OPINIÃO DO RIBEIRO – REF. ELEIÇÃO PRESIDENCIAL

OPINIÃO – 23AGOSTO2015
Quem tiver tempo que leia. Essa desgraça administrativa por qual passa o Brasil era previsivel pelos mais rudes dos entendedores.Eu emite opinião e por ela muitos comentaram conf podeis ver a seguir:OUTUBRO 2014/POIS É…COM O POST INICIAL ENTRE COLCHETES, MANIFESTEI MINHA INDIGNAÇÃO PELA ELEIÇÃO DA PRESIDENTE DILMA.

Porque fiz uma breve analise da situação do Pais, que esta envolto numa grave crise de corrupção…No meu modesto entendimento, via em AECIO maior capacidade para investigar esses mal feitos…E por conseguinte continuo imaginando que a Presidente DILMA, diante da proximidade dela com muito dos corruptos, pode até determinar investigação, mas terá muitas dificuldades, por causa da pressão política e de muitos poderosos.

Paíra tbm sobre o meu pensar, que DILMA sendo eleita com votos de BOLSISTAS MANIPULADOS,com votos dos CADASTRADOS NO MINHA CASA, MINHA VIDA,que tbm sofreram manipulação,  com uso da MAQUINA ADMINISTRATIVA ao longo do seu mandato, NÃO FOI UMA VITÓRIA LÍCITA.

O QUE SE VIU NA CAMPANHA SUGERE QUE ELA DILMA PRATICOU CRIME ELEITORAL E, POR CAUSA DEVERIA SER PUNIDA.

Enquanto isso,mesmo diante de tantas impunidades,  vez por outra Prefeitos,vereadores,até deputados são cassado dos cargos,grande maioria por uso do poder e da maquina Administrativa em campanha.

INFELIZMENTE NO BRASIL A LEI É APLICADA COM DESIGUALDADE.

———————————————————————————-

27OUT14/SEG FEIRA {POST ORIGEM=PARABENS ELEITORES… CORRUPÇÃO SEMPRE PORQUE FAZ BEM AOS POLITICOS…

ROUBE, MAS ROUBE MUITO MESMO. VCS LADROES TEM O APOIO DO ELEITORADO BRASILEIRO.
E O ELEITORADO MINEIRO CONTRIBUIU MUITO PARA A DERROTA DE AECIO.
SÃO OS VOTOS DE CABRESTOS ADQUIRIDOS POR CAUSA DAS BOLSAS.
O POVO BRASILEIRO TEM O GOVERNO QUE MERECE.}

