CARLOS.
OBS = ULTIMA ATV DE FEVEREIRO 2016.
 
Anúncios

Sobre RIBEIROJEQUERI

MILITAR APOSENTADO
Esta entrada foi publicada em BLOGRIBEIROJEQUERI RESENHAS E OPINIÕES DIVERSAS. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s