227ABR13-OPINIÃO DO RIBEIRO – REF. CAMARA DOS DEPUTADOS

PELO CAMINHAR DAS COISAS , OS ATUAIS POLÍTICOS, COLOCAM EM RISCO A DEMOCRACIA BRASILEIRA.

ESTOU TRANSCREVENDO ESSA MATERIA DA VEJA  ,PARA WORDPRESS-ESPAÇO RIBEIROJEQUERI, COM OBJETIVO DE ACOMPANHAMENTO.

É uma barbaridade!

A Comissão de Justiça da Câmara dos Deputados — justamente a comissão de JUSTIÇA — aprovou hoje um projeto de emenda à Constituição que, se levado adiante, representará nada menos do que um golpe de Estado.

Contrariando uma multissecular tradição profundamente enraizada no Ocidente, contrariando o espírito da Constituição, contrariando o bom senso e as regras elementares da democracia, a emenda à Constituição pretende submeter ao Congresso decisões da Justiça que declare leis como inconstitucionais.

Isso ocorrerá – se essa loucura prosperar – sempre que o Supremo Tribunal Federal julgar procedentes as chamadas Ações Diretas de Inconstitucionalidade (Adin) propostas por vários órgãos legalmente autorizados a isso (veja quais na lei que regula as Adins, parágrafo 2º).

Ou seja, deputados e senadores serão quem decidirão, em última instância, se vale ou não vale o que eles próprios aprovaram. Nesses casos, serão os juízes de si mesmos — em detrimento dos direitos e garantias individuais dos cidadãos, cuja garantia é a Justiça.

O Legislativo, sempre controlado, como os demais Poderes, pelo Judiciário nas nações civilizadas e decentes, será seu próprio controlador em determinados casos — e se colocará acima do Poder Judiciário.

É um escândalo, é uma imoralidade.

Se aprovada a emenda, haverá exceções, e exceções gravíssimas, ao princípio constitucional de que todo ato praticado por agente público — e não apenas esses, mas todo ato que gere consequências jurídicas — tem a GARANTIA de ser ou não, em última análise, referendado pelo Judiciário.

É o Judiciário, nos países civilizados, o supremo guardião das garantias constitucionais, que compreendem todos os direitos e garantias individuais — o direito de ir e vir, o direito à livre manifestação, o direito à livre expressão do pensamento, o direito de associação… Todos os fundamentos de uma sociedade livre e civilizada.

É o Judiciário, nos países civilizados, pelo menos desde os primórdios da República fundada nos Estados Unidos no século XVII, quem exerce o controle da constitucionalidade das leis.

Em certos países, como os próprios Estados Unidos, o papel cabe à Suprema Corte. Outras nações democráticas e civilizadas, como a Alemanha ou a Espanha, mantêm um Tribunal Constitucional específico, ao lado de uma Corte Suprema, que determina se leis aprovadas pelo Legislativo estão ou não de acordo com a Carta de Garantias, a Constituição.

O autor da emenda autoritária e imoral é o desconhecido deputado Nazareno Fontenele (PT-PI) (Foto: Beto Oliveira / Agência Câmara)

De todo modo, esse papel nobre cabe sempre ao Judiciário, um dos Poderes independentes do Estado.

A emenda propõe mais barbaridades, entre as quais:

* Sobe para quatro quintos o quórum para o Supremo declarar uma lei inconstitucional.

* Proíbe que ministros do Supremo concedam liminares em mandado de segurança para suspender — até o julgamento final pela Corte — a eficácia de emendas constitucionais.

* Determina que as súmulas de jurisprudência vinculantes (mecanismo editado pelo STF que deve ser seguido por todas as instâncias do Judiciário, com base em decisões repetidamente adotadas pela corte — mecanismo destinado a agilizar a Justiça)) também serão submetidas ao crivo do Congresso antes de entrar em vigor.

Como ocorre com muitos dos trabalhos “sujos” no Congresso, a emenda foi originalmente apresentada por um deputado medíocre, obscuro, de quem ninguém nunca ouviu falar — um certo Nazareno Fonteles, do Piauí (e do PT, é claro!). Ele alcançará, agora, seus 15 minutos de fama, exercendo esse triste papel.

Como a base parlamentar aliada ao governo Dilma está apoiando essa monstruosidade, parece, mesmo, ser a retaliação contra o Supremo prometida pelo ex-presidente da Câmara Marco Maia (PT-RS).

Querem castrar o Supremo!

Querem amordaçar a Justiça!

Querem se vingar pelo fato de a corte ter cumprido a Constituição e as leis e enviado os mensaleiros para a cadeia.

Já dominam o Legislativo com os métodos que todos conhecemos. Agora, querem que esse Legislativo, que controlem, dominem também o Judiciário.

A democracia estará ameaçada com esse golpe de Estado branco se ele seguir adiante no Congresso.

Os homens de bem da Câmara e do Senado, de todos os partidos — e, não tenham dúvida, eles existem — estão com a obrigação cívica de se oporem a esse ato ditatorial.

(LEIA COBERTURA COMPLETA A RESPEITO NO SITE DE VEJA)

Tags: 

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Nome (obrigatório)

Email (não será publicado) (obrigatório)

368 Comentários

  • Oswaldo Fontanezzi

    26/04/2013 às 8:41

    A grande verdade meu amigo é que não existe democracia, vivemos num regime totalitário do PT disfarçado de democracia, aonde pintam e bordam, veja só os mensaleiros que foram condenados pelo STF estão la no senado ocupando bancos ao envés de estarem ocupado um banco atras das grades.

  • JULIO CESAR

    26/04/2013 às 8:25

    Brincadeira este País , democracia os proprios políticos querem acabar com ela.
    apenas uma pergunta me respondam se puderem ;
    SE UM SENADOR OU DEPUTADO MATAR UMA PESSOA O QUE ACONTECE ??? NADA …..
    SE UM CIDADAO MATAR UM POLITICO O QUE ACONTECE COM ELE ??
    Isto é democracia
    Brasil FDP na mão dos políticos deste PT

    Caro Julio Cesar, se um senador ou deputado matar uma pessoa ele NÃO é mais protegido pela imunidade parlamentar: será julgado pelo Supremo Tribunal e poderá ir para a cadeia como qualquer outro cidadão.

    A imunidade parlamentar deixou há tempos de proteger esses crimes bárbaros.

    O deputado ou senador só tem imunidade parlamentar por atos e palavras praticados ou proferidos no exercício do mandato.

    E sabe quem foi o principal responsável por acabar com essa barbaridade de proteger criminosos, que vigorava no Brasil desde décadas?

    O mesmo Aécio Neves — então presidente da Câmara dos Deputados — que hoje é tão criticado como alguém que “não faz nada” e “é playboy”. Aécio foi o principal articulador de uma emenda que não interessava a muitos parlamentares, por motivos óbvios, mas que foi aprovada pelo Congresso, durante o governo FHC.

    Portanto, esse quadro que você descreve não existe mais.

    Se existisse, os mensaleiros que são deputados não teriam sido julgados nem condenados pelo Supremo Tribunal, graças à “imunidade parlamentar” de antes, que era um absurdo e que não existe mais.

    Um abraço

  • JULIO CESAR

    26/04/2013 às 8:19

    O brasilzinho que este PT e estes ladroes de salários do povo brasileiro , isso para inocentar os crápulas deste MENSALAO , até onde as redes de TV e jornais vao esconder estas porcarias deste politicos e governo , qdo investigar LULA é descartado pelo MINISTERIO DA JUSTIÇA QUE SÓ SERVE PARA FRAUDAR O POVO
    VERGONHA DE SER BRASILEIRO

  • Neri Rios

    26/04/2013 às 7:37

    Não sei o motivo da preocupação, uma lei dessa nunca seria aprovada pelo STF. E é pra isso que ele existe, quando o Legislativo pira, o Judiciário faz ele baixar a bola…

  • moacir

    26/04/2013 às 7:04

    Setti,
    Por motivos pessoais,passei 48 horas desconectado e tomei um susto ontem à noite, quando finalmente li aqui,esse absurdo chamado Pec 33,com mais de 200 comentários.
    Porém,lendo os jornais e blogs agora,vi o que não consegui ler ontem:não se perdeu ainda neztepaiz todo o juízo.
    Várias vozes se manifestam em alto e bom som contra a Pec 33.
    O Ministro Joaquim Barbosa declarou que a proposta representaria uma ameaça a denocracia.Gilmar Mendes afirmou que se a Pec prosperasse,seria melhor fechar o Supremo de uma vez. Já Michel Temer,o nosso vice que nas horas vagas é advogado constitucionalista,teve a hombridade de declarar que, em matéria de constitucionalidade, a última palavra deve ser sempre do Poder Judiciário.
    Henrique Galeguinho,talvez diante das evidências de que a PresidentA foi pega de surpresa por mais essa tentativa de golpe branco por parte dos aloprados do seu partido do peito,
    considerou a proposta “inusitada” e afirmou que só levará adiante sua tramitação após uma análise jurídica.
    Em meio ao arranca rabo Legislativo x Judiciário,
    o Presidente em exercício do STF,nosso prezado Lewandowsky – que parece morar em Marte! – declarou que não existe crise nenhuma,batendo de frente com declarações do Renanzinho para quem a crise é “grave” e o Judiciário está se intrometendo no Legislativo.
    Finalmente,atraves do deputado Carlos Sampaio
    PSDB-SP,foi dada entrada no Supremo, a um pedido de liminar contra a tramitação da Pec 33,fundamentado no argumento de que a proposta é natimorta,vez que ofende a cláusula pétrea constitucional da tripartição dos poderes e da sagrada autonomia dos três poderes dessa República.
    Porém ontem à noite,Setti,a sua voz clara e solitária,vez a diferença.Parabéns!
    Um grande abraço

    Muito obrigado, caro Moacir. Eu comecei a malhar fundo essa barbaridade, na verdade, anteontem. Mas, felizmente, não fui voz solitária: um grande número de blogueiros criticou e vem criticando a iniciativa do lulopetismo.
    Abração!

  • Fernando

    26/04/2013 às 6:00

    Tá na cara que esse Zé Ruela desse Nazareno é só um laranja que o PT arrumou pra assumir a autoria desse PL e não chamar tanto a atenção.
    Um pé de chinelo, um Zé Ninguém!

    Esse projeto fascista e golpista foi criado, planejado e parido pela alta cúpula do PT: Pelo José Dirceu, Genoíno e principalmente, o Rui Ratão, quer dizer, Falcão!

  • Fernando

    26/04/2013 às 5:49

    andré – 25/04/2013 às 22:01

    O que os mais pobres e “desfavorecidos” tem a ver com o assunto?

    E eu sou reacionário com muito orgulho viu?

    “Reacionário é aquele que reage contra tudo que não presta!” – Nelson Rodrigues

  • Hugo Coelho

    26/04/2013 às 3:18

    Votar em alguém, nunca mais.

    Se os bons não votam, a política é decidida.. pelos outros.

  • Pr., Roberto Knudsen

    26/04/2013 às 1:50

    Caro Knudsen, as regras para publicação de comentários no blog excluem aqueles que são inteiramente escritos em maiúsculas, atendendo a uma espécie de convenção não escrita que vige na web no mundo todo.
    Tenho divulgado intensamente a atualização dessas regras, que estão de forma permanente na home page.
    Se você não as leu, estão no link http://goo.gl/u3JHm
    Obrigado

  • Pr., Roberto Knudsen

    26/04/2013 às 1:38

    Nenhum juiz tem o direito de criar leis, principalmente baseado em seu próprio julgamento, pois este é o plano de satanás apra governar o mundo por meio desta Nova Ordem Mundial Insana sexual, que os juízes do STF querem aprovar como sendo lei, sem pasar pelo congresso.
    Os únicos que podem criar leis são o povo, repreesntado por Senadores e Deputados Federais. Qualquer outra tentativa de mandar arbitrariamente em nosso país provem do diabo. Os Juzies (falsos) tem que calar sua boca maldita e se contentarem em julgar apenas as leis. E se não houver lei, então o Congresso deverá julgar esta questão.
    O PT é um partido de satanistas, junto com o PSDB, PV, PTB, PC, PCdoB, eles estão mancomunados com a atual ONU anticristo antideus, com a NOM satânica, com os Parlamentos Mundiais e o Tribunal Internacional, cujo objetivo desses grupos é destruir a família natural criada por Deus, destruir a Igreja de DEus, a Palavra de Deus e a Obra de Deus em toda a Terra, criando em seu lugar um governo satânico mundial…
    O POder Judiciário não tem poder para criar leis, portanto ele está abaixo do congresso nacional…, até mesmo o Presidente da República está abaixo do Contresso nacional, que é o povo, do povo, e para o povo (ao mesnos em teoria), e por isso qualuqer lei que o judiciário criar é uma falsa lei e precisa ser desacreditada e anulada pelo congresso…
    Será que o mundo está louco? Será que ninguém vê que satanás está querendo governar o mundo por meio do judiciário passando por cima do povo e do congresso?
    Alguém está lendo os projetos que eu estou enviando…??????????

  • vingador

    26/04/2013 às 1:37

    Parabéns a todos votos pelo pt, agora ve se acordam

  • carlos miranda (betomelodia)

    26/04/2013 às 1:15

    como os comentários são moderados na coluna de ricardo setti, aqui vai minha opinião… “sabe… cansei… participei de quase todos os mais importantes movimentos em prol da democracia… hoje, 50 anos após, só vejo idiotices e um país regido por incompetentes… aos 67 anos, meu sonho de orgulho pleno por minha pátria está cada vez mais distante de concretizar-se pois, só retrocesso político e intelectual eu vejo… frustação é só o que resta-me…” uma corja de vermes dirigindo uma nação imponente como o brasil…

  • Antonio Couto

    26/04/2013 às 0:59

    Não é isso que a PEC diz.
    A PEC não define que o legislativo tem a última palavra.
    Caso o legislativo vote contra o STF a decisão será decidida em referendo POPULAR.

    E se, na condição atual, o STF tomar uma decisão equivocada? Afinal os ministros, como humanos que são, são passíveis de cometer erros.

    Quem pode defender a sociedade de uma decisão equivocada do STF?

    Será que deixar a decisão final de alguma ação vinculante, apenas na interpretação de 12 pessoas (que não são eleitas, e portanto não são necessariamente representantes do povo – que é o maior interessado numa decisão desse tipo) é algo totalmente democrático?

  • A.F.Pereira

    26/04/2013 às 0:41

    Se todos somos contra, onde esta a democracia desse país?…”ditadura de bandido.”

  • Danilo

    26/04/2013 às 0:36

    Qual o intuito dessa lei ser criada? O que os politicos alegam?? Soh vi um lado da moeda na matéria (estou tao indignado quanto a maioria awui) mas gostaria de saber wual a defesa dele.

    Caro Danilo, se você seguir os links para a Câmara dos Deputados que indiquei nos dois posts produzidos sobre o assunto, verá que o deputado argumenta que supostamente o Supremo “extrapola” de suas funções.

  • FERNANDA

    26/04/2013 às 0:11

    Nossa! Muita gente já comentou à respeito, sendo contra a isso…vamos unir forças para lutarmos com aquilo que possuímos ou que ao menos deveríamos possuir, união. Abaixa sinado seria uma opção…deem dicas.

  • Gilberto

    25/04/2013 às 23:49

    Srs:
    O PT está no poder há 10 anos e sempre aproveitando das oportunidades pra divulgarem mentiras, como , creditam a sí a estabilidade da moeda, mudaram nomes de ações e benefícios sociais já existentes para se promoverem. Basta aparecerem em programas de TVs para vomitarem mentiras , e o pior de tudo isso, não vemos nenhum opositor para anunciar a controvérsia.
    Dias atrás anunciaram na mídia a popularidade da Presidente Acima de 60% em pesquisa realizada pelo IBOPE, e mais uma vez não vimos nenhum opositor contestando. Na oportunidade , o site http://www.centria.com.br lançou uma pesquisa na internet, onde se apurou 1.336 votos, ocasião em que a nossa presidente obteve apenas 38 votos ou, 2,84% dos votos apurados nessa pesquisa.
    Como podem notar existe algo muito errado nessas pesquisas desses institutos cujos resultados são lançados na mídia levando a população a acreditarem que que o PT está sendo um bom governo e incentivando os eleitores a votarem neles no próximo pleito. (os chamados maria vai com a outras).
    Alguém tem que tomar essa enquete como exemplo e “CAIR DE PAU” em cima desses institutos de pesquisas, bem como , anunciar na mídia essas falcatruas.
    Ou o povo se mobiliza agora, contra tudo isso que está acontecendo na política brasileira, ou se preparem para chorar as consequencias.

  • Davi

    25/04/2013 às 23:46

    Estou envergonhado com os rumos políticos do país. Dois poderes estão em confronto, tudo culpa desse governo ambicioso e nojento que quer a todo custo impedir a disputa democrática. Querem acabar com a fundação de novos partidos, enquanto que em apenas um ano foi fundado o suposto limpo PSD…. contando com a adesão do poderoso Gilberto Kassab…. Agora querem limitar o poder judiciário, o único que teoricamente é o mais honroso, já que para ocupar cargo é preciso muito estudo, não se passa por um eleição suja, onde o pessoal vota em ladrão, palhaço, jogador de futebol e mulher fruta… o povo do Brasil deve se mobilizar e exigir a sua vontade!

  • Leandro

    25/04/2013 às 23:35

    Brasileiros, em 2014 vamos mudar a historia do nosso país ! #ForaPT abaixo a ditadura comunista !

  • Michel Souza

    25/04/2013 às 23:35

    A questão agora é, o que nós brasileiros iremos fazer a respeito?

  • Kitty

    25/04/2013 às 23:32

    Caro Ricardo,
    Fiquei estupefata com esta notícia abrupta. Querem que o Brasil fique como a Venezuela, onde a Justiça é cooptada pelos chavistas, e em breve como a Argentina. Naquele país, o governo está querendo a Reforma Judicial, que está causando uma tremenda polêmica. Houve muitos protestos de setores do povo e da oposição. O mirabolante projeto vincula juízes a partidos políticos, o que a deputada opositora Carrió denominou esta manobra anti-democrática: Golpe de Estado!!!
    Os constantes enfrentamentos da presidente argentina com a Justiça se agudizaram quando esta favoreceu o grupo Clarín que, não se alinhou de imediato à aplicação da ‘Lei de Mídia’.Uma óbvia retaliação pela derrota sofrida pelo governo. Por isso quando li a matéria do Estadão aqui, na sua coluna, logo pensei na similitude dos dois casos. A vergonhosa votação relâmpago quase na surdina dos deputados que aprovam projeto que retira poderes do Supremo e do Ministério Público.É mais do que óbvio que foi uma retaliação a julgamentos que desagradaram aos parlamentares, como por exemplo, o Mensalão. Neste caso, foram condenados deputados e o grupo emblemático do PT por compra de apoio ao governo Lula.Ministros do STF disseram que a proposta é perniciosa. Para mim é simplesmente um golpe de Estado..como você pode apreciar, Argentina e Brasil, querem uma democracia chapa branca, com a imprensa e o Judiciário amordaçados, cooptados e humilhados. Infelizmente os dois países estão seguindo à risca os ensinamentos do defunto Chávez e Fidel-Raúl Castro! Pense, caro Ricardo, se o mensalão estivesse sendo julgado por esses congressistas mensaleiros…seria como colocar uma raposa para cuidar do galinheiro! Um verdadeiro abuso, além de absurdo!!! Estou sim indignada, porque pensava que o Brasil seria diferente..o meu é um sofrimento dobrado!!! Um abração–Kitty

  • Carlindo Pereira

    25/04/2013 às 23:29

    Esse cara é um primeira , culpado somos nós que insiste em colocar gente que só pensa em roubar,por que é essa a verdadeira face desse projeto de merda .Políticos vagabundo que só pensam em si , o povo que se dane , ah !! fala sério viu. Mas cadê , ninguém se manifesta ,mas tudo bem ,logo tem copa do mundo e tá tudo certo né. Saúde pela hora da morte , segurança uma maravilha , educação meu deus não vale nem apena comentar . Falow ! Estamos lascados ou largado a própria sorte.

  • Maria Lucia Muller van Teffelen

    25/04/2013 às 23:27

    TEMOS QUE LUTAR PELA DEMOCRACIA, o qua há anos…almejamos!!!

  • IZA

    25/04/2013 às 23:27

    Não publica……….. mais exclui o que você discorda, mesmo publicando com respeito!
    A democracia de “vez em quando” não é muito “democracia”.
    Ainda mais se alguém diz umas verdades que os “defendores de liberdade expressão” não querem ouvir!

  • Josivania Lobato França

    25/04/2013 às 23:26

    Poxa deputados… um país com tantas urgências, e vocês ainda encontram tempo para piorar o que já não é bom?!

  • Josivania Lobato França

    25/04/2013 às 23:17

    O deputado Nazareno Fontenele é uma decepção não apenas para aqueles que o elegeram, mas para a nação brasileira. Faça jus à confiança dos seus eleitores deputado! Talvez fazendo a coisa certa você não seja notado ou elogiado, porém será menos um canalha na política nacional!