  • Jose Ribeiro da Silva Pois é…Cabralzinha, mostra que no Brasil pode corromper. E MG,daqueles 40 milhoes que sairam da pobreza, tem muitos por aqui, e se contentam com as tais Bolsas.
  • Cabralzinha Cabral Fiévet É nada . Nunca me beneficiei com bolsas . PT tá no sangue do brasileiro pobre , sofrido , reconhecedor . Mas uma boa parte da população é ingrata e ainda vota nos burgueses .
    21 h · Curtir · 2
  • José Dos Reis Moreira Será por que o PSDB perdeu nos dois turnos em MInas?
    19 h · Curtir · 1
  • Idario Luiz Quer mudança, lancem candidatos compromissados com movimento sociais, com lutas para os menos favorecidos, enquanto for esta elite sem projetos que possam tirar mais pessoas da linha da pobreza , serão derrotados.
    19 h · Curtir · 2
  • Jose Ribeiro da Silva Vc Idario Luiz tem razão, comprometendo com o tal de Social, distribuindo BOLSAS e coisas mais, foi sim o suficiente para eleger Dilma, tanto que ela precisa agradecer e muito começando por MG e na sequencia visitar todos os Estados do Norte/Nordeste. Qto ao que suscita REIS MOREIRA, não saberia dizer a razão exata da indignação do povo mineiro com AECIO.Algo errado deve ter acontecido, ao contrário de SP que mostrou solidario com o Governador ALCKMIN do PSDB votando em AECIO de forma expressiva. VOTEI COM CONSCIENCIA E NÃO ME ARREPENDO.TEMOS QUE ACEITAR O JOGO DEMOCRATICO.AGORA É EXERCER O DIREITO DA COBRANÇA, INCLUSIVE QUE ESSA CORRUPÇÃO GENERALIZADA SEJA INVESTIGADA. E Vc Idário(Dadá) para de ficar pensando que coisas abaixo de 500 reais vá tirar alguem da pobreza. ENTÃO…VAMOS TORCER PARA QUE DILMA RESOLVA OS PROBLEMAS DA AREA DELA E QUE O GOVERNO DE MINAS ATENDA OS ANSEIOS DE TODOS NÓS, POIS NÓS MINEIROS DEMONSTRAMOS INSATISFAÇÃO COM VOTOS DE PROTESTOS.
    19 h · Curtir · 2
  • Jose Ribeiro da Silva Dizer a quem possa interessar, que em respeito a PATRIA BRASIL retirei o termo PARABENS REPUBLIQUETA, e coloquei no lugar PARABENS ELEITORES. Imagino tbm que possa eu ter exagerado,talvez movido pela emoção, e posso até retirar o post. PASSA PELA MINHA CABEÇA QUE A LIBERDADE DE CADA UM EM PODER VOTAR É MUITO IMPORTANTE.ENTÃO DIRIA QUE O ELEITOR ESTA CERTO. MAS OS POLITICOS POR ACOBERTAR A ROUBALHEIRA, PELO JOGO SUJO, POR MANIPULAR O POBRE ELEITOR, ESTÃO ERRADOS E PRECISAM SER EXTIRPADOS DA VIDA PUBLICA. MAS TUDO TEM O SEU TEMPO.
    18 h · Editado · Curtir · 1
  • Marcos Zilda Gabriel Josué Pois bem Jose Ribeiro da Silva, não comemoro a vitória da Dilma e nem a derrota de Aécio; mas fico pensando nisso:
    -Dos mais de 30 Milhões de eleitores que não compareceram às urnas,
    -Dos quase 2 Milhões que votaram em branco
    -E dos mais de 5,2 Milhões que anularam o voto…
    Isso pode significar que o modelo político vigente está em decadência, ambos os candidatos tiveram propostas muito abaixo das expectativas ou das necessidades de nosso povo.
    A troca de Presidentes não é a única solução, mas sim a mudança desse modelo vigente, que ao que parece já anda a algum tempo cambaleante…
    18 h · Editado · Curtir · 1
  • Jose Ribeiro da Silva ENTÃO MARCOS…Sua participação me acalma. desprendeu de mim qualquer sentimento que não seja desejar que a Eleita faça um bom governo,para o bem de todos. Obviamente que Ela precisa de fazer e dar resposta a esses fatos degradantes, que independe comeVer mais
    17 h · Curtir · 1
  • Marcos Zilda Gabriel Josué Pois bem Jose Ribeiro, ela está pessimamente assessorada… Quanto ao Nordeste, a região melhorou muito de uns tempos pra cá, mas não pode ser considerado que foi exclusivamente por causa dos Governos do PT, mas por uma sucessão de investimentos tanto Ver mais
  • Jose Ribeiro da Silva Estou mesmo com tempo…pesquisei MG e SP. Realmente MG acabou com AECIO, mas quis o eleitor que em cidades com administração PT Aecio ganhou. Sito por exemplo Gov Valadares,Tarumirim e Ipatinga. Em SP AECIO venceu em quase todas, inclusive na cidade do Lula São Bernardo.
    9 h · Editado · Curtir · 1
  • Marcos Zilda Gabriel Josué Essa eleição pra mim foi muito acirrada, mas como disse em um post anterior me preocupa muito são mais de 30 Milhões de abstenções e quase 7 Milhões de Brancos/ Nulos…
