OPINIÃO DO RIBEIRO – REF. POLITICA DE MATHIAS LOBATO.

  1. 01DEZ13/DOMINGO – OS NRS DETERMINA FIM DO LENGA-LENGA NA POLÍTICA DE MATHIAS LOBATO…PELOS VOTOS valdir do let É ELEVADO AO CARGO DE PREFEITO DE MATHIAS LOBATO.
    NOTÍCIA VITRINE:por Diran
    CONTINUA COMO PREFEITO DA CIDADE DE MATHIAS LOBATO O CANDIDATO
    APROVADO PELA MAIORIA : VALDIR DO LETE 1399 VOTOSRESULTADO DOS OUTROS:
    FLAVINHO E SGTº WILSON 847 VOTOS
    LUZINALDO SHOW 134 VOTOS
    ASSIM FINALIZOU A VOTAÇÃO DE HOJE! PARABÉNS O VENCEDOR E AOS OUTROS CANDIDATOS QUE TIVERAM CORAGEM DE DISPUTAR A ELEIÇÃO DO MUNICÍPIO QUE PRECISA DE MUITO APOIO.

     

    ——

    Eleitores de Mathias Lobato escolhem o ‘novo’ prefeitoVALDIR DO LETE, QUE HAVIA ASSUMIDO A PREFEITURA INTERINAMENTE COM A CASSAÇÃO DA PREFEITA KARLA PESSAMILIO, VENCEU AS ELEIÇÕES SUPLEMENTARES

     

    FOTO: Fernanda Martini

    VALDIR DO Lete foi eleito com 1.399 votos, ou seja, 58,78% dos votos válidos de Mathias Lobato

    Mathias Lobato já tem seu novo prefeito eleito. Localizada a cerca de 40 quilômetros de Governador Valadares, a cidade voltou às urnas no último domingo, 1º de dezembro, para eleições suplementares, quando elegeu Valdir Batista Gonçalves, o Valdir do Lete (DEM). Outra cidade, também no Vale do RioDoce, que precisou eleger novo chefe para o Executivo foi Água Boa, distante aproximadamente 160 quilômetros de Valadares. Lá, Laerth Vieira Filho (PSB) foi o vencedor. Nas duas cidades, os prefeitos eleitos no pleito de 2012 foram cassados pela Justiça Eleitoral.

     

    De acordo com a Justiça Eleitoral, as eleições, que aconteceram das 8h às 17h, transcorreram com tranquilidade. Em Água Boa, Laerth Vieira Filho e a vice-prefeita Maria Lúcia Augusto dos Santos (PSD), da coligação Renovação e Trabalho por Água Boa, foram eleitos com 4.153 votos, que correspondem a 54,05% dos votos válidos.

     

    Também em Mathias Lobato o prefeito eleito obteve mais da metade dos votos. Valdir Batista Gonçalves e seu vice, Adalberto Rodrigues dos Santos (PR), da Coligação Seriedade e Desenvolvimento, conquistaram 1.399 votos, ou seja, 58,78% dos votos válidos, bem à frente do segundo colocado, que obteve 847 votos, correspondente a 35,59% dos votos.

     

    Valdir do Lete já ocupava interinamente o cargo de prefeito de Mathias Lobato. Quando a prefeita Karla Pessamilio de Souza Lopes (PSC) foi cassada pela Justiça Eleitoral, ele, por ser o presidente da Câmara de Vereadores daquela cidade, assumiu a cadeira. Como já pensava em um dia ser prefeito, concorreu ao cargo nas eleições suplementares. “Assumi interinamente no dia 11 de julho. Quando a gente entra na política é um pensamento que temos, o objetivo de chegar até prefeito. Eu venho fazendo um ótimo trabalho como vereador, já no terceiro mandato, representando meu povo e o município e, graças a Deus, a resposta veio. Atribuo minha vitória ao trabalho que venho fazendo, tanto o realizado como vereador, buscando melhorias para o município e para o povo, quanto ao que desenvolvemos nesses cinco meses como prefeito interino. Não medi esforços. Corri atrás, fui a Brasília e Belo Horizonte atrás de recursos, calçamento, infraestrutura, ônibus escolares e por uma saúde melhor. O povo já conhece meu trabalho, é realizado no meio do povo mesmo”, garantiu Valdir.

