OPINIÃO DO RIBEIRO – REF COISAS QUE EU VI EM BELO HORIZONTE

17JUL13/QUA FEIRA—————OPINIÃO DO RIBEIRO  – Ref. Coisas que eu vi, em BH.

Vi muito pouco… mas o suficiente para me deixar abismado e indignado.

Visitei orla da Lagoa da Pampulha,um clube e uma Igreja. A orla estava em festa por causa dos eventos sociais e também pela visita e show do Padre Fabio de Melo.Jovens e Adultos ,brasileiros e estrangeiros misturavam naquele afã de alegria. Diria que a orla da lagoa é mesmo um espetáculo com belas mansões contemplando a natureza.

Vi também o complexo espetacular do Estádio Magalhães Pinto (Mineirão), palco de luxo e riqueza… Existe ainda o Mineirinho, palco para shows espetaculares, e alguns eventos sociais.

É BOM QUE TENHA TUDO ISTO. FAZ PARTE DA PUJANÇA DE UM ESTADO. E TUDO QUE ACONTECEM NESSES COMPLEXOS, SÃO EXTREMAMENTE CAROS, PORTANTO AO ALCANCE DE ALGUNS E DOS MUITOS ENDINHEIRADOS.  REALMENTE TUDO QUE CIRCUNDA A LAGOA E SUAS PROXIMIDADES ME DEIXOU ABISMADO, PELA PUJANTE OSTENTAÇÃO DE RIQUESA E PODER.

Em retorno para a minha origem Gov Valadares, enfrentei um terrível congestionamento e isto me proporcionou outra visão da grande BH.

Ao longo das vias, principalmente pelas margens da Rodovia 381, um ambiente de pobreza e feiúra.

Eu vi crianças que não são alegres… E não as são por causa daquele ambiente podre em que vivem…

Eu vi, crianças com vasilhinhas nas mãos implorando por um níquel…

Eu vi drogados e embriagados misturados no meio daquelas crianças…

MUITO TRISTE EU FIQUEI E AO LONGO DA VIAGEM, CONFESSO O FIZ INDIGNADO, TANTO QUE ME FEZ ESQUECER DAQUILO TUDO QUE ME DEIXOU ABISMADO.

A minha indignação se prende ao fato de ter o Governo poder e condição de construir gigante tipo o Mineirão, o Mineirinho, para uso às vezes… E não têm condição de construir moradia para aquelas pobres crianças.

POR CAUSA DE TUDO ISTO, NÃO ME INTERESSA OS JOGOS POMPOSOS DA COPA 2014 E MUITO MENOS OS SHOWS MILIONÁRIOS DO MINEIRINHO, MESMO PORQUE EU TENHO OUTRAS COISAS POR FAZER.

================================================================

Sobre RIBEIROJEQUERI

MILITAR APOSENTADO
Esta entrada foi publicada em ARQUIVOS: CATEGORIA GERAL E OPINIÕES DIVERSAS. com as etiquetas . ligação permanente.

Uma resposta a OPINIÃO DO RIBEIRO – REF COISAS QUE EU VI EM BELO HORIZONTE

Deixe uma Resposta