  • Idario Luiz Já te falei José Ribeiro este país não pode se resumir a PSDB e PT não, tem que haver uma outra via; enquanto tiver esta polarização entre os dois,teremos que votar no menos pior.É só isso precisamos de uma agenda de crescimento; onde possamos incluir todos os setores da sociedade. No meu caso iria votar nulo; mas resolvi exercer minha cidadania e votei no menos pior.
    10 h · Curtir · 1
  • Jhames Bond QUEM GANHOU RIBEIRO INFELIZMENTE FOI O TAL DE BOLSA FAMILIA, LAMENTAVEL VER ISSO EM NOSSO PAIS, MAS TA BÃO AGORA O POVO PAGA O PATO, PRINCIPALMENTE O POVO DE MINAS GERAIS E DO NORDESTE.
  • Jose Ribeiro da Silva Pois é…Aqui em Frei Inocencio,onde o PT não é expressivo, Dilma teve mais de 3.000 votos.Dá pra imaginar quem são os eleitores Dela…Se a decisão sobre o futuro presidente dependesse somente dos eleitores das capitais dos Estados, o tucano Aécio Neves superaria Dilma Rousseff (PT) com vantagem de 7 pontos percentuais. O candidato do PSDB venceu em 15 sedes administrativas (incluindo Brasília) enquanto a petista conquistou 12. Somando os votos, Aécio somou 53,77% (13,4 milhões) do total contra 46,23% de Dilma (11,5 milhões). Aécio ganhou de Dilma em Belo Horizonte, apesar de ter perdido no Estado de Minas Gerais
  • José Dos Reis Moreira Olá Zé, Esta eleição passou e maioria venceu que obteve a maioria dos votos. Cabe a nós. pessoas equilibradas e decentes, acatar a vontade da maioria e respeitar nossas instituições, entre elas a sua estância máxima – a Presidência da República. Outras eleições virão e será novamente vencida pela maioria.. Você tem razão quanto a distribuição dos votos, o que atesta que no Brasil a maioria ainda é de pobres, daí a vitória do PT. Quando esta situação se inverter e formos uma maioria de ricos esta maioria vencerá as eleições, mas aí o erradicação da pobreza já estará concluída e a missão cumprida
    5 h · Curtir · 1
  • José Dos Reis Moreira retifico, … passou e “venceu quem obteve a maioria dos votos”. Cabe a nós….etc, etc,,
    5 h · Curtir · 1
  • Jose Ribeiro da Silva REIS MOREIRA Comigo esta tudo bem. O que aconteceu no Brasil é bom para um povo.Isto é somos livre pra votar. Mas o formato da política brasileira,nessa versao reeleição, eu acho desleal por causa do poder economico da maquina administrativa. O que o PT fez de uso da maquina é de tamanho absurdo. Vc REIS precisava de ver a movimentação na BR 116 com onibus carregados de MST, as constantes reuniões nos acampamentos, reuniões com os cadastrados da minha casa,minha vida e mais participação de Prefeituras que nem do PT são. NÃO DEVEMOS É COGITAR DE DIVISÃO COMO MUITOS VEM POSTANDO.AS VEZES É INDIGNANTE SIM, PAGAR IMPOSTOS E PARTE DESSE, VAI PARA PAGAR BOLSA FAMÍLIA, QUE NÃO OBEDECE CRITÉRIOS DE DISTRIBUIÇÃO;OS FUNCIONÁIRIOS DAS PREFEITURAS AS VEZES COMETEM CORRUPÇÃO NO MANUSEIO DOS PAPEIS…Veja que já estou falando muito…Sabe porque? Eu sei, eu conheço pessoas, homens e mulheres,que tem projeto de ter sempre mais um filho; E essas pessoas não dispõe a trabalhar pra ninguem, tanto que esta dificil arranjar domésticas, dificil tbm arranjar braçais pra trabalhar no campo.MAS EU CONHEÇO TBM SITUAÇÃO QUE CARECE DO AUXILIO DE BOLSA, DAÍ DEFENDO MAS COM ZELO DA LEI. E não adianta argumento desmerecendo as BOLSAS no papel decisivo da eleição. Aqui em Frei Inocencio, onde o PT é imperceptivel nos confrontos locais, para Presidente de um universo de 7.000 mil votos, 4.000 mil votaram em DILMA do PT.Mas se eu disser a origem desses eleitores, me taxarão de preconceituoso…E assim foram em quase todas as cidades mineiras. Até mais ver.
    4 h · Editado · Curtir · 1
  • Rosane Amarante Pereira Concordo com você Jose Ribeiro da Silva!!Mais 4 anos de corrupção !!
  • Marcos Zilda Gabriel Josué Escreveste muito bem Jose Ribeiro! Algumas coisas precisam serevistas sobre esses auxílios. E também precisamos de uma reformulação no sistema político, vamos ver o que nos reserva nesses próximos 4 anos, o recado foi dado nas urnas com a abstenção de mais de 37 Milhões de eleitores… Abraços.
  • Jose Ribeiro da Silva
    ==========================================================

