MAJOR VIVALDO FIGUEREDO-Memorias póstumas

  1. ABRIL DE 2014/MAJOR VIVALDO FIGUEREDO – ESTA SENDO LEMBRADO COM MUITA SAUDADE, POR TODOS NÓS E Rafaela Figuerêdo.
    COMPARTILHO COM MUITA SAUDADE.
    Hoje eu só queria acordar e poder dar um abraço em você. Dar um abraço forte, dizer que te amo e entregar a cartinha de níver como de praxe rs e poder lhe desejar os mais sinceros parabéns. E claro, pode passar esse dia tão marcante com você e colar papeis de feliz aniversário pela casa e ver o seu sorriso… queria poder hoje estar comemorando os 49 anos com você. A vida nos prega cada peça né meu pai? Quem iria imaginar que isso tudo iria ocorrer?! Confesso que eu não me acostumei com essa coisa10150613_492476120853216_1578175134_n
    de ficar sem o senhor não, é tudo muito estranho. A verdade é que eu acho que nunca vou me acostumar com isso, não tem como aprender a conviver com coisas ruins.
    VIVALDO NOS TEMPOS DE GUARDA MIRIM EM ITANHOMI. NAQUELE TEMPO EU ERA O MONITOR RESPONSAVEL PELA INSTRUÇÃO DA GUARDA. VIVALDO ERA O ASPIRANTE, RESPONSAVEL PELO CONTROLE DA TURMA.
    164485_4514449546544_874498700_n major vivaldo
    Nós seguimos em frente e aprendemos a lidar com isso, com a ajuda do nosso bondoso Deus, é claro. É tudo muito surreal… ás vezes me pego olhando dentro de casa a procura sua, sei que já se foi, mas é questão de costume, faço sem perceber. Hoje encontrei um poema por acaso e por uma coincidência incrível se encaixou perfeitamente na minha vivência.
    “Saudades de alguém….
    Como é ruim sentir saudades e não ter como matá-la. É triste sentir saudades e não ter como curá-la. É triste, vagar e sem graça a dor de uma despedida, porque com ela vai um pedaço de nossa vida. É triste sentir saudades, faz dor ao coração, pois a dor é muito forte. Saudades que vai, saudades que vem… saudades grande de um certo alguém.”
    Lembranças maravilhosas e muitas saudades é o que sinto fortemente nesse 05.04.2014… mas sei que Deus cuida de mim, de mãe e de Mi. O senhor aonde estiver sei que zela por nós, ninguém mandou ser uma pessoa tão boa rs, Deus precisa das pessoas boas mais rapidamente com ELE. Agora o senhor é nosso anjinho, que junto de Deus está cuidando de nós. As lágrimas são sempre de saudades, porque a paz e a tua presença reina entre nós.
    Trecho preferido de pai: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
    Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda. “2 Timóteo 4:7-8. E como combateu meu pai. Que orgulho tenho do senhor! E como adorava o ver nessa farda e fazendo com tanto empenho, dedicação, persistência,honestidade… o seu trabalho e fazia com gosto, se sentia realizado fazendo o que gostava, e o trabalho tinha que ser de frente. O tigre em ação.
    Agora o tigre foi servir na milícia celeste.
    NELE e por ELE sempre.

     — com Vivaldo De Figuerêdo.

    22FEVEREIRO 2013

REFERENTE MAJOR VIVALDO FIGUEREDO -22fev13/Sex feira – chegando da quadra e ligando o PC, recebi com surpresa, via meu irmão Todinho, a noticia da morte do Major Vivaldo Figueredo. Sofrera Ele um fulminante infarto, quando na sua residencia na cidade de gov valadares.

NOTA DA ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO  DA 8 RPM

22FEV13/SEX FEIRA – MAJOR VIVALDO FIGUEREDO.

Com pesar, comunicamos o falecimento do Major Vivaldo de FIGUEREDO, ocorrido na noite desta sexta-feira, 22 de fevereiro.

O velório será realizado a partir das duas horas de 23 Fev, sábado, na sede da 5ª Companhia de Missões Especiais, situada à Rua Marechal Floriano, 2783, bairro de Lourdes, em Governador Valadares.

Às 11h o cortejo seguirá para a cidade de Itanhomi, onde o velório será realizado no ginásio poliesportivo. O sepultamento será realizado às 17h30min no cemitério daquela cidade.

