OPINIÃO DO RIBEIRO – REF. CPI E SENTENÇA DE CASSAÇÃO DO PREFEITO DR CARLOS VINICIUS DE FREI INOCENCIO.VER EDIÇAO DE 28FEV14

OPINIÃO DO RIBEIRO  – REF ADM POLITICA E CPI/FREI INOCENCIO. – POSTAGEM DE 22FEV14 ESTA SENDO EDITADA EM 28FEV14.

COMO ANEXO DA POSTAGEM ORIGEM DE 22FEV14(VER ABAIXO)

28FEV14 – Apensos postagens varias como referencias.

Meus agradecimentos ao Prof Serafim pelos sábios comentários, alusivo a esse imbróglio instalado na Camara Municipal de Frei Inocêncio.

Prof Serafim diz daqueles tempos, sem a facilidade das consultas na internet, mas que valia dos compêndios da Lei, e principalmente do senso de justiça.

Diria ser a postagem do Prof Serafim, altamente didática e, bom seria que o Presidente da Camara dela tomasse conhecimento, para adequação e comparação com as Leis vigentes.

GRIFO MEU

Nr 1)Camara Municipal nos dias de hoje tem a facilidade da Internet e, também a assessoria constante de Advogados, daí me causa estranhes falar que houve quorum  naquela reunião,para tratar de assunto muito especial.

Nr 2)A Lei Eleitoral com auxilio da matemática, estabelece que aquela reunião de 8 Vereadores com placar de 5×3 não resulta em 2/3, portanto não sustenta instalação de CPI.

Nr 3)Eu penso assim e posso estar errado naquilo que vou escrever: Diz que em uma reunião ficou compactuado entre os 9 Vereadores sobre a instauração de uma CPI…Ocorreu a segunda reunião e nessa faltou um vereador, mas mesmo assim levaram a plenário a votação,cujo resultado foi de 5×3 favoravel a investigação e os vereadores deduziram ter atingido 2/3 por arredondamento para mais.

Nr 4)Sinceramente não acredito na instauração dessa CPI, pois as manobras acontecerão e sempre que necessário for  não terá quorum nas reuniões. Isto é apenas partícula da desorganização administrativa que esta Frei Inocêncio.

Nr 5)DISTORÇÃO DOS FATOS, salientadas por um internauta, condiz com a realidade de Frei Inocencio. Os fatos estão distorcidos sim, por conveniência.

Por outro lado, certamente minha postagem não esta distorcida, eis que ela vem de fatos vistos e ouvidos publicamente. Eu postei fatos em outras vezes, dizendo das quadras de futsal danificadas e sujas, dos Estadios e campos de futebol sem condições de uso, das ruas sujas e esburacadas, dos Bairros(pelo menos um) sem rede de esgotos e sem água canalizada e obras iniciadas e inacabadas e, certamente isto não é distorção. Distorção seria dizer o inverso, qual seja, dizer que esta tudo maravilhosamente bem. Inda mais concito quem possa distorcer as inverdades dizendo as verdades.

E, quanto a postagem em lide, se distorção há, foi praticada pelos vereadores, pois foram eles que aventaram a possibilidade de uma CPI; Esse fato da CPI veio a tona, principalmente p/mim, via pagina FREI INOCENCIO, cujo editor(a) é um ardoroso defensor da Administração publica local; E a respeito, tive mais conhecimento, pela postagem do Blogueiro DIRAN…Postou ele noticias de uma reunião e que havia decidido pela investigação do Prefeito.

Interessei-me pelo fato, e acho certo que a Camara intervenha para colocar as coisas nos eixos.Não é bom para povo nenhum, ter um governante, administrando sob imposição de uma Liminar.Governo nesses moldes tende a deixar rastros de danos irreparáveis.

A Justiça agiu e embasou fatos possíveis de cassação e sentenciou, mas a dita Liminar, esta impávida em algum lugar,pois possivelmente algum político de influencia, tem interesse em delongar tempo. E isto é bom para o povo? Eu entendo que não. Liminar protege um direito, para evitar injustiça, mas ela não é o mérito final. Então, bom seria que a Justiça a julgasse, dando provimento final, cassando definitivamente o Prefeito ou retornando-o ao cargo com efetividade.

FRISO MAIS: SE A JUSTIÇA NÃO CONSEGUIU CUMPRIR O QUE DETERMINOU, DIFICIL É ACREDITAR QUE A CAMARA CONSIGA. E TBM ESSA PROPOSTA DE CPI É INCOERENTE, POR PRETENDER  INVESTIGAR QUEM JÁ ESTA CASSADO,E GOVERNANDO SOB A LIDE DE UMA LIMINAR.