     

    O prefeito eleito disse que não se preocupou com a disputa judicial que acontecia pela prefeitura de Mathias Lobato. Ele acrescentou que trabalhará com respeito ao povo e enfrentará os desafios de gerar emprego e melhorar a infraestrutura da cidade. “Esse processo que vinha acontecendo, de sai e entra prefeito, não faz bem para a cidade. Procurei me manter de fora. Enquanto acontecia a corrida na Justiça eu corria atrás de melhorias para o povo. O grande desafio de Mathias Lobato é o respeito para com o povo. Um de nossos grandes problemas é a infraestrutura. Dos municípios do Leste de Minas, o nosso talvez seja o de situação mais crítica. Nossa saúde e educação também, além do emprego. O maior empregador da cidade hoje é a prefeitura, e ela não suporta mais, está superlotada. Então vamos buscar junto aos deputados, senadores e até o governador do Estado, além da nossa Câmara de Vereadores uma forma de atrair empregos para Mathias Lobato. Vamos ver com a Câmara se podemos atrair, por isenção de impostos, alguma empresa que possa gerar empregos na cidade. O povo hoje precisa de emprego”, concluiu o prefeito eleito.

     

    De acordo com a Justiça Eleitoral, o juiz eleitoral de cada Zona tem prazo até o próximo dia 19 para diplomar os eleitos, que irão comandar o Executivo das respectivas cidades até dezembro de 2016.

    OPINIÃO DO RIBEIRO EM 22out13
    COMPARTILHO PARA FINS DE ACOMPANHAMENTO, POSTO QUE AO LONGO DESSE PROCESSO ANDEI DANDO MEUS PITACOS.
    Não proponho fazer criticas a nenhum,por ser todos eles capazes do que busca.
    CRITICO ENTRETANTO, APESAR DE NADA TER COM ISTO, OS DIRETORIOS POLITICOS, A JUSTIÇA E O POVO DE MATHIAS LOBATO, PELA MÁ CONDUÇÃO DA POLITICA.
    Acabei de ver o video onde diz de pedido de impugnação do candidato X e, fiquei a imaginar,será que Mathias Lobato vai continuar com imbróglio depois desse processo eleitoral? Se, se assim for diria ser destino desse povo estar encrencado.
    O PROBLEMA É QUE O CARTORIO ELEITORAL REGISTRA AS CANDIDATURAS E NÃO OBSERVA QUALQUER IMPEDIMENTO; DEPOIS RESOLVE…ENQUANTO ISTO O POVO SOFRE.
    Três chapas registram candidatura para eleições em Mathias Lobato – G1 Vales MG – MG Inter TV 2ª…
    g1.globo.com
    Eleíções seráo dia 1º de dezembro.
    ——————————————

    OPINIÃO DO RIBEIRO DE 14NOV13.

    REF POLITICA E ELEIÇÃO EM MATHIAS LOBATO

    Presenciei grande animação na campanha política de Mathias Lobato.

    LUZINALDO E JORGE, aperta o cerco e propala mudanças na administração… não será como essas ultimas e eles prometem administrar sem interferência de outrem… Eles querem dizer que serão Eles.

    VALDIR E ADALBERTO, faz uma campanha com bom nível…VALDIR no poder executivo por imposição da Justiça, e também por seu critério na administração até hoje, desponta com boa cotação… Acredita que fatores negativos de mandatos anteriores não vão influenciar o eleitorado quanto a sua escolha.

    FLAVIO E WILSON MENDES, estão na disputa e buscam a vitória para resgatar uns mal feitos do Diretorio do Partido quando da indicação de CARLA, e sendo eleita e no poder, foi cassada por irregularidade no registro.

    GRIFO MEU: Na minha modesta opinião, vejo todos eles qualificados, e aquele que lograr êxito,terá tranqüilidade para conduzir o município.

    Opinião é minha, ok…SIGA…

    Vejo LUZINALDO como o mais independente, por ser Ele proprio o embrião do seu Partido em Mathias Lobato…Explico mais: não tem Ele por detrás nenhum líder, nem grupo para controlá-lo.

    VALDIR, administra e demonstra independência…Será que sendo Ele eleito, vai continuar com a mesma postura?

    FLAVIO, foi indicado pelo Partido que perdeu o mando, por ação da Lei…O grupo que o apóia é forte, e conduz a política de Mathias Lobato há muitos anos, sempre com vitória.Não saberei dizer e nem cogito dizer,como será a postura de FLAVIO caso venha ser eleito.Sei portanto que ele terá em mãos uma caneta para decidir. E uma caneta nas mãos de quem tem autoridade possui um peso enorme.

    MORAL DA HISTÓRIA: Fazer campanha é uma coisa…Fazer administração é outra coisa. Nenhum desses,creio não sujeitará interferência, pois tudo que decidir será com uma canetada e nenhum deles será tão ingenuo, assinando o que não deve, ou aceitando assinar porque outro mandou.

    OPINIÃODORIBEIRO/12out13

    Ref. Mathias Lobato/mg

    Parece-me que a situação política de Mathias Lobato definiu de vez.

    Os políticos e pretendentes aos cargos já estão em campanha.

    Fontes várias me forneceu detalhes da política enrolada de Mathias Lobato.

    Decisão do supremo diz que Mathias Lobato terá sim nova eleição para Prefeito e que essa acontecerá em 01 dezembro próximo(01dez13).