    Pois é…Aqui em Frei Inocencio,onde o PT não é expressivo, Dilma teve mais de 3.000 votos.Dá pra imaginar quem são os eleitores Dela…Se a decisão sobre o futuro presidente dependesse somente dos eleitores das capitais dos Estados, o tucano Aécio Neves superaria Dilma Rousseff (PT) com vantagem de 7 pontos percentuais. O candidato do PSDB venceu em 15 sedes administrativas (incluindo Brasília) enquanto a petista conquistou 12. Somando os votos, Aécio somou 53,77% (13,4 milhões) do total contra 46,23% de Dilma (11,5 milhões). Aécio ganhou de Dilma em Belo Horizonte, apesar de ter perdido no Estado de Minas Gerais
    Agora mesm

    54.398.712 51

    • Antônia Fidelis curtiu isso.
    • Cristiane Aparecida De Amorim Gonçalves Prezado ribeiro eu votei na Dilma e NÃO me considero menor do que quem votou em aécio. Nas entrelinhas dá para perceber o sucinto preconceito em suas palavras… Democracia é SABER PERDER e mais uma vez aécio perdeu em Minas e é MAIS UMA PROVA do que eVer mais
    • JOSE RIBEIRO DA SILVA Recomendo o que escreveu Ary Fontoura…Ele disse o que milhões de brasileiros gostariam de dizer.
      Os políticos, sem excessão, não manifestam contrário a esses absurdos das Bolsas,para não contrariar o eleitorado.
      Eu não sou contra dar Bolsas para quem precisa, mas distribuir Bolsas a bel prazer,com critérios eleitoreiros, é uma prática espuria.
      Será que ainda existe duvidas que os BOLSISTAS deram vitória a DILMA?

      Jose Ribeiro da Silva SE O QUE EU DISSE EM POUCAS PALAVRAS REALÇA PRECONCEITO,VEJA O QUE DISSE ARY FONTOURA…EU EM PROPORÇÕES MENORES PADEÇO TAL COMO ELE.O MEU IMPOSTO DE RENDA,EM QUE PESE EU TER PASSADO DE 65,ANDA PELA CASA DE 600,00 MENSAIS. SIGA COM ARY FONTOURA:”Mea culpa! Ao saber do apertado resultado da eleição e ouvir o discurso da Presidente, cercada do seu “staff passado, presente e futuro”, achei que o cenário preparado para esta explanação estava mal ajeitado. A claque, muito agitada e histérica, impedindo que os acordes finais da voz de Dilma pudessem ser ouvidos, aplaudindo freneticamente o Lula que lá estava feito papagaio de pirata, lambendo a cria e sonhando com a transposição do São Francisco, e viajando no Trem Bala que a comadre Dilma, depois que esteve na Disney, inventou. E lá estava ele, sem saber pra onde ia, o que fazia e o que sabia. 