  • EWALD

    25/04/2013 às 23:11

    Caro Ewald, as regras do blog, lembradas centenas de vezes aqui e com chamada na home page do blog, não admitem comentários inteiramente escritos em maiúsculas. É uma espécie de convenção internacional na web.
    Leia as regras no link http://goo.gl/u3JHm
    Da próxima vez, não explicarei a razão de haver deletado o comentário, uma vez que já dei satisfação aos amigos leitores em mais de 300 respostas a comentários.
    Abraços

  • Carlos

    25/04/2013 às 22:58

    Desculpe, meu caro Setti, mas o STF não enviou NINGUÉM para a cadeia. O julgamento do mensalão deu em nada — e duvido que venha a dar. Aliás, é por isso mesmo que essa lei foi aprovada — o STF é fraco e está na mão dessa gente há muito tempo. A tibieza atrai a agressividade.
    Agora, se o Tribunal é que tem a prerrogativa de aprovar a constitucionalidade ou não uma lei, não terá como desaprovar exatamente essa?

    A resposta a sua pergunta, caro Carlos, é sim. Basta o procurador-geral da República, um partido político, a OAB, um deputado ou senador ou, ainda, outras instituições previstas em lei apresentarem no Supremo uma Ação Direta de Inconstitucinalidade e essa emenda louca, se for aprovada pelo Congresso (coisa que não vai acontecer), cai.
    Abraço

  • CECILIA MARIA BATISTA DA SILVA

    25/04/2013 às 22:56

    Vamos nos unir através do Facebook. Cada senador, deputado que ousar votar essa barbaridades nos vamos QUEIMAR no estado de origem, para nunca mais voltar a câmara ou ao senado. Vamos parar o país inteiro, NÃO PAGANDO IMPOSTOS, assim como se sufoca uma quadrilha de marginais, assim faremos com esse governo CORRUPTO e impregnado de marginais. NINGUÉM MAIS VOTA, vamos boicotar as eleições! Temos que nos unir contra esses verme!

  • james

    25/04/2013 às 22:56

    Imparcialidade a gente não se vê por aqui.

    Claro que não! Este é um blog de OPINIÃO, caso você não tenha percebido.

    Fui durante toda a vida profissional um jornalista que buscou ao máximo a isenção e a imparcialidade, sem deixar que minhas opiniões e convicções interferissem nos fatos que eu relatava ou editava — como repórter, redator, editor-assistente, editor, redator-chefe e diretor de Redação de publicações.

    Agora, sou titular de um blog de OPINIÃO. Expresso o que penso, apoio quem acho que devo apoiar, critico quem considero que deva ser criticado.

    Portanto, não, não sou imparcial, não. Sou, por exemplo, um adversário declarado do lulopetismo, de suas ideias, de suas práticas, de suas alianças políticas, de sua forma de governar.

    Jornalismo de OPINIÃO é praticado no mundo todo, e perfeitamente legítimo.

  • iporan melotto

    25/04/2013 às 22:48

    descaramento vergonhoso,e para mim e a gota d´agua que transbodou. atitudes, temos que ter atitudes. basta de ipocrisia.temos que ter uma reaçao. contem comigo.

    o68-99297805…….rio branco do acre. totalmente assumido.

  • Geraldo Tartarelli

    25/04/2013 às 22:44

    Não publico de forma alguma, em nenhuma hipótese, qualquer incentivo ou elogio à quebra da legalidade constitucional.

  • Eduardo

    25/04/2013 às 22:43

    Seu comentário asqueroso, baixo, rasteiro, boçal e ofensivo — por razões que seu péssimo texto não deixa entender — foi, naturalmente, deletado.
    Acho que você se inspirou em sua imagem refletida no espelho para dedicar as palavras que dedicou a mim.
    Suma daqui.

  • geisinetemagalhaes

    25/04/2013 às 22:38

    Quando pensamos que o pior já passou, eles (os corruptos) consegue nos surpreender com os absurdos, cadê os honestos do Congresso?

  • moacir

    25/04/2013 às 22:29

    Prezado Setti,
    Parabéns!Varri os blogs por aí e acredite,isso aqui está bombando.Até o Olavo lhe deu um olé aí embaixo.
    É quando entro aqui – e sómente! – que me sinto em contato com a oposição nesse país.
    Obrigado pelo seu trabalho constante,
    aguerrido,desassombrado.
    Nunca se canse,por favor,e muito menos desista.

    Obrigado digo eu a você, caro Moacir, pelo apoio e o incentivo. E pela presença constante no blog.
    Um grande abraço

    Abraço

  • Edmar

    25/04/2013 às 22:29

    Votar no PT nunca mais.

  • Eduardo

    25/04/2013 às 22:26

    Um erro não justifica coisa pior. Não publico de forma alguma qualquer incitação à quebra da legalidade constitucional.

  • Bruno Sampaio

    25/04/2013 às 22:06

    Que bom que já há bastantes comentários. Hoje estou cansado praca para dizer o óbvio sobre essa corja. Continue na luta, Setti, esse é o bom combate. Preciso dormir. Petistas, go home!

  • Jefferson

    25/04/2013 às 22:02

    O PT tentou dar um GOLPE !!!
    Ponto final.

  • andré

    25/04/2013 às 22:01

    Muito engraçado ver tanto reacionário junto debatendo sobre a morte da cabrita, rico não consegue ver as minorias ganhando espaço.

  • fernando

    25/04/2013 às 21:50

    Que tal a Veja investigar o que seu Nazereno anda fazendo lá na terra dele ? com certeza essa PEC é preventiva ! dá-lhe Piauí! se não fosse um estado tão desenvolvido sem problemas sociais graves eu diria que esse senhor tinha mais o que fazer ! socorro !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • hud

    25/04/2013 às 21:44

    O brasil e um país covarde, estamos servindo como prego e eles como martelo!
    E eles apóiam uns aos outros então tudo que eles podem planejar pra perpetuar suas vontades, ELES FAZEM

  • Armand

    25/04/2013 às 21:37

    Nossa, o País já era o País das maravilhas e tudo acaba em pizza! E agora? O pior é que todo mundo vê dia-a-dia esses políticos fazerem e desfazerem do País e do respeito ao cidadão e não se faz nada para mudar isso!!!! Cadê o exército? Cadê a guilhotina na porta do Congresso?

  • Emerson

    25/04/2013 às 21:22

    Talvez eu esteja errado em meu pensamento ou até queira estar errado, acredito que não irá demorar muito e teremos uma nova militança como a do PT, mais agora contra este governo corrupto e quando digo governo estou dizendo a todos os partidos, pois uma vez lá dentro não existe partido e sim companheiros e companheiras.
    Vamos dividir o Brasil… Seu partido com este ministério e o seu com outro e cada um tira lucro como puder e os que são contra tiraremos deles o poder de nos investigar e diremos que somos injustiçados e caluniados.
    Como disse queria estar errado, infelizmente, acredito que para acabar com a podridão que está comandando do Brasil só um golpe de estado ou acabar com o voto obrigatório, pois, bolsa família entre outras que existem é nada mais do que compra de voto.
    E assim nosso Brasil que acreditar estar sendo alfabetizado onde um aluno em pleno 5º ano mal sabe ler, Hospitais e presídios estão abarrotados de pessoas, policiais mal treinados vivendo com mísero salário, armamento defasado os investimentos estão em campos de futebol.
    Muitos só veem os problemas quando estão na porta do hospital ou lá dentro mendigando um atendimento e culpando o médico ou atendente pela sua demora ou por não ter remédio, deveria saber ele que o que vivemos e passamos hoje foi pelo voto vendido de ontem.
    Como se resolve isso?
    Se o povo acordar e ir às ruas pedir, brigar e se preciso for lutar por seus direitos. Mais a era da informação esta gerando nerds e acomodados, pois reclamar na rede é mais fácil.

  • Moacir Meneguin

    25/04/2013 às 21:20

    Boa oportunidade para essa revista tão consagrada , investigar as eleições para prefeitura de Osasco , onde o substituto do mensaleiro João Paulo Cunha , foi eleito com incríveis 27% dos votos , em primeiro turno , contra 35% do opositor . Opositor este que teve suas contas rejeitadas pelo ministro Ex advogado do PT .

  • wilsonjunior

    25/04/2013 às 21:07

    Não publico em hipótese alguma qualquer incitação à quebra da legalidade constitucional.

  • Lucy Cintra Vidal

    25/04/2013 às 21:05

    ABSURDO!!!!

  • Moacir Meneguin

    25/04/2013 às 21:01

    Esse Partido dos Traidores vem aprontando desde muito tempo . Ninguém comentou o GOLPE para eleição de prefeito em OSASCO , onde o candidato substituto do mensaleiro João Paulo Cunha e hoje membro CCJ , fora declarado vencedor em primeiro turno com 27% dos votos quando o opositor com 37% dos votos fora “expurgado” da disputa , contrariando a verdadeira vontade democrática do povo de Osasco . Por queo silêncio rondou na imprensa brasileira ? Por que o TSE não divulgou a ilegitimidade do candidato opositor ? Por que o candidato opositor constava nas urnas sem restrição alguma ?
    Ficou clara a intenção do TRE em não informar o povo Osasquense da situação do candidato opositor PROPOSITADAMENTE .

  • Maria Ivete Becker

    25/04/2013 às 20:41

    Precisamos acionar nossos Deputados e Senadores!
    Eu vou acionar os meus!

  • Cajucy Cajuman

    25/04/2013 às 20:41

    1.- É lamentável, mas é uma triste realidade. A isso se deve o baixíssimo nível daquela Casa de Leis, bem como do Senado da República.
    2.- Populismo desvairado, ânsia de poder e perpetuação no cargo maculam o Parlamento.
    3.- O país nunca esteve tão mal representado em seu Congresso Nacional nos últimos anos, que agasalhou uma leva de oportunistas, travestidos de parlamentares que estão mais preocupados com os seus próprios interesses do que com os do país e seu povo sofrido e vilipendiado em seus direitos mais elementares.
    4.- Corrupção, desmandos e afronta à Constituição, sem falar na ética e no respeito ao erário.
    5.- O que esperar de uma Comissão de Justiça que abriga mensaleiros condenados pela Suprema Corte. Isso é um escárnio da sociedade, do eleitor e da Carta Magna do país.
    6.- É o espírito de grupelhos que querem tomar o poder a qualquer preço, impondo condições e desqualificando pessoas, autoridades e instituições. São elementos que não tem compromisso com a Pátria, mas tão-somente com os seus associados, consorciados, vinculados, agregados e apaniguados.
    7.- Esse é o espírito bolivariano defendido pelo tresloucado Hugo Chávez, que se pode chamar de herança maldita, que tem por finalidade pisar na democracia, na ética pública e no cidadão-eleitor que não comunga do mesmo pensamento – digo, pensamento medíocre.
    8.- O Brasil e sua gente não merecem esse desrespeito, essa desfaçatez, esse engodo político-oportunista, em que o Congresso passaria a medir forças com a Suprema Corte, ficando com a primazia da palavra final. É uma inversão de valores.
    9.- Já imaginaram se uma lei esdrúxula dessas é aprovada no Congresso, bem como a que proíbe o Ministério Público de investigar os corruptos e ladrões do erário, a que estaria submetido o país? 10.- É preciso perceber nas entrelinhas que tudo isso faz parte de uma orquestração previamente armada, meticulosamente engendrada para direcionar os poderes e também os interesses dos grupelhos da hora. É uma varredura para centralizar o poder nas mãos de poucos – aliados, ajuntados e misturados para se esparramarem nos corredores do Poder. É a democracia às avessas! É a mão peluda em ação e o povo sendo usado como massa de manobra para a dominação nos quatro cantos do país. É o poder concentrado.
    11.- Todo cuidado é pouco, no próximo ano teremos eleições para todos os níveis, exceto vereadores e prefeitos. Portanto, é hora de reflexão, de escolher melhor os representantes para o Parlamento brasileiro. Ou, caso contrário, as futuras gerações terão que pagar o preço da mediocridade política de agora. E o preço será, por certo, alto. Altíssimo!

    Em tempo: Parabéns ilustre Ricardo Setti pelo excelente texto. A sociedade decente agradece.

  • Kleyton Mello

    25/04/2013 às 20:34

    Entendo sua indignação, caro Kleyton, mas não publico em nenhuma hipótese qualquer defesa de medidas que firam a legalidade constitucional.

  • josé louis

    25/04/2013 às 20:33

    um deputado do PSDB de conluio com esses vigaristas do PT !!! é o fim d picada !!!

  • antnio osório neto

    25/04/2013 às 20:22

    Este Deputado Nazareno Fonteles dizia-se um baluarte da retidão aqui no Piauí, nem eleito foi está ai como suplente e é mais um ***** **** que existe no Brasil, pois para mim quem apoia bandido, bandido também é. mais espere viu Senhor Nazareno 2014 está bem ai e ai a população certamente lhe dará o troco. tenho vergonha de ser piauiense com um representante desses.

  • Homci

    25/04/2013 às 20:07

    Desculpe, caro Homci, entendo sua indignação, mas não publico qualquer comentário que sequer mencione a hipótese de quebra da legalidade constitucional.

  • Virginia

    25/04/2013 às 20:06

    Ok, Alguém me diz quais são as alternativas democráticas para se resolver isso? É o Ministério Público (aquele que queriam silenciar semana passada?). É abaixo-assinado? O que pode ser feito? Pq se não organizarmos uma revolta legal, o que vai sobrar é o contra-golpe militar ou o caos e a violencia. Estou perguntando sinceramente quais são os instrumentos democráticos que temos.

    Como já respondi a outros leitores, você pode enviar e-mails, cartas, telegramas ou telefonar para o deputado e o senador em quem votou, para o procurador-geral da República — que tem o poder de impugnar a medida no Supremo, se ela for aprovada –, para o partido político em que vota ou com o qual simpatiza, e para qualquer das seções da Ordem dos Advogados do Brasil. Entre outras, essas são instituições e pessoas que podem solicitar ao Supremo, se a proposta passar, que ela seja declarada inconstitucional.

    Os sites da Câmara, do Senado, da Procuradoria-Geral, da OAB e dos partidos têm a forma de contato com seus integrantes.

    Abraço

  • Reinaldo

    25/04/2013 às 19:57

    Diz um velho ditado: quem não deve não teme. A prova de que o PT é um partido de espertalhões imorais está aí. Trabalhar que é bom nada. No último domingo um programa de TV mostrou a malandragem nas grandes obras. Com certeza tem mão de alguém aí interessado em que não seja investigado. Na certa a suspeita paira sobre uma estrela símbolo de um certo partido.

  • Francisco Guarany

    25/04/2013 às 19:53

    O Brasil! !
    É do paiíse do planeta Terra, um dos mais genocíds !!Etnocídas !! Corrupto, da Terra !!

  • Ronaldo Barra

    25/04/2013 às 19:50

    Ricardo Setti, vc tem razão. Na verdade, o PT abocanhou o poder e para deixar vai tentar todas as vias até, se possível uma ditadura. Temos de ficar alertas e se contrapor a esta gente. O golpe tem uma ideologia- extorquir o estado e posar de esquerdista.

  • Vall

    25/04/2013 às 19:49

    Concordo plenamente com o Paulo ,infelizmente , o povo esquece facilmente e torna a reeleger sempre a maioria os mesmos políticos ,logo ” o povo tem o governo que merece” .

  • zenir mellos dos santos

    25/04/2013 às 19:42

    Não é só o pt todos os políticos de brasilia, não tem um pingo de consideração com o povo, só para ter uma ideia são contra a menor idade penal para 16 anos isso é porque não é os filhos deles que estão morrendo nas mãos desses vagabundos, eles tinham mais é que cada um deles levar esses menores que matam por ai ,ao invés de levar para a pasc porque eles não adotem eles.

  • antony de molay

    25/04/2013 às 19:36

    setti,o que é realmente preocupante,é que os devotos do molusco e,o povo em geral,mesmo os que não dependem de esmolas,não tem idéia do que está acontecendo.ademais,essa medida se aprovada,teoricamente,beneficiaria um político corrupto de qualquer partido,seu grupo poderia fazer uso desse novo poder “moderador”(D.pedroI),para livrar a cara do sicofantas.o cordeiro de sacrifício,crucificado por não ter pecados(josé dirceu),realmente visitou o PI semana passada,no mínimo para decidir os detalhes dessa tramóia com o lazarento fonteles.penso que todo socialista tem algo de doentio em sua personalidade,algo como um demiurgo,ciumento, possessivo,autoritário e punitivo.são os donos da razão, não aceitam outros deuses a seu lado e exigem submissão eterna. o pior é que como já citei,só faltam fazerem um ícone do mr.squid e adorá-lo,pq santo ele já é.o problema é k nós, iluministas,racionais,independentes e progressistas,estamos assustados com isso tudo.pq um povo e uma presidenta que pede para atrsar o horário de exibição de um folhetim pq ela queria ver o fim da “carminha”,não tem condições de saber o k está acontecendo. se recebem esmolas,compram cacarecos da china,se embriagam and get laid in the weekends,pra eles não importa se seram submissos ou não, podem até coroar o squid e a madame pompadour dos trópicos(não falemos da rosa…),que não fará diferença. peço desculpas por incomodar ricardo ms sou,sefaredita, e os do meu tipo já tem muito km o k se preocupar, além de que o brasil não é portugal antigo e os vermelhos sao piores do k a inquisição.ah parabéns pelo texto,vc sim é o cara.

  • luis fernando

    25/04/2013 às 19:36

    brasil,não tem mais jeito, só enganando o povo niquem tem mais moral, acabou tudo……

  • luiz

    25/04/2013 às 19:29

    Entendo sua indignação, caro Luiz, mas não publico em nenhuma hipótese qualquer defesa de medidas que firam a legalidade constitucional.

  • paulo

    25/04/2013 às 19:23

    Uma atrocidade mas cada povo tem o governo que merece. Será uma festa! Agora já podem até legalizar o mensalão. A cada dia chegamos mais perto do que é o governo Venezuelano que acabou com o pais nas ultimas décadas. Só conseguem fazer isso aqui porque a população é passiva, não reage, não tem capacidade sequer de anular o voto na próxima eleição, continua pagando impostos, não sabem fazer panelaço, não são capazes de se unir e se contentam com pouco como um cartão bolsa-familia ou desconto no fogão e geladeira. Esperem pois isso é só começo pois eles já sabem que a população vai reeleger essa mesma gente na próxima eleição.

  • Vini

    25/04/2013 às 19:18

    Legislativo Brasileiro = Balde de escrementos.

  • Angelo Gaiarsa Neto

    25/04/2013 às 19:18

    Todos FDP…

  • Marcelo Gotardo Gerber

    25/04/2013 às 19:17

    Se esta PEC for aprovada, os políticos estarão rasgando a constituição federal.

  • anderson

    25/04/2013 às 19:17

    infelismente nunca poderemos superar o PT,posquê com essa facatrua,ladroagem e corrupção,ja era para o povo ter exterminado esse partido …..mas co 13 milhões de familias recebendo o bolsa familia,se cada familia tiver 3 eleitores dará 39 milhões de votos …já ganhou no primeiro turno,nessa compra de votos pelo bolsa foi a facatrua mais desqualificada de todas as corrupções do PT

  • evandro passos

    25/04/2013 às 19:16

    Este Nazareno não é pai deste monstrengo jurídico. Ele é mesmo o boi ds piranhas e teve os cinco minutos de fama. Os outros tentam matar a democracia e elezinho assume o crime.

  • Nelson Muniz de Lima Sales

    25/04/2013 às 19:10

    Gente, infelizmente este infeliz tá aí pra nos envergonhar e perseguir minorias, pois esta PEC já foi apresentada por outro infeliz, o Dep. Pr. João Campos e o objetivo, a principio, era revogar/interferir nas decisões do STF no que diz respeito ao aborto de anencéfalos e união civil entre pessoas do mesmo sexo. Os evangélicos não se conformam com essa conquista das liberdades individuais e querem poder revogá-las. Uma ameça real às liberdades individuais. Venho acompanhando esse processo desde o seu inicio. Eu já sabia que este deputado daqui do Piauí negociava com a bancada evangélica neste sentido. O mensalão é o minimo!!Tem coisas mais grotescas por trás disso aí!!

  • LUIZ DE SOUZA ROLIM

    25/04/2013 às 19:08

    Estamos vivendo uma ditadura, só não ve quem não percebe. É manobra em cima de manobra.

  • franciscojunqueirajunior

    25/04/2013 às 19:03

    O petrolio cresceu o olho de todos.Já estão preparando o bote.

  • Jão

    25/04/2013 às 19:03

    Nem li!

  • bruno

    25/04/2013 às 18:53

    e mais um viva aos mensaleiros, tentarão calar o supremo mas não conseguirão…

  • NaThali Costa

    25/04/2013 às 18:36

    E o que se faz nesse momento? Não é hora apenas de se irritas, compartilhar, mostrar indignação de maneira mais prática é o correto. como ? como?

    Você pode enviar e-mails, cartas, telegramas ou telefonar para o deputado e o senador em quem votou, para o procurador-geral da República — que tem o poder de impugnar a medida no Supremo, se ela for aprovada –, para o partido político em que vota e para qualquer das seções da Ordem dos Advogados do Brasil. Entre outras, essas são instituições e pessoas que podem solicitar ao Supremo, se a proposta passar, que ela seja declarada inconstitucional.