    Sou leigo no assunto, mas dos rumores que estou sabendo, tudo indica um mau começo.

    O candidato FLAVIO que era Vice da Prefeita CARLA , tbm cassado com ela, uma boa pessoa, pode ter contra a candidatura dele pedido de impugnação.

    Eu dentro da minha condição de leigo emito opinião assim: Não seria melhor que o Flavio, desimpedido, assumisse o lugar da Prefeita cassada, e poupasse o município dos transtornos de uma campanha política?… Realmente os Políticos de Mathias lobato, sobrepõe os seus interesses sobre os interesses reais do povo. Agindo assim Mathias Lobato será sempre um municipio pequeno e pobre.

    Parece-me que a LC 64 de 18mai90, protege os interesses do candidato FLAVIO.

    LC 64 DE 18MAI90/O RECONHECIMENTO DA INELEGIBILIDADE DE UM DOS CANDIDATOS “NÃO ATINGE” O OUTRO COMPONENTE DA CHAPA MAJORITARIA, EM FACE DE SEU CARATER PESSOAL, CONFORME PRECEITUA O ART. 18 DA LC Nº64/90

    Lc nº 64 de 18 de Maio de 1990
    Estabelece, de acordo com o art. 14, § 9º da Constituição Federal, casos de inelegibilidade, prazos de cessação, e determina outras providências.
    Art. 18. A declaração de inelegibilidade do candidato à Presidência da República, Governador de Estado e do Distrito Federal e Prefeito Municipal NÃO ATINGIRÁ o candidato a Vice-Presidente, Vice-Governador ou Vice-Prefeito, assim como a destes não atingirá aqueles.

    Mathias Lobato tem três candidatos a prefeito

    SEGUNDO DADOS DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL, NOVAS ELEIÇÕES DEVEM OCORRER NO DIA 1º DE DEZEMBRO, APÓS CASSAÇÃO DE PREFEITA
    FOTOS: Divulgação

    FLÁVIO, LUZINALDO e Valdir são os candidatos ao comando da prefeitura de Mathias Lobato. O pedido de Flávio ainda está sendo julgado
    por FRED SEIXAS
    fred@drd.com.br
    MATHIAS LOBATO –
    Marcada para acontecer no dia 1º de dezembro, as eleições suplementares de Mathias Lobato já têm três candidatos ao cargo de prefeito, segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A nova eleição foi convocada pela Justiça Eleitoral após a cassação da prefeita Karla Pessamilio de Souza por dupla filiação partidária na época em que se candidatou e venceu o pleito, em 2012. A defesa de Karla afirma que irá recorrer da decisão. Atualmente, o presidente da Câmara de Mathias Lobato, Valdir Batista Gonçalves (DEM), comanda a cidade e ele próprio é um dos três candidatos ao cargo. Além dele, Flávio Gomes Chaves e Luzinaldo Guimarães Monte Alto se candidataram.

    Porém, o pedido de candidatura de Flávio ainda está sendo julgado, segundo o site do TSE. Flávio é candidato pelo PTC junto com Wilson Mendes Silva (PP), que é militar. Eles fazem parte da coligação “Um novo rumo para Mathias Lobato” e pretendem investir na campanha até R$ 100 mil. Flávio é natural de Valadares, casado e, segundo o TSE, atua como frentista. Ele tem 34 anos e declarou à Justiça ter patrimônio de R$ 15 mil, que seria referente a um veículo Renault Clio 2003.

    Já Luzinaldo Guimarães Monte Alto é candidato pelo PHS com seu vice Jorge Luiz de Oliveira Ferreira. Luzinaldo tem 57 anos, é empresário, casado e é natural de Mathias Lobato. O limite de gastos da campanha dele está orçado em R$ 200 mil. Ele declarou à Justiça Eleitoral ter patrimônio de R$ 30 mil, referente a uma casa.

    Valdir Batista Gonçalves, vereador presidente da Câmara de Mathias e atual prefeito, também entrou na disputa. Valdir, que é filiado ao DEM, é candidato pela coligação Seriedade e Desenvolvimento, e pretende gastar até R$ 100 mil na campanha. Ele terá como candidato a vice o também vereador Adalberto Rodrigues dos Santos (PR). Valdir declarou ter patrimônio de R$ 90.200, que inclui um veículo Voyage 2013, uma casa em Frei Inocêncio e outra em Mathias Lobato. Valdir, que tem 39 anos, é casado e também é natural de Mathias Lobato.

    Os dados de cada um dos candidatos, bem como suas propostas e situação perante a Justiça Eleitoral podem ser vistos no site: divulgacand2012.tse.jus.br/. Ao acessar o site, o leitor deve escolher o Estado de Minas Gerais e o município de Mathias Lobato para conferir os dados dos candidatos.

    Leia mais — com Toninho Gomes e outras 8 pessoas.

