OPINIÃO DO RIBEIRO/JULHO 2013 – REF. ADM MUNICIPAL – ESTADIOS DE FUTEBOL E OUTROS.

20JULHO13 – OPINIÃO DO RIBEIRO REF FREI INOCENCIO E ADMINISTRAÇÃO

FAÇO UM ADENDO NA PARTE SUPERIOR, PARA ENCAIXAR OS FATOS CONSTANTE ABAIXO, JÁ PUBLICADOS.

SEI MUITO BEM QUE AS NOTAS DA INTERNET PASSAM COMO AS HORAS; O QUE PUBLICA AGORA SE PERDE NO EMARANHADO DAS POSTAGENS.

MAS O QUE VOU PUBLICAR ATINGE DR CARLOS VINICIUS,PREFEITO MUNICIPAL DE FRE INOCENCIO.

REFIRO-ME A DR CARLOS COM RESPEITO,POIS O CONHEÇO, SEI DA SUA GRANDE CAPACIDADE NA MEDICINA E, FOI VIVENDO EXPERIENCIAS QUE ADQUIRI POR ELE CONSIDERAÇÃO E ME FAZ SENTIR POR ELE GRATIDÃO.

MAS O QUE PROPONHO É DIZER EM RÁPIDAS PALAVRAS ALGUNS TOPICOS DA ADMINISTRAÇÃO QUE ESTA PRECISANDO DE SER OLHADO; NÃO OBSTANTE TUDO, EU SEI QUE A SAUDE, A EDUCAÇÃO,TEM DESEMPENHADO IMPORTANTE PAPEL NA ADMINISTRAÇÃO, APESAR DE DIFICULDADES.

Essa FECULARIA, pelo que estudei em notas da net, é sim muito importante nos locais onde já estão instalados. Mas para instalar e até chegar ao beneficiamento precisa passar por longos caminhos; Será que Frei Inocencio vai ter capacidade para isto?

HOJE EU QUESTIONO A ADMINISTRAÇÃO DO PORQUE NÃO FAZ RETOQUES E MANUTENÇÃO NOS ESTADIOS BEZERRÃO E PANTANAL…Dr Carlos,Zezé, Prefeito e secretario respectivamente, porque estão deixando os Estadios referidos morrerem. Andei pelo Estadio Bezerrão e o quadro plástico observado é terrível, desolador, com seu canteiro gramado seco e endurecido, e as dependências imundas e mal cheirosas. Estadio Pantanal,idem,idem… e ainda perdeu o status de Estadio-tornou-se uma área baldia.

E mais, saibam senhores, que esses Estadios foram um dia bonitos cartões de visitas e elogiados por visitantes.

Vcs não pode deixá-los em abandonos,pois isto é comprometedor.

=========================================================================================

7julho2013opinião do ribeiro –COPIADO P/ FB

.ONTEM ANDEI POR GV. REVI AMIGOS E DENTRE ESSES ENCONTREI CLEITON MARQUES, GERENTE DE PRODUÇÃO DE UMA MEDIA EMPRESA DE MÓVEIS DOMÉSTICOS, INSTALADO NA PEQUENA CIDADE DE SÃO GERALDO E QUE POR SÍ SÓ EMPREGA MÃOS DE OBRAS LOCAL, INIBINDO ASSIM O DESEMPREGO E FAZENDO O MUNICIPIO CRESCER.
2. Com esta abertura, na verdade pretendo mesmo é cutucar nossos Políticos e Empresários de Frei Inocencio, do porque pouco tem feito no sentido de expandir uma media Empresa aqui; Os comerciantes, para que eu não seja injusto, contribuem muito dando empregos.
3. Mas,e o Administrador público, o que tem feito? Obviamente que a Prefeitura é um Orgão empregador, mas eu estou me referindo a Empresas particulares, com incentivo da Administração.
4. HÁ POUCO TEMPO VÍ NOTICIAS ALVISAREIRAS, DIZENDO DE UMA INDUSTRIA DE FECULARIA NO MUNICIPIO, PROJETANDO VARIOS EMPREGOS DIRETOS E INDIRETOS. E ESSE ASSUNTO ,AO QUE EU ACREDITO TENHA PROJETO, DEMANDOU CUSTOS, POIS COMITIVA COM O PREFEITO,VICE-PREEITO,VEREADORES E INTERESSADOS ESTIVERAM NA CIDADE ADMINISTRATIVA, SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO E ARICULTURA,DISCUTINDO O ASSUNTO.
5. Com essa breve msg, tomo liberdade de perguntar ao PEDRO BATISTA, a quem muito comentou Imbox e me parece ser um dos incentivadores, a que altura esta os estudos projetados a respeito da FECULARIA.
6. DESCULPE-ME PELA INGERENCIA,MESMO PORQUE NADA CONHEÇO SOBRE FECULARIA,MAS PELA REUNIÃO COM SECRETARIO DE GOVERNO,SUGERE SER O ASSUNTO IMPORTANTE.
Postagem fotografica mostra que a reunião aconteceu em BH-cidade Administrativa do Estado.
MEU AMIGO PEDRO, AGUARDO O QUE TENS A DIZER PRA MIM E QUEM SABE PARA MUITOS OUTROS DA COMUNIDADE DE FREI INOCENCIO.