Assessoria de Comunicação Organizacional da 8ª RPM

 —–

GRIFO MEU REFERENTE VIVALDO FIGUEREDO

VIVALDO,era aquela pessoa que eu me referia com orgulho de ter participado um pouco na sua formação de homem. Fora Ele em tempos idos, isto na decada de 1970, integrante da Guarda Mirim de Itanhomi, da qual fui o seu Diretor/Instrutor. Devido ao seu zelo e empenho nas coisas da GM foi promovido ao posto de Aspirante da Guarda, e tinha a missão de liderar os demais,atividade que ele fazia muito bem. Da GM/Itanhomi. De Itanhomi, assentou praça no 6 bpm, e ainda como recruta logrou êxito ao ser aprovado para o CFO. Fez carreira com brilho na PM, trabalhando e comandando Frações importantes, inclusive foi o Sub Cmt do 6 BPM por um bom período.

VIVALDO me foi proximo devido as coisas da vida. Quiz Deus que eu trabalhasse em Itanhomi, pelo menos por algum período. Inicialmente trabalhei na Farmacia Amarante e por dever do oficio prestei várias assistencia à saude da família do SD PM ANTÕNIO FIGUEREDO, Pai de Vivaldo. Posteriormente, já na decada de 1970, por volta do ano de 1973, fui trabalhar em Itanhomi, desta feita como Soldado da PM e, por consequencia tornei-me companheiro de serviço do SD FIGUEREDO, conhecido por TÓ SOLDADO. Por esse motivo tive relaçoes de amizades com a família.E parte daquele período, preenchi dando instrução e coordenando a Guarda Mirim de Itanhomi, oportunidade em que VIVALDO graças ao seu desempenho bom tornou-se Aspirante da GM, e praticamente passou a comandar os demais garotos.Da vida de VIVALDO  já falamos bastante, mas numca é demais repetir ter Ele feito carreira na PM, chegando ao posto de Major. Acredito que a sua carreira foi interrompida por questões de saude, senão teria chegado ao posto máximo,pois capacidade ele tinha.

EU SINTO ORGULHO DE TER PARTICIPADO DA  TRANSIÇÃO DA CRIANÇA/ADOLESCENTE VIVALDO FIGUEREDO PARA A VIDA DE HOMEM PROFISSIONAL DE DESTAQUE.

POR CAUSA, NO DIA DE HOJE, CHORO PELA PARTIDA ETERNA DE VIVALDO;ESPERO QUE O CRIADOR O ACOLHA EM UM AMBIENTE DE MUITA PAZ,POIS NO MEU MODO DE VER AS COISAS ELE FEZ POR MERECER.

PARA ANTÔNIO FIGEREDO E IZABEL, PAIS DE VIVALDO; PARA OS IRMÃOS  EDUARDO,EDVALDO, NIVALDO, REOVALDO E ELIZABETH; PARA LUCELIA E FILHAS, COMPARTILHO COM AS SUAS DORES E SAUDADES ETERNAS.

II)DETALHES E COMENTARIOS  – OBJETIVO: ILUSTRAR UM POUCO DA VIDA E MORTE DO MAJOR VIVALDO FIGUEREDO.

Jose Ribeiro da Silva PODE SER QUE EU NÃO SAIBA O QUE ESTOU DIZENDO,MAS O QUE EXPRESSO E DE RESPONSABILIDADE MINHA. Eu acho que a cúpula da PM não valorizou VIVALDO o tanto quanto merecia. Por casa ele se entristeceu e se silenciou. Nos atos de promoçoes de Oficiais teria acontecido algumas injustiças e isso deixou Vivaldo triste. CERTA VEZ DISSE A ELE QUE TODOS NÓS,INDIVIDUALIZADOS, TEMOS SOMENTE AQUILO QUE DEUS PROJETOU.Pode ser que uma pessoa chegue ao topo, mas nada diz que ele chegou ao topo da felicidade.Existem Coroneis infelizes em contrastes com Soldados Felizes. DIRIA ATÉ QUE O SOLDADO ANTÕNIO FIGUEREDO,pai de vivaldo, É UM HOMEM MUITO FELIZ, POIS CRIOU UMA GRANDE FAMÍLIA E, COM SOLDO DA PM, FEZ GERENTES DO BANCO DO BRASIL,PROFESSORA E ADVOGADOS E UM ILUSTRE MAJOR DA PM,QUE ATÉ O ULTIMO DIA MOSTROU HONRADEZ. Hoje o meu amigo Antônio figueredo esta triste, mas ele esta consciente que tudo o que aconteceu faz parte dos designios de DEUS. ELE NO TRANSCURSOS DOS DIAS POR VIR, VOLTARÁ A SENTIR FELIZ,POR MUITAS RAZOES E UMA DELAS SERÁ COM CERTEZA POR TER TIDO UM FILHO MAJOR DA PM, QUE MUITO HONROU A FARDA E FAMÍLIA.——————VIVALDO COM CERTEZA DESCANSARÁS EM PAZ, VISTO TER ELE FEITO POR MERECER; ELE NÃO FOI HOMEM QUE DECIDIU FAVORAVELMENTE PARA O MAL; ELE FOI SIM CORRETO NA SUA MISSÃO.