    ————————————————————-
    OPINIÃO DO RIBEIRO EM 22out13
    COMPARTILHO PARA FINS DE ACOMPANHAMENTO, POSTO QUE AO LONGO DESSE PROCESSO ANDEI DANDO MEUS PITACOS.
    Não proponho fazer criticas a nenhum,por ser todos eles capazes do que busca.
    CRITICO ENTRETANTO, APESAR DE NADA TER COM ISTO, OS DIRETORIOS POLITICOS, A JUSTIÇA E O POVO DE MATHIAS LOBATO, PELA MÁ CONDUÇÃO DA POLITICA.
    Acabei de ver o video onde diz de pedido de impugnação do candidato X e, fiquei a imaginar,será que Mathias Lobato vai continuar com imbróglio depois desse processo eleitoral? Se, se assim for diria ser destino desse povo estar encrencado.
    O PROBLEMA É QUE O CARTORIO ELEITORAL REGISTRA AS CANDIDATURAS E NÃO OBSERVA QUALQUER IMPEDIMENTO; DEPOIS RESOLVE…ENQUANTO ISTO O POVO SOFRE.
    Três chapas registram candidatura para eleições em Mathias Lobato – G1 Vales MG – MG Inter TV 2ª…
    g1.globo.com
    Eleíções seráo dia 1º de dezembro.

    ——————————————

    OPINIÃO DO RIBEIRO DE 14NOV13.

    REF POLITICA E ELEIÇÃO EM MATHIAS LOBATO

    Presenciei grande animação na campanha política de Mathias Lobato.

    LUZINALDO E JORGE, aperta o cerco e propala mudanças na administração… não será como essas ultimas e eles prometem administrar sem interferência de outrem… Eles querem dizer que serão Eles.

    VALDIR E ADALBERTO, faz uma campanha com bom nível…VALDIR no poder executivo por imposição da Justiça, e também por seu critério na administração até hoje, desponta com boa cotação… Acredita que fatores negativos de mandatos anteriores não vão influenciar o eleitorado quanto a sua escolha.

    FLAVIO E WILSON MENDES, estão na disputa e buscam a vitória para resgatar uns mal feitos do Diretorio do Partido quando da indicação de CARLA, e sendo eleita e no poder, foi cassada por irregularidade no registro.

    GRIFO MEU: Na minha modesta opinião, vejo todos eles qualificados, e aquele que lograr êxito,terá tranqüilidade para conduzir o município.

    Opinião é minha, ok…SIGA…

    Vejo LUZINALDO como o mais independente, por ser Ele proprio o embrião do seu Partido em Mathias Lobato…Explico mais: não tem Ele por detrás nenhum líder, nem grupo para controlá-lo.

    VALDIR, administra e demonstra independência…Será que sendo Ele eleito, vai continuar com a mesma postura?

    FLAVIO, foi indicado pelo Partido que perdeu o mando, por ação da Lei…O grupo que o apóia é forte, e conduz a política de Mathias Lobato há muitos anos, sempre com vitória.Não saberei dizer e nem cogito dizer,como será a postura de FLAVIO caso venha ser eleito.Sei portanto que ele terá em mãos uma caneta para decidir. E uma caneta nas mãos de quem tem autoridade possui um peso enorme.

    MORAL DA HISTÓRIA: Fazer campanha é uma coisa…Fazer administração é outra coisa. Nenhum desses,creio não sujeitará interferência, pois tudo que decidir será com uma canetada e nenhum deles será tão ingenuo, assinando o que não deve, ou aceitando assinar porque outro mandou.

    OPINIÃODORIBEIRO/12out13

    Ref. Mathias Lobato/mg

    Parece-me que a situação política de Mathias Lobato definiu de vez.

    Os políticos e pretendentes aos cargos já estão em campanha.

    Fontes várias me forneceu detalhes da política enrolada de Mathias Lobato.

    Decisão do supremo diz que Mathias Lobato terá sim nova eleição para Prefeito e que essa acontecerá em 01 dezembro próximo(01dez13).

    Sou leigo no assunto, mas dos rumores que estou sabendo, tudo  indica  um mau começo.

    O   candidato FLAVIO  que era Vice da Prefeita CARLA , tbm cassado com ela, uma boa pessoa, pode ter contra a candidatura dele pedido de impugnação.

    Eu dentro da minha condição de leigo emito opinião assim:  Não seria melhor que o Flavio, desimpedido, assumisse o lugar da Prefeita cassada, e poupasse o município dos transtornos de uma campanha política?… Realmente os Políticos de Mathias lobato, sobrepõe os seus interesses  sobre os interesses reais do povo. Agindo assim Mathias Lobato será sempre um municipio pequeno e pobre.

    Parece-me que a LC 64 de 18mai90, protege os interesses do candidato FLAVIO.

