VIRGINIA GOMES RIBEIRO + MARIA E EFIGENIA. Pessoas de minha mais alta consideração

VER MAIS:INFORMAÇOES SOBRE:1)VIRGINIA GOMES RIBEIRO – minha saudosa avo, a quem eu chamava de mae, pois foi ela que me criou. quantas dificuldades para me criar. epoca dificil; dentro de mim reside uma super e intensa saudade. NASCIDA EM 29.12.1899 = FALECIDA EM 02.07.1985 – aos 86 anos de idade – ELA ESTA SEPULTADA NO CEMITERIO DE JEQUERI-MG. 2) MARIA GOMES RIBEIRO – minha adorada DINHA, POR QUEM TENHO SAUDADE IMENSA; ELA FOI EM VIDA UMA PESSOA SANTA; auxiliou na mnha criaçao e tudo fez por mim; eu adolescente continuei a dormir na mesma com ela; AMEI TANTO E ATE AOS DIAS DE HOJE CURTO ESSE AMOR COM IMENSA SAUDADE. nascida em 23 08 1918 – falecida em 09.06.1974 – aos 56 anos de idade – esta sepultada em jequeri-mg – ela morreu muito jovem. ela era muito fragil – eu lembro dela todos os dias da minha vida – espero que DEUS o tenha acolhido ,para que ela esteja em PAZ. 3) EFIGENIA GOMES RIBEIRO – um amor de pessoa- era de uma simplicidade – nao sabia o que era fazer o mal- so vivia em sorriso de paz – descasnsou em um hospital na cidade de ponte nova e foi sepultada em amparo da serra-mg – NASCIDA EM 22 08 1928 E FALECIDA EM 11 08 1998 – COM 70 ANOS DE IDADE.
 VIRGINIA GOMES RIBEIRO E BENJAMIM

A PESSOA QUE EU MAIS AMEI NA VIDA. FAÇO TUDO PARA MANTER O NOME DELA EM EVIDENCIA. ESSA SERÁ A NOSSA ETERNA DINHA. A PESSOA QUE CUIDOU DE MIM NA MAIS TENRA INFANCIA. SINTO POR NÃO TER TIDO TEMPO PARA OFERECER A ELA CONFORTO DE VIDA. TENHO CERTEZA QUE DEUS O FARÁ POR MIM, MESMO PORQUE ELA FEZ POR MERECER.

A PESSOA QUE EU MAIS AMEI NA VIDA.
FAÇO TUDO PARA MANTER O NOME DELA EM EVIDENCIA.
ESSA SERÁ A NOSSA ETERNA DINHA.
A PESSOA QUE CUIDOU DE MIM NA MAIS TENRA INFANCIA.
SINTO POR NÃO TER TIDO TEMPO PARA OFERECER A ELA CONFORTO DE VIDA.
TENHO CERTEZA QUE DEUS O FARÁ POR MIM, MESMO PORQUE ELA FEZ POR MERECER.

EFIGENIA RIBEIRO

Foto 1 – Maria Gomes Ribeiro, conhecida por DINHA, um amor de pessoa, que participou da minha criação. Não esta mais entre nós.

Foto 2- Efigenia Gomes Ribeiro, minha saudosa tia, um amor de pessoa, inocencia a toda prova. Não esta mais entre nós.
Foto 3- Quandro de Virginia Gomes Ribeiro e Benjamim Ribeiro.

INFORMAÇOES SOBRE:1)VIRGINIA GOMES RIBEIRO – minha saudosa avo, a quem eu chamava de mae, pois foi ela que me criou. quantas dificuldades para me criar. epoca dificil; dentro de mim reside uma super e intensa saudade. NASCIDA EM 29.12.1899 = FALECIDA EM 02.07.1985 – aos 86 anos de idade – ELA ESTA SEPULTADA NO CEMITERIO DE JEQUERI-MG. POST COPIADO=

AGENDA DO RIBEIRO/1985

POEIRAS DO PASSADO Lembranças de VIRGINIA GOMES RIBEIRO

01.07.1985- dia muito triste da minha vida. eu estava em tarumirim, comandando dst pm. Recebi ligaçao telefonica,informando-me que minha avó VIRGINIA ,estava muito doente e precisava de minha presença.

Imediatamente emprendi viagem para jequeri. fiz a viagem em uma brasilia, cedida pelo meu amigo Dr Jaeder albergaria.Eu sonia e filhos Claudio, Dayse e Thalles, fomos juntos naquela noite, em que eu estava em transe. não sentí a viagem.eu tinha pressa pra chegar.

Cheguei a jequeri, córrego da serra, por volta das 02 hs da madrugada.

Reví minha avó pela última vez. Seu estado de saude era grave e pressentí que Ela vivia seus últimos momentos de vida nesta terra.

02.07.1985 – às 05 hs da madrugada, ela expirou.

03.07.1985- Com dor, muita emoçao, sepultamos nossa mãe querida, no cemiterio de jequeri.

*29.12.1899

+02.07.1985

Assim, encerrou-se a caminhada da minha avó, nascida em 1899 e, que em 02.07.85 completaria 87 anos de idade.

Deixou os filhos PEDRO, MANOEL, JOSE,AMTÕNIO, BENJAMIM, EXPEDITO,EFIGENIA,VIRGINIA, e dezenas de netos. obs que Maria ,filha dela, havia falecidoem 1974.