=============================================================

SEGUEM-SE OPINIÃO E VARIOS TOPICOS DE COMENTARIOS

OPINIÃO DO RIBEIRO

22FEV14

ATENTEI PARA AS DEFESAS QUE O EDITOR(A) FREI INOCENCIO FAZ DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO.

Se, Explica-se muito é porque deve.

Falou-se de baderna e isto é o obvio da situação vivida em Frei Inocencio,mas a causa de muitos males é sim essa administração incompetente, que vem a cada dia conduzindo o município, e principalmente a cidade ao caos.

Diz da certeza da derrubada da cassação, mas se esqueceu de dizer de uma liminar em evidencia, que por força de Lei terá que ser julgada. É impossível acreditar que a sentença de um Juiz de Direito caia no vazio.

ATENTEI TBM PARA A MATERIA DO DIRAN,DIZENDO DA REUNIÃO DE 11FEV14 NA CAMARA MUNICIPAL.

Aprovado esta e assim acontecerão as investigações em torno da administração do Prefeito.

Reuniram-se 8 e o placar registrado foi de 5×3…Matematicamente 5 não é 2/3 de 8 e isto foi muito bem relatado pelo Prof Serafim. Mas me parece que existe na lei o arredondamento.

Pode ser a ausência de um vereador estratégia, para trancar o andamento da proposta CPI.

OPINIÃO COMPLEMENTAR

Pois é…Se a Camara,via CPI investigar mesmo, fatalmente encontrarão uma serie de irregularidades,muitas bem visíveis a olho nu de qualquer um do povo.

Confirmando irregularidades, providenciarão uma reunião extraordinária para cassação do chefe do Executivo e posse imediata do Vice-Prefeito.(Assim eu penso…não conheço dos tramites).E eu até acho que a posse do Vice Prefeito esfriaria os ânimos e quem sabe o município sairia dessa letargia.

Mas tem um outro problema.E quanto aquela cassação da Justiça, com uma Liminar pendente?

Resta esperar.

Os entendidos dizem, sendo o Prefeito cassado pelo ato da Camara, assume o Vice-Prefeito.Em sendo pelo cumprimento daquela sentença,suspensa pela Liminar, cumpre-se o que já   foi decidido.

Qual decisão sairá primeiro? Quem sabe? não sabemos também quanto tempo vai demorar para acontecer tudo isto.Infelizmente na política brasileira, existem N formas de travamento de ações.

Em sendo a decisão da Justiça acredito ser assunto definido, tornando ato da CPI inaplicável.

Em sendo o Vice-Prefeito empossado Prefeito por ação da Camara, e anterior a decisão da justiça sobre aquela sentença obstaculada pela Liminar, acredito haver demanda da Lei.Mas eu acho que a ação da justiça terá precedência

Convenhamos dizer que a coisa em Frei Inocencio esta mesmo complicada e por isto o município e o seu povo vai permanecer dias e mais dias na incerteza de quem é quem

OPINIÃO DO RIBEIRO, SE ENCONTRA INSTRUIDA COM AS MATERIAS ABAIXO.

