IDAS E VINDAS NOS AEROPORTOS – Ref. Dayse Cristina Ribeiro

POIS É…No dia 20janeiro2016,0020m, rememorei tudo aquilo que eu havia escrito em 06 janeiro 2012.(Veja o que esta entre aspas na parte inferior desse post). Estive em Confins -Aeroporto Tancredo Neves, terminal 3 e DAYSE mais uma vez na vida decolou em um avião da TAP destino Lisboa. Enquanto eu fiquei naquela piso superior do Aeroporto e à distancia vi o  avião da TAP decolar e depois se escondeu nas nuvens levando dentro aquela pessoa que eu tanto amo. Sabe o que eu sentia naquele momento? sentia-me impotente por eu permitir que minha filha vá para tão longe. Mas com o passar do tempo a gente vai acertando a emoção e admite que a vida é mesmo assim. Cada um zela da sua e eu não tenho direito de cercear a liberdade da minha filha, que deixa transparecer estar feliz nas terras lusitanas, apesar de muitas saudades.

Gosto de escrever sobre essas viagens da DAYSE…É uma forma que eu encontrei para dizer da saudade que  sinto permanentemente.

Gosto de escrever sobre  Aeroporto, onde tudo me parece muito especial. As Alegrias das chegadas,as tristezas das partidas, se misturam.

E por causa das chuvas  intensa, usando do bom senso decidimos(Eu,Paraiba, Sonia e Julia) que faríamos a viagem de retorno quando o dia clareasse.E lá pelas tantas da madrugada,saguão dos diversos acessos totalmente vazio,depois de recarregar meu telefone no espaço de uma lanchonete, aproximei-me de um pequeno grupo de Segurança e com eles, especialmente a Agente CARLA REGINA, de quem tornei-me amigo, passei bons momentos com um  papo agradável, confortando-me da dor da saudade, por causa da recente partida da minha filha Dayse.

POIS É…ASSIM FOI A MINHA ESPECIAL ESTADA NO AEROPORTO DE CONFINS,EM 20 JANEIRO 2016.

==========================================================

“06/01/2012 22:52

IDAS E VINDAS NOS AEROPORTOS

Aeroportos são sempre uma atração, com suas idas e vindas.
Aqueles guichês, longos corredores, escadas e elevadores, terraços panoramicos, pistas e aeronaves, siguinificam para mim, partidas e chegadas, abraços, saudades e rupturas das famílias e de amigos.
As idas e vindas são emocionantes.
E eu me pergunto ,porque as pessoas vão para longe levando e deixando saudades…O objetivo é buscar solução melhor para a vida! Ainda bem…
As vezes que fui ao Aeroporto, o de Confins/BH, sempre com um objetivo: o de idas e vindas.
E ver alguem da familia partir ou chegar, preenche a minha alma de muita emoção. Quando é partida vem aquele vazio terrivel e me faz muito triste.
Eu um dia desse estive em Confins/BH e me emocionei muito ao reencontrar minha filha Dayse, que num distante 2001, me deixara pasmo e sem ação, ao embarcar parra Portugal; Foi um emocionante reencontro, foi momentos de muitas emoçoes.
Curti muito a pouca estadia dela aqui. Foi altamente gratificante, e por tudo agradeço ao Grande Criador.
Eis que o dia da partida chega. E eu mais uma vez naquele Aeroporto,no meio de tantas pessoas abraçando e beijando, nas idas e nas chegadas.
Enfim chegou o meu momento; abraçei e beijei minha querida filha. Fechou-se as portas da sala de embarque e por fim assisti a decolagem da aeronave da TAP, e naquele interior a razão de minhas saudades; enquanto isto Eu pasmo e sem ação perdido naquela multidão.
Defino Aeroportos como locais de emoçoes e saudades.”

FEV 2015 - DAYSE RIBEIRO EM PORTIMÃO

06jul13/sábado – FESTA NIVER DE JULIA, CASA DE EVENTOS CAZAROS, ILHA ARAUJOS, RUA 20 – ESPETACULO DE FESTA COM ORGANIZAÇÃO 10. EU PARTICIPEI COM FAMILIARES E AMIGOS. 06JULHO2013 -MINHA DOCE E PREZADA NETA JULIA ALVES  Folheando e curtindo essas fotografias, objetos de tantos cuidados da sua mãe DAYSE RIBEIRO,arrisco dizer e certamente o dia 06 de julho 2013, foi muito especial para você.Você nem imagina a grande alegria que nós sentimos,por poder ter estado e compartilhado de tão belo evento. Ao ensejo quero parabenizar os organizadores e principalmente dizer dos esforços que sua avó SONIA MARQUES,SUA AVÓ ENEIDA, SUA MÃE DAYSE RIBEIRO,fizeram  para que vc pudesse ter tido tão maravilhosa e sublime festa. Agora vc caminha para a vida adulta, e essas fotos serão objetos de lembranças de uma parte muito importante da sua infância. A partir de agora, evidente que esse dia especial na sua vida será comemorado, mas jamais com tanta pompa que é pertinente dos 15 anos.

06jul13/sábado – FESTA NIVER DE JULIA, CASA DE EVENTOS CAZAROS, ILHA ARAUJOS, RUA 20 – ESPETACULO DE FESTA COM ORGANIZAÇÃO 10. EU PARTICIPEI COM FAMILIARES E AMIGOS.
06JULHO2013 -MINHA DOCE E PREZADA NETA JULIA ALVES
Folheando e curtindo essas fotografias, objetos de tantos cuidados da sua mãe DAYSE RIBEIRO,arrisco dizer e certamente o dia 06 de julho 2013, foi muito especial para você.Você nem imagina a grande alegria que nós sentimos,por poder ter estado e compartilhado de tão belo evento.
Ao ensejo quero parabenizar os organizadores e principalmente dizer dos esforços que sua avó SONIA MARQUES,SUA AVÓ ENEIDA, SUA MÃE DAYSE RIBEIRO,fizeram para que vc pudesse ter tido tão maravilhosa e sublime festa.
Agora vc caminha para a vida adulta, e essas fotos serão objetos de lembranças de uma parte muito importante da sua infância. A partir de agora, evidente que esse dia especial na sua vida será comemorado, mas jamais com tanta pompa que é pertinente dos 15 anos.

DAYSE RIBEIRO E JULIA / JULHO 2014

FOTO DE DAYSE NAS PRIMAVERAS DA VIDA.

Sobre ribeirojequeri

MILITAR APOSENTADO
Esta entrada foi publicada em 06)POEIRAS DO PASSADO-NOTAS E POSTS DIVERSOS COPIADOS DO BLOG UOL OU OUTRAS FONTES., 07)BLOCOS INFORMATIVOS DA FAMILIA RIBEIRO-ACERVOS DE POSTS E ALBUNS + DOSSIÊS. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