08JUL13/RESPOSTA DE PEDRO BATISTA – Ribeiro, eu sempre ficava pensando em uma indústria para este município, o que seria bom trazer para esta terra que só tem pecuarista, e em uma viajem ao estado do Paraná, vi uma fecularia surgiu a idéia de que esta seria a indústria perfeita para Frei Inocêncio, pois com todas estas terras sem um pé de aroeira se quer poderia produzir mandioca bastante para gerar renda e empregos a muitas pessoas que aqui e em outros municípios vizinhos residem, pois bem, fiz um pré-projeto e este foi entregue ao governador Anastásia, na cidade de Gov. Valadares, a principio pensei que a coisa não andaria e que seria mais um pedido entregue e que o mesmo iria ficar em uma mesa parado, mas não, o projeto andou e chegou ao secretario de agricultura e fomos convidados a ir a Belo Horizonte, na cidade administrativa expor o que realmente seria esta indústria e lá ficamos Sabendo que esta fecularia é de suma importância para o estado estamos caminhando, agora vamos ao Paraná, ver uma planta dessa indústria funcionando e dar andamento para podermos finalizar junto ao secretariado mineiro, a viabilidade de instalar esta maravilha aqui em Frei Inocêncio.

Frei Inocencio, boa tarde, quando levei esta proposta ao Dr. carlos, eu sabia que a mesma seria encaminhada ao governador e graças a Deus, tudo esta dando certo, pois sei que Dr. carlos, não é homem de promessas e sim de realizações, Dr. carlos, não faz promessa que não possa cumprir, e esta não é promessa, pois não depende so de nós, depende de todos, não entendi sua colocação, No entanto as coisas demoram um pouco, pois não sei se é de seu conhecimento, mas estou junto no projeto e acompanhando tudo, obrigado pelos parabéns.

há 18 minutos  08jul13

09jul13-PEDRO, Eu sou meio pessimista, quanto as coisas propostas para Frei Inocencio, por causa dessas amarras políticas, existente no município.

Confesso que vou acompanhar, e torcer de coração para ser acertado o encampamento dessa empresa .

Frei Inocencio ao longo desses anos, na verdade tem só perdido,como podeis ver:Perdeu BBC LATICINIO, e era uma grande empresa, com centenas de Empregados; perdeu PROLAC(Empresa de derivados do leite); perdeu CAULIN(Empresa que cuidava do mineral do cal); perdeu Posto Itaperuna; perdeu Ceramicas e mais.

Pelo que sei, nesses anos todos, com tantas perdas, foi muito importante a instalação  de  uma Industria de Doces e outros derivados do leite,na gestão do então Prefeito Jose Eduardo.

POR ISTO EU ACREDITO QUE ESSA EMPRESA DE FECULARIA COM CERTEZA VAI PRODUZIR RIQUESAS E GERAR EMPREGOS.

Sinceramente lhe digo ó PEDRO, independente de ser seu amigo, que esse seu interesse em fazer algo para o município, sem ser partícipe do quadro de funcionários da Prefeitura, é digno de elogios; Eu acho que o Prefeito Municipal precisa de alguma forma coroar seus esforços, encaixando-o na malha da administração,onde sempre e quando quer é possível.  Vc seria de grande utilidade na gestão Dr Carlos  e principalmente teria  melhor acesso no acompanhamento do projeto em lide.