    Os sites da Câmara, do Senado, da Procuradoria-Geral, da OAB e dos partidos têm a forma de contato com seus integrantes.

    Abraço

  • Gênio 12

    25/04/2013 às 18:36

    E aí, maioria de otários! Ainda preferem continuar na “autodestrutiva passividade brasileira”, ou vão começar a fazerem alguma coisa? E não falo de protestos. Bem, vocês é quem sabem!

  • Suzanea

    25/04/2013 às 18:34

    Nós precisamos nos unir e derrubar o poder! Já fizemos isso antes, podemos fazer de novo. Não podemos mais baixar a cabeça ou fazer vista grossa para esse tipo de baixaria.

  • Adriana

    25/04/2013 às 18:33

    Com certeza estão preparando uma ditadura para um país livre. Talvez tenha isso esse o motivo da vinda da blogueira Yoani ao Brasil…

  • Macionilio francisco de brito

    25/04/2013 às 18:27

    Isso é um absurdo ;bem como alguem que tambem tem poder sobre o valor de seu proprio salario … (Vergonhoso D + ).

  • otavio

    25/04/2013 às 18:27

    mto grande ñ animei ler

  • Ismael Pescarini

    25/04/2013 às 18:26

    Com todo respeito à burrice e ignorância de uma boa parte dos leitores, quem defende a alteração da constituição no sentido da quebra de equilíbrio entre poderes, o cerceamento do poder de zelador da constituição do STF e os casuísmos políticos em uma mesma legislatura se equivale aos que clamam pelo retorno dos militares ao poder. Tenham decência.

  • Jose Magalhaes

    25/04/2013 às 18:21

    SE achar dono do Brasil é uma coisa. SER dono do Brasil é outra, totalmente diferente. As escolas de Garanhuns estão precisando passar por uma reciclagem.

  • geraldo carvalho

    25/04/2013 às 18:20

    Esse tal Nazareno devia ser Lazarento…..coitado nem conhecimento de que nossa Continuição possui Clausulas Pétreas…. alias ele nem sabe o que é isso…. e a independencia dos poderes estão garantidas na contituição em clausulas Pétreas , admiro a CCJ da Camara aprovar uma proposta tão descabida assim…. pobres parlamentares , pobre Brasil , pobre povo brasileiro….. isso é uma vergonha…..

  • Hely Cruz

    25/04/2013 às 18:07

    Tinha que vir da mafia do PT, é hora do povo acordar e da um pé na bunda nesse partido.

  • ismael alves

    25/04/2013 às 18:00

    um absurdo desses só poderia sair de uma pessoa q nao tem o minimo senso d justica e respeito para com o povo do brasil (piauiense),no minimo ele pensa q irá reinar pra sempre no congresso ( a menos q ele vire o dono do pais,um ditador )q pais é esse ? é a porra do brasil..há momentos em q eu tenho vergonha de ser brasileiro..Nazareno vc nos mata d vergonha,afundando o caráter do povo piauienses.. vc é um seguidor do ditador coreano ?

  • Ricardo Lins

    25/04/2013 às 17:56

    Será que o povo brasileiro vai esperar o Joaquim Barbosa virar um mártir para começar a se mexer?

  • Wilton de Araujo Sampaio

    25/04/2013 às 17:56

    O PT já controlou a mídia (a única que resiste é VEJA) controlou a Câmara Federal (só 18% de oposição) controlou a PF: está controlando ministério público; controlou a pobreza, com a bolsa miséria (os pobres são 80%). Agora, controlando o STF, instala sua ditadura de partido único, que foi sempre sua estratégia. Como em Cuba, na Coréia, a única voz que o povo vai ouvir é a da ditadura. Os que acreditam em Deus, orem, pois, Ele é a nossa única esperança.

  • kabo

    25/04/2013 às 17:53

    Boa, já esta na hora de mostrar ao Supremo que a ele cabe aplicar a lei e não cria-la.

  • João Carlos

    25/04/2013 às 17:52

    Chega, pra mim já chega.
    Estou pegando minha metralhadora e meu revolver e estou me dirigindo para brasilia!
    Aguardem noticias minhas amigos!

  • Fernando

    25/04/2013 às 17:50

    O mais incrível é ver o que tem de gente burra reclamando que a “oposição” apoiou o golpe!

    E os petralhas estão usando justamente isso como ÁLIBI.
    Eles estão dizendo: “Ah, mas até o PSDB apoiou, então não tem problema!”

    E o PSDB é oposição? O PSDB é direita? Social democracia é direita por acaso?

    São os mesmos imbecis que falam que o FHC, o Serra e o Aécio são de “direita”. (Pra eles é um palavrão, um xingamento)

    Não foi o PSDB que apoiou o Lula em 89 contra o “reacionário” Collor? E o Lula retribuiu mais tarde apoiando o Mário Covas! Grande oposição né?

    Pesquisem: Estratégia das tesouras de Lenin

  • Olavo de Carvalho

    25/04/2013 às 17:50

    Bravo, Ricardo Setti! Na mídia brasileira precisamos de mais homens decentes como você.

  • Samuel Haidu

    25/04/2013 às 17:49

    Como se o supremo já não fosse autoritario

  • Elias Oliveira

    25/04/2013 às 17:42

    Era exatamente o que estava faltando para que o povo brasileiro dê umaresposta a esses políticos safados , vamos usar contra eles aquilo que eles mais tem medo a força do povo, vamos começar agora uma revolta contra esse pilatras que aí estão, eles precisão conhecer a força que juntos podemos fazer, vamos a luta, vamos fazer uma manifestação nacional, que for de acordo, passe essa idéia para frente.

  • Luiz

    25/04/2013 às 17:36

    Para solucionar isso temos uma pessoa especial é o Sr. Joaquim Barbosa, em 2014, se ele não quiser o cargo de Presidente dessa “República” ele pode se candidatar ao senado Federal, e ai por quente em cima desses politicos vindo do sertão do Brasil que só conhecem calango como refeição principal, que não conhecem nada de lei e querem mexer na Carta Magna a torto e a direito.

  • Sérgio Costa

    25/04/2013 às 17:35

    Esses caras do PT estão a todo momento jogando casca de banana na constituição, esse caso porem é um cacho e o futuro disso e o congresso dar “amplos poderes” para o executivo transformando o Brasil definitivamente em uma ditadura popular aonde o executivo faz o que quizer e o legislativo e judiciario passam a ser meros coadjuvantes do teatro. Esta faltando civilização em nossa classe politica e tambem em nossa população
    que só se preocupa com novelas e futebol sem se importarem com coisas importantes do pais, é lamentavel para as futuras gerações o que esta acontecendo, o povo prescisa sair desse
    letargia e se interessar mais pelas coisas do pais, o Brasil esta sendo comido como um cancer pela politica. CIVILIZAÇÃO JÁ.

  • Claudio Cesar de Almeida

    25/04/2013 às 17:32

    Caros editores e leitores. O Planalto foi invadido pelos Comunistas Piratas, que no passado assaltaram
    com armas nas maõs. Hoje assaltam na calada da noite com as canetas, com subornos,os políticos
    corruptos.(todos os partidos) Vamos livrar o Brasil desses lixos de
    “Al Capone”, Crime Organizado que está no Poder.
    Obrigado pela atenção: Cláudio Cesar

  • Vait.

    25/04/2013 às 17:26

    BRASIL VAI TN..

  • Luiz Gonzaga Rodrigues

    25/04/2013 às 17:25

    Alguém tem alguma dúvida de que eles estão construindo, tijolo por tijolo, as fundações da Ditadura do Proletariado Tupiniquim (às avessas, como sempre!)?
    É só juntar as diversas notícias ao longo dos dias, semanas e meses.
    JK – Lema = 50 anos em 5 (de progresso)
    PT do Lula = 100 anos em 10 (de retrocesso)

  • DUDU

    25/04/2013 às 17:21

    Dudu, meu caro, não publico em hipótese alguma sugestões de violação da legalidade constitucional.

  • paulo tarso da costa

    25/04/2013 às 17:21

    Com essa, Malufs ; Genoinos ; Ze Dirçeus e seus comparsas poderão finalmente mudar a constituição a seu bel prazer .

  • edimilson

    25/04/2013 às 17:18

    alguem tinha que encontrar um otário pra assumir essa barbaridade.e como não poderia ser diferente escolheram ELE,DO P I A U I.mas vendo por outro angulo,um ministro desmancha uma coisa que os deputados que foram eleitos pelo povo fazem.por que os deputados não podem desmanchar o que um ministro que nem eleito foi fez?EITA BRAZIL COMPLICADO. TUDO DEPENDE DO PONTO DE VISTA!!!!!

  • Renato

    25/04/2013 às 17:13

    Não há a menor chance de isso acontecer. A não ser que seja pelo Poder Constituinte Originário. A divisão dos Poderes é bastante clara, na Constituição Federal e nenhum deles pode ter sua decisão submetido ao crivo do outro. Ao legislativo cabe legislar.. e ao Judiciário julgar. Quem interpreta a Constitucionalidade de uma Lei é o STF.

  • moacir

    25/04/2013 às 17:03

    Setti,
    Isso é golpe,retaliação,totalitarismo,ditadura!
    Vocês formadores de opinião tem que denunciar incessantemente,apontar as possíveis formas de combater essa vergonha: ADINs,pressão sobre os fdp dos deputados e senadores,o PGR,as OABs.O STF tem que se manisfestar.E finalmente,temos que ir para a rua ,Setti.De verdade.Essa escória desconhece qualquer limites.
    Abraço

  • Raimundo Marcos

    25/04/2013 às 16:57

    Eu já venho falando que o país esta no caminho de uma revolução, se os Brasileiro não para as rua i gritar muito estes políticos que estão comando o país são todos da pior indo , além de bando de corruptos , outra coisa este ministro das comunicação é tão ordinário que acabou com as rádios todas agora é as tvs. Este país sem comando nem um toda Em prensa estão com medo da ratazana que esta no comando das nação temos juntar e ir para as ruas e fazer um grito de democracias já ?

  • AROLDO CAMATTARI

    25/04/2013 às 16:52

    Ao meu ver, foi o ministro Joaquim Barbosa, que está “espantando” o Congresso, depois das providências de esclarecer e punir o “povo do mensalão”. Deve ter muito processo engavetado, por falta de tempo, que envolve muiiiiiitos deles. Entâoooo… E ainda tem o “desconhecido” deputado Nazareno, que deve estar querendo tirar “uma casquinha” e aparecer. É uma cambada de vagabundos se reunindo para “brincar”!!! É o fim!!!

  • manoel campos de almeida

    25/04/2013 às 16:50

    mas e isso q o PT vem fazendo o povo q não percebe
    espero que a opozição faca alguma coisa conter mais
    arbitrariedade

  • Nizinho

    25/04/2013 às 16:50

    Vejam o que disse um HOMEM que nasceu no séc XIX e morreu no XX conhecido por BERTOLD BRECHT (10 de Fevereiro de 1898 – 14 de Agosto de 1956). Deixou um POEMA na época, que cada dia que se passa é mais ATUALIZADO conhecido como: ” O ANALFABETO POLÍTICO” – “O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo.”

  • Rita DallAcqua

    25/04/2013 às 16:49

    Tudo para “salvar” o ordinário do Lula e da sua corja!! Até quando vamos assistir pacificamente os desmandos deste bando de VAGABUNDOS!! Vamos acordar Brasil!! Vamos para as ruas gritar bem alto a nossa indignação e lutar pelos nossos direitos!! Vamos mostrar para este BANDO que somos BRASILEIROS!!

  • Fernando

    25/04/2013 às 16:47

    Enquanto nós brasileiros não fazermos nada contra esse bando de corrupto safado nada irá muda lá dentro.
    Eles estarão sempre querendo ter mais poder e roubar mais.
    No Brasil o chamado pais democrático ( coisa que pouco existe ) está nas nossas mãos e na hora do voto muitos se deixam levar por meia duzia de promessas que todos sabemos que não serão realizadas.
    A cada dia que passa sinto nojo dessa política brasileira, é inadimissível um país gastar bilhoes com obras em estádios e ter um estudo e uma saúde medíocre.
    Até quando vamos ficar olhando esse bando de safado fdp roubarem nosso dinheiro ? Como pode um garçom do senado ganhar R$ 14.600 reais ?
    São essas nojeiras que fazem o Brasil ser um país com tantos assaltantes, bandidos, analfabetos, corruptos, ladrões… etc, pois de quem deveria vir o suporte para todos terem uma vida dignar e honesta só vem coisa ruim.
    Essa é minha indignação com isso tudo que vem acontecendo nessa país e ngm faz nada.

  • Jefferson

    25/04/2013 às 16:46

    O X da questão não é a atitude do “nobre” deputado tucano João Campos, pois é sabido que ele faz por interesse próprio, a margem dos interesses de seu partido.
    O VERDADEIRO problema está quando o partido da situação, o PT, faz esta proposta com o intuíto de diminuir o STF (lembrando que a ideia partiu de um petista), e consequentemente acabar com o sistema de freios e contrapesos, o que afeta seriamente a democracia no Brasil, eis o X da questão !

    O fato de João Campos participar do projeto pouco importa, é irrelevante.

    ATENÇÃO:
    A quem interessa dizer que um tucano também participa deste golpe ?

    Para os petralhas, a idéia é dizer que todos são iguais, isto é, confundir as pessoas de bem.

    ACORDEM, O ASSUNTO É APARTIDÁRIO, NÃO IMPORTA SE TEM FULANO, BELTRANO E SICRANO ASSINANDO O PROJETO, O QUE IMPORTA É QUE O PT QUER ACABAR COM O PODER DO STF, OU SEJA, ACABAR COM A DEMOCRACIA !!!!!!!!

  • Alberto Porém Júnior

    25/04/2013 às 16:46

    A PEC 33 é igual ao tomate só serve para quem quer fazer barulho, ela morre e ficam ai procurando de novo pêlo em ovo pra sair brandindo feito a última bolacha do pacote. A PEC 33 nasceu morta. Era só o que faltava…
    Vale lembrar que o colar da Ana Maria (aquele de tomate) vale hoje: R$ 2,45/kilo.
    Deveremos ser mais sérios para fazer oposição respeitável. Porque não pensamos nisto em vez de subir em caixote e gritar contra tomates e PEC’s natimortas?

  • wellington ricardo mendonça

    25/04/2013 às 16:44

    Enquanto isso, os jovens “caras pintadas” do passado, se preocupando com o pastor Feliciano. Acorda povo para o que está acontecendo. A comissão de direitos humanos esta sendo o pano de fundo. E esse bando de acéfalos ao invés de protestarem por motivos justos, ficam fazendo beijaços. O paisinho de Mer…

  • Tucson58SP

    25/04/2013 às 16:42

    SUPER INTERESSANTE: Sempre que há alguma maldade ou mal feito, há sempre um PETISTA ao lado, à frente ou atrás disso.
    Essa gente parece que nasceram sem mãe! Pode ser de geração espontânea, não sabem diferir um ato de amor de uma crueldade.

  • Roger Magrini

    25/04/2013 às 16:39

    A notícia é péssima para todos os brasileiros, pior ainda são as pessoas colocarem a culpa em um partido, como se todo o mal da história brasileira estivesse nele… gente levanta e mete uma bala na cabeça de cada desgraçado que achar conveniente, vamos as praças.

  • Antonio Petronilo

    25/04/2013 às 16:33

    Sinceramente, espero que a Presidenta Dilma se posicione a respeito. Somos participantes de uma democracia na qual a LEI regimenta com moral. Eu sei em quem votei. Espero que isso se esvasie.

  • Claudio Filho

    25/04/2013 às 16:33

    Enquanto isso os brasileiros ansioso com o capitulo da novela das 21:00 ”salve jorge” salve o pais meu povo que é o melhor que tem o que fazer… acorda.

  • Rogério Wisniewski Junior

    25/04/2013 às 16:31

    Isso nada mais é que uma tentativa de livrar a cara dos já condenados Zé Dirceu e Genuino, trementa maracutáia, tentando livrar também a cara do vagabundo do Lula!!! Simples assim!!! Vergonha nacional!!! E pior que ninguém fala nada, parece que está td certo!!! Eita País corrupto!!!

  • Silverio

    25/04/2013 às 16:24

    EXAGERO, não há nada de golpe nisso, só na visão catastrofista da Veja e seus colunistas.

    Parece, Silverio, parece, embora eu não possa jurar, que os mais de 100 mil leitores que já acessaram o post e os mais de 200 que comentaram não pensam exatamente como você.

    Mas, claro, você está no seu direito.

  • Raphael

    25/04/2013 às 16:19

    Não publico críticas à revista VEJA neste espaço, até porque a própria revista e seu site têm espaço para tanto.
    Releia, por favor, as regras para publicação de comentários no blog no link
    http://goo.gl/u3JHm

  • roberto franco

    25/04/2013 às 16:18

    Altamente democrático.
    A lei não é pra ser doutrinária ou imutável é certo que ser for o pais cresce e desse jeito vamos todos pro buraco….com muito respeito isso é muito DEMOCRATICO.

  • carlos costa

    25/04/2013 às 16:09

    É isso aí deputado!! Fora aquele batman do joaquim barbosa. Borssal, medíocre e charlatão!

  • ROSANGELA DE LIMA GATTI

    25/04/2013 às 16:06

    Mais um absurdo no País dos absurdos. Quem coloca na Comissão de Constituição e Justiça dois deputados condenados não merece crédito algum. Esse governo do PT é assim: ou compra ou cala. Querem nos transformar numa Argentina, numa Venezuela! Se não houver nenhuma mobilização popular nosso futuro será negro. Esse Congresso é abaixo da crítica!

  • JAQUELINE SANTOS

    25/04/2013 às 16:05

    Quando o PT tomou o poder, já sabíamos que iriam abalar a nossa democracia e a liberdade de atuação da justiça brasileira… Agora estamos nas mãos de verdadeiros ditadores e seus aliados, pois membros da própria Justiça, ajudaram, por dinheiro e cargos no STJ, apoiar esse golpe… amordaçaram o MP, agora juízes honestos! Acabou o País!

  • José Roberto

    25/04/2013 às 16:01

    Alguém mais duvida que estamos sob uma oligarquia petista que desrespeita e rasga princípios constitucionais? Nada mais é novidade desde que elegeram esse boçal pela primeira vez e ele instituiu a hereditariedade sucessória no poder. Estamos destituídos de direitos. A nação está sem rumo ou piloto, ou melhor, tem pilotos, antipovo.

  • jose fernando mazzucca

    25/04/2013 às 16:01

    Caro José Fernando, entendo sua indignação, mas seu comentário não estava escrito em termos minimamente publicáveis.
    Reveja as normas para publicação de comentários ao blog no link
    http://goo.gl/u3JHm

  • leonardo

    25/04/2013 às 15:53

    Prezado Ricardo,
    a emotividade do seu texto não ajuda a compreender algumas questões:
    – o fato das súmulas vinculantes passarem a ser objetivo de ratificação pelo CN é nada mais que uma legítima confirmação da atribuição do poder legislativo de legislar, pois tal instrumento tem força lei, e não cabe o STF tal atividade legislativa precípua;
    – em relação ao aumento de quórum, é necessária tal ação em virtude de se ter amplo amparo opinativo dos membros da corte. Isso já ocorre em tribunais de outros países, coo EUA, França e Alemanha.

  • Fabio Schroeder

    25/04/2013 às 15:43

    Alguém tinha duvidas que isso ia acontecer ? O PT “comprou” mais da metade do páis, transformou a maioria em ignorante, aprendeu a fazer lavagem cerebral e agora comanda uma DITADURA DISFARÇADA elegendo uma guerrilheira perigosa que não medirá esforços para ir contra seu povo.
    Não é possivel um golpe militar, pois o governo federal cortou as asas dos caras, mas caminhamos para uma Guerra Civil, que pode não acontecer por causa da Copa do Mundo e Olimpíadas, tudo já pensado.
    Lembrando Roma : PÃO E CIRCO AO POVO (acrescentando, ao povo que depois de mais de 500 anos, ainda anda de tanga e peito de fora).

  • ivo bueno ferraz

    25/04/2013 às 15:43

    Pra mim você está coberto de razão, Ricardo Setti e concordo com tudo que publicou. Fico agora mais aliviado em saber que a boa imprensa não ficará calada, diante de tantas barbaridades. Sugiro que todos mergulhem nos livros de história e também pesquisem na internet sobre a Revolução Bolchevique, sobre a 1ª Grande Guerra Mundial, os fatos que levaram à 2ª Grande Guerra Mundial, e principalmente a história sobre o Partido Nacional Socialista Alemão dos Trabalhadores (de Adolf Hitler). Comparem a trajetória do “brilhante orador” nazista e suas manobras para chegar ao poder absoluto, com a história do PT de LULA, “brilhante orador”, agora colunista do maior jornal do Mundo, o “New York Times” para falar sobre pobreza e fome no planeta. É assustadora a semelhança entre o PARTIDO DOS TRABALHADORES ALEMÃO de Hitler com o PARTIDO DOS TRABALHADORES de Lula!
    Vivemos tempos perigosos e todos devem se unir e debater com muita seriedade, tudo que está acontecendo na história recente de nosso país.
    “Quando tivermos somente o direito de ficarmos calados todos vão querer falar, mas será tarde demais”!