“FREI INOCENCIO

Boa Noite!
Hoje terça feira, 18 de fevereiro de 2014, aconteceu a segunda reunião ordinária após as férias, iniciando o ano de 2014 da Câmara Municipal da nossa cidade.
Semana passada, colocaram um carro de som nas ruas, “convidando” a população para participarem da reunião que era do interesse de todos, tentaram forçar uma CPI para investigar o prefeito. Depois foi divulgado, tal solicitação votada por unanimidade. Os adversários vibraram, pois desde que perderam as eleições para o Dr Carlos em 2009 e depois a releição em outubro de 2012, é o que os adversários só sabem fazer. perseguir e tentar atrapalhar sua persistência em meios a tantas dificuldades e crises fazer um bom governo. Pois bem, conseguiram sua cassação que foi derrubada.
Por recalque e revolta continuam a cada dia com supostas acusações, tomando o tempo daqueles que poderiam estar buscando algo melhor para nossa tão querida cidade.
Hoje tentaram novamente, mas alguns dos vereadores que sabem a tão grande responsabilidade e comprometimento com a população que os elegeram, querem analisar, verificar, tal situação, para depois tomarem as medidas cabíveis de acordo com as normas que regem nosso município, para que não caiam sobre eles injustiça.
Lembrando que respeitamos e admiramos a função dos nossos representantes no legislativo. mas fica aqui uma sugestão. Ao invés de perseguir, criar tempestades, deveria, executar uma das suas principais funções: Criar leis, as quais vai uma lista delas:
1) Lei de código de postura da cidade, ultrapassada.
2) Lei para as pessoas que jogam entulhos na rua e lixos após da coleta. o morador que colocar entulho ou lixo fora do dia da coleta sera multado. Pois o caminhão tem o dia de cada rua, e os moradores não respeitam, jogam lixo nas ruas em qualquer dia e hora, deixando a cidade suja, e depois culpam a prefeitura.
3) Lei para os comerciantes, principalmente donos de bares, lanchonetes, restaurantes, cuidem de sua porta, colocarem lixeiras padronizadas do lixo seletivo, para que a cidade fique mais organizada e limpa. Ja vimos supermercados jogando caixas de papelão, etc em sua porta.
4) os donos dos lotes vagos, capinar, murar, evitando situações de caos na cidade.
Enfim, se formos citar quanto serviços os vereadores, tem, daria um livro aqui, mas a população cobra do prefeito e alguns vereadores, so sabem perseguir e deixam as principais funções sem exercer.
POR FAVOR, AJUDEM ADMINISTRAR E ZELAR DA CIDADE PROCUREM SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS, TRAGAM SUGESTÕES E CONDIÇÕES PARA REALIZAÇÃO DE PROJETOS E DEIXEM O RECALQUE. TENTEM ELEGER O CANDIDATO DE VCS NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, AGORA MOSTREM UM TRABALHO SERIO, DE FATO COMPROMETIDO COM O POVO E NÃO ESSA BADERNA QUE ESTÃO FAZENDO;
FIQUEM COM ESTA MEDITAÇÃO, DESEJAMOS PAZ E HARMONIA A TODOS,”

Curtir ·  · Compartilhar · há 19 horas · Editado ·

Carla Francisca Sao os baba ovo q estar com muito medo e nao aguenta a precao.

Frei Inocencio de um lado tem os ” babo ovo” do outro lado, os recalcados, revoltados, perdedores! Melhor ser baba ovo, menos estres rsrsrsr

Edilson Santos Kkkkkkkk

Gilmar Moreira de Miranda SOU DO ESPIRITO SANTO.. ESTIVE RESCENTEMENTE NO FREI ATE AGORA FICO SEM INTENDER O PORQUE DE NÃO REFORMAREM A PRAÇA EM FRENTE A IGLEJA…. FALA SERIO ISSO E CARTÃO POSTAL DE ENTRADA NA CIDADE,,,, O POVO DEVERIA COBRAR MAIS DO CHEFE DO EXECULTIVO MUNICIPAL E DO LEJISLATIVO,,,,, A PRAÇA TA ACABADA E FEIA

Matusalém Júnio Olha Gilmar isso e muito simples…Praça e propriedade da Igreja e para reformar vc sabe que hj nao é assim mais … Mais o que ta precisando mesmo e terminar as obras que começou, sao mais de cinco obras que ainda nao terminaram e alguns que estao paradas !!! como morador fico triste em ver essas obras paradas ! (psf planalto, centro, pantanal, creche do pantanal, e a academia dos idosos) depois poderiam dar esclarecimentos a todos sobre essas obras . Já que sabemos que e de responsabilidade da Prefeitura prestar contar e mostrar para todos sobre tudo que está sendo feito !!! Finalizando , quero parabenizar ao gestores da cidade por MAIS um Maquina pra frei Inocencio … nisso nao podemos reclamar !!! no geral todos que realmente trabalham na prefeitura estão de parabens mesmo !!! quem nao vê e cego. vê que da administração passada a quase 6 anos mudaram muitas coisas !!!

Frei Inocencio Muito bem colocado e questionado com educação e sabedoria, isso é cidadania Matusalém Júnio. Pelo que sabemos, recebe parcelas para as construções, a medida que vai recebendo, vai prestando contas ao convenio e assim vao vindo sucessivamente. por isso as vezes começa, para, depois recomeça, para e assim vai ate a conclusão. Realmente os tramites demoram um pouco. Mas o importante é que estão fazendo, mesmo com as paradas, ha pouco tempo teve 7 caminhões apropriados batendo a laje. Com todas as dificuldades, estão conseguindo convenios e realização de muitos projetos, vale a pena ver a satisfação de muitas familias com casa própria, atraves do convenio com a COHAB, o que nos intriga é que as coisas boas que acontecem, as pessoas não divulgam, não querem enxergar e so sabem pegar uma porcentagem menor daquilo que ainda não foi concluida.