    LC 64 DE 18MAI90/O RECONHECIMENTO DA INELEGIBILIDADE DE UM DOS CANDIDATOS “NÃO ATINGE” O OUTRO COMPONENTE DA CHAPA MAJORITARIA, EM FACE DE SEU CARATER PESSOAL, CONFORME PRECEITUA O ART. 18 DA LC Nº64/90

    Lc nº 64 de 18 de Maio de 1990
    Estabelece, de acordo com o art. 14, § 9º da Constituição Federal, casos de inelegibilidade, prazos de cessação, e determina outras providências.
    Art. 18. A declaração de inelegibilidade do candidato à Presidência da República, Governador de Estado e do Distrito Federal e Prefeito Municipal NÃO ATINGIRÁ o candidato a Vice-Presidente, Vice-Governador ou Vice-Prefeito, assim como a destes não atingirá aqueles.

    Mathias Lobato tem três candidatos a prefeito

    SEGUNDO DADOS DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL, NOVAS ELEIÇÕES DEVEM OCORRER NO DIA 1º DE DEZEMBRO, APÓS CASSAÇÃO DE PREFEITA
    FOTOS: Divulgação

    FLÁVIO, LUZINALDO e Valdir são os candidatos ao comando da prefeitura de Mathias Lobato. O pedido de Flávio ainda está sendo julgado
    MATHIAS LOBATO –

    Marcada para acontecer no dia 1º de dezembro, as eleições suplementares de Mathias Lobato já têm três candidatos ao cargo de prefeito, segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A nova eleição foi convocada pela Justiça Eleitoral após a cassação da prefeita Karla Pessamilio de Souza por dupla filiação partidária na época em que se candidatou e venceu o pleito, em 2012. A defesa de Karla afirma que irá recorrer da decisão. Atualmente, o presidente da Câmara de Mathias Lobato, Valdir Batista Gonçalves (DEM), comanda a cidade e ele próprio é um dos três candidatos ao cargo. Além dele, Flávio Gomes Chaves e Luzinaldo Guimarães Monte Alto se candidataram.

    Porém, o pedido de candidatura de Flávio ainda está sendo julgado, segundo o site do TSE. Flávio é candidato pelo PTC junto com Wilson Mendes Silva (PP), que é militar. Eles fazem parte da coligação “Um novo rumo para Mathias Lobato” e pretendem investir na campanha até R$ 100 mil. Flávio é natural de Valadares, casado e, segundo o TSE, atua como frentista. Ele tem 34 anos e declarou à Justiça ter patrimônio de R$ 15 mil, que seria referente a um veículo Renault Clio 2003.

    Já Luzinaldo Guimarães Monte Alto é candidato pelo PHS com seu vice Jorge Luiz de Oliveira Ferreira. Luzinaldo tem 57 anos, é empresário, casado e é natural de Mathias Lobato. O limite de gastos da campanha dele está orçado em R$ 200 mil. Ele declarou à Justiça Eleitoral ter patrimônio de R$ 30 mil, referente a uma casa.

    Valdir Batista Gonçalves, vereador presidente da Câmara de Mathias e atual prefeito, também entrou na disputa. Valdir, que é filiado ao DEM, é candidato pela coligação Seriedade e Desenvolvimento, e pretende gastar até R$ 100 mil na campanha. Ele terá como candidato a vice o também vereador Adalberto Rodrigues dos Santos (PR). Valdir declarou ter patrimônio de R$ 90.200, que inclui um veículo Voyage 2013, uma casa em Frei Inocêncio e outra em Mathias Lobato. Valdir, que tem 39 anos, é casado e também é natural de Mathias Lobato.

    Os dados de cada um dos candidatos, bem como suas propostas e situação perante a Justiça Eleitoral podem ser vistos no site: divulgacand2012.tse.jus.br/. Ao acessar o site, o leitor deve escolher o Estado de Minas Gerais e o município de Mathias Lobato para conferir os dados dos candidatos.

    Leia mais em: http://www.drd.com.br/news.asp?id=50089693254530429841#ixzz2kQF7agKz