  • marcos barreto

    25/04/2013 às 15:39

    O povo precisa se unir com uma frente popular forte com estudantes,lideres comunitários,religiosos e á sociedade em geral para que juntos tomarmos conta do nosso Brasil discutirmos leis,direitos,deveres regras que nos queremos que sejam seguidas,pois aos polco estamos vendo tudo que já foi conquistado sendo perdido por políticos inescrupulosos que só visão o seu bem próprio e esquecem que foram colocados lá para criar leis que atendam o povo Brasileiro e não á seus partidos.

  • jose roberto da silva

    25/04/2013 às 15:39

    Caro José Roberto,não fornecemos links pessoais para os demais leitores, nem publicamos links para abaixo-assinados ou outras manifestações, conforme as regras para publicação de comentários no blog.

    Sinto muito.

    Abraço

  • LEILA

    25/04/2013 às 15:34

    É desta forma que a presidente Dilma diz que o Brasil é um país de todos!????? Só se forem todos da mesma laia que esse Nazareno Fontenele!

  • Dimas Alves de Souza

    25/04/2013 às 15:33

    Achei muito interessante! os magistrados devem sentir na próprio exercício da função os desmandos que fazem ” em cima ” dos cidadãos que procuram justiça…são juízes de quem? do povo? ou em legislação individual, então tomem do seu próprio remédio. Dimas, um injustiçado.

  • Arilson Sartorato

    25/04/2013 às 15:16

    Notaram o partido do elemento que propôs a emenda, na verdade estamos vivendo uma DITADURA,sem que os incautos tenham ainda percebido, estamos caminhando a passos largos para irmos na contra mão da história ,e virarmos uma Cuba ou Venezuela.
    Bem feito zé povinho continuem elegendo os petistas e idolatrando o Lula.

  • LEILA

    25/04/2013 às 15:16

    Esperava não assistir ato mais imoral que este. São uns usurpadores da União e do povo brasileiro. Se depender de mim, convocarei o mundo contra eles… chega de absurdos e desmandos no governo contra o povo que elege essa cambada!!!

  • Ricardo Scaravonatti

    25/04/2013 às 15:14

    Caro Ricardo, não publico comentários que defendam a ruptura da ordem constitucional nem que propaguem a violência contra quem quer que seja — mesmo políticos safados.

    Para isso existe a lei.

    E, na democracia, se não gostamos dos políticos, temos que trabalhar para mudá-los na eleição seguinte.

  • Ronaldo Cidade

    25/04/2013 às 15:04

    PVP = Povo

  • francisco carneiro dos santos

    25/04/2013 às 15:04

    Isso é golpe de estado,é o pt querendo se perpetuar no poder,quem tanto lutou pela democracia,hoje quer a volta da ditadura,é por que eu digo,quer conhecer um homem dê poder e dinheiro.

  • Ronaldo Cidade

    25/04/2013 às 15:02

    Se for Aprovado! A simplicidade com que o congresso tratará os seus próprios casos é uma forma de demonstrar ao povo Brasileiro que não sabe votar…Então as eleições para o próximo ano será uma grande opção de mostrar aos nossos senadores, senhores do Universo Político que estão na mira e podem cair do cavalo, cuidado Senadores e deputados o pvp não é mais idiota!

  • Carlos Alberto Gomes Durand

    25/04/2013 às 15:01

    Isso tudo é o resultado da ação eficaz, forte e independente do STF.
    O que se propõe, em face dessas ações do Legislativo, é o cerceamento de TODA a sociedade em benefício do corporativismo desse congresso formado por alguns ladrões corruptos que querem cercear a liberdade em beneficio de seus interesses excusos.
    Esta ação atual nada mais é do que o desdobramento de algumas ações que no passado, por força da reação que ocorreu esses mesmo corruptos não cosneguiram implantar, como por exemplo, a censura disfarçada que o ex-presidente “operário” tentou implantar.
    Outro exemplo é a intenção de derrubar, colocar sob controle a ação do Ministério Público, impedindo que ele faça ações que vão de encontro aos interesses desses corruptos.
    De mais a mais, essas ações são a garantia que esse bando de bandidos corruptos quer impor, por conta de sua maioria no legislativo, como vingança pelas ações daqueles que, por força da Constituição, tem o direito e a independência para impedir ou tentar, os atos dessa camarilha corrupta e bandida que assola nosso legislativo.
    A intenção dessa corja é realmente silenciar todos aqueles que se insurgem contra eles e seu corporativismo chulo e degenerado que querem somente usurpar e roubar a sociedade brasileira.

  • o fantasma do TONINHO DO PT

    25/04/2013 às 15:00

    Maria Luísa [25/04/2013 às 14:29]… deveríamos começar uma ‘vaquinha’ pra pagar uma passagem de só de ida pro Fonteles ir pra Cuba se deliciar com a vida abastada do povo de lá – e com as “”eleições”” daquele prolífico país!
    .
    Comecemos o movimento VÁ FONTELE, PRA CUBA QUE RUIU!

  • o fantasma do TONINHO DO PT

    25/04/2013 às 14:57

    D. Setti… o Leonardo Bastos [25/04/2013 às 11:14] não te conhece, não é? E outra: é exigir muito q vc e todos de VEJA estejam a todo momento a par de tudo o q acontece no Brasil… impossível! Por isso a utilidade da troca de informações entre todos nós q aqui frequentamos! Ele deve ser um PeTralha recém eclodido do armário…

  • Leo SKHM

    25/04/2013 às 14:56

    Infelizmente o resto do Brasil não se deu conta da gravidade disso. Tomara que os ditos “homens de bem” existam em número suficiente para conter este avanço pernicioso do Legislativo sobre o Judiciário.

    Os partidos da base aliada que apoiam essa medida autoritária não se dão conta do perigo que correm, não entendem a real natureza do petismo. A ânsia autoritária deles não têm limites. Se os petistas forem bem sucedidos em sua tentativa de subjugar o Judiciário, a base aliada se tornará alvo no futuro. Até porque a oposição banana não oferece resistência necessária. Fora os casos em que a oposição acaba colaborando com petistas (mesmo que involuntariamente). Não sei se eu sinto mais raiva da oposição ou do petismo.

    A imprensa que já é alvo constante dos petistas que aguarde mais chumbo grosso.

    Eu espero que as instituições democráticas resistam, mas o meu pessimismo só aumenta.

  • Adonias Rabelo do Prado

    25/04/2013 às 14:48

    Chavismo fazendo escola!!!

  • João Carlos Garcia

    25/04/2013 às 14:48

    Meu Deus!! aonde vamos parar com isso?? só tem um jeito… ou o povo, “nós” saímos as ruas como fizeram os caras pintadas ou continuemos a nos iludir com o que vem por aí… copa do mundo!!! e eles lá, por de trás dos bastidores se reunindo e investindo contra nós… então?? o que faremos??? no aguardo de respostas “URGENTE””

  • André

    25/04/2013 às 14:47

    Pois é, e falam que o PT não quer fazer uma ditadura no Brasil. Isso estava escrito quando o Lula assumiu o segundo mandato e de pouco em pouco, comendo pelas beradas, estão fazendo exatamente o que foi dito que fariam e que os radicais diziam que era exagero. O PT está implementado uma ditadura no modelo chavista. Em breve vão voltar a querer implementar a radical medida de “controle de qualidade” da imprensa que já tentaram e o STF barrou. É o Brasil mostrando a sua cara, é o capeta mostrando o rabo!!

  • Caio Graco

    25/04/2013 às 14:46

    Correção:
    1) Na quarta linha é “distorcidos;
    2)Na sexta linha é “desmandos”;
    3) Na sétima linha é “acobertam”.

  • Caio Graco

    25/04/2013 às 14:42

    A situação está fora de base! O que tem de gente a falar absurdos sobre o STF, imputando-o a condição de autoritário, quando na verdade, simplesmente, cumpre seu papel de fiscalizador do Congresso. Argumentos destorcidos, é tudo o que estes socialistas fazem, pois estão querendo destruir a balança do equilíbrio dos três poderes, em que um poder freia os demandos do outro, o que não acontece entre o Legislativo e Executivo que geralmente acoberam seus crimes, pois são cúmplices. Desde quando fiscalizar é ser autoritário, desde quando que punir crimes notórios é uma ditadura? Mania de Petista é acusar os outros das coisas que eles próprios são ou fazem, e criar uma teoria da conspiração em torno disso, é uma ótima tática para desviar a atenção do que eles na verdade são: Os inimigos da democracia brasileira, inimigos dos direitos e garantias resguardados pela Constituição.

  • paulo

    25/04/2013 às 14:41

    Caro Paulo, não publico em hipótese alguma comentários que defendam a quebra da legalidade constitucional.

  • Ed

    25/04/2013 às 14:39

    Acho engraçado todo mundo dizendo “o povo não liga” “o povo não faz nada” o povo isso, o povo aquilo… mas responde pra você mesmo, de quantas passeatas você já participou? Quantos abaixo assinados já organizou? Quantos grupos já reuniu para ir na sala do deputado que você votou? É tudo revolta de comentarista de Internet que não levanta a bunda da cadeira e só se revolta no teclado.

  • Kendim

    25/04/2013 às 14:38

    Enquanto ficarmos apenas comentando e compartilhando essa banditismos, NADA vai acontecer ou mudar! Se olharmos para a história de qualquer povo do mundo, sempre as maiores conquistas foram alcançadas com lutas, mesmo que essas derramem sangue! O povo brasileiro é pior do que seus corruptos políticos, pois vêem as coisas acontecendo e não fazer NADA para melhorar, NADA para mudar! Preferem continuar na zona de conforto e deixar que “alguém” resolva seus problemas! O povo brasileiro tá recebendo o que merece!
    Eu divido se o povo se unir e tirar à força (na chibata mesmo) todos os deputados, vereadores e senadores que estão envolvidos em falcatruas, a coisa não iria mudar! Tá na hora de deixarmos a passividade de lado e deixar que nosso lado de sobrevivência fale mais alto, chega de ser educado com quem quer acabar com as nossas vidas e encher os bolsos de dinheiro com o nosso suor!

  • o fantasma do TONINHO DO PT

    25/04/2013 às 14:35

    D. Setti, já sei! Esse talzinho aí do Mauricio [25/04/2013 às 11:03] ou é o ‘ghost writer’ do luLLaLLau – ou é o ‘pópriu’!!!!! Só pode ser… num universo de 195 comentaristas deste texto (fora os milhares q não comentaram!), ele foi o único q não entendeu!!! Desenha pra ele, Setti…

  • bruno

    25/04/2013 às 14:33

    Eles roubam no planalto e não pensam em ninguém
    Manipulam as leis e vêm com papo furado
    Tudo que incomoda a eles, eles dizem que está errado

  • Luiz

    25/04/2013 às 14:30

    Povo safado, legisladores safados…

  • Maria Luísa

    25/04/2013 às 14:29

    Nazareno Fontenele (PT-PI) autor do absurdo já disse em rede de TV do estado do Piauí que em Cuba há eleições… ¬¬ e que há uma “perseguição mundial” no sentido de denegrir o regime cubano

  • Tucson58SP

    25/04/2013 às 14:27

    UM GRUPELHO QUE AGE COMO A MÁFIA chega ao poder usando a democracia e depois tenta matá-la, gasta toda a grana que foi obtida pelas ações do governo anterior, compra todo mundo pagando muito dinheiro aos ricaços, e vários milhões de votos, via gente muito pobre e barata (qualquer 50 reais por mês compra), rouba na cara dura, atropela leis, costumes, ética, desgraça empresas brasileiras, oprime a imprensa e tenta exterminar o maior poder do judiciário o STF,é formação de quadrilha que deveria ser exterminada em nome da integridade do Estado. Brasileiros que ainda não sentiram a maldade que a seita lullopetista tem feito a você e aos teus descendentes, acordem, por favor. Isso precisa passar, precisa acabar. O Brasil aguentou muita gente larápia, muitos coronéis ladrões e bárbaros, mas pode não aguentar esse grupelho petralha que está ai mandando e dominando no congresso. Temos que atingir o fundo do poço e parar de cair.
    MINISTROS DO STF: Se os senhores sucumbirem, não haverá mais luz no fim do túnel para os brasileiros. Vamos viver na escuridão sem saber para onde vamos e como.

  • Gilmar

    25/04/2013 às 14:21

    Enquanto o povo se distraia com beijo gay….Marco Feliciano (bode expiatório) os mensaleiros se apossaram da CCJ, agora toma Brasil! TOMA!!!! Uma manobra política brilhante!! parabéns PT!! Uma jogada de mestre!!! No lugar do povo levantar a bandeira do STF…kkkkkk bem feito! e o pior é que isso nem vai servir de lição kkkk O POVO NÃO ESTA NEM AI! Coisa boa é ser político no Brasil!!!

  • Frederico

    25/04/2013 às 14:18

    Como sempre o Congresso na contramão da evolução e dos anseios da sociedade. Além dessa, querem tirar o poder de investigação do MP e ontem aprovaram uma lei complementar em carater terminativo que dá poderes de juiz aos delegados de policia, ou seja, a população estará nas mãos de um cargo que na maioria das vezes só assina os papeis produzidos pelos verdadeiros policiais.

  • Rafael Braguini Bevacqua

    25/04/2013 às 14:16

    Isso é revoltante, cada vez mais tenho nojo de ser brasileiro. Precisamos nos revoltar contra isso tudo, precisamos nos manifestar contra essa vergonha.

  • Eduardo Basiílio

    25/04/2013 às 14:03

    o povo q vai sofrer as consequências dessa loucura não liga pra isso. é este o problema.

  • Júlio César

    25/04/2013 às 14:00

    Com a câmara controlado pelo STF, já não tinha limites e ética, imagina sem controle o que vai ser.

  • Luiz Gonzaga Prestes

    25/04/2013 às 13:56

    Bravos Ricardo, como sempre os brasileiros de bem sabem que podem contar com você.

  • zm

    25/04/2013 às 13:55

    Caro Setti
    Vindo do pete, nada me surpreende. O grupamento quadrilheiro usa as armas da democracia para sabotar a própria…democracia. O sonho da canalha autoritária e corrupta é implantar o modelo cubano, ou venezuelano de censura a tudo e a todos. Podem contar com uma massa de ignorantes para se manter no “puder” mas nós, os 44% que votamos contra, estamos mais do que atentos.

  • DLR

    25/04/2013 às 13:53

    Não publico ofensas à revista VEJA.

    E ela é tão pouco importante que tem mais de 1 milhão de assinantes — a média de permanência como assinantes, a MÉDIA, é de oito anos — e você, que tanto a despreza, não apenas vem visitar o blog como ainda posta um comentário.

    Eta revista sem importância e sem credibilidade, né?

  • Milena

    25/04/2013 às 13:51

    Meus caros,
    Enquanto nos dividirmos entre PT e PSDB nada conseguiremos. São todos políticos e estes são todos iguais. Ninguém está lá pensando no bem do povo e blá blá blá… quem está lá, está pra se dar bem de alguma forma… infelizmente! Ou existe alguém que abriu mão do salário e dos benefícios que recebe? Portanto, todos querem a mesma coisa, enriquecer sem que sejam pegos.
    É claro que é uma retaliação do julgamento do mensalão? Sim. Assim como estão fazendo com a PEC 37, para tirar o poder de investigação do MP. Sem o MP pra investigar, a Polícia o fará. Sendo subordinada do Executivo, como será uma investigação de um prefeito, governador? Agora, é somente o PT o interessado? Não. Todos os partidos são beneficiados com isso.
    Precisamos nos unir, porque, com essa aberração jurídica, todos nós seremos prejudicados, simpatizantes do PT, PSDB, PV etc.
    Pra mim, esta é a única maneira de conseguirmos alguma coisa. União!

  • marcos flavio

    25/04/2013 às 13:47

    Sem palavras para comentar isso, estão fazendo das leis no Brasil uma marionete.
    Temos que deixar de ser acomodados e confrontar esses imbecis e mostrar pra eles que juntos somos mais fortes quero ver o que vão fazer milhões de brasileiros na cola deles.

  • Geraldo

    25/04/2013 às 13:40

    NAZARENO,
    VocE acha mesmo que essa excrescência é de autoria desse tal Sr. Fonteles? Não dá para reconhecer o cheiro dos verdadeiros autores?

  • Wilson

    25/04/2013 às 13:39

    Senhores cidadãos pensantes desse país (e os não, também), uní-vos! É chegada a hora de por fim a essa Disneylândia na qual se transformou a cena político nacional, em que figuras delirantes surgem das brumas do anonimato para aquinhoar uns parcos minutos de notoriedade. São verdadeiros ‘avatares’ das figuras no pano de fundo, (estas sim, bem conhecidas), perseguindo por tabela seus interesses escusos.
    Revoltante!!! Indignante!!! Vamos por fim a esse circo de horrores, ou iremos todos naufragar num barco Brasil cheio de ratos.

  • dra.pessoa

    25/04/2013 às 13:38

    Que terrorismo é este?

  • Memyself

    25/04/2013 às 13:28

    O pt, usando de várias vozes, a mais discernível delas a de gilberto carvalho (“em 2013 o bicho vai pegar”), avisou que buscaria vingança contra o STF pelo julgamento (e condenaçào, por enquanto) dos criminosos que abriga em seus quadros. O congresso, que deveria envergonhar-se de manter justamente na CCJ criminosos condenados, parece querer destruir o STF para não ter um espelho a devolver-lhe a imagem de venal e corrupto. Solução petista: institua-se oficialmente a ditadura no Brasil. Passo 2: campos de reeducação.

  • Arildo Setti

    25/04/2013 às 13:26

    Golpe?? O golpe já foi dado em na reeleição do Lulla-lá… O PT tem essa prerrogativa, acusam e se sustentam no que passaram no golpe militar, mas não tem vergonha nenhuma em praticar o deles, já que eles tem jsutificativa para praticá-lo. E é simples, eu aposto que uma vez que os Petrá….. (não sei se posso usar o termo)… sairem do poder, vão penar a voltar, que a cúpula deles será julgada e condenada mais facilmente, que a ‘TETA’ vai secar e os orfãos do Lulla vão fazer de tudo para reverter esta situação à força… isso eu espero que seja suprimido por quem tenha poder de polícia…. A soberania da DEMOCRACIA não pode ser superada por um bando com complexo de onipotencia….

    Olá, Arildo! É você mesmo, que trabalhou com meu pai por longo período?
    Que prazer em ter você aqui no blog!
    Um abração

  • Fabiano Antonio

    25/04/2013 às 13:24

    Eles são nossos representantes, ao contrário do judiciário. Confio no congresso mais que na justiça. O STF vive se metendo nas questões do Congresso, ora essa. Não vi a imprensa reclamar da independência quando o STF deixou o país sem orçamento…

  • Jeremias-no-deserto

    25/04/2013 às 13:23

    Uma vergonha, verdadeira indecência! Não causa admiração que tenha vindo de um obscuro deputado do obscuro estado do Piaui, essa estrovenga.A população brasileira tem que acordar, ir às ruas, a hora é chegada. Mas essa porcaria não passará, com certeza. O ministro Marco Aurélio de Mello, já declarou que essa emenda será motivo de glosa por parte do STJ. Vamos aguardar, brasileiros!

  • Carlos Roberto

    25/04/2013 às 13:13

    Até quando povo brasileiro, até quando vamos ficar sentados apenas criticando e sonhando com alguma remota mudança no Brasil, nós temos capacidade e força para mudar essa situação, quando vamos nos unir e tirar esses corruptos que mandam e desmandam pensando apenas neles mesmo!
    Já passou da hora de reivindicarmos os nossos direitos, ou vocês acham que somente esles tem direito de fazer o que querem!
    Vamos lutar, vamos para as ruas, vamos exigir e mostrar a nossa força, sem violência mas mostrar a eles que somos nós quem determinamos os nossos representantes.
    Em outros países, por muito menos que isso o povvo se une e faz acontecer, vamos povo brasileiro, nós conseguimos!!!

  • Zete Fonseca

    25/04/2013 às 13:11

    Pelo visto ontem foi um dia de aberrações no Congresso Nacional. Aprovaram também (em caráter terminativo) a PEC 132/12 concedendo poderes aos delegados de polícia na presidência de inquéritos.
    Isso também é preocupante, tendo em vista que o MP seria, praticamente expurgado nas fases iniciais da qualquer investigação.
    Com tudo isso, seria injusto fazer comparações com a Venezuela?

  • Bira

    25/04/2013 às 13:11

    Começou a tomada pelo estado pelo banditismo.