      Dilma devia ter limpado o espaço e ficado sozinha no apelo que fez a outra metade da população que nela não votou, prometendo coibir a corrupção; prometendo fazer mudanças que a sociedade clama, para reformar a política. Enfim, tudo que já prometeu e não fez! Devia dizer que agora sua governança não estava mais designada ao partido, apenas para manter o Lula sempre presente, mas, sim, para governar como nunca fez!
      Eu deveria ficar profundamente triste com a vitória da Dilma e a derrota do Aécio, meu candidato. Eu que nesta página apregoei mudanças, que achava que deveriam ser feitas. Fui vítima como a maioria dos brasileiros que pagam impostos. Fui vítima do prestigio involuntário que dei ao programa eleitoreiro do Bolsa Família, pagando religiosamente os impostos a mim atribuídos, ousando lhes dizer que podem consultar minhas declarações de imposto sobre a renda e constatar que tudo o que possuo está lá declarado; que tudo o que tenho é descontado de mim além da minha própria renda. E lhes faço uma pergunta: Será que o Presidente Lula, e muitos outros políticos, e muitos outros eleitores, podem fazer o mesmo? Vivemos no País do jeitinho, do levar vantagem em tudo. Mas eu posso! Tudo o que ganhei e ganho está lá declarado como fruto do meu trabalho. Pago quatro meses de impostos por ano pro Governo se apossar e fazer assistencialismo às minhas custas. Sou contra a perenização do Bolsa Família. Deveria ser emergencial, jamais permanente. Ele mata a fome e escraviza! Usa a ignorância do povo e o prende numa armadilha desonesta.
      Por isso, nem eu nem os que pagam impostos neste país temos o direito de chorar a derrota do Aécio. Temos que chorar pela nossa inoperância, pelo descuido de sermos honestos; de patrocinar esta fissura petista de manter o poder por vinte ou mais anos; da manutenção deste mar de lama que dia a dia cresce mais; de manter os ignorantes como boi a caminho do corte.
      Hoje não é um dia de luto, é um dia de reflexão. Até que ponto vale a pena ser honesto? Até que ponto vale a pena ser brasileiro, ter esperanças?
      E, para finalizar, como nas novelas, nossas velhas companheiras, quero lhes dizer que emoções mais fortes ainda estão por acontecer no capítulo de amanhã. Uma delas será quando o povo, personagem principal do folhetim, descobrir que vive a jornada de um imbecil, até o entendimento.
      Curti
    • Cristiane Aparecida De Amorim Gonçalves Sobre carga tributária o aécio tem doutorado com a energia mais cara do Brasil, bem como o ICMS mineiro que supera de vários estados inclusive São Paulo. E falava de reforma tributária!!! Se é fácil assim porque ele não diminuiu o ICMS de Minas que é apenas regional e não federal? Qualquer comerciante sabe que quem compra fora do estado de Minas a Nota Fiscal já vem embutida a diferença da carga tributária…. E quanto a Ary Fontoura ator global ele tem todo o direito democrático de se expressar mas apenas mais um que deve achar que só algo errado com o PT. Abraços!!!!!!!
    • Jose Ribeiro da Silva=
      =======================================================

      Pesquisei . MG cidades,poucas, mais desenvolvida deu vitória de Aecio, enquanto as pequenas cidades, todas votaram contra. Com certeza efeito das Bolsas.Observei tbm pelo menos 2 cidades petista,Tarumirim e Ipatinga, com vitória de Aecio. Pesquisei SP: Aecio venceu com expressão em quase todas as cidades. Pesquisei algumas cidades do norte/nordeste e aí eu ví um monopolio de votos favoravel ao poder.Pode ter outras influencias,por causa dos investimentos, mas os Bolsistas ajudaram muito.