    1.30OUT13/ACRESCENTO A ESSA PAGINA CONSIDERAÇOES DO ADVOGADO MAURO BOMFIM.
  2. Jose Ribeiro da Silva compartilhou o status de Mauro Bomfim
    TSE REVOGA LIMINAR E MANTÉM ELEIÇÃO EM MATHIAS LOBATO – O Tribunal Superior Eleitoral, em decisão da noite da última terça-feira, dia 28 de outubro, revogou a liminar anteriormente concedida que suspendia as eleições extemporâneas do Município de Mathias Lobato, conforme informou ao DRD o advogado Mauro Bomfim, especialista em Direito Eleitoral, que atua no processo em nome do candidato segundo colocado no pleito Idario Luiz.
    Com a nova decisão da Ministra Luciana Lóssio, relatora do processo, a ação cautelar anteriormente deferida perdeu o objeto, uma vez que a própria ministra relatora negou seguimento aos recursos especiais interpostos pela candidata eleita no pleito de 2012, Karla Pessamilio Souza Lopes, relativos aos processos de registro de candidatura e duplicidade de filiação, ficando mantida a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais que cassou os diplomas dos candidatos eleitos em 2012, Karla e seu vice Flavio Gomes.
    Como a medida cautelar teria eficácia somente até o julgamento dos recursos especiais relativos à impugnação do registro e à duplicidade de filiação, na noite de terça feira foram indeferidos esses dois recursos pelo próprio TSE , e com isso ficou restabelecida plenamente a decisão do Tribunal Eleitoral de Minas Gerais.
    O advogado Mauro Bomfim disse ser correta a decisão da Ministra Luciana Lóssio e acionou imediatamente o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais para o pronto restabelecimento do calendário eleitoral, sendo que o Tribunal já comunicou ao Juízo Eleitoral de Governador Valadares sobre o prosseguimento das etapas do calendário, com a eleição designada para o próximo dia 01 de dezembro de 2013.
    O prazo para realização de convenções partidárias se encerrou ontem, dia 30 de outubro e o prazo de registro das candidaturas aos cargos de prefeito e vice-prefeito inicia-se hoje, dia 31 encerrando-se na sexta-feira, dia 01 de novembro

ESTA É A LEI, QUE NOS CONFUNDE…

COMO DISSE: NOVAMENTE ACONTECEU O DITO PELO NÃO, E VAI TER ELEIÇÃO EM MATHIAS LOBATO SIM.

AGORA NÃO DISCUTE MAIS.

TERÁ ELEIÇÃO E PRONTO

Ação Cautelar Nº 52182 ( LUCIANA LÓSSIO ) – Decisão Monocrática em 29/10/2013
Origem:MATHIAS LOBATO – MG 

Resumo:
IMPUGNAÇÃO AO REGISTRO DE CANDIDATURA – REGISTRO DE CANDIDATURA – RRC – CANDIDATO – SUBSTITUIÇÃO DE CANDIDATO – CONDIÇÃO DE ELEGIBILIDADE – FILIAÇÃO PARTIDÁRIA – CARGO – PREFEITO – PEDIDO DE CONCESSÃO DE LIMINAR – PEDIDO DE EFEITO SUSPENSIVO A ACÓRDÃO – PEDIDO DE EFEITO SUSPENSIVO A RECURSODecisão:
Karla Pessamilio de Souza Lopes ajuizou esta ação cautelar, com pedido de liminar, objetivando a concessão de efeito suspensivo ao recurso especial por ela interposto contra acórdão do TRE/MG que, assentando a ocorrência de duplicidade de filiação partidária, indeferiu o seu registro de candidatura ao cargo de prefeito do Município de Mathias Lobato/MG.Em 9.8.2013, neguei seguimento à ação cautelar, por entender, em um juízo preliminar, que o acórdão regional estaria respaldado pela jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral, no sentido de que a duplicidade de filiação partidária pode ser conhecida de ofício no curso do processo de registro de candidatura e, ainda, porque não haveria, até então, notícia de qualquer ato concreto da realização de novas eleições naquele município.Essa decisão foi objeto do agravo regimental de fls. 798-815, o qual foi contrarrazoado às fls. 848-851, sendo que aguarda julgamento.Ocorre que, às fls. 831-845, a autora peticionou informando terem sido designadas eleições suplementares para o dia 1º.12.2013, conforme calendário eleitoral juntado às fls. 846-854 (Res.-TRE/MG n. 925/2013). Assim, pleiteou a reconsideração da prejudicialidade do pedido liminar, cuja concessão requereu exclusivamente para fins de suspensão deste novo pleito.Em vista dessa informação, reconsiderei, em parte, a decisão agravada, para suspender, liminarmente, as aludidas eleições suplementares.É o relatório.Decido.Nesta data, neguei seguimento ao recurso especial da ora autora, em razão do que dispõe a Súmula n. 115 do Superior Tribunal de Justiça.

Logo, a presente cautelar está prejudicada, conforme entendimento jurisprudencial de que “o julgamento do recurso ao qual a medida acautelatória visava emprestar efeito suspensivo, ainda que não tenha transitado em julgado o acórdão, implica a perda de objeto da medida cautelar” (STJ, AgR-AC no 13709/SP, DJE de 13.10.2010, Rel. Min. Sidnei Beneti).

Ante o exposto, julgo prejudicada a presente ação cautelar, revogando, consequentemente, a medida liminar anteriormente deferida, no sentido de se suspender os efeitos da Resolução TRE/MG n. 925/2013.

Comunique-se, imediatamente, a Corte Regional.

Publique-se. Após o trânsito em julgado, arquive-se.

Brasília, 29 de outubro de 2013.

25out13/OPINIÃO DO RIBEIRO.