ALGUNS PRESENTES NO VELORIO: honorio ribeiro, noe ribeiro, joao da serra, pedro clemente,ze firmino e aparecida, onofre ribeiro,olavo , ze lôlo, marto balbino, jair ribeiro, nelson ribeiro, benetido, antonio custódio, zulmira ribeiro, vití ribeiro, sonia, noirce, toninho, deodito, manoel ribeiro, antonio ribeiro, ze de anjo e muitos outros.

NB: filhos,netos e descendentes meus, da arvore dos ribeiros, quando nos tempos futuros, quando as lembranças do passado, estiverem quase apagando, SAIBAM que essa pessoa VIRGINIA GOMES RIBEIRO, foi a matriarca de um tronco que floresceu e deu frutos e dos muitos vocês estão presentes. ELA FOI UMA ESPECIAL PESSOA DA MINHA VIDA/ CURTO UMA ENORME SAUDADE / ESPERO QUE ELA ESTEJA NA PROTEÇÃO DE DEUS,VIVENDO NA LUZ ESPIRITUAL.

VIRGINIA GOMES RIBEIRO E BENJAMIMVirginia Gomes e o filho Benjamim.

====================================

Publicado em 14dez11 – JR

2) MARIA GOMES RIBEIRO – minha adorada DINHA, POR QUEM TENHO SAUDADE IMENSA; ELA FOI EM VIDA UMA PESSOA SANTA; auxiliou na mnha criaçao e tudo fez por mim; eu adolescente continuei a dormir na mesma com ela; AMEI TANTO E ATE AOS DIAS DE HOJE CURTO ESSE AMOR COM IMENSA SAUDADE. nascida em 23 08 1918 – falecida em 09.06.1974 – aos 56 anos de idade – esta sepultada em jequeri-mg – ela morreu muito jovem. ela era muito fragil – eu lembro dela todos os dias da minha vida – espero que DEUS o tenha acolhido ,para que ela esteja em PAZ.

POST COPIADO=NESTE ESPAÇO DA GENEALOGIA DOS RIBEIROS, QUERO ESCREVER SOBRE MARIA GOMES RIBEIRO

fOI A MINHA PROTETORA, MINHA PREZADA E AMADA DINHA.

Para aqueles que não a conheceram, quero deixar bem claro, ter sido ela a grande responsavel por minha criação; Eu a venero e não esquecerei numca de tão boa pessoa; Gostaria mesmo construir um altar pra Ela, pelo tanto que Ela foi importante para a familia Ribeiro; Ela viveu em torno de mim, não me esquecia, e me enchia de carinho; Ela zelava de mim quando doente e velava meu sono em todas as noites.

Hoje ,depois de tantos anos, ao falar Dela, meus olhos enchem de lagrimas, meu peito aperta e sinto emoção muito forte. Isto esta me acontecendo agora.

Aí busco em Deus consolo, implorando a Ele conforto meu e que Ela seja protegida pelo manto sagrado.

Ela faleceu em 09 junho de 1974 e esta sepultada na cidade de Jequeri.

Eu não tive presente ao velorio; naqueles dias eu estava residindo em Itanhomi e a comunicação era extremamente dificil; tomei conhecimento da morte de minha adorada Dinha,dias depois, atravez de uma fria carta.

Todos os dias rogo a Deus por Ela; Por tudo que se diz da salvação,não tenho duvida, que Ela esta vivendo em espirito, num ambiente superior, de muita luz e paz. Ela fez na terra obras merecedoras e isto com certeza o levou para a paz celestial; Deus a proveu de carater bondoso.

FILHA DE ANGELO RIBEIRO SOARES X VIRGINIA GOMES RIBEIRO

RESIDIU POR TODA VIDA NAS SERRAS DE JEQUERI.

última visita a postagem em 15dez11

A PESSOA QUE EU MAIS AMEI NA VIDA. FAÇO TUDO PARA MANTER O NOME DELA EM EVIDENCIA. ESSA SERÁ A NOSSA ETERNA DINHA. A PESSOA QUE CUIDOU DE MIM NA MAIS TENRA INFANCIA. SINTO POR NÃO TER TIDO TEMPO PARA OFERECER A ELA CONFORTO DE VIDA. TENHO CERTEZA QUE DEUS O FARÁ POR MIM, MESMO PORQUE ELA FEZ POR MERECER.

A PESSOA QUE EU MAIS AMEI NA VIDA.
FAÇO TUDO PARA MANTER O NOME DELA EM EVIDENCIA.
ESSA SERÁ A NOSSA ETERNA DINHA.
A PESSOA QUE CUIDOU DE MIM NA MAIS TENRA INFANCIA.
SINTO POR NÃO TER TIDO TEMPO PARA OFERECER A ELA CONFORTO DE VIDA.
TENHO CERTEZA QUE DEUS O FARÁ POR MIM, MESMO PORQUE ELA FEZ POR MERECER.

————————————————————————————————————————–

3) EFIGENIA GOMES RIBEIRO – um amor de pessoa- era de uma simplicidade – nao sabia o que era fazer o mal- so vivia em sorriso de paz – descasnsou em um hospital na cidade de ponte nova e foi sepultada em amparo da serra-mg – NASCIDA EM 22 08 1928 E FALECIDA EM 11 08 1998 – COM 70 ANOS DE IDADE

EFIGENIA RIBEIRO

Sobre RIBEIROJEQUERI

MILITAR APOSENTADO
Esta entrada foi publicada em BLOCOS = INFORMATIVOS DA FAMILIA RIBEIRO-ACERVOS DE POSTS E ALBUNS + DOSSIÊS com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