  • Daniela Silva

    25/04/2013 às 13:10

    Eu ainda era uma garotinha de pré-escola quando ouvia meu pai dizer que se o PT do “Lulinha” um dia chegasse a presidência, não sairia mais e ainda transformaria nosso país em algo como a Cuba de Fidel… Mais tarde, na faculdade, tive um professor de sociologia que foi oficce-boy interno na metalúrgica em que o fofo “perdeu” o dedo e contava indignado qual era a história real do maior pilantra que esse país já teve… Graças ao pobre povo brasileiro, povo que eu não me considero como parte integrante, chegamos a esse ponto… uma beleza!!! Daí todos esses acontecimentos que temos acompanhado pelas mídias (fora tudo o que está por debaixo dos tapetes)… é triste pensar no que poderá ser este país quando meu filho tiver a minha idade…

  • Fernando

    25/04/2013 às 13:08

    Leonardo Bastos

    Este que você falou é um dos inúmeros tucanos de bico vermelho que adorariam ser petistas mas tem vergonha de admitir!

    Vai levar o dele ainda hoje.

  • Manoel Cristino

    25/04/2013 às 12:56

    Esse senhor de pré-nome incompatível com a sua postura parlamentar é o mesmo que votou contra o projeto de redistribuição dos royalties do petróleo. Votou portanto,contra os interesses de seu estado, o mesmo que o elegeu e que por isso, infelizmente, torna-se co-responsável pelas asneiras que esse infeliz deputado perpetra no Legislativo. Tenho certeza não fazer parte dos interesses do estado que esse senhor diz representar atentar contra os princípios fundamentais da ordem republicana. Talvez, se essa pessoa se empenhasse em conferir ao Parlamento independência e isenção em relação ao Executivo, este sim, assaz usurpador das atribuições do poder que esse deputado diz defender, teríamos uma realidade institucional mais equilibrada ou menos tragicômica. Será que é pedir muito? Esperar uma política regida pelo enfoque no coletivo e avessa a conveniências subservientes e de compadrio?

  • WELITON SANTOS

    25/04/2013 às 12:56

    Querem enfraquecer o Ministério Público, tirando-lhe o poder de investigação, agora querem enfraquecer o Supremo Tribunal Federal, tirando-lhe o poder de última instância nas decisões do Congresso. Estamos caminhando para a ditadura!

  • Gera

    25/04/2013 às 12:51

    Voce quer o que de uma Comissão de CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA que abriga Genoino e João Paulo, mensaleiros condenados?

  • Érico Vinicius

    25/04/2013 às 12:45

    Tanta coisa aqui no Piauí por fazer para ajudar o nosso povo sr. Deputado.

  • Manoel Cristino

    25/04/2013 às 12:43

    Esse senhor de pré-nome incompatível com a sua postura parlamentar é o mesmo que votou contra o projeto de redistribuição dos royalties do petróleo. Votou portanto,contra os interesses de seu estado, o mesmo que o elegeu e que por isso, infelizmente, torna-se co-responsável pelas asneiras que esse infeliz parlamentar perpetra no Legislativo. Tenho certeza não fazer parte dos interesses do estado que esse senhor diz representar atentar contra os princípios fundamentais da ordem republicana. Talvez, se essa pessoa se empenhasse e conferir ao Parlamento independência e isenção em relação ao Executivo, este sim, assaz usurpador das atribuições do poder que esse deputado diz defender, teríamos uma realidade institucional mais equilibrada ou menos tragicômica.

  • Marco Antonio (Curitiba – PR)

    25/04/2013 às 12:41

    Caro Marco Antonio, faça você mesmo seu comentário. Se quiser me criticar, esteja à vontade. Mas, neste espaço destinado a comentários de leitores, não reproduzimos material já publicado em outro veículo, como estabelecem as normas para publicação de comentários do blog, intensamente divulgadas por mim e que estão permanentemente na home page.

  • jorge ribeiro

    25/04/2013 às 12:33

    Que engraçado : Zé dirceu não foi ao Piaui ha poucos dias ???

  • jose

    25/04/2013 às 12:30

    Vergonha eu sinto, tu sentes, o seu amigo sente, como o brasileiro educado nos princípios sente, nós sentimos. Já eles não sabem o que é isso. Ou talvez até saibam, só que não têm.

  • Roberto Souza

    25/04/2013 às 12:28

    Setti
    para explicar muitos dos golpes ocorridos em diversos países, eu me lembro de ter ouvido muitas vezes que nos países do chamado terceiro mundo, a esquerda radicalizava,provocava,afrontava princípios democráticos e assim criava condições para a direita dar o golpe.
    O ciclo então se mantinha com a esquerda voltando a combater o regime golpista que ela ajudou a criar.
    Não sei se esta tese é muito correta mas desconfio que haja um fundo de verdade nela.
    Será que esse nosso congresso tem alguma noção do que anda fazendo?
    Quantos desses nobres deputados e senadores já encontraram algum tempo para ler a respeito da história política pelo mundo afora?
    Ocupados como andam em fazer conchavos, negociar apoios, barganhar cargos, será encontram tempo para estudar os projetos que votam?
    Gostaria de ter certeza que isso não irá prosperar, no entanto, quando penso que a só uma minoria tem consciência do que realmente significam essas propostas, a chance dessa aberração ir em frente é muito grande, infelizmente.

  • André Jobim

    25/04/2013 às 12:28

    Como é que podemos nos interessar pela política quando se depara com coisas desse tipo ?
    Porque um ser humano chega a esse ponto ?
    O que esse deputado Nazareno Fontenele está ganhando para fazer um absurdo desse ?
    Deveríamos estar de LUTO pela perda da honestidade, caráter, respeito entre outros.
    Deixo aqui minha revolta e tristeza. abs.

  • Júnior DF

    25/04/2013 às 12:25

    Ao ler essa notícia, me deu uma tristeza imensa pelo Brasil. É realmente assustador e desanimador. Me corrija se estiver errado, mas creio que nem a ditadura militar ousou tanto. Se perdermos o crivo do Judiciário sobre as leis inconstitucionais, ficaremos à mercê do Legislativo, que já provou inúmeras vezes que não é confiável, além de ser manobrado pelo Executivo. Dessa forma, passaremos a ser uma ditadura, como queria JD. Daí a criar leis de reeleição eterna ou de impedimentos aos opositores, é um pulinho. Dá mesmo vontade de mudar de país…

  • Concursando

    25/04/2013 às 12:16

    Na verdade a decisão final do senado sobre lei declarada inconstitucional pelo STF está expressa na CF desde 1934 e foi recepcionada pela constituição vigente (http://goo.gl/28Dqh).

    O que houve foi uma mutação constitucional com o objetivo de acelerar tais decisões, já que o nosso legislativo é por demasiado lento.

    Talvez tal EC seria redundante, porém não inconstitucional.

    Penso que é interessante voltar à interpretação anterior sim, caso o nosso legislativo de alguma forma não atrase tal procedimento (acho improvável).

    Lembro ainda que os Senadores são elegidos diretamente por nós, o contrário ocorre com relação aos Ministros do STF , por isso decisões dadas pelo SF podem ser consideradas mais democráticas comparando-se às daquele.

    Caro Concursando, o Senado não DECIDE sobre a inconstitucionalidade da lei. Uma vez esta sendo declarada por decisão DO SUPREMO, cabe ao Senado, em ato legislativo, SUSPENDER A VIGÊNCIA da lei. Não confundir as duas coisas.
    Abraço

  • Silva Santos

    25/04/2013 às 12:11

    Caro Silva, lamento haver deletado seu comentário, embora compreenda sua indignação. Mas as regras do blog, atualizadas há algum tempo, serão cumpridas estritamente, e elas não admitem palavrões e xingamentos.

    Pode-se criticar dura e asperamente a quem quer que seja sem usar palavrões ou xingamentos, não é mesmo? Eu mesmo exercito isso todo dia.

    Os próximos comentários que não se enquadrarem nas normas serão deletados sem as explicações que agora forneço. 99% dos leitores vêm respeitando escrupulosamente as normas, que não passam de puro bom senso.

    Um abraço e conto com sua compreensão.

  • Joel Cardoso da Cunha

    25/04/2013 às 12:09

    Basta ver quem compõem a CCJ para termos idéia de que outros absurdos desses serão pautas constantes no congesso. Criminosos condenados nessa comissão é no mínimo deboche para com o povo brasileiro.

  • RUY

    25/04/2013 às 12:01

    Caro Ricardo,
    Você, como sempre, está coberto de razão: é golpe mesmo.E retaliação. Aliás, isso está explicitado na própria justificativa da proposta, pois fala em restabelecer a representatividade do voto popular, como reação ao “ativismo político do Poder Judiciário”, como se a atividade judiciária fosse exercida através da representação política e não se tratasse de algo eminentemente técnico.
    A PEC do deputado Nazareno Fonteles, além disso, é – a meu ver – de escandalosa inconstitucionalidade.
    Realmente, de acordo com o art. 60, § 4ª, III, da Constituição, não serão objeto de deliberação (e portanto não são admissíveis) propostas tendentes (veja, basta que sejam tendentes) a abolir a separação dos poderes. Ora, a tentativa de submeter decisões do Poder Judiciário à aprovação e controle do Poder Legislativo é, obviamente, tendente a abolir a separação dos poderes.
    Além disso, chega a ser bizarra a proposta de submeter as decisões que declarem a inconstitucionalidade de leis e as súmulas vinculantes (matéria de natureza técnica e, o mais das vezes, de alta complexidade), ao referendo das urnas.
    Esse povo do PT perdeu o senso comum, se é que já o teve algum dia…
    Grande abraço.

    Meu caro amigo Ruy, muito obrigado.
    Se você me permitir, publicarei seu comentário — sem os generosos elogios a mim — como Post do Leitor, pela clareza e pelo caráter sucinto.
    Pode ser?
    Um grande e saudoso abraço.

  • Francisco Sá

    25/04/2013 às 11:55

    O relator da CCJ, e que apoiou esse projeto, é do PSDB. Da oposicinha. Por quê os holofotes estão no PT somente?

    Esse medíocre insignificante que quer 15 segundos de fama também vai merecer o seu. Aguarde!
    Abraços

  • carlos miranda (betomelodia)

    25/04/2013 às 11:51

    sabe… cansei… participei de quase todos os mais importantes movimentos em prol da democracia… hoje, 50 anos após, só vejo idiotices e um país regido por incompetentes… aos 67 anos, meu sonho de orgulho pleno por minha pátria está cada vez mais distante de concretizar-se pois, só retrocesso político e intelectual eu vejo… frustação é só o que resta-me…

  • BRENO ROSA PEREIRA

    25/04/2013 às 11:47

    Tem muita gente que condena o STF pelas suas decisões, isso é normal, os contrários são aqueles que se beneficiam da politicagem corruptiva que se instalou em nosso pais desde que o Metalurgico que se tornou Presidente e homem dos mais Ricos do Mundo assumiu a presidência. O Judiciário e o MP querem descobrir como acontecem estes milagres, de Boia a fria ao homem dos mais ricos do mundo em um curto espaço de tempo.

  • Isayas

    25/04/2013 às 11:45

    PARABÉNS!
    O STF REAGIU, SENTIU TRATAR-SE RETALIAÇÃO POR MENSALÃO DE SER SUBMETIDO AO CONGRESSO E SENADO!
    E o presidente H Alves retrocedeu, já disse que poderá dialogar para evitar um confronto Congresso x STF!
    O STF está disposto a encarar os proponentes de diminuir seus poderes e o submeter ao Congresso e Senado, por sinal aparelhado pelo PT e o PMDB pró marxistas; é o PT lançando seus tentáculos e tentar alcançar as bases da democracia e em um futuro submeter tudo sob a “DEMOCRACIA”, como a DEMOCRACIA da Venezuela do Chávez, agora do Maduro, a mesma de Fidel Castro, termo usado constantemente pelo PT mas que significa de fato é “DITADURA COMUNISTA”, das mesmas bases de Cuba comunista, das iguais ideologias dos nazistas e fascistas que são: totalitaristas, fortemente opressores, materialistas e ateus e querem todos de corrente no pescoço e focinheira na boca…
    E também com a imprensa e a net controladas!
    Isso é o que espera os que confiam e votam no PT, os descendentes do confesso satanista Marx, que pautam suas ações em suas teorias e métodos.

  • BRENO ROSA PEREIRA

    25/04/2013 às 11:41

    Nossos legislativos estão com o RABO maior que rabo de macaco, e tentam esconder-se atraz dos votos que recebera. Tudo isso esta acontecendo porque o judiciário resolveu encolher apurar e mostrar as falcatruas, pelo amor de DEUS, POVO BRASILEIRO, fiquem do lado do Judiciário, porque o Legislativo apodreceu. Esta fazendo mal aos Brasileiro. Breno

  • Walter Antonio da Silva

    25/04/2013 às 11:40

    O PT ESTÁ ACHANDO QUE AQUI É A Venezuela do caldilho Hugo Chaves.Tirem o cavalinho da chuva. Ditadura aqui
    não.

  • Vanessa Baptista

    25/04/2013 às 11:39

    Ricardo Setti,

    Você poderia nos informar para quem podemos abrir petição e pedir revogação da emenda na L9868?

    Prezada Vanessa,

    O que estão querendo é muito pior do que uma emenda à Lei nº 8.868, que regulamenta as Ações Diretas de Inconstitucionalidade.

    Eles querem alterar a Constituição para sufocar o Supremo.

    Em resposta à sua pergunta, veja, no artigo 2º da lei referida, cujo link passo abaixo, as instituições que podem impugnar essa mexida na Constituição, caso ela ocorra. Como você verá nesse artigo 2º, até confederações sindicais e partidos políticos podem fazê-lo — e junto ao Supremo.

    Qualquer cidadão pode dirigir-se a uma delas (como a OAB, a Procuradoria-Geral da República etc) — e deve fazê-lo — pedindo que recorram ao Supremo.

    O link da lei é
    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9868.htm

    Um abraço pra você.

  • Silvio Oliveira

    25/04/2013 às 11:39

    Temeroso pelo que está por vir…e pensar que ajudei a colocar o PT no governo. Fica aqui minha promessa, era minha última esperança e acabou, voto nulo daqui em diante. Impossível acreditar nesta corja, cada vez se importam menos com a opinião pública.

  • Marcelo

    25/04/2013 às 11:34

    Estou pensando seriamente e deixar esse país. Sinto-me como um alemão nos anos 30… aos poucos o cerco vai se fechando. Certamente isso tudo não acabará bem.

  • Roberta

    25/04/2013 às 11:33

    Que cadeia pros mensaleiros? Vi nenhum deles atrás das grades, isso é sem vergonhice no seu mais alto grau. Eles tão fazendo isso porque querem e não pra se vingar de Judiciário nenhum.

  • fernando

    25/04/2013 às 11:33

    Quanta hipocrisia, li no texto: “O Legislativo, sempre controlado, como os demais Poderes, pelo Judiciário nas nações civilizadas e decentes”. Em uma democracia verdadeira não deveria haver um equilíbrio entre os poderes? Como você pode criticar essa decisão da câmara mas defende que o Supremo tenha controle sobre o Legislativo? A partir do momento em que o Supremo controla o Congresso estaremos vivendo em um governo de juízes e não em um governo do povo

    Quis dizer que as decisões do Legislativo, em caso de serem contestadas, são levadas ao Judiciário — e é neste sentido que utilizei a palavra “controlar”.
    Deve, sim, haver um equilíbrio de poderes.
    O Supremo “controla” o Legislativo só no caso da decisão final sobre a constitucionalidade de uma lei aprovada pelo Congresso.

  • Antonio

    25/04/2013 às 11:32

    O ministro da suprema corte americana é eleito, o mesmo não ocorre no Brasil onde ocorre o lobby individual das instituições de justiça ou do próprio interessado.
    Nos Estados Unidos qualquer ato de um ministro que não seja etico resulta na perda do cargo. Venda de julgamentos, enriquecimento ilicito, outros interesses economicos que conflitam com a sociedade eles perdem o cargo.
    Então um ministro da suprema corte americana é o que há de mais honesto no país e por isso suas resoluções são inquestionáveis, embora você possa dizer que são conservadoras.

    Seu comentário começa com um erro colossal, meu caro Antonio: os ministros da Suprema Corte nos Estados Unidos NÃO SÃO ELEITOS, NÃO. Eles são indicados pelo presidente e devem passar pelo crivo do Senado, o que, aliás, lá é levado a sério. Os senadores sabatinam duramente os juízes, e, ao longo da história, vários deles foram recusados.

  • Luiz Caldeira

    25/04/2013 às 11:32

    Num tempo
    Página infeliz da nossa história
    Passagem desbotada na memória
    Das nossas novas gerações
    Dormia
    A nossa pátria mãe tão distraída
    Sem perceber que era subtraída
    Em tenebrosas transações

  • FERNANDO

    25/04/2013 às 11:25

    Fico pasmo com os comentários que vi, então esses moleques de Brasilia vão poder roubar e serem julgados por eles mesmos, esse nazareno é um político medíocre, nunca fez nada pelo nosso pobre piaui, ele gosta mesmo é de IBOPE e está conseguindo.

  • Isaac Pacheco

    25/04/2013 às 11:24

    O Poder Constituinte Originário é claro: compete ao Poder Judiciário velar pela Legalidade sendo o STF gardião da Ordem Constitucional. Assim sendo, caso a dita Lei seja sancionada a mesma incorrerá em inconstitucionalidade sendo afastada como todas as outras pelo próprio Supremo. Medida assim só com uma nova constituição, que em nossa conjuntura atual, se resumiria a um Golpe de Estado.

  • MARCOS ANTONIO

    25/04/2013 às 11:22

    VAmos votar no PT, geeeeeeeeente….. Enquanto existir burros São Jorge não anda a pé.

  • Chamamento ao Povo

    25/04/2013 às 11:22

    Quem viveu 64 já viu essa história.
    Essa gente está brincando com fogo.
    Está na hora dos homens de bem irem às ruas.
    Lembremo-nos que em 64 também havia uma minoria defendendo esse tipo de gente e hoje não é diferente, basta ler alguns comentários nesse espaço. A liberdade de expressão permite que pensem como quiserem, o engraçado é que na cabeça deles só eles podem pensar como quiserem…

  • Cláudio Alencar

    25/04/2013 às 11:21

    Nada mais surpreende, em matéria de violações às normas, quando a “nação” petista resolve dominar a matéria e proteger seus “militantes”. Reinventar o Estado? Digamos que Montesquieu reencarnou no PT ? O Leviatã é petista? Logo agora que a sociedade civil foi obrigada a entregar as armas? Preparem-se! Isto pode ser, apenas, o início do fim! Acorda Cidadão!

  • roberto negromonte

    25/04/2013 às 11:15

    A aparência do Fotenele é de esbirro, pau mandado.Tem jeito não,esse PT é realmente o partido dos trapalhões, é risível… como é que vc. entra com um recurso, e ao mesmo tempo agride a instituição que o julgará? falta a esses barbudinhos base, escolaridade,conhecimento e vergonha! e não se preocupem; gente assim tropeça nas proprias pernas. Nunca conseguirão.

  • Leonardo Bastos

    25/04/2013 às 11:14

    Ninguém vai dar destaque ao relator da CCJ, que é do PSDB? Mas não era o PT que queria dar golpe??

    “O relator na CCJ foi o deputado João Campos (PSDB-GO), coordenador da frente parlamentar. Ele repete o argumento sobre o ativismo. “Importa salientar que o quadro atual é, sem dúvida, de exacerbado ativismo judicial da Constituição”, diz Campos em trecho do voto. Ele afirma ainda que a medida impediria uma “hipertrofia” do STF.”

    A vez dele vai chegar, sim, caro Leonardo, como já lhe disse em outra resposta.
    Abraço

  • Leonardo Bastos

    25/04/2013 às 11:11

    Gostaria de saber o motivo do senhor não citar que a oposição (PSDB) está do lado do governo contra o STF:

    “O relator na CCJ foi o deputado João Campos (PSDB-GO), coordenador da frente parlamentar. Ele repete o argumento sobre o ativismo. ‘Importa salientar que o quadro atual é, sem dúvida, de exacerbado ativismo judicial da Constituição’, diz Campos em trecho do voto. Ele afirma ainda que a medida impediria uma ‘hipertrofia’ do STF.”

    Como não minto para meus leitores, explico o motivo, que é muito simples, meu prezado Leonardo: eu não sabia!
    Estou no exterior e, portanto, sem o pleno acesso diário a todas as informações a que estou exposto no Brasil. Volto no final de semana.
    Vou pesquisar mais ainda hoje para, no próximo post sobre o assunto, incluir o ilustre tucano desconhecido.
    Obrigado pelo toque.
    Um abraço

  • L.Candeia

    25/04/2013 às 11:06

    Um proposta de tamanha magnitude e igualmente maléfica, tem como “autor” um obscuro e ignorado parlamentar…
    Coisas do PT, a facinorosa facção que congrega o que há de mais asqueroso na política nacional.
    “Vade retrum”, Lulixo e caterva !

  • Leonardo

    25/04/2013 às 11:04

    Inépcia Mental do povo em absoluto. Mas também só vê novela e futebol, estão sendo todos adestrados, faz parte da ENGENHARIA SOCIAL da globo e dos comunistas sa%$#& do pt, Lula, Dilma, Dirceu e cia.

  • Mauricio

    25/04/2013 às 11:03

    Meu Deus, que texto prolixo!!!
    se era pra tentar explicar o que esta acontecendo acho que este texto não foi muito eficiênte!
    Qual o problema de expor uma coisa dessas de maneira clara para a população?!
    Se em algum momento vocês desejam informar os cidadãos brasileiros acho q deveriam começar a escreve textos com uma linguagem com entendimento mais prático, e não esse emaranhado de belas e complexas palavras que ninguem entende.