A QUEM POSSA INTERESSAR…

VEJA QUE O TSE, EM RELAÇÃO A MATHIAS LOBATO, DEU O DITO PELO NÃO DITO. NÃO VAI HAVER MAIS ELEIÇÃO,POR FORÇA DE LIMINAR.

EU, LEIGO DA POLÍTICA, ACHO QUE TUDO ISTO É MUITO BOM PARA QUEM ESTA NO PODER, QUE VAI CONTINUAR MANDANDO E DESMANDANDO SEM GRANDES COMPROMISSOS, POIS O AMANHA NUNCA SE SABE O QUE VAI ACONTECER.

EU, DIZENDO DA MINHA CONDIÇÃO DE LEIGO, ACHO QUE A ELEIÇÃO SERIA O DE MELHOR,PARA DEFINIR QUEM É QUEM EM MATHIAS LOBATO.

NA VERDADE, NUA E CRUA, NO MEU MODO DE VER AS COISAS, TENHO O MATHIAS LOBATO, COMO UM MUNICIPIO  DENTRO DAS DESORDENS QUE ASSISTIMOS TODOS OS DIAS, QUANDO O ENVOLVIMENTO É POLÍTICO.

ALGUEM UM DIA FILOSOFOU QUE CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE.

E AÍ? NÃO TENDO ELEIÇÃO CONTINUA O PRESIDENTE DA CAMARA EXERCENDO A FUNÇÃO DE  PREFEITO. E ATÉ QUANDO?

SERÁ QUE UMA PESSOA ELEITA, USANDO DE ARDIL, E MAIS DUPLA FILIAÇÃO, TEM ALGUMA CHANCE DE RETORNAR AO CARGO? Pelas Leis, pelo que é interpretado em nossos tribunais, acredito que sim.A Ministra manifesta essa possibilidade.

ACREDITO QUE OUTRAS AÇOES VIRÃO, NOVAS LIMINARES, PARA DAR CONTINUIDADE A ESSA BAGUNÇA, ENQUANTO O POVO SOFRE.

A NOBRE MINISTRA MANIFESTA  PREOCUPAÇÃO COM CUSTOS DE NOVA ELEIÇÃO  E, ELA BEM SABE QUE ESSAS LIMINARES SÃO OBTIDAS A CUSTO DE MUITO DINHEIRO,CONSIDERANDO SER OS ADVOGADOS DA AREA POLÍTICA CAROS…E COM JEITINHO BEM BRASILEIRO ESSES MONTANTES VÃO UM DIA ONERAR O CAIXA DO ERÁRIO PUBLICO.

VEJA SENTENÇA:

24 de outubro de 2013 – 18h04
Mais informações sobre o conteúdo Impressão
Ministra Luciana Lóssio em sessão doTSE em 12/03/2013

Liminar suspende nova eleição em Mathias Lobato-MG

A ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), suspendeu, em decisão liminar, as novas eleições para a escolha de prefeito e vice-prefeito do município de Mathias Lobato, marcadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) para o dia 1º de dezembro. A liminar foi solicitada pela prefeita eleita, Karla Pessamilio de Souza Lopes (PSC), que teve o registro indeferido pelo TRE por dupla filiação partidária na época em que se candidatou. Com o indeferimento do registro da candidata, as novas eleições foram marcadas pelo TRE.

Em sua decisão, a ministra Luciana Lóssio afirmou que “a movimentação da Justiça Eleitoral, com vistas à realização de novas eleições, demanda recursos públicos de considerável monta”. Acrescenta que, “em nome da própria estabilidade político-administrativa municipal, já que o julgamento do recurso especial poderá, eventualmente, ser favorável à autora”, a realização de novo pleito deve aguardar o pronunciamento final do Tribunal Superior Eleitoral.

A ministra deferiu a liminar apenas para suspender os efeitos da Resolução TRE nº 925/2013, até que o TSE se pronuncie sobre o caso.

Saiba mais sobre a cassação no TRE, aqui.

