JOSE RIBEIRO DA SILVA, FILHO DE JEQUERI ESCREVEU…

QUEM QUISER COMO EU QUIS FAZ COMO EU FIZ

JOSE RIBEIRO DA SILVA, FILHO DE JEQUERI…

Não nasci em berço esplêndido. Nasci nas alcovas dos barrancos, bem no sopé da Serra divisória de Jequeri com Amparo da Serra.

Eu Caminhava por aquelas terras com os pés descalços e não sonhava,mas sim me espelhava nas pessoas que tinham os pés descalços.E aquelas pessoas estão viva na minha imaginação,apesar de muitas delas já estarem  no andar superior.

Eu não parava, continuei caminhando por aquelas terra, sobre espinhos praga de cigano, tocos e pedregulhos, e os meus pés calejavam dia após dia.

Por volta dos 12 anos calcei minha primeira botina, inspirado na história de Monteiro Lobato, que falava de um certo Jeca Tatu.E a botina rangia e, por causa da sua dureza consolidava os  calos.

Eu caminhando pelas estradas da vida, andei por outras plagas, calçado com as coisas da época, tipo sapatos feitos nas sapatarias do Zé Fubá e do Celio Folha em Itanhomi; Das Sapatarias deles calcei também as primeiras chuteiras para jogar futebol; Enquanto isto meus calos iam consolidando.

E foi em um dia abençoado que tomei rumo aos portões da PMMG; E a vida continuou dura para os moles, mas pra mim não. E era com prazer que eu calçava os Coturnos da época.Quem calçou sabe como eles eram duros, tanto que levava tempo para amaciar. Mas naquela época os Cortunos tinham que ser assim, para suportar os baques nas ruas esburacadas, nas diligencias por morros e serras íngremes, ou até mesmo nas instruções de ordem unidas, ranques, jornadas Acampamentos.

E eu aqui estou, quis e fiz o suficiente para viver uma vida digna. Tenho que agradecer muitos, mas se não fosse a minha vontade, emanada de DEUS não estaria aqui contando essa modesta história de vida.

 

 

Sobre RIBEIROJEQUERI

MILITAR APOSENTADO
Esta entrada foi publicada em BLOCOS =POEIRAS DO PASSADO-NOTAS E POSTS DIVERSOS COPIADOS DO BLOG UOL OU OUTRAS FONTES.. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