    Ninguém, vírgula. Centenas de comentários aqui postados mostram que, entre os leitores que comentaram, só quem não entendeu foi você.

  • Leonardo

    25/04/2013 às 10:59

    Os caras são maquiavélico, desviou à atenção para o Feliciano e querem dar um Golpe, está explicado o por que da presença de Genuíno e João Paulo Cunha na CCJ, o pt emburreceu a sociedade brasileira. O bolsa família são 40 milhões de VOTOS, isso basta.

  • Marília

    25/04/2013 às 10:56

    Inaceitável esse golpe travestido da Comissão de constituição e justiça! sabe-se muito bem o que estão pretendendo!

  • Oswaldo Alves de Siqueira Júnior

    25/04/2013 às 10:36

    Não tenho muita certeza, mas, creio que em algum lugar eu vi escrito algo referente à independência de poderes…
    Vai ver foi na parede de um WC de rodoviária, pois não vale nada mesmo, né?
    Ah! Agora me lembro bem, foi na rodoviária de Terezina.

  • Ismael Pescarini

    25/04/2013 às 10:31

    Fosse hoje o país dominado pela direita e essa proposta seria demonizada por toda a imprensa com Fascsita que é. Os movimentos sociais tomariam as ruas e seria pedida a renúncia do presidente da câmara e até mesmo a cassação dos deputados da CCJ responsáveis por essa sandice.
    Obs: Alguns dizem que Sarney, Collor e Maluf são de direita, mas eu juro por São Lula de NYT que são socialistas desde criancinha.

  • Aposentado

    25/04/2013 às 10:20

    Este “paiz” é mesmo macunaímico! Dois condenados pelo Supremo Tribunal Federal, agem como Deputados (a quem representam?), e criam lei cerceando o proder Judiciário. São estes os paladinos da democracia. É esta a “democracia” que um dia quiseram implantar a partir do Araguaia!

  • Maso

    25/04/2013 às 10:19

    Com esta aprovação absurda, e mais uns 4 ministros no STF ajeitados por apadrinhamento, e macomunados com o executivo, teremos a instalação do bolivarianismo chavista na república.
    Depois só falta mandar uns “cérebros” cubanos para cuidar da segurança e inteligência.
    Teremos uma nova democracia de jumentos no poder no cone sul.

  • Estella

    25/04/2013 às 10:18

    No lugar de comentar somente, nao existe um modo constitucional em que o povo se poça defender da uma manovra dessa?

    Há muitos caminhos. Pressionar os deputados e senadores em quem cada um votou, escrever ao procurador-geral da República para que impugne a medida, se aprovada, enviar e-mails ao presidente da Câmara dos Deputados (que já disse que o projeto não vai andar porque quer evitar confronto entre os Poderes).

    Consulte o artigo 2º da lei que regulamente as Ações Diretas de Inconstitucionalidade e você verá que até federações sindicais podem contestar a medida junto ao próprio Supremo.

    A lei está no seguinte link:http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9868.htm

    Abraço

  • Rubens Vendramini

    25/04/2013 às 10:17

    Isso é golpe!!!

  • Carlos Olimpio Alves

    25/04/2013 às 10:16

    O chato é só se lê sobre esse atentado em Veja, O Globo (sou do Rio) e galguns jornais mais sérios.
    O povo em geral não é informado de nada disso, da importância de nada e vai continuar votando nessa gente.

  • Daniel

    25/04/2013 às 10:06

    Cláusulas pétreas na Constituição Federal – Denominação que se dá à manutenção da forma federativa de Estado, do voto direto, secreto, universal e periódico; da separação dos Poderes e dos direitos e garantias individuais. A Constituição Federal determina que a proposta de emenda constitucional tendente a abolir aqueles preceitos não será objeto de deliberação. Veja o Art. 60, § 4º e incisos da Constituição Federal.
    Senhores Petralhas e seus admiradores,
    LEI QUE INTERFIRA NO PODER SOBERANO DO JUDICIÁRIO, NEM MESMO POR EMENDA CONSTITUCIONAL PODE SER FEITA.

    Assunto encerrado !

  • luis carlos rodrigues

    25/04/2013 às 10:01

    O Congresso já abriu mão do poder para o Executivo, todos os projetos de lei votado na casa tem que ser o que o Governo quer ou já dizem na tribuna que a Presidente vai vetar. Com o poder esvaziado, cabe agora tirar a ultima instância que é o Judiciário. Estamos vivendo já algum tempo em uma ditadura populista onde, só bandidos tem vez.

  • Jefferson

    25/04/2013 às 9:59

    Não passará !
    O congresso não pode fazer essa Lei, pois o poder do Judiciário é garantido por cláusuras pétreas, não podendo ser alterado nem mesmo por uma Emenda à Constituição.
    O STF poderá julgar inconstitucional essa lei tranquilamente, a menos que, o próprio STF decida ser omisso e aceite seu poder ser ceifado por outro poder.

  • Ricardo

    25/04/2013 às 9:58

    PIADA

  • Roberto Ribeiro

    25/04/2013 às 9:58

    Você não teve a coragem e a decência de incluir este blog naquilo que você xinga e calunia, mas claramente era essa sua intenção. Sendo, portanto, um comentário mentiroso e ofensivo, foi deletado.

  • Ricardo

    25/04/2013 às 9:57

    Caro Ricardo, não publico em hipótese alguma comentários que de alguma forma defendam a quebra da legalidade constitucional.

  • Romulo Pereira

    25/04/2013 às 9:54

    Não publico em hipótese alguma comentários que incentivem ou preguem, direta ou indiretamente, soluções que violem a ordem constitucional.

  • Bocage

    25/04/2013 às 9:52

    Eles nunca tiveram raiva da ditadura militar, eles tinham inveja.

  • Noiado

    25/04/2013 às 9:41

    É a democracia!

    Não sei porque tanta indignação por causa disso, afinal, se os “representantes do povo” estão engajados em botar o STF no bolso, está é a vontade que emana da maioria dos cidadãos.

    Aqueles que não são iludidos pelo canto da sereia que é a Democracia representativa sabem, ela é apenas a tirania da maioria, e só.

    Quem viveu sob a ditadura tem que entender que “estado de direito”, “republica” e “divisão de poderes” não são conceitos indissociáveis da Democracia.

    Não há nada de ilegitimo no fato do parlamento discutir o papel do supremo tribunal federal, parlamentares são eleitos pelo povo, ministros do STF não.

    Se os parlamentares usarão errado o poder de representação que possuem, só A MAIORIA É QUEM PODE DIZER.

    Mais uma vez: ISSO É DEMOCRACIA!

  • nena

    25/04/2013 às 9:26

    Até dá pra imaginar: genoíno, cunha, tiririca, romário, suplicy, jean wyllys, guimarães(o da cueca) e a patota julgando… o julgamento do STF. Pela madrugada!!! como diria o Robin daquele delicioso seriado antigo do Batman que passava na tv preto e branco.

  • Angela

    25/04/2013 às 9:25

    Onde estão os ativistas??? Vão lá.

  • P Faustini

    25/04/2013 às 9:24

    Ricardo, pela gritaria dos petralhas se ve que voce foi no figado da canalha. Concordo com sua recusa em apoiar quaquer solução não institucional, o diabo é que o pais virou um deserto de lideres com “cojones” para peitar esta corja comuno facista .

  • Fernando Anderson

    25/04/2013 às 9:23

    Até mesmo o STF já desrespeitou a constituição aprovando casamento gay. O PT então nem se fala!

    Segundo a Constituição, quem decide o que é ou não constitucional é o Supremo.

  • carlos antonio silva

    25/04/2013 às 9:21

    tambem com condenados fazendo parte da ccj, o que se esperar

  • neil ferreira

    25/04/2013 às 9:18

    SR EDITOR,
    A grande novidade que vi nessa notícia é que no Piauí dá laranja.

  • Ricardo

    25/04/2013 às 9:09

    O PT quer porque quer se perpetuar no poder e transformar o Brasil em uma ditadura castrista. O pior é ter nesta comissão o Genuíno, Maluf e João Paulo Cunha, ou seja quem está legislando são condenados pela justiça. Onde está a oposição???

  • Lewandowski Por Forowski

    25/04/2013 às 8:54

    Como diria o nosso e$timado articuli$ta do ‘niu iórqui táimis’!, “The gadget will go crazy!”
    .
    Não custa lembrar os números de 2010:

    43,7 milhões votaram na oposição, 2,4 milhões votaram em branco, 4,7 milhões anularam o voto e 29,2 se absteram de votar!
    Portanto, são OITENTA MILHÕES DE ELEITORES (E ISSO NÃO É POUCO!) q não concordaram em eleger estes ditadores (lembrando q a dona diLLmamata teve 55,7 milhões de votos – Parabéns eleiPTores!).

    Vejam: http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/apuracao-2-turno/

  • ricardo

    25/04/2013 às 8:44

    Ricardo,ontem voce se mostrou indignado mostrando que na Venezuela mesmo recontando os votos,o Maduro não cai,kkkk.Eu disse naquele post,que no Brasilnic o caminho será parecido, se ela for reeleita.Pois é..,está piorando antes,né?Então lá vai:se ela for reeleita, a Democracia já era,com o aval do povo e da maioria dos parlamentares,podes crer.

  • Lewandowski Por Forowski

    25/04/2013 às 8:43

    Pra quem quiser ‘cobrar’ o PMDB por consentir com o Partidão da Tramóia na instalação da ditadura esquerdopata no Brasil, há dois caminhos: Fale Conosco do http://pmdb.org.br/ oupmdbnacional@gmail.com
    .
    Eu fiz minha parte: “Até quando vocês do PMDB ficarão vendo de camarote seus aliados autoritários do Partidão do Trambique INSTALAREM UMA DITADURA ESQUERDOPATA no Brasil!
    .
    A alma de Ulysses Guimarães está se torturando com vosso silêncio assassino! Pra quem teve o passado de luta pela democracia como o PMDB, é uma VERGONHA! “Parabéns”!”

  • RVQ

    25/04/2013 às 8:40

    Essa PATOTA PETRALHA já deveriam estar todos no XILINDRÓ, não demorará muito e teremos novidades, quem viver verá.

  • Lewandowski Por Forowski

    25/04/2013 às 8:35

    Sejamos bem claros! O PT é isso mesmo, nada de novo – são autoriPTários até o osso! A culpa mesmo, se formos analisar, É DO P-M-D-B, que se vendeu a este projeto ditatorial para se locupletar do poder insaciavelmente! A nossa sonolenta OPO-ZZZZZZZZZ-IÇÃO tb tem sua parcela de culpa, assim como os eleitores que votaram na escumalha PeTralha e os ELEITORES Q VOTARAM EM BRANCO E OS Q SE ABSTERAM!
    .
    Sendo assim, OBRIGADO P-M-D-B por permitir q nos afundemos numa ditadura cruel cada vez mais próxima, seus podres!

  • Atento

    25/04/2013 às 8:26

    As reais intenções do PT estão cada da mais claras. Só não vê quem não quer: Venezuela, aí vamos nós!

    O que me preocupa não é a apatia do povão ignorante, mas o silêncio cúmplice dos políticos de oposição, dos intelectuais, dos juristas, dos advogados, dos empresários, dos meios de comunicação, dos patriotas, enfim, da parcela esclarecida da população que, em silêncio covarde, concorda em ser conduzida para o matadouro.

  • Felipe

    25/04/2013 às 8:17

    E o que nós podemos fazer a respeito? Tem algo? Ficar postando no FB não muda nada. O que resolve?

    Se tiver que ir pra rua, vamos! Mandar email, entulhar o gabinete de quem for com cartas, soterramos.

    Mas a arena é obscura para o povo, precisamos de alguém que saiba o que fazer e que guie nossos protestos. Juntos e com inteligência, podemos fazer qualquer coisa.

  • Cesar Lobato

    25/04/2013 às 8:15

    Esse PT nunca me enganou,ainda vem mais bomba por ai…

  • Luiz

    25/04/2013 às 8:02

    Estou absolutamente chocado pela forma como os petralhas estão mostrando sua verdadeira face. Eles nao disfarçam mais. O que eles querem e acabar com a Democracia, calar a imprensa que ainda e independente para se perpetuarem no poder, impondo a ideologia atrasada ao Brasil. Eh inacreditável que corruptos que deveriam estar presos estão fazendo leis no Brasil, para que num futuro breve, possam corromper sem serem importunados. E uma vergonha, um GOLPE! A Venezuela eh aqui!

  • antony de molay

    25/04/2013 às 7:37

    caro setti,esse tipo é muito conhecido na nossa região (CE,PI),é médico,quando jovem costumava se vestir como o guevara,é comunista ferrenho inamovível em suas convicções,é extremamente “macio”no falar,portanto extremamente perigoso pq seu jeito de frade franciscano o torna persuasivo,é o tipo de mala k ganha um incauto na maciez.
    não poderiam ter escolhido uma marionete melhor pq o tipo se esconde atrás de uma aparente humildade e fragilidade para aplicar seu bote.
    cabe agora à imprensa,a oposição(!?!?)#medo,muito,muito medo,denunciar e expor de forma clara o que está acontecendo pq,num país de analfabetos,felizes com as esmolas que recebem do governo,e devotos do molusco messiânico,a coisa pode realmente ficar perigosa.já citei num post,que é vendido aqui no NE,um livro de cordel cujo título é o terror em sua forma mais pura:”lula o pai dos pobres e a saudade do povo”.esse é o primeiro passo para um desastre,e,depois do primeiro…

  • Teobaldo Sarmento

    25/04/2013 às 7:30

    O fato além de tristemente lamentável,é imoral e descabido dentro de uma democracia que se diz séria.Querem implartar o chavismo no Brasil?Esperemos que os homens de bem,honrados e honestos existentes nas duas Casas, não permitam mais esta aberrante maluquice dos “petralhas”revoltados.

  • Alice

    25/04/2013 às 7:24

    A Venezuela pretende mudar para o país. não teremos mais democracia e o Brasil será comandado pelos picaretas , salvo pequenas exceções do Congresso.

    Poderão assaltar os cofres da nação impunemente

  • Fernando X

    25/04/2013 às 7:23

    É o fim da Democracia!
    Nem o Chavez imaginou um golpe destes!

  • daniel

    25/04/2013 às 7:22

    como diz olavo de carvalho os caminhos da esquerda sao outros ,para chegarem a uma ditadura cumunista, se voces jornalista nao nos defederem sera o fim.

  • Rodrigo Ferreira

    25/04/2013 às 7:08

    Bagunça generalizada!
    A Copa do mundo está por vir. Enquanto estivermos felizes pelas vitórias da nossa “seleção”, eles estarão votando este ato e “socando goela abaixo” dos cidadãos brasileiros mais essa afronta à moralidade.

  • Markito-PI

    25/04/2013 às 7:03

    Próximo passo, em o mais querido da quadrilha petista, é o fechamento puro e simples de todos os jornais , revisdtas e peródicos. Rádio e TV submetidos ao controle “social”, ou seja, um comitê petista.

  • Ciro Lauschner

    25/04/2013 às 6:37

    O PT não é um partido democrático.Ele só trabalha para o próprio umbigo.Ele quer roubar sossegado, e o pais caminha rápida para uma ditadura.O Supremo deve apressar a ida dos facinoras que condenou para a cadeia antes que eles contaminem todo pais.

  • m.pricolo

    25/04/2013 às 6:13

    Êsses petralhas indicaram a maioria do STF e agora descontentes com os ministros que cumprem seu papel de forma autônoma e correta, querem barra-los
    da forma mais imoral possivel. O STF devia é chamar as forças armadas para colocar a casa em ordem. Cada um na sua. O legislativo, inventor das leis, deve respeitar o STF. E esqueçam essa balela de elites,casa grande etc. Casa grande hoje em dia é do Lula e dos petistas pendurados no govêrno.

  • Vera Scheidemann

    25/04/2013 às 5:46

    Pois é, Ricardo, fiquei igualmente indignada
    ao saber dessa notícia. A coisa está ficando
    muito esquisita por aqui ! A única
    resistência ainda é contar como pessoas
    corajosas como você e o Augusto Nunes que,
    incansavelmente, protestam contra esses
    absurdos que nos ameaçam a todos.
    Quanto a nós, só podemos continuar nos
    pronunciando favoravelmente, deixando
    registrados aqui nossos comentários de
    apoio ao que vocês fazem.
    Por favor, continuem !
    Um grande abraço !
    Vera

    Muito obrigado, prezada Vera. Mas há muitíssimos outros jornalistas que também tomam posição, de diferentes formas, contra os absurdos do lulopetismo — Ricardo Noblat, Dora Kramer, Carlos Alberto Sardenberg, Merval Pereira, Celso Ming, Rolf Kuntz, Carlos Brickmann… A lista é longa e não quero cometer injustiças insinuando que são apenas esses.
    Um abração — e esteja certo de que não mudarei um milímetro minha postura em defesa da democracia.

  • tiago aguirre santos

    25/04/2013 às 5:38

    quem não entendeu ainda,quando esse bando de politicos rouba quem esta la para acusalos??res:supremo tribunal.mais e se a camara tiver o poder da ultima palavra mesmo que começando somentes por partes,o judiciario estara nas maos daqueles que sao nosso problema,eles querem liberdade pra tirarem sua fatia sem ser questionados,adivinha quem estava la na camara quando a pec foi apresentada???adivinha quem foi o preletor da pec??nao precisa do nome do individuo,somente saber seu partido….PT …….PT…….o partido do roubo…

  • Rafael Surgek

    25/04/2013 às 2:40

    É muito engraçado ver pessoas que não são juristas dizendo que o STF aprontou golpes contra o Congresso, que o STF está se pavoneando, que o STF precisa de freio. Os mesmos críticos ao “ativismo judicial” são as pessoas que reclamam dos deputados corruptos que aumentam o próprio salário, mas votam neles eleição após eleição. Como alguém tem a coragem de dizer que o judiciário precisa ser freado, quando esse PEC dá TOTAL controle ao legislativo sobre a aprovação de projetos que podem alterar significativamente a Constituição Brasileira?! Fico extremamente desapontado com o nível de consciência política do brasileiro.

  • jorge wanderley

    25/04/2013 às 2:21

    Direto e objetivo, Setti! Uma Comissão de Justiça que tem entre seus membros condenados pela própria Justiça não pode ter moral para definir os rumos das leis. É preciso repercutir mais e mais… Jornalistas sérios como vc não devem deixar ‘a peteca’ cair.

    Muito obrigado, caro Jorge.
    Nâo deixaremos a peteca cair, não.
    Abração e… continue nos prestigiando no blog!

  • Nelson

    25/04/2013 às 2:09

    Finalmente, alguém falou com todas as letras o ÓBVIO. ISTO É GOLPE DE ESTADO! Violação do estado de democrático e de direito, atentado à democracia; em suma ato asqueroso.

    O próximo passo do petismo será criar uma Assembléia Nacional Constituinte e revogar o atual artigo 5o. da nossa constituição, ou seja, lá se iriam direitos e garantias individuais. Esperem pra ver que o bolivarianismo nacional vai caminhar nesse sentido. A questão é saber se a gente consegue mobilizar alguém pra impedir isso!!!!

  • J.B.CRUZ

    25/04/2013 às 1:35

    Caro Setti: Você é um Gentleman, está desculpado por suprimir meu comentário; eu que lhe peço desculpa pelo meu destempêro verbal,mas a indignação é tanta que as vezes a língua coça..Principalmente para quem já passou dos 60 e lembra de tempos que o ser humano era bem mais fraternal…..

    Você está desculpadíssimo, caro J. B.
    Nem precisava mandar esse comentário gentil.
    Um abração!

  • Olati

    25/04/2013 às 1:13

    Se não nos revoltarmos de verdade agora será o fim da democracia de vez. Agora o PT quer implantar o mesmo tipo de controle que o Maduro tem na Venezuela. Não é de se admirar, a data da prisão dos mensaleiros se aproxima e eles, inclusive o que está nesta comissão, quer mudar as leis para livrar a sua cara. Trata-se da última tentativa desesperada. O que ele não percebe (ou não dá a mínima) é que fazendo isso está destruindo nossa democracia. Seria mais homem se enfrentasse a pena por seus crimes e não destruísse o Brasil de seus filhos e netos na tentativa de se livrar.

  • Japona

    25/04/2013 às 0:54

    Toda evolução desse espetáculo de corrupção, insensatez e estupidez tem origem em 2002, com a ascensão de Lula e do PT.
    Regina Duarte estava certa:Isso é o que dá acalentar e tratar com tolerância seres rastejantes de língua bifurcada, viu, FHC!