Processos relacionados: AC 52182 e RESPE 105446

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-Mg

  1. Boa Noite internaltas a Justiça Eleitoral suspende novas eleições em Mathias Lobato.
    A ministra do TSE deu liminar suspendendo os trâmites do TRE para realizar o novo pleito antes da decisão final da CorteA nova eleição em Mathias Lobato, na Região do Vale do Rio Doce, marcada para ocorrer no dia 01 de dezembro, foi suspensa nessa quarta-feira. A liminar que impede a realização do pleito foi dada pela ministra do Superior Tribunal Eleitoral (TSE), Luciana Lóssio, atendendo ao pedido feito pela prefeita eleita, Karla Pessamilio de Souza Lopes (PSC). Karla teve o registro indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por dupla filiação partidária na época em que se candidatou.
    A liminar na ministra suspende apenas os trâmites para realização do novo pleito, mantendo a decisão de cassação. “Dessa forma, em nome da preservação do bem público e, em última análise, da própria estabilidade político-administrativa municipal, já que o julgamento do recurso especial poderá, eventualmente, ser favorável a autora, tenho que a prudência recomenda que a realização de um novo pleito deva aguardar o pronunciamento final por parte deste Tribunal Superior”, argumentou.Em setembro, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estabeleceu o calendário para a realização do novo pleito em Mathias Lobato. A data escolhida foi 1° de dezembro deste ano. Conforme a legislação eleitoral, quando o candidato consegue mais de 50% dos votos e é cassado, é necessário que seja realizada nova escolha pelos eleitores.A candidata apresentou pedido de registro no dia 4 de outubro (três dias antes da eleição), em substituição à candidata Maria Auxiliadora da Silva Luiz Ramos, que havia renunciado. Os juízes concluíram que Karla estava ao mesmo tempo filiada ao PSC e ao PSD. Nesse último partido, ela era também presidente da agremiação no município. Assim, ambas as filiações foram declaradas nulas, conforme estabelece a legislação eleitoral. Por isso, o registro de candidatura da prefeita foi cancelado e o diploma de eleita anulado, segundo o voto do relator.Karla Lopes foi eleita com 1.464 votos (57,19% dos válidos). A Ação de Impugnação ao Registro de Candidatura foi impetrada pelo segundo colocado, Idário Luiz Paradelo (DEM) e pela Coligação Mathias Lobato Passado a Limpo.
    Ads by LyricsSeekerAd Options

    • Penha Paradelo Paradelo Precisamos urgente de pessoas que nos ajude a sair dessa situação….Mas parece que o pode publico nada está fazendo nada para tira Mathias Lobato do buraco. A Senhora ministra do Superior Tribunal Eleitoral (TSE), Luciana Lóssio nãio sabe o que acontece aqui.É UMA PENA.
    • Lucineia Siqueira Andrade Concordo com voce
      Hudson L. de Almeida enquanto as pessoas trocarem seus votos por emprego na prefeitura .mathias lobato nunca vai pra frente.morei ai muitos anos hoge moro em outro estado,minha familia toda mora ai .talvez mim pergunte se nao moro ai porque estou opinando,felismente meu titulo ainda e dai .e acredito que mathias lobato ainda vai ser motivo de orgulho pra toda populacao
    • Jose Ribeiro da Silva aguardem-me …. vou comentar esse episodio…
    • Joao Pereira VERDADE SEJA DITA, ENQUANTO OS POLITICOS DESSE MUNICÍPIO SO FICAREM PENSANDO NELES ESTA CIDADE VAI CONTINUAR SENDO UMA VERDADEIRA CRATERA, POIS OS MEMOS FAZEM SUAS GUERRAS PESSOAIS E A CADA DIA QUE PASSA ESTA CIDADE FICA MAIS PREJUDICADA E SEUS MORADORES EM CONDIÇÕES DE VIDA CADA VEZ PIOR, MAS OS CANDIDATOS A PREFEITOS E VICE, TODOS DE CARROS EM SUAS CASAS CONFORTAVEIS COMENDO DO BOM E DO MELHOR E AINDA USANDO O NOME DE DEUS, EM VÃO, MESMO CONHECENDO A PALAVRA DE DEUS, AINDA PECAM SE DIZENDO CRISTÕES, MAS NA VERDADE NÃO ESTAM NEM AI PARA OS SEUS IRMÃOS MORADORES DE MATIAS LOBATO, SEUS ELEITORES QUE EM TODAS AS ELEIÇOES SÃO COMPRADOS COM CAIXAS DE CERVEJAS, CHURRASCO, FEIRAS, BUTIJÕES DE GÁS ENTRE OUTRAS COISAS E O POIR QUANDO SAIEM PERDENDO RECORREM E TRAVA CADA VEZ MAIS ESTA CIDADE E SEUS MORADORES DE TEREM UM CONDIÇÃO DE VIDA MELHOR, ACORDA POVO DE MATIAS LOBATOS, VOCÊS NÃO PODEM SER ENGANADOS A VIDA TODA OLHEM PARA VOCÊS, POIS NO NORTE DE MINAS AS COISAS VÃO DE MELHOR E MELHOR E AI EM MATIAS LOBATO, DE PIOR A PIOR, A DIFERENÇA SÓ DEPENDE DE VOCÊS. QUE DEUS TENHA PIEDADE DESSE POLICOS QUE SE ESCONDEM ATRAZ DA BIBLIA, MAS PARA DEUS, NADA FICA ESCONDIDO, ACORDA POVO DE MATIAS LOBATO, ISRAEL JÁ FOI COMO VOCÊS E FOI LIBERTADA

=====

Sobre ribeirojequeri

MILITAR APOSENTADO
Esta entrada foi publicada em 08)BLOG RIBEIROJEQUERI=OPINIÃO DO RIBEIRO. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s