ATÉ MAIS.

20jul13/ Aguardar os acontecimentos… DR CARLOS  e ZEZE certamente vão acompanhar o questionamento sobre os estádios /Quanto a Industria de Fecularia sonhos possíveis.

===============================================================

30SET2013- NESTA DATA, REEDITEI POST QUE DIZ SOBRE A IMPLANTAÇÃO DE UMA FECULARIA EM FREI INOCENCIO.

PEDRO BATISTA, CONHECIDO EM FI COMO PEDRO DA GIZA, É O PRINCIPAL DA HISTÓRIA, POIS FOI ELE QUE LEVOU A IDEIA PARA O PREFEITO DR CARLOS; ELE MANTEM FIRMES PROPOSITOS QUE O PROJETO VAI SAIR E JA TEM ATÉ CANDIDATO PARA IMPLEMENTAÇÃO.

EU CONTINUO NÃO ACREDITANDO… FREI INOCENCIO ESTA ESTAGNADO…DR CARLOS ESTA INSEGURO NO PODER… E MESMO QUE ELE ESTIVESSE EM SITUAÇÃO TRANQUILA, NÃO SERIA FACIL A IMPLANTAÇÃO DE TAL EMPRESA, DADO A COMPLEXIDADE.

EU VOU COBRAR…

 

  • 30SET13/ COMPARTILHANDO ESSA FOTO, REGISTRO DE UMA BADALADA REUNIÃO ENTRE COMITIVA DE FREI INOCENCIO E SECRETARIA DE AGRICULTURA, NA CIDADE ADMINISTRATIVA, GOSTARIA MUITO DE SABER O QUE ACONTECEU DE IMPORTANTE, MESMO PORQUE ESSE ACONTECIMENTO CERTAMENTE TROUXE ONUS PARA OS COFRES PUBLICOS.
    TRATARAM SOBRE A IMPLANTAÇÃO DE UMA INDUSTRIA LIGADA A PRODUÇÃO DE FÉCULA.
  • Jose Ribeiro da Silva IMPORTANTE: O problema é que esses projetos, ficam engavetados…Decorido tempo suficiente e até hoje não ouvi falar mais nada, e seria injusto, haja visto ter demandado tempo e dinheiro. Sou pessimista a respeito dessa Industria.———– HÁ POUCO TEMPO VÍ NOTICIAS ALVISAREIRAS, DIZENDO DE UMA INDUSTRIA DE FECULARIA NO MUNICIPIO, PROJETANDO VARIOS EMPREGOS DIRETOS E INDIRETOS. E ESSE ASSUNTO ,AO QUE EU ACREDITO TENHA PROJETO, DEMANDOU CUSTOS, POIS COMITIVA COM O PREFEITO,VICE-PREEITO,VEREADORES E INTERESSADOS ESTIVERAM NA CIDADE ADMINISTRATIVA, SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO E ARICULTURA,DISCUTINDO O ASSUNTO.
    5. Com essa breve msg, tomo liberdade de perguntar ao PEDRO BATISTA, a quem muito comentou Imbox e me parece ser um dos incentivadores, a que altura esta os estudos projetados a respeito da FECULARIA.
    6. DESCULPE-ME PELA INGERENCIA,MESMO PORQUE NADA CONHEÇO SOBRE FECULARIA,MAS PELA REUNIÃO COM SECRETARIO DE GOVERNO,SUGERE SER O ASSUNTO IMPORTANTE.
    Postagem fotografica mostra que a reunião aconteceu em BH-cidade Administrativa do Estado.
    MEU AMIGO PEDRO, AGUARDO O QUE TENS A DIZER PRA MIM E QUEM SABE PARA MUITOS OUTROS DA COMUNIDADE DE FREI INOCENCIO.