  • Revolucionista

    25/04/2013 às 0:53

    Rapaz, vi comentários a favor e contras, mas… acredito eu que o problema real do Brasil são os partidos contrários que ao tentar eleger um projeto de lei, não pensam no beneficio social, pensam no reconhecimento do partido que tomou a iniciativa do projeto. Sendo assim deveria haver uma revolução para a cassação imediata que qualquer um, independente de quem seja, que possa ter um envolvimento de corrupção, todos da “ficha suja”… O filme “V de VINGANÇA” provavelmente assistido pela grande maioria aqui presente revela uma forma de revolução praticamente “perfeita” por que parte da atitude de um homem “corajoso” por expressar suas idéias em busca de um ideal em comum a todos os ENCARCERADOS pelo regime TOTALITÁRIO da época… Usando a máscara o povo se sente protegido por não ser reconhecido, e assim decidem enfrentar o governo.. Concluindo é que o importante é a CONSCIENTIZAÇÃO do que será feito… o povo vai ter a iniciativa se for incentivado!! NÃO FAZEM NADA POR QUE O GOVERNO NÃO DÁ EDUCAÇÃO PRA CRIAÇÃO DE UM SENSO CRÍTICO!!

  • Mauro Pereira

    25/04/2013 às 0:52

    Caro Ricardo Setti, boa noite.
    É golpe! É a Constituição desmoralizada! É a democracia acuada!
    Os facínoras instalados na Câmara dos Deputados estão empurrando o Brasil para uma crise sem precedentes. Estamos à caminho da guerra civil. É o que essa malta inescrupulosa travestida de deputados quer. E, lamentavelmente, se o texto do Deputado Nazareno for aprovado, é o que acontecerá!
    Brasileiros, preparai-vos! À mediocridade reinante será acrescida a hostilidade persuasiva. Vislumbro dias de ira!
    O pior, é que na hora que o caldeirão explodir esse bando de traidores covardes serão os primeiros a se mandar e assistir de camarote com ar condicionado o Circo Brasil pegar fogo.
    Fora, vendilhões da Pátria!

  • ze do matogrosso

    25/04/2013 às 0:36

    …a coisa está apodrecendo. Vamos viver momentos de turbulância institucionais. Esta moderação feita pelo blog é salutar. Setti, Augusto, Reinaldo epla verdade e contudência, no relao do dia a dia e da verdade ,podem via por outras até serem penalizados. o que não é desejável e não atinge os objetivos maiores, que é o de esclarecer este momento da situação brasileira. Pensemos e sejamos objetivos. Este governo é podre, corrupto e abjeto.Vamos ter uma oportunidade em 2014. Eleições. Não ao conjunto de partidos e vagabundos que militam. Nosso Brasil é maior que este crápulas. Se a honestidade não mostrar sua cara, não vote, anule e mostra que é brasileiro. Não a vagabundos. Cada um pode eleiminar o seu preferido.

  • carlos nascimento

    25/04/2013 às 0:27

    Ricardo,
    Tenho reiterado em diversas ocasiões, é hora da “Terceira Via”, a democracia brasileira está manca, pois é constituída de uma maioria cujo padrão cultural é de baixíssimo nível, estão manipulados pelas bolsas esmolas, pelos incentivos de cooptação, gerando essas criaturas medíocres, além das pavorosas situações, coisas da caverna, a elite também contribui, usufruindo das benesses concedidas, mantendo os seus privilégios, estão agindo sem o menor pudor, a cara-de-pau nem treme, desavergonhadamente estão tentando criar um Estado Ditatorial, incentivados pelos mensaleiros, partiram para o tudo ou nada, é hora de deixarmos os discursos de “samaritanos” de lado, essa raça não está nem aí para ética, sensatez ou bom senso, temos que partir para o “cacete”, ajude-nos, senta a poa, ou então caminhemos para o matadouro como gado bovino.

  • maria de lourdes medeiros bruno

    25/04/2013 às 0:22

    Só podia ser deste partido….

  • Márcia

    25/04/2013 às 0:17

    Ricardo, excelente post desmascarando o nosso Legislativo. Falta pouco para que sejamos todos venezuelanos.
    E tem um “realista” ali embaixo torcendo para que a nova ditadura bolivariana seja finalmente instalada por aqui. Brasil do PT, um país de OTÁRIOS.

  • fatima santos

    25/04/2013 às 0:16

    Cadê os gritos da oposição??!! É um absurdo, um golpe de estado declarado!!! Não podemos aceitar calados! Cresça e apareça oposição, o PT tem que ser barrado antes que acabem com a nossa cambaleante democracia!

  • Iara

    25/04/2013 às 0:05

    Cara Iara, apesar de minha indignação, meu compromisso com a democracia é absoluto e não estou publicando nenhum comentário que, direta ou indiretamente, faça a apologia de soluções que violem a legalidade constitucional.

  • Haroldo Nogueira

    25/04/2013 às 0:02

    Se o Ricardo Setti está maldizendo é porque é bom para o país Afinal depois do Joaquim Barbosa este STF se trannsformou numa gaiola de pavões, cada qual mais enfunado ! É preciso botar um freio nessa gente ou em pouco tempo teremos uma ditadura de onze pro-consules.

  • severino

    25/04/2013 às 0:00

    não se engane o PT está preparando tudo
    para dar um golpe. já tem o congresso na
    mão,agora quer dominá o judiciario.

  • romulo

    24/04/2013 às 23:56

    Realmente existe uma perseguição contra os gays, veja o comentário de Francisco, tudo que acontecede ruim hoje em dia é culpa dos gays.

  • Angelo Losguardi

    24/04/2013 às 23:46

    Setti,
    .
    O pt, esse partido imoral formado por fascistas e/ou criminosos, resolveu apressar seus ataques às instituições brasileiras. A intenção é transformar o Brasil em uma nova Venezuela. E estão com pressa, resolveram apressar o golpe e a implantação de uma ditadura aqui. Pode ser o medo decorrente da morte do Hugo Chavez.
    .
    Parabéns a jornalistas como você, que não tem medo de chamar as coisas pelo nome. Esses bandidos querem implantar uma ditadura, uma cleptocracia, isso sim, e pra isso precisam cassar as liberdades e transformar a nós todos em escravos.

    Obrigado, caro Angelo. Cabe a nós resistir! As tendências autoritárias/totalitárias do PT saem cada vez mais à tona!!!

  • realista

    24/04/2013 às 23:41

    Setti, eu espero sinceramente que essa PEC prospere. Já passou da hora de demolirmos a Casa Grande. O debate nao pode ser interditado como vem sendo feito por oligarcas midiaticos que mandam no pais e usam concessoes publicas de radio e TV como se suas fossem. Nao sao! Pertenecm ao povo brasileiro! Vem ai uma nova Cadeia da Legalidade! O povo vai resistir! Chegou a hora da verdade e os parlamentares devem ir ate o fim. Vamos democratizar o judiciario monarquico e autocratico que tenta ditar regras à naçao! A luz do sol vai desinfetar o STF! O MP sera desinfetado nas proximas semanas, e o amigo do Cachoeira que esta sentado no trono do MP vai para o ralo da Historia.

  • Leonardo Saade

    24/04/2013 às 23:39

    Em uma entrevista no inicio dos anos 90, o falecido Ulisses Guimarães foi indagado por jornalistas que o Congresso na época era muito ruim.
    Ulisses respondeu : ” É porque vocês ainda não viram os próximos”.
    Ulisses tinha razão!

  • francisco de assis oliveira

    24/04/2013 às 23:32

    A própria imprensa parece ser ingenua ou tem interesses junto ao governo, pois praticamente tem dedicado suas manchetes a causa gay, combatida pelos cristãos como intenção de implementação de uma ditadura, fizeram a defesa em causa própria e esqueceram dos grandes temas e dos grandes bandidos do congresso, quanta ingenuidade, o governo do Brasil é extremamente tendencioso a ser uma ditadura.

  • realista

    24/04/2013 às 23:28

    A Corte Suprema dos EUA pratica muito mais o ativismo legislativo do que o Supremo Brasileiro.
    E não publico sua mensagem porque contém xingamentos e ofensas a pessoas, coisa que não sai mais aqui no espaço de comentários em hipótese alguma.
    Veja as regras para publicação de comentários no blog no linkhttp://goo.gl/u3JHm

  • Felipe Kazuo

    24/04/2013 às 23:26

    Isso não vai prosperar. É tão profunda ofença à Constituição Federal, independência dos poderes e sistema de freios e contrapesos, que não prosperaria nem no mais imundo poder legislativo

  • jj

    24/04/2013 às 23:26

    Ricardo Setti, você é DEZ.Comentar, o que você es-
    creveu com muito brilhantísmo, como diz aqui no nordeste, é chover no molhado, porque você disse toda verdade. Esse Nazareno, é daqui do Piaui, e aqui é conhecido como saco de ESCREMENTO, portanto,
    não vale o que o gato enterra. O que não serve para
    o Piauí, não serve para o Brasil, mas os DELINQUEN-
    TES do pt (PARTIDO DOS TRAMBIQUEROS), que sempre foram contra a tudo que a era efetivamene a favor
    do Brasíl, não vai ser agora que eles, irão se pre-
    ocupar com o futuro deste país, a grande preocupa-
    ção deles, continua sendo o futuro deles (COISAS DE
    BANDIDO). É claro, que hoje mais do que nunca, o congresso nacional, é um congresso PODRE, onde a maioria absoluta é composta por MELIANTES, portan-
    to, trata-se de uma casa não COMFIÁVEL, que poderá
    comprometer a democracia brasileira outra vez, tal
    qual aconteceu em 1964, se acontecer outra vez , a culpa será
    única e exclusivamente do partido que abriga os MAIORES DELINQUENTES DA POLÍTICA BRASILEIRA – O PT.
    Vamos aguardar, qual será ocomportamento do PODRE E
    INÚTIL senado federal, com relação ao projeto desse
    DESCLASSIFICADO piauense.

  • Marco Marinho

    24/04/2013 às 23:26

    Terroristas viraram jornalistas… só o Brasil tem essa mistura e inversão de valores. Agora aguentem pois Leon Trótski está dando gargalhadas… – ”a ideia de Revolução Permanente” e da “Lei do Desenvolvimento Desigual e Combinado” – A carroça ao lado do avião – segue-se a história: …as “Castas dirigentes” na URSS (hoje do PT) e em outros países do Leste nas décadas de 1980-90, processo que comprovaria o fato de que estas “burocracias” não eram “donas” da economia, mas passaram a sê-lo com a restauração do capitalismo (vide exemplos da Rússia onde atualmente ex-dirigentes do Partido Comunista se tornaram os maiores proprietários capitalistas do país, como previra Trótski). Eles estão conseguindo dominar tudo, os futuros donos do Brasil… Estao criando fortemente as bases para a manutenção do Bloco Hegemônico do PT (agora aguentem pois as gargalhadas são de Antonio Gramsci): – ”Segundo esse conceito, o poder das classes dominantes sobre o proletariado e todas as classes dominadas dentro do modo de produção capitalista, não reside simplesmente no controle dos aparatos repressivos do Estado. Se assim fosse, tal poder seria relativamente fácil de derrocar (bastaria que fosse atacado por uma força armada equivalente ou superior que trabalhasse para o proletariado). Este poder é garantido fundamentalmente pela “hegemonia” cultural que as classes dominantes logram exercer sobre as dominadas, através do controle do sistema educacional, das instituições religiosas e dos meios de comunicação. Usando deste controle, as classes dominantes “educam” os dominados para que estes vivam em submissão às primeiras como algo natural e conveniente, inibindo assim sua potencialidade revolucionária”. E se o STF quer se meter, então corta-se pela raiz a possibilidade de suas decisões serem acatadas… e viva o Brasil!!!

  • edilio

    24/04/2013 às 23:26

    Vantagem para si. Sera que é mesmo do mediocre dep. do PT, ou será que, pode ter quatro mãos a mais: Lewandoski e TOFFOLI QUEM SABE NÉ… estes ainda estão em débito para com a turma do nove dedos….

  • Eloy Fenker

    24/04/2013 às 23:25

    Caro Eloy, não publico em hipótese alguma qualquer tipo de exortação à ruptura da ordem constitucional, direta ou indireta, seja por que razão for.
    Um abraço

  • realista

    24/04/2013 às 23:22

    Não digo quem deve fazer o que você me sugeriu porque, diferentemente do que ocorreu com você — que se esconde covardemente atrás de email falso –, aproveitei as lições de educação e compostura que me foram passadas por minha santa mãe.
    Sugiro que suma deste blog.
    Pessoas de seu baixíssimo nível de compostura não fazem falta alguma ao blog.

  • Jose Antônio Guimarães neto

    24/04/2013 às 23:17

    Assustador. Estamos a caminho de uma ditadura patrocinada por gente que participou das Diretas Ja’ …
    Argentinos comentam que a sensação de quem mora na Argentina e’ de terem voltaram no tempo….estão sob aquela velha ditadura militar…General K.
    Eu sou você amanha….

  • CLAUDIUS

    24/04/2013 às 23:17

    Nem os ditadores da última quartelada ousaram tanto! Copiaram das Lei de Nuremberg. Nazismo puro.

  • Carlos

    24/04/2013 às 23:16

    Desculpe, caro Carlos, mas, como tenho reiterado centenas de vezes neste espaço, não publicamos mais comentários todos escritos em maiúsculas, o que é uma espécie de convenção mundial não escrita na web.

    Veja as regras para publicação de comentários no blog no linkhttp://goo.gl/u3JHm

    Abraço

  • Arlindo dos Anjos Oliveira

    24/04/2013 às 23:13

    Todos ja sabemos quem está a frente da Comissão de Justiça. É isso que eles estão tentando “Beneficio próprio”.

  • Pedro I

    24/04/2013 às 23:11

    CASSAÇÃO DO REGISTRO DO PT JÁ !!!!!!
    CASSAÇÃO DO REGISTRO DO PT JÁ !!!!!!
    CASSAÇÃO DO REGISTRO DO PT JÁ !!!!!!
    CASSAÇÃO DO REGISTRO DO PT JÁ !!!!!!
    CASSAÇÃO DO REGISTRO DO PT JÁ !!!!!!

  • Alvaro

    24/04/2013 às 23:10

    É golpe, não há dúvidas.
    Esperar passividade da elite condenada no mensalão é ingenuidade.
    É a disputa de poder levada a suas últimas consequências.
    A nação está sendo testada.
    Cabe aos sensatos, aos democratas, aos formadores de opinião convocarem o povo par ir as ruas defender a legalidade e democracia.
    Posso entender que ao PT não reste outra alternativa a não ser radicalizar.
    Mas outros partidos como o PMDB endossar a farsa é o fim da picada.
    A reação precisa ser posta à altura da ação. Sem meias palavras. Sem meias atitudes. Sem meios-termos.
    Agora ou racha ou vai.

  • João Augusto

    24/04/2013 às 23:08

    descupem-me:devem ser…(falha)

  • Carlos Augusto

    24/04/2013 às 23:08

    Era o que se poderia esperar de produção legislativa de uma Comissão de Constituição e Justiça que tem os Deputados José Genoíno e João Paulo Cunha, ambos condenados pelo STF, entre os integrantes. No mais, nos miremos no exemplo dos argentinos. Neste momento, milhares estão em frente do Congresso em Buenos Aires por conta da votação da Reforma Judicial, nos protestos do #24A. Vejam nas câmeras de trânsito:

    http://www.buenosaires.gob.ar/areas/obr_publicas/camaras/index.php?menu_id=22573&camara=1

  • João Augusto

    24/04/2013 às 23:04

    Onde estão a turma do Piauí e adjacências? Com milhões de animais mortos, o povo faminto.Pergunto dos nordestinos, pois no sudeste, no sul,centro oeste os caras pintadas estão arrebanhados por Lindemberg, preferindo escreve receitas de Miojo, ao som de ai se te pego.Setti, acredito que homens de bem existam no Congresso e Senado, mas devem fazer eco aqui fora.Os excluidos devem serem mobilizados,A soberania popular (dita por Nazareno que ele deveria mudar o nome imediatamente)deve prevalecer, sim. Mas representantes legítimos do povo, como foi dito? É uma afronta.Perante a lei, é um representante legal, mas é um engôdo, uma farsa. Ele, Maluf,paulo cunha,genoíno,berzoini e outros da CCJ, representam o que? Não representa o povo, mas interesses próprios e de poucos. Não o povo faminto de justiça e cidadania. è uma farsa.

  • Osvaldo Faustino da Nóbrega

    24/04/2013 às 23:03

    Isso tem mesmo cheiro de medida retaliatória.

  • alexandre fonseca

    24/04/2013 às 22:49

    É importante lembrar que fazem parte da Comissão de Justiça, que aprovou essa estrovenga, dois criminosos condenados justamente pelo STF: José Genoíno e João Paulo Cunha. O cinismo dessa gente não tem limites.

  • tania

    24/04/2013 às 22:43

    Está insuportável esses desmandos do governo! realmente estamos vivendo um estado de excecão. Eles estão manipulando tudo. Dilma fez direitinho, colocou seus comparsas nas presidências da Câmara e Senado para garantir a aprovação de manobras para dar um golpe na democracia! Eu me pergunto até quando o povo vai ficar passivo. Emenda 37 está aí. A proibição de criação de novos partidos está aí, agora essa contra a justiça! Sem justiça o Brasil como país já era….

  • Marques

    24/04/2013 às 22:40

    …Ricardo, eu tenho a impressão de que se isso não passar agora, mais tempo menos tempo será aprovado, pois a maioria dos ministros está sendo trocada e a metade deles, já não se incomoda com o escandalo de serem mandados pelo congresso se isso for a vontade da ideologia e de seus “chefes” ideológicos.

  • joe dilaime

    24/04/2013 às 22:38

    Ricardo,qual a solucao p/ essa Republica das bananas?
    Executivo corrupto,legislativo corrupto e judiciario corrupto.
    Nascer no Brasil e nao ter a opcao de fugir, e uma maldicao.

  • José Francisco P Lima

    24/04/2013 às 22:33

    Mas vejam quem faz parte da CCJ? Zé Genuíno, João Paulo Cunha, condenados no mensalão. Quem propôs a emenda? Fontenele, qual o partido? PT. É pau mandado de Lula e Zé Dirceu. Acredito que não passará e se passar é inconstitucional, Joaquim derruba, e se não derrubar vamos pra rua. Não podemos deixar essa corja manipular a Constituição.

  • @miltonbsg

    24/04/2013 às 22:26

    Devem haver “Homens” de bem neste país, também na câmara e no senado, mas estão amordaçados, não sabemos porque, e eles não falam, e nós povo que dependemos destes poucos bem intencionados, estamos no mato sem cachorro, como dizia aquele, onde já se viu, um juiz mandar mais que um presidente, o que ele não sabe, é que não é o juiz, é a lei, e que nem o presidente está acima da lei, pelo menos era para ser assim, mas eles querem mudar, é capaz de acontecer, já que Brasil não é um país sério.

  • Sam

    24/04/2013 às 22:26

    Ricardo

    Que fina ironia do destino.

    Dilma, Lula e comparsas que tanto se vangloriam de ter “lutado pela democracia ” contra a ditatura, vão acabar nos livros de história com o retrato ao lado do retrato de Getulio Vargas e de todos os Generais no topico: “Governos ditatoriais do Brasil”.

  • J.B.CRUZ

    24/04/2013 às 22:20

    Me desculpe, amigo J. B., tenho grande apreço e carinho por você, mas não publico em hipótese alguma chamamentos à ruptura da ordem constitucional, diretos ou indiretos.
    Sei que você compreenderá.
    Abraços

  • brasileiro por acaso

    24/04/2013 às 22:20

    Não está na hora de uma revoluçãozinha? Só uma arrumadinha na bagunça, a prisão e banimento dos petistas e aliados e, depois, a normalidade (gente de bem governando o país). Ah, como sonho…

  • Dulce Regina

    24/04/2013 às 22:17

    Setti, o que dizem o STF e o MP ? Vai deixar nas mãos sujas e mentes insanas do congresso o destino do Brasil ? E o SABER dos juízes sábios e inteligentes ? Vai ser trocado pelos desatinos dos que representam a câmara e o senado ? Uma vergonha ! Caro Prof. Villa, nos dê uma luz, se é que exista.

  • David

    24/04/2013 às 22:16

    Ricardo,

    Parabéns pela indignação. Estou com você. É golpe.

  • luiz

    24/04/2013 às 22:14

    Golpe! Novo MMDC, acorda São Paulo!

  • luiz

    24/04/2013 às 22:13

    Golpe de Estado velado! Que apareça outro MMDC! Acorda São Paulo!

  • Gilberto

    24/04/2013 às 22:10

    Não publico em hipótese alguma incitações à quebra da legalidade constitucional.

  • Gilson

    24/04/2013 às 22:09

    Não publico em hipótese alguma incitações à quebra da legalidade constitucional.

  • Agnes

    24/04/2013 às 22:08

    RICARDO.
    Ixi,troquei seu nome com o seu colega,me perdoe.
    Adoro seu blog,tem muita informação e divertimento.
    Obrigada.

  • César Mello

    24/04/2013 às 22:06

    Primeiro Desarmamos os Bons.
    Depois compramos o Legislativo.
    Depois amordaçamos o Judiciário.

    Os Revolucionários agora evoluem o conceito aprendido na ditadura militar.