      O coordenador-geral da campanha Aécio Neves (PSDB), senador José Agripino Maia (DEM-RN), afirmou na noite deste domingo (26) que o país sai dividido desta …
      ELEICOES.UOL.COM.BR
      • Jose Ribeiro da Silva EFEITO BOLSAS FOI DEVASTADOR NAS CIDADES PEQUENAS.O BRASIL NÃO PODE CONTINUAR COM BOLSAS PERMANENTES.PRECISA DE ARRUMAR UMA SAIDA.O EFEITO BOLSAS PODE SER NOTADO ATÉ NO AUMENTO POPULACIONAL.Se a decisão sobre o futuro presidente dependesse somente dos eleitores das capitais dos Estados, o tucano Aécio Neves superaria Dilma Rousseff (PT) com vantagem de 7 pontos percentuais. O candidato do PSDB venceu em 15 sedes administrativas (incluindo Brasília) enquanto a petista conquistou 12. Somando os votos, Aécio somou 53,77% (13,4 milhões) do total contra 46,23% de Dilma (11,5 milhões). Aécio ganhou de Dilma em Belo Horizonte, apesar de ter perdido no Estado de Minas Gerais
        9 h · Editado · Curtir · 1
      • Idario Luiz É só modernizar o resto do país e tentar novamente
        =====================================================

        VIDEO DO SENADOR MARIO COUTO OUVI ATENTAMENTE ESSE SENADOR MARIO COUTO.

        Diz que as pessoas estão precupadas com a situação do Brasil.

        Discorre sobre erros administrativos do Governo petista.
        Diz montões de verdades.
        E dai?
        Corre-se o ano de 2014. Acabamos de sair de uma dura disputa política, onde todos esses problemas relacionados pelo Senador, foram ingredientes da campanha,denunciados em bom som pela oposição.
        E daí?
        DILMA mesmo diante de todos esses problemas se reelegeu.
        ENTÃO…Será que esse propalado pedido de Impeachment do Senador Mario Couto vai ter sequencia.
        Pois eu acredito que não. Esse Senador ao meu ver é uma andorinha sozinha.
        POIS É… DILMA ESTA REELEITA E NESSA ALTURA DA VIDA POLÍTICA SERIA IMPEACHMENT SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS. O IMPEACHMENT DEVERIA TER SIDO NAS URNAS. SE ELA ESTA REELEITA É PORQUE O POVO QUIS.
        Eu não acho bom para o Pais, pois Processo de Impeachment paraliza tudo.

        ===================================================
Anúncios

Sobre ribeirojequeri

MILITAR APOSENTADO
Esta entrada foi publicada em 02)BLOG RIBEIROJEQUERI=OPINIÃO DO RIBEIRO com as etiquetas . ligação permanente.

2 respostas a OPINIÃO DO RIBEIRO – REF. ELEIÇÃO PRESIDENCIAL

  1. Adriano diz:

    Muito legal o esforço que você fazer para reunir e preservar a memória da família.

    Estou procurando minhas dependências familiar sou da família Ribeiro, minha mãe nasceu em São Pedro dos ferros.

    O nome dela é helena gomes Ribeiro e meu vo vai fazer 90 anos o nome dele é manoel Ribeiro filho.

    Ele se casou com terezinha gomes Ribeiro.

    Sei que temos muitos parentes em jequeri … raul soares e por ai vai.

    Minha vo faleceu a 15 anos e meu vo de 90 anos mora em São Paulo a mais de 30 anos.

    Eu busco informações de que foi meu bisavô e tataravo.

    O nome dele era manoel Ribeiro.

    Você conhece algumas dessas pessoas?.

    Ah o meu nome é Adriano Gomes da Silva … silva por causa do meu pai pois se não seria Ribeiro.

    • Veja bem Adriano, Eu nasci em Jequeri na localidade denominada córrego da Serra. Sou filho de Manoel Ribeiro soares. Meu avô paterno chamava-se Angelo Ribeiro soares e meu bizavô paterno Honorio Ribeiro. Ha muitos anos parte da família Ribeiro, um irmão de meu avô de nome Manoel Ribeiro, teria mudado com todos os filhos para Raul Soares. Diz ter muitos Ribeiros naquela região de Raul Soares, são Pedro dos ferros, Rio casca, etc.
      Possivelmente o seu bisavô seja o mesmo meu Honorio Ribeiro, ok.
      Passa-me mais detalhes, irmãos de seu pai por exemplo,ok.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s