COMENTARIOS DE RAFAELLA FIGUEREDO – FILHA DO MAJOR FIGUEREDO=E eu vou me lembrar do senhor com um sorriso enorme no rosto,eu vou ter orgulho quando me perguntarem quem foi meu pai,eu terei um herói para sempre em minha vi…da. E mesmo que a dor tome conta de mim,eu ainda estarei de pé,firme no SENHOR DEUS, que te levou pra um lugar melhor. Saudades sentirei eternamente,já dói acordar e não te ver mais. Mas é isso, SAUDADE SIM,tristeza JAMAIS. O senhor é MEU HERÓI.MEU EXEMPLO. MEU GRANDE PAI. TE AMO MAIS a cadaa diaa!

COMENTARIOS DE ELIZABETH FIGUEREDO =Meu querido irmão,meu grande herói,Vivaldo de Figueiredo,a dor que eu sinto neste momento parece que nunca irá passar.Você se foi e nos deixou desolados,mas eu sinto que Deus o chamou primeiro porque ele tinha um propósito na nossa família,é difícil aceitar,mas ao mesmo tempo fico feliz pois Ele nos presenteou um dia nos dando a oportunidade de poder conviver e tê-lo como irmão.Olhando o teu corpo inerte naquele caixão ,mas com o rosto sereno,me deu a certeza que descansou em paz e que Deus já o acolheu .Tenho certeza de que você está nos braços do Senhor .Agradeço a Deus por ter nos proporcionado este período de convivência.O Senhor o levou ,mas a semente que você plantou vai germinar.Você nos deixou um grande legado.Homem de caráter, dignidade, honestidade e acima de tudo humildade.Deixo aqui esta imagem de um militar que tinha a farda como sua segunda pele.Amava a sua profissão.Não é um adeus ,mas um até breve,pois um dia nos encontraremos.

COMENTARIO DO PROMOTOR DE JUSTIÇA  LELIO CALHAU=Estou indo agora no velório de um amigo, Major PM Vivaldo De Figuerêdo, pessoa que me ajudou muito nos meus primeiros anos de Ministério Público, sempre receptivo a um bom diálogo, leal e companheiro. Morreu hoje um grande herói e que dedicou toda a sua vida a proteger as pessoas desses criminosos profissionais (bandidos mesmo) que atuam no leste de Minas Gerais. Foi um policial exemplar. Valeu, amigo!

COMENTARIO RYAN FIGUEREDO=Acabei de chegar do hospital, onde pude testemunhar a triste passagem do nosso grande “TIGRE”, Sr. Major Vivaldo De Figuerêdo. Que Deus o tenha em bom lugar. Meus profundos sentimentos à família… Aos interessados, o velório será na 5ª Cia Mesp e se nada mudar, ficará naquela unidade somente até às 11 horas deste sábado, seguindo para Itanhomi, onde será enterrado às 17 horas. (Horários a confirmar).