================================================================

  1.  22fev14/ COMPARTILHANDO PARA ACOMPANHAMENTO…REF ESSA REUNIÃO QUE APROVOU CPI ESTOU POR FORA… GRANDE RESPONSABILIDADE TERÁ A CAMARA PARA APONTAR AS IRREGULARIDADES PRESUMIDA DA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA…O PREFEITO HA MUITO TEMPO ESTA ALHEIO AS NECESSIDADES DO MUNICIPIO.DIZ QUE, FREI INOCENCIO ESTA ENTREGUE AO DESMANDO,NAS MÃOS DE QUEM NÃO FOI ELEITO E ISTO NÃO É BOM PARA NINGUEM ,E POR CONSEQUENCIA ESTA ATINGINDO O PREFEITO.

DIRAN INFORMA=VEREADORES APROVAM CPI – FREI INOCÊNCIO
Pessoal me cobraram pelas ruas está matéria está aí:

Vereadores votam por abertura de CPI contra o Prefeito de Frei Inocêncio-MG

A Câmara de Vereadores de Frei Inocêncio aprovou a instauração de uma Comissão Parlamentar de Investigação (CPI) para apurar possíveis irregularidades contra o Prefeito CARLOS VINÍCIOS DE CARVALHO . A decisão foi tomada na noite do dia 11 de fevereiro , durante a 2 reunião do ano no Legislativo Municipal. As laudas das supostas irregularidades foram lidas ao público que estavam presentes na reunião.
Confira o parecer dos vereadores sobre a realização da CPI:
GILSON BARBOSA – APROVOU
Carlos Antônio (Mú) APROVOU
Amauri : Desaprovou
Vilmar Serafim: (POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR NÃO PÔDE ESTAR PRESENTE)
Joanira (tia Jane) DESAPROVOU
Ronivaldo: (Irmão Roni) DESAPROVOU
AGNALDO PEÇAS – APROVOU
ITA – APROVOU
Nelson Dias: APROVOU
O plenário da Câmara estava lotado. Entre os presentes, havia muitos servidores públicos municipais , no meio da multidão uma senhora atirou um copo com água na multidão, e quase teve uma briga de grande proporção que em seguida o espaço foi controlado. Diante do público e da Reportagem presente todos os vereadores afirmaram votarem a favor da CPI já no dia da votação alguns negaram não sabemos o por que. Na oportunidade várias pessoas tiveram oportunidade na Tribuna e chegaram a reclamar sobre onibus escola no que se refere a transporte, limpeza de rua entre outras. uma das pessoas que estavam presente chegou a dizer para o público que se com trinta dias a situação não melhorar estará fazendo uma manifestação na cidade. (Texto > Diran )

  • Entao me explica para que tem autoridades se roubar e zelar e cuidar

há 3 horas · Curtir

Rosiane Messias E usar nome de outros para roubar e buscar melhoras para cidade entao nao entendo nada das leis que tem no nosso pais

há 3 horas · Curtir

Rosiane Messias Um prefeito que se diz medico tem a coragem de colocar doencas em grande parte da populacao so para roubar dinheiro do sus eu gracas a deus nunca dei pneumonia ,mas o sus mandou o dinheiro para cobrir as dispesas so nao sei que dispesa

há 3 horas · Curtir

Rosiane Messias Carlinhos robalheira quero que apresenta exames que prove que eu fiquei enternada com pneumonia

há 3 horas · Curtir

Rosiane Messias Senhor exelentissimo prefeito kkkkkk faz o favor pague seus fucionarios eles tem contas para pagar e eu preciso receber ne nao e por que eu te odeio que voce vai deixar de pagar afinal que na verdade quem tem que engolir e voce e nao quem nao votou em voce querendo ou nao eu sou moradora daqui dessa cidade e voce tem que me engolir

FREI INOCENCIO DIZ=Isso mesmo professor Serafim Alves Do Nascimento, outra cosia, malcolcoada acima,éque os vereadores Amauri Ferreira de Assis, Ronivaldo Ferreira e Tia Jane, não votaram contra a CPI, mas disseram quequerem analisar primeiro a denuncia, o fundamento dela, osfatos dela, para depois decidirem, que pela forma colocada, são fatos de perseguição. Eles são a favor da cosia correta, pois sabem que se aprovarem algo por empolgação ou pressão, eels podem ser punidos, por isso querem ver a veracidade,paradepoisaprovarem ou não. Mas pelo visto não são fatos comprovados,são bla bla bla de adversários.

Anúncios

Sobre RIBEIROJEQUERI

MILITAR APOSENTADO
Esta entrada foi publicada em ARQUIVOS: PUBLICAÇÕES E OPINIÕES DIVERSAS. com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s