OPINIÃO DO RIBEIRO/17ABR13 – REFERENTE ADM DAS PREFEITURAS

Escrevo para meu deleite, para ter senso crítico de acordo com a minha consciencia,vez que Deus me fez assim e me livrou dos interesses e das querelas políticas. Vejo que a prática nociva do nepostismo esta instalada por todos os locaiss da adm pública. Os políticos encontram brechas na Lei para atender seus mesquinhos interesses.

Não vejo como justo um Administrdor de Prefeitura ou outros orgãos, carrear para seus interesses pessoais e de familiares dinheiro público, enquanto muitos estão necessitando.

E as Camaras e Ministérios públicos estão omissos. E estão mesmo, pois nada de concreto tem sido feito para frear essa onda perversa da corrupção.

Ja se vão 4 meses da posse dos Prefeitos municipais e, o que se vê por aí são propagandas, pois ainda não aconteceu algo de positivo para o bem do povo; Em muitas Prefeituras estão acontecendo tambem atrazos de pagamentos aos funcionários e fornecedores,provocando sérios embaraços na vida social de muitas famílias.

As nomeações procedidas pelos atuais mandatarios,nas autarquias e secretarias,estão bem próximas do nepotismo, com presenças de maridos/esposas, tios, sobrinhos e apadrinhados; enfim são as parentelas engordando os seus poderes aquisitivos.

Não conheço as luzes da lei,se é certo ou errado, nomear familiares para Secretarias, e mesmo sendo legal, diria que eticamente, não seria recomendavel.

As Secretarias chamadas top,aquelas que administram montões de dinheiro, estão seguramente nas mãos das esposas e outros da família, que muita das vezes nem comparecem,mesmo porque as administrações estão em mãos de contadores e outros da area economica;E no jargão dos administradores dizem:”melhor que elas fiquem em casa,longe da administração,pois aqui atrapalham”.

E tambem, por questões dos arranjos políticos, colocam nas Secretarias e autarquias, pessoas desqualificadas, caracterizando assim a oficialização dos cabides de empregos. Infelizmente, agindo assim, estão as cupulas administrativas das Prefeituras e outros,administrando em prol dos seus interesses pessoais, agregando aos seus salarios e mais benesses, os bons rendimentos para suas parentelas.

E é assim que funciona. Por isto, mesmo com tantos repasses provindo da Federação, pouco foi feito até aos dias de hoje.

17abr13/JRS

=================================================

 

Anúncios

Sobre RIBEIROJEQUERI

MILITAR APOSENTADO
Esta entrada foi publicada em ARQUIVOS: CATEGORIA GERAL E OPINIÕES DIVERSAS.. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s