    08JUL13/RESPOSTA DE PEDRO BATISTA – Ribeiro, eu sempre ficava pensando em uma indústria para este município, o que seria bom trazer para esta terra que só tem pecuarista, e em uma viajem ao estado do Paraná, vi uma fecularia surgiu a idéia de que esta seria a indústria perfeita para Frei Inocêncio, pois com todas estas terras sem um pé de aroeira se quer poderia produzir mandioca bastante para gerar renda e empregos a muitas pessoas que aqui e em outros municípios vizinhos residem, pois bem, fiz um pré-projeto e este foi entregue ao governador Anastásia, na cidade de Gov. Valadares, a principio pensei que a coisa não andaria e que seria mais um pedido entregue e que o mesmo iria ficar em uma mesa parado, mas não, o projeto andou e chegou ao secretario de agricultura e fomos convidados a ir a Belo Horizonte, na cidade administrativa expor o que realmente seria esta indústria e lá ficamos Sabendo que esta fecularia é de suma importância para o estado estamos caminhando, agora vamos ao Paraná, ver uma planta dessa indústria funcionando e dar andamento para podermos finalizar junto ao secretariado mineiro, a viabilidade de instalar esta maravilha aqui em Frei Inocêncio.

    Frei Inocencio, boa tarde, quando levei esta proposta ao Dr. carlos, eu sabia que a mesma seria encaminhada ao governador e graças a Deus, tudo esta dando certo, pois sei que Dr. carlos, não é homem de promessas e sim de realizações, Dr. carlos, não faz promessa que não possa cumprir, e esta não é promessa, pois não depende so de nós, depende de todos, não entendi sua colocação, No entanto as coisas demoram um pouco, pois não sei se é de seu conhecimento, mas estou junto no projeto e acompanhando tudo, obrigado pelos parabéns.

    há 18 minutos 08jul13

    09jul13-PEDRO, Eu sou meio pessimista, quanto as coisas propostas para Frei Inocencio, por causa dessas amarras políticas, existente no município.

    Confesso que vou acompanhar, e torcer de coração para ser acertado o encampamento dessa empresa .

    Frei Inocencio ao longo desses anos, na verdade tem só perdido,como podeis ver:Perdeu BBC LATICINIO, e era uma grande empresa, com centenas de Empregados; perdeu PROLAC(Empresa de derivados do leite); perdeu CAULIN(Empresa que cuidava do mineral do cal); perdeu Posto Itaperuna; perdeu Ceramicas e mais.

    Pelo que sei, nesses anos todos, com tantas perdas, foi muito importante a instalação de uma Industria de Doces e outros derivados do leite,na gestão do então Prefeito Jose Eduardo.

    POR ISTO EU ACREDITO QUE ESSA EMPRESA DE FECULARIA COM CERTEZA VAI PRODUZIR RIQUESAS E GERAR EMPREGOS.

    Sinceramente lhe digo ó PEDRO, independente de ser seu amigo, que esse seu interesse em fazer algo para o município, sem ser partícipe do quadro de funcionários da Prefeitura, é digno de elogios; Eu acho que o Prefeito Municipal precisa de alguma forma coroar seus esforços, encaixando-o na malha da administração,onde sempre e quando quer é possível. Vc seria de grande utilidade na gestão Dr Carlos e principalmente teria melhor acesso no acompanhamento do projeto em lide.

    ATÉ MAIS.

    20jul13/ Aguardar os acontecimentos… DR CARLOS e ZEZE certamente vão acompanhar o questionamento sobre os estádios /Quanto a Industria de Fecularia sonhos possíveis.

  • Jose Ribeiro da Silva JUNHO,JULHO,AGOSTO,SETEMBRO…Enfim chegamos em outubro. E O FUTURO BUSCADO POR PEDRO E COMTIVA ESTA DISTANCIANDO NO TEMPO. PEDRO, EU TE DISSE QUE IA COBRAR, POR ISTO É QUE ESTOU REITERANDO,PARA NÃO CAIR DEFINITIVAMENTE NO ESQUECIMENTO.Não tenha minha…Ver mais
  • Jose Ribeiro da Silva ESCLARECIMENTO DE,Pedro Batista Meu amigo ainda não caiu e nem vai cair em esquecimento nosso projeto em trazer esta industria aqui para o Frei, estamos empenhados nesta obra, ontem mesmo fiz contato com um futuro empreendedor do projeto que hoje já não é só um, mas são três querendo, tem um que é do Frei, e tem como investir muito neste e em outros projetos, mas isso não depende só de mim ou do prefeito, depende de todos principalmente do legislativo.
    há 5 horas · Curtir (desfazer)
  • Jose Ribeiro da Silva
Anúncios

Sobre ribeirojequeri

MILITAR APOSENTADO
Esta entrada foi publicada em 08)BLOG RIBEIROJEQUERI=OPINIÃO DO RIBEIRO com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s