COMENTARIOS MARCIO MARCELINO DE FREITAS=MEU AMIGO SE FOI….TANTO SE DOOU PARA A SOCIEDADE COM SEUS PRÉSTIMOS NA POLÍCIA MILITAR. MERGULHOU SEM BALÕES DE OXIGÊNIO NAS PROFUNDEZAS DAS MAZELAS E PROBLEMAS SOCIAIS QUE NÃO AGUENTOU AS PRESSÕES SENDO FORÇADO A AFASTAR-SE DO QUE MAIS GOSTAVA DE FAZER, SER POLICIAL MILITAR DEFENDER A SOCIEDADE. NOS FALAMOS HÁ ALGUNS DIAS, SEMPRE FALÁVAMOS SOBRE O QUE TÍNHAMOS EM COMUM, IDADE, SAÚDE, ESPORTE,… E SOBRE QUANDO FOMOS AGRACIADOS COM O PRÊMIO EXPRESSÃO NA PMMG E SOBREVOAMOS BH DE HELICÓPTERO COM DIREITO A UM POUSO NO MINEIRÃO E ELE EUFÓRICO GRITAVA NO RÁDIO, “TEMPLO SAGRADO DO FUTEBOL DE MINAS” E EU É A CASA DO MAIOR DE MINAS, CASA DO MEU CRUZEIRO QUERIDO. AGORA SÓ NOS RESTA APOIAR A FAMÍLIA DESSE GRANDE AMIGO, REFLETIR E APROVEITAR AS BOAS LIÇÕES QUE ELE NOS DEIXOU, SEM NOS ESQUECER QUE TAMBÉM SEGUIREMOS NA MESMA VIAGEM QUE ELE. QUE DEUS O RECEBA NO PARAÍSO DOS JUSTOS.

COMENTARIOS CEL LUIZ FERNANDO OLIVEIRA ALEIXO=Ainda incrédulo com a notícia do passamento do Maj Vivaldo De Figuerêdo. Um grande amigo. Que Deus conforte e atenue a extrema dor que seus familiares estão experimentando. Muita força e paz para seus pais, irmãos, sobrinhos, cunhados, sogros, sua esposa Lucélia e suas duas pérolas, as filhas.

COMENTARIOS DE CAMILA NUNES =Oh meu tio… Por que nos deixou???
O senhor foi, e deixou duas filhas tão lindas, sua familia, tantos amigos, deixou tanta saudade em nossos corações…
Mas também deixou tantas lições de vida, tantos exemplos… Foi um homem que honrou sua farda, que lutava pelas pessoas, que conquistava a todos com sua competencia e humildade.
É… Só o tempo é remédio e nele conquistaremos o consolo. E com um pouco mais de tempo, transformamos nossos entes queridos em eternos companheiros. Nossa vida conquista anjos. E no fim apenas a saudade e uma certeza:
Não importa onde esteja, estará sempre conosco. — com Vivaldo De Figuerêdo.

Comentarios de Devonicio Jonathan -COPOM É O TIGRE “!!
Mais um nobre guerreiro que se vai, lembro que quando ele estava na ativa como sub comandante do 6º BPM, dizia que gostava de estar trabalhando na rua, no “operacional”, mas que devido a burocracia e a papelada que tinh…a que assinar todo dia, não sobrava muito tempo, mas ficava com o rádio HT ligado em sua sala , para quando tivesse uma ocorrencia destaque, saísse para dar apoio… chamando no rádio “Copom é o Tigre”!!Ver mais

COMENTARIOS MARCELO FERNANDES -Amigo é coisa pra se guardar…do lado esquerdo do peito…mesmo que o tempo e a distância, digam não…mesmo esquecendo a canção…qualquer dia amigo a gente vai se encontrar…Nossas mais sinceras condolências a todos os familiares do nosso AMIGO Major Figuerêdo. Temos a convicção de que o Grande Arquiteto do Universo reservou uma bela morada para este seu filho amado, que foi um exemplo de profissional, pai de família, amigo, e, sobretudo, de humildade para todos nós. Se foi o homem, ficaram-se os exemplos.