  • Agnes

    24/04/2013 às 22:05

    Não publico em hipótese alguma incitações à quebra da legalidade constitucional.
    Ah, prezada Agnes, e meu nome não é “Reinaldo”.
    Abração

  • César Mello

    24/04/2013 às 22:02

    Na constituição que a CCJ está usando para avaliar a constitucionalidade das leis está faltando esta parte:

    Art. 60. A Constituição poderá ser emendada mediante proposta:
    § 4º – Não será objeto de deliberação a proposta de emenda tendente a abolir:
    III – a separação dos Poderes;

    Já que não deu certo mediante mensalão, vamos direto ao ponto correto?

  • valdemir

    24/04/2013 às 22:01

    As turma do pt sao contra a Democracia.

  • GIGLIANE

    24/04/2013 às 21:59

    Esse é o nosso Brasil… Um país da impunidade e do retrocesso social. Brasil um país dos tolos!

  • fatima

    24/04/2013 às 21:59

    O sentimento é de revolta e de mãos atadas contra tanta injustiça!!!!

  • Luiz Pereira

    24/04/2013 às 21:58

    André Paulo Fritoli, boa noite,
    É isso aí, e pq a Justiça não é perfeita (perfeitos devem ser os nossos Executivo e Legislativo, decerto!) vamos tratar de piorar as coisas, manietando-a de vez.
    Sinceramente, vc acha que vai melhorar alguma coisa vigorar o que a CCJ da Câmara propõe?

  • Geltrudes Clarita Boito

    24/04/2013 às 21:55

    Se o povo brasileiro, não fizer alguma coisa com urgência, para barrar isso, nos estamos no abismo da ditadura, o PT quer acabar com a democracia. A forma mais cruel de calar o povo e a Justiça, para que possam roubar, corromper… sem nem uma punição.

  • Marco

    24/04/2013 às 21:55

    Don Setti; Millor,já tinha razão, agora mais ainda, quando disse; ” Isso q é um Congresso eficiente! Ele mesmo rouba,ele mesmo investiga,ele mesmo absolve. Vou te contar, meu amigo.
    Abs.

  • Paulão

    24/04/2013 às 21:53

    Boa noite Setti,
    Me explica uma coisa: Se o nome do depu-tadinho autor do projeto da emenda é Nazareno Fontenele, como é que as iniciais no projeto da referida lei são MTB!

  • luiz fernando

    24/04/2013 às 21:50

    Os masgistrados se mostraram controversos, discutíveis, duvidosos hesitantes, irresolutos, trémulos indesertos e frageis no caso Mensalão. Agora os Marginais tomaram conta, descobriram que tem força e vão joga-los para escanteio

  • Artur Cezar

    24/04/2013 às 21:47

    Só pode ser o maldito PT!!!

  • André Paulo Fritoli

    24/04/2013 às 21:45

    até parece que nossa justiça, ou seja a justiça brasileira merece essa defesa. Essa mesma justiça, não é aquela que inocenta pessoas como o dantas, as algemas, os criminosos de colarinho branco, nossos políticos, os sarneys da vida, por mais liberdades que eles tenham, nunca foram favoráveis ao clamor popular e sim ao que lhes era conveniente, ao quem dá mais que é a política que impera neste país. nada que não seja favorável a essa raça passa pelo congresso e fim de papo, me prove que não é real!!!!

  • Seilon

    24/04/2013 às 21:43

    Estava na cara que o ativismo Judicial do STF não daria em boa coisa.Nos últimos anos,ele passou por várias vezes por cima da Constituição e do Congresso.Estava na cara que o Congresso devolveria na mesma moeda.

    PS É muito engraçado ver você indignado com o fato de ver o Congresso Nacional passar por cima do STF.Aonde estava você quando o STF fez o mesmo com o Congresso?Será que você só é contra o golpe dado pelo Congresso?

    Não concordo com sua teoria sobre o STF ter passado várias vezes por cima da Constituição. Você é jurista? Você sabe mais do que todos os ministros do Supremo? Não me consta que haja ocorrido isso no Brasil, não.

  • paulo

    24/04/2013 às 21:42

    É vergonhoso o que está acontecendo neste país! O governo do PT e seus asseclas, estão cada vez mais ousados. Agem sem o menor escrúpulo para conseguir seus objetivos, que é a perpetuação no poder. O único poder a quem poderíamos recorrer em busca dos nossos direitos, agora vê-se ameaçado de perder a sua soberania conquistada ao longo dos anos, de defensora da constituição. A anarquia está instalada neste país! Já é hora dos militares voltarem!

  • Enock Santos

    24/04/2013 às 21:39

    Agora todos podem ver que a Comissão Protetora dos Ratos é mais importante do que a que protegia os veados.

  • Guerra

    24/04/2013 às 21:38

    Pois é. Estão acuando o MP e o Judiciário. Mas são medidas tão absurdas que cairão perante o próprio STF. Pura babaquice do Nazareno, uma ofensa e tanto AQUELE!

  • luiz

    24/04/2013 às 21:35

    Eu tenho falado constantemente em meus comentários, se os militares não tomarem uma atitude, isto aqui vai virar uma BRAZUELA ou uma BRASCUBA. Esses malditos estão comendo pelas beiradas, quando o povo acordar já será tarde. PT, PARTIDO DA ÉTICA E DA MORAL. FORA LULA, FORA DILMA, FORA PT.

  • Edson Lima

    24/04/2013 às 21:34

    A ditadura já está aí,o cerco só está apertando.Acorda Brasil!!!,pois “eles” não tem pressa.

  • Caio Frascino Cassaro

    24/04/2013 às 21:34

    Prezado Setti:
    É a ditabranda a caminho da ditadura. E avisa o Tucson58SP que nós JÁ chegamos ao fundo do poço. O que está afundando agora é o próprio poço.
    Abraços

  • ze do matogrosso

    24/04/2013 às 21:33

    …pura canalhice…coisa de calhorda, e sem o que fazer. Mal nossa justiça, através do STJ começa a dar esperança e dignidade ao povo brasileiro, com o exemplar juçlgamento do mensalão, vem este borrabostas do PI com um projeto deste calibre. O congresso, quase todo venal, vendido, deve estar salivando para aprovar esta aberração.

  • Caio Lima

    24/04/2013 às 21:13

    .
    Claro que é um golpe de estado; sórdido, sujo, nojento e covarde!!!
    .
    No entanto, meu caro Ricardo Setti, o que mais se poderia esperar dessa corja petralha suja, nojenta, que tomou conta e que infecta a Câmara???…

  • Armagedon

    24/04/2013 às 21:12

    Essa proposta de emenda só poderia ter partido do pt. Essa doença que está destruindo o país. Já que é pra dar golpe, então que voltem os militares ao poder e coloquem essa cambada na cadeia. Durante o regime militar o país crescia perto de 10% ao ano. Com esses bandidos no poder, o país cresceu menos de 1%. É isso: o único interesse dessa cambada é o benefício deles mesmos. O resto, inclusive o país, que se dane.

  • Geraldo de Freitas

    24/04/2013 às 21:11

    É a camarilha tentando implantar a ditadura parlamentar.

  • gesse cardoso costa

    24/04/2013 às 21:09

    este é o tom da canalhice que rola no congresso, sempre trabalhando a favor do governo dos aloprados!!! e os deputados honestos são cooptados ou ameaçados de serem jogados no limbo político, daí porque não se manifestam contrariamente!!! terminam votando com a camarilha comandada pelo governo!!!

  • Tucson58SP

    24/04/2013 às 21:08

    Eu gostava muito mais do Nazareno que o Chico Anísio interpretava.
    Entre puros e larápios eu prefiro sempre os puros.
    Abaixo esse nazareno do Piaui!

  • Bruno Abbud

    24/04/2013 às 21:08

    Então quer dizer que se essa PEC for aprovada e a Dilma, no dia seguinte, decidir subir no parlatório do Palácio do Planalto e anunciar o bloqueio do nosso direito de ir e vir – um dos primeiros da Constituição -, e se nós da sociedade civil devidamente representados numa entidade de classe resolvermos propor uma Ação Direta de Inconstitucionalidade ao Supremo – que pouco tem de supremo -, e se esse Supremo decidir que, sim, bloquear nosso direito de ir e vir é inconstitucional, essa decisão ainda terá de passar pelo Congresso? Onde mais de 350 dos 513 deputados e pelo menos 70% do Senado são governistas e gostam mesmo é de bajular a Dilma? Ninguém vai sair de casa. E Nazareno Fonteles sairá candidato a Kim Jong Il em 2014.

  • Wladmir

    24/04/2013 às 21:05

    A estratégia do PT é clara e coerente, esse mérito eles têm. O objetivo é dominar e controlar tudo e todos implantando uma ditadura do partido, um comunismo apenas no que se refere à concentração de poderes nas mãos do governo. Realmente, com Genoino e Cunha na comissão de justiça não se poderia esperar nada de diferente.

  • toninho malvadeza

    24/04/2013 às 21:03

    Estão mesmo querendo transformar o Brasil numa Venezuela,e tupo para que ZÉ DIRCEU e LULA futuramente não vão para a cadeia.Os militares devem estar com coceira nos dedos.Cuidado petralhada,cuidado…

  • Luiz Pereira

    24/04/2013 às 21:02

    Setti,
    Essa é mais uma volta no torniquete bolivariano que o petismo, com apoio do PMDB e demais “partidos da base”, dá no sistema constitucional brasileiro.
    E é tudo feito em moldes democráticos, afinal não foram os deputados e senadores eleitos? E o nosso eleitorado é que acaba se dando este torniquete.
    No dia em que o povo quiser trocar de governo, será que conseguirá? Ou vai aparecer algum Maduro a fraudar a eleição e dizer, com apoio de um STF petizado, que não vai haver recontagem alguma e que se houver, não mudará o resultado?
    Neste dia, o PMDB já estará posto de lado, tal como lâmpada queimada. Esses caras não percebem que estão recebendo migalhas – que o PT paga sorrindo, pois com elas viabilizam seu projeto totalitário de poder.
    E ficam alguns bobocas, permita-me dar o nome de um deles, o tal de Eduardo Leão, a defender “a democratização da midia”.
    Tais ingênuos, parvos, são a bucha de canhão de o PT adora. São os bens intencionados que fazem o jogo do lobo.
    Mais tarde, quem os defenderá quando o Executivo, Legislativo e Judiciário “petizados” os atacar, sob qualquer pretexto?
    abs

  • Fatima

    24/04/2013 às 21:00

    Se é que esses homens de bem existem na camara,devem está como eu;MUITO ENVERGONHADA Comigo mesma por ter ajudado eleger parlamentares dessa casa!!!Acredite se poder!!!

  • Francislaine Molina

    24/04/2013 às 21:00

    Brasil, um país de “POUCOS”.., Políticos Corruptos e Empresários que faturam Bilhões descaradamente ilegalmente, e ainda querem legalizar o crime organizado da qual eles fazem parte!!
    Um povo que trabalha

  • HOMERO VIANNA

    24/04/2013 às 21:00

    Volto a repetir: este país não tem mesmo jeito!

  • rodrigo de oliveira

    24/04/2013 às 20:59

    Desculpe, caro Rodrigo, mas, como tenho reiterado centenas de vezes neste espaço, não publicamos mais comentários todos escritos em maiúsculas, o que é uma espécie de convenção mundial não escrita na web.

    Veja as regras para publicação de comentários no blog no linkhttp://goo.gl/u3JHm

    Abraço

  • Augusto

    24/04/2013 às 20:56

    Caro Augusto, infelizmente as regras para publicação de comentários no blog, atualizadas, não permitem a divulgação de manifestos ou abaixo-assinados de qualquer natureza. Eu também quero ver João Paulo e Genoino fora da Comissão de Justiça — espero que eles se dirijam, dali, diretamente para a cadeia –, mas não publico links para abaixo-assinados.

    Reveja as regras do blog, que estão permanentemente na home page, no link http://goo.gl/u3JHm

    Um abraço

  • André Coelho

    24/04/2013 às 20:52

    Cade os protestantes da avenida paulista? Aqueles que só pensam nos seus direitos, e apenas seus! Vao, se mobilizem, pintem a cara, organizem o beijaço contra essa vergonha. O que? voces nao tem nada a ver com isso? isso nao é preconceito? Vamos mostrem a sua indignacao. Cade as emissoras condenando o autor do projeto? Cretinos! hipocritas!!!

  • eduardo

    24/04/2013 às 20:51

    Lembrar que o relator da matéria é tucano…psdb….e fez uma severa crítica ao ativismo judicial, defendendo a prerrogativa do legislativo em legislar……

  • elio luiz gomez

    24/04/2013 às 20:51

    A camara na pessoas dos deputados mal intencionados, quer e está ávida para que ocorra com seus componentes o que ocorreu na Arábi Saudita quando em 1983 metralharam a mesa toda, matando nada menos do que Anuar Sadat. O Povo não é brinquedinho dos Srs não, meus caros, muito menos o STF e demais instituições que coibem o crime. Este recado é serissimo Srs Deputados, pois cada um dos Srs tem uma origem, e ninguem que votou em alguem para representa lo vai dar colher de chá a criminosos da canetada. Parem com essa balda de querer atrapalhar as instituições serias, da qual a Camara está se afastando dia apos dia. Lembrem se Anuar Sadat. Que é isso Srs???

  • André Coelho

    24/04/2013 às 20:47

    Ou seja, é um tentativa de amordaçar o STF depois da condenação dos “petralhas” da Dilma e Lula.

  • Mauricio

    24/04/2013 às 20:38

    Eu não sabia desse ato, e o pior é justamente isso, as decisões do congresso são obscuras, longe dos olhos da população, nós ficamos totalmente a mercê do que esses sujeitos bem desejam fazer.

  • carlos

    24/04/2013 às 20:33

    Estamos diante de uma clara escalada autoritária, um verdadeiro pacote de abril, que incluí também as articulações no congresso contra os novos partidos e o Ministério Público.

  • Fernando

    24/04/2013 às 20:33

    Tinha que ter sido criada por um petralha. BANDIDO!

  • Tucson58SP

    24/04/2013 às 20:27

    MÃE…ONDE ESTÁ O FUNDO DO POÇO???
    Será que estamos na Venezuela? Aqui já é um republiqueta bolivariana, onde um grupelho toma o poder, pega a grana que foi obtida pelas ações do governo anterior, compra todo mundo, incluindo alguns milhões de gente muito pobre e barata (qualquer 50 por mês compra), rouba na cara dura, atropela leis, costumes, ética, desgraça empresas brasileiras, oprime a imprensa e tenta exterminar o maior poder do judiciário o STF? Brasileiros que ainda não sentiram a maldade que a seita lullopetista tem feito a você e aos teus descendentes, acordem, por favor. Isso precisa passar, precisa acabar. O Brasil aguentou muita gente larápia, muitos coronéis ladrões e bárbaros, mas pode não aguentar esse grupelho petralha que está ai mandando e dominando no congresso. Temos que atingir o fundo do poço e parar de cair.
    MINISTROS DO STF: Se os senhores sucumbirem, não haverá mais luz no fim do túnel para os brasileiros. Vamos viver na escuridão sem saber para onde vamos e como.

  • Política & Cia

    QUE ABSURDO! A Câmara aprovou hoje um golpe de Estado! Nada menos do que isso!

  • Tema Livre

    VÍDEO ESPETACULAR: Um voo de San Francisco a Paris em time-lapse — e em apenas 2 minutos

  • Política & Cia

    J. R. Guzzo: “Lula, na opinião do jornal número 1 do planeta — “The New York Times” — é um colaborador muito melhor do que eu. Não há como negar isso. Colunista por colunista, Lula ganhou de goleada, e recebe aqui uma salva de palmas

  • Vasto Mundo

    A FOTO QUE INCENDEIA AS REDES SOCIAIS: a poderosa líder da Alemanha Angela Merkel, quando jovem, praticando nudismo

  • Tema Livre

    MULHERES LINDAS — As musas das séries americanas de TV

  • Política & Cia

    A oposição — que muitos chamam de “oposicinha” — quer fazer oposição? Que tal lembrar certos fatos que o lulopetismo esconde, envergonhado?

  • Tema Livre

    Belas, famosas — e ganhando um dinheirão com posts no Twitter e no Instagram

  • Tema Livre

    Luciane Escouto, a supergata do vôlei, acha que está velha para ser modelo. Vocês concordam?

  • Tema Livre

    VÍDEO ESPETACULAR em time-lapse: Uma nave espacial — do tamanho de 40 caminhões — circula pelas ruas de Los Angeles!

  • Vasto Mundo

    VÍDEOS INDESMENTÍVEIS: Vejam como o governo “democrático” do chavismo na Venezuela baixou o porrete nos manifestantes de oposição

  • Tema Livre

    UM PERFIL IM-PER-DÍ-VEL — ROBERTO CARLOS: quem é esse cara?

  • Política & Cia

    MARCO FELICIANO: “VEJA” entrevistou o controvertido deputado-pastor. Leiam e cheguem às suas próprias conclusões sobre ele

  • Música no Blog

    John Lennon vivo? E o mundo, teria mudado? Filme televisivo inglês imagina como seria a vida do astro caso houvesse deixado os Beatles em 1962

  • Tema Livre

    EM FOTOS tiradas do espaço, maravilhas e mistérios da Terra, o nosso planeta

  • Tema Livre

    VÍDEO FANTÁSTICO: em animação, a missão da NASA que vai capturar um asteroide, colocá-lo em órbita da Lua e mandar astronautas inspecioná-lo

  • Tema Livre

    VÍDEO QUE SURPREENDE: Um Afeganistão sem terror — com crianças brincando, pessoas em paz, campos floridos e montanhas majestosas

  • Enquete

    Você acha que o técnico Felipão ainda dá jeito na Seleção Brasileira até o início da Copa das Confederações, em junho?

    •  Sim
    •  Não
    •  Depende de vários fatores
    •  Não sei

    Ver resultado

  • Tema Livre

    FOTOS DE VER PARA CRER: novo blog mostra jovens mimados e milionários torrando dinheiro e exibindo luxo alucinante

  • Tema Livre

    Ela própria — nua –, solidão, doces e frutas: a pintura hiperrealista de Lee Price

  • Tema Livre

    Da droga para a lama: imagens chocantes mostram a destruição física de viciados

  • Tema Livre

    Um espanto: fotógrafa documenta diariamente um lanche do McDonald’s que, 2 anos depois de comprado, ainda não se deteriorou

  • Ricardo Setti no

    • Acompanhe a coluna

  •  

  •  

  •  

  •  

  •  

  •  

  •  

  •  

  •  

  •  

  •  

  •  

  • Política & Cia

    MENSALÃO: Existe uma forma de Dirceu escapar da cadeia propriamente dita. Vejam como


  • Por: Sinfrônio

  • Conheça um pouco deste colunista em entrevista a Augusto Nunes

  • Tema Livre

    FOTOS: Divirtam-se vendo se, de fato, os bichos de estimação se parecem aos donos — e vice-versa

  • Vasto Mundo

    VENEZUELA, ESPANTOSO — A “justiça eleitoral” avisa: a recontagem de votos — que ainda vai demorar um mês — não mudará o resultado da eleição. Anuncia isso antes de recontar!

  • Tema Livre

    O FLAMENGO É CAMPEÃO… de dívidas

  • Vasto Mundo

    MEMÓRIA: Margaret Thatcher, uma dama do lado direito da história

  • Tema Livre

    VÍDEO: Inveja entre vizinhos

  • Tema Livre

    A vida a 90 graus… abaixo de zero!

  • Política & Cia

    Oito mil aposentados da Varig podem ficar sem pensão a partir de junho

  • Tema Livre

    VÍDEO SURPREENDENTE: uma viagem num grande Jumbo vista do trem de pouso

  • Arquivo

    ABRIL 2013
    S T Q Q S S D
    « mar
    1 2 3 4 5 6 7
    8 9 10 11 12 13 14
    15 16 17 18 19 20 21
    22 23 24 25 26 27 28
    29 30
  • Disseram

    “Nunca em toda a minha vida vi alguém como você. E olha que já vi de tudo!”

    Liza Minelli, cantora americana, elogiando a apresentação de Bibi Ferreira, em Nova York

    (Confira outras frases e comente)
  • Mais comentados

  • Mais recentes

  • Tags

  • Assinaturas

    AssineAbril.com
    LojaAbril.com
    VEJA
    VEJA
    12% de desconto
    9 x R$ 49,90
    Assine
    SUPERINTERESSANTE
    SUPERINTERESSA…
    5% de desconto
    9 x R$ 17,68
    Assine
    CARAS
    CARAS
    30% de desconto
    9 x R$ 39,90
    Assine
    EXAME
    EXAME
    7% de desconto
    9 x R$ 39,90
    Assine
    Veja outras assinaturas, clique aqui.
    O jeito mais rápido de ter todas as informações sobre sua assinatura
    Acesse o Clube que conhece e reconhece você

    Nome:  Nasc.: E-mail:  CEP:

    Anúncios

    Sobre RIBEIROJEQUERI

    MILITAR APOSENTADO
    Nota | Esta entrada foi publicada em ARQUIVOS: CATEGORIA GERAL E OPINIÕES DIVERSAS. com as etiquetas , , . ligação permanente.

    Deixe uma Resposta

    Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

    Logótipo da WordPress.com

    Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

    Facebook photo

    Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

    Google+ photo

    Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

    Connecting to %s