III)DIALOGO MANTIDO COM MAJOR FIGUEREDO –

25 de outubro de 2010 Denunciar · 19:47msgBom te encontrar / fiquei feliz /E aí, tens novidades? abr.11 de Junho de 2011 Denunciar · 13:17oi….Denunciar · 13:17quem está ligado/.Denunciar · 13:18como esta?ribeiro de jequeri ou de itanhomi..Denunciar · 13:19Meu amigo, prazer em encontrá-lo..Denunciar · 13:19prazer e meu.onde andas?.Denunciar · 13:20Como vai a familia?Eu estou licenciado ainda, até julho,.Denunciar · 13:20ah… familia bem.aquele problema de saude?mais esta em gv e vez sempre em itanhomi..Denunciar · 13:23Ainda estou em tratamento. È muito dificil. Estou ficando agora mais aqui em GV..Denunciar · 13:25tudo bem . claro que vou estar torcendo pela sua recuperação..Denunciar · 13:25Você tem ido em Itanhomi?.Denunciar · 13:25ontem estivemos reunidos na união, homenageando cap nelsinho.tivemos presenças de vários integrantes das unidades de gv. inclusive em jogos de futebol soçaite. senti sua falta.conversei a seu respeito com o cel siqueira e ele me disse do seu momento.tenho ido mais a itanhomi ultimamente, vez que minha mãe e meu pai, sempre estão com problemas de saude; coisas da idade avançada..Denunciar · 13:28Muito bom, é uma pessoa muito especial e amigo.Eu ainda não consigo sair de casa, só vou para psicologa e pisiquiatra. A pisicologa está exigindo que eu ande mais..Denunciar · 13:31venha passear aqui em nossa casa, frei inocencio, ficarei satisfeito em recebê-lo,ok..Denunciar · 13:32Fiquei curios , o que o meu Cmt falou a meu respeito?.Denunciar · 13:34somente coisa boa; todos nós sabemos do seu empenho e lisura.vc nos faz falta.desculpe-me pelo vc.As vezes ainda o vejo aquele menino lá de itanhjomi.reinvio convite,para vir passear aqui no frei inocencio..Denunciar · 13:36Muito obrigado, isto melhora a minha auto estima. Não tem problema chamar-me de você, pois tenho muita consideração para com sua pessoa e desde crianção, a guada mirim..Denunciar · 13:39obrigado pela consideração; a historia da vida nos aproxima sempre; aquela vida, e agora caminhando juntos na mesma instituição ; eu reformado e vc ainda na luta da ativa.por curiosidade: quanto tempo já tens de serviços..Denunciar · 13:41Primeiro ainda vou passear na sua casa, assim que Deus me ajudar, e, tenho 25 anos e onze meses de polciía..Denunciar · 13:42graças a Deus- caminhada de sucesso e que ainda vai coroar com muitas realizxaçoes.foi otimo o contato; agradeço de coração a sua atenção.sairei agora,pois estou indo escalar meu time de veterano, que daqui a pouco jogara contra baguari,pelo torneio de veteranos..Denunciar · 13:44Obrigado. Um grande abraço e até o próximo encontro..Denunciar · 13:44Fique com DEUS..Denunciar · 13:44Benção para você e sua familia..15 de maio de 2012 Denunciar · 13:59Olá amigo, como vc e sua familia?.Denunciar · 13:59TD BEM MEU PREZADO.AGRADEÇO O QUE ME DESEJAS.Denunciar · 14:00Sábado estive em Itanhomi e o pai tava contando seus causos de Policia e lembrou do amigo o tempo todo..Denunciar · 14:01ESTIVE EM ITANHOMI NO DIA DAS MÃES, MAIS NÃO SAI DE CASA.EU ESTIVE COM TÓ ,NO VELORIO DE AFONSO LEÃO.TÓ FAZ PARTE DA MINHA VIDA. APRENDI FAZER POLICIA COM ELE E OUTROS DA VELHA GUARDA.E COMO VC ESTA? AINDA DE LICENÇA?.Denunciar · 14:03Tô devendo a visita, mas assim que eu melhorar, sentir vontade de sair de casa , eu irei visitá-lo..Denunciar · 14:03VENHA MESMO , É MUITO PERTO DE GV.TRAGA O TÓ..Denunciar · 14:05Pode deixar. Lemrei da Guarda Mirim agora, que tempos bons..Denunciar · 14:05TENHO SAUDADE. ACHO QUE TODOS AQUELES MENINOS ESTÃO BEM NA VIDA.DELES,SUGIRO TENHA, OFICIAL DA pm, PASTORES, EMPRESÁRIOS, PROFESSORES, ETC….Denunciar · 14:07Vc nos ensinou o caminho do be.Vc ensinou-nos o caminho bem..Denunciar · 14:09AJUDEI UM POUQUINHO COM CERTEZA..Denunciar · 14:10Vou deixar vc bater papo com outras pessoas, um GRANDE abraço do seu amigo..Denunciar · 14:10OBRIGADO – FOI UM PRAZER- FIQUE COM DEUS..24 de maio de 2012 Denunciar · 18:02Quando vou comer da carne de sol de Frei Inocêncio? rsrsrsrsrsrs.Denunciar · 19:00Tá na linha?Como vai o amigo?Tá deconectado?Oh amigo porque o silêncio, disse algo que não devia?.Denunciar · 19:09Opa .td bem. quem esta no pc e minha filha..Denunciar · 19:10Como vai a família? Tudo bem?.Denunciar · 19:10cheguei agorinha. estava em gv. estava na “peneirada” do Santos. levei o Rodrigo para teste.esta td bem. foi um prazer ter seu contato.esta em gv?.Denunciar · 19:11Vamos torcer para que seu filho consiga exito?.Denunciar · 19:12parece que ele tem talento p/ o futebol. estamos tentando mais é dificil..Denunciar · 19:13Mas deus irá abrir as portas, fique tranquilho..Denunciar · 19:13com certeza..Denunciar · 19:13Agora vá tomar aquele banho e tirar o cheiro de viagem para relaxar o corpo..Denunciar · 19:13Ele ja esteve no fluminense e esta com retorno previstopara até julho p.v.mais me diz como esta a saude…e a família..Denunciar · 19:19A familia vai bem, eu ainda estou tomando muitos medicamentos, fico bem quando falo com os amigos. Vou á JCS dia 07 de Julho novamente, vim de lá dia 07 de Maio..Denunciar · 19:19legal. vai dar td certo.desejo-lhe uma boa noite.renovo o convite para vr aqu8i passear..Denunciar · 19:23Obrigado. Mantenha em sigilo. Ainda vou cumprir este convite honroso. . UMa boa noite ..16 de agosto de 2012 Denunciar · 17:04Ola amigo, como vai?Estão me reformando..Denunciar · 23:22Nós que vos conhecemos, temos consciencia da falta que fará para a Policia Militar. Em qualquer hipotese eu vos considero um vencedor, exemplo de honestidade, cuja trajetoria muito honrou a PM. O importante é caminhar pela vida e ter consciencia do dever cumprido. abraços meu prezado amigo..18 de agosto de 2012 Denunciar · 15:14Meu amigo, por questoes de resguardar o estagio em que estou, retirei o meu posicionamento do blog da renatsa..Denunciar · 20:29ok… Vi vosso comentartio sobre Itanhomi. Trajedia mesmo. Qual a explicação do fato?.29 de agosto de 2012 Denunciar · 15:36Olá amigo, como vai?.Denunciar · 16:05Tô na área meu amigo.Parabéns pelas fotos dos desfiles do 6º BPM.Fica o meu grande abraço.Tá ocupado?.Denunciar · 17:05Meu prezado cheguei agorinha. Estava dando uma caminhada nas imediaçoes. Meu filho e qu estaca com PC ligado.disse: estava…Desculpe-me. Eu não estava presente. Aproveitei a tarde para fazer uma caminhada. cheguei agorinha e, me preparo para assistir Barcelona x Real madrid.Como esta a vida?Situação profissional definida?aguardo.3 de setembro de 2012 Denunciar · 19:32Olá amigo,Minha situação está resolvida, estou sendo aposentado. Um grande abraço..4 de setembro de 2012 Denunciar · 09:47Prezado amigo, certamente estais saindo de cabeça erguida, pois foi cumpridor das leis e regulamentos. Honrou muito a PMMG e eu bem sei. DEUS continuará na sua proteção. Quanto a mim, tenho aquele prazer e muito me orgulha de sempre dizer:”Vivaldo foi uma criança que serviu na Guarda Mirim de Itanhomi,quando eu tinha a missão de orientação”. Cabeça erguida e muita fé. Abraços.5 de setembro de 2012 Denunciar · 09:23AGORA NA BOA, PODIA IR LÁ NA UNIÃO JOGAR BOLA COM NÓS. A TURMINHA TEM RENOVADO. RECENTEMENTE TIVEMOS A INCLUSÃO DO CAP ROBERTO SIQUEIRA.CERTAMENTE ENCONTRARÁS BONS AMIGOS E SERÁ BEM RECEBIDO..6 de setembro de 2012 Denunciar · 09:41Olá amigo, como vai?.Denunciar · 09:41td bem – bom dia.Denunciar · 09:42Meu amigo, estou querendo ir na fazenda taboquinha , vc topoa ir lá comigo?.Denunciar · 09:42sim. me avisa quando.as vezes vou para gv.taboquinha é de quem?.Denunciar · 09:43Ok. Quanto ao fotebol eu vou pensar, pois quero esperar definir tudo..Denunciar · 09:43Esta eem gv ou ita?Estou pensando ir a Itanhomi amanhã..Denunciar · 09:44Em GV e amanhã vou em Itanhomi e volto no mesmo dia..Denunciar · 09:45E como anda a suade agora. Esta mais tranquilo e acostumando com a vida de reformado..Denunciar · 09:46rsrsrssrs. Deus me preparou para isso nestes três anos de depressão e agora eu estou melhor, Graças a Deus. Obrigado por se precocupar comigo..Denunciar · 09:48É a melhor profissão do mundo.Agora, se disponha a jogar bola com nós-ter e sex feira la na UMMG.Denunciar · 09:49Se Deus quiser , asim que definir minha situação..Denunciar · 09:50ok. vamos aguardar. Lá e turminha é legal.E só tem crak.Denunciar · 09:50Beleza, um grande abraço e um ótimo feriado..Denunciar · 09:50obrigado – fique com Deus..Denunciar · 09:51Amém..17 de novembro de 2012 Denunciar · 13:51visito para lhe desejar um bom e especial fim de semana..Denunciar · 13:52Oh meu amigo, que prazer, acabei de ler algumas coisas que vc escreveu. Tudo bem?.Denunciar · 13:53Escrevo algumas coisas, passar tempo..Denunciar · 13:54Vejo as fotos de Jequiri, Itanhomi, as poesias, os escritos, vi há pouco sobre o coral e aquele bolo que deia estar delicioso..Denunciar · 13:55Jequeri faz parte de suas lembranças tbm..Denunciar · 13:56É , gosto de ver as fotos de lá , realmente me trazem lembranças da região de Ponte Nova, eram 18 cidades sob o meu Comando..Denunciar · 13:57pois é. Aquele Jequerilivre, faz um belo trabalho de exposição das coisas de jequeri e região.Parece que ele copiou, as criatividades dos idealistas de Pedra escondida.Houve sugestão e indicação minha, no inicio..Denunciar · 13:59Mas foi bom, que podemos navegar no passado, conhecer um pouco da nossa história, isto é muito bom..Denunciar · 14:00Estou a falar com minha filha em Portugal. Ela esta relatando uma grande tormenta que passou por todo litoral, principalmente na região de Portimão..Denunciar · 14:01Credo, o tempo tá mudado mesmo, primeiro foi lá nos EUA e agora lá em Portugal.Não estou te atrapalhando, se for o caso, a gente se conecta depois, para vc bater um mais tranquilho com sua filha..Denunciar · 14:03td bem. vou afastar um pouco para usar o telefone. ela vai me ligar daqui a pouco.antes quero lhe dizer do prazer em falar com vc..Denunciar · 14:04O prazer é todo meu. Um grande abraço de coração..Denunciar · 14:06Estou sugerindo ao pessoal de Pedra escondida, mostrar as pessoas: lembrei do Daniel Carlos. Vou passar uma fotografia do Cel Jair João, sugiro tbm dar enfase a sua pessoa, acredito o primeiro Oficial superior da terra. Sugeri Jose Geraldo Araujo, pessoa impiortante na hisotira, etcc….Denunciar · 14:08Obrigado companheiro, é muita consideração. Ficaria muito feliz. E o primeiro Guarda Mirim de Três estrelas amarelas rsrsrsrs.Denunciar · 14:09é mesmo. Parecia um general..Denunciar · 14:10Há que belos tempos , saudades!!!!.Denunciar · 14:12a menina esta ligando , até mais…..Denunciar · 14:12E o meu chefe aí firme acompanhado nós. :)Até..15 de dezembro de 2012 Denunciar · 10:13Olá meu amigo,.Denunciar · 10:13Bom dia prezado amigo..Denunciar · 10:14Viram o que fizeram com a gente..Denunciar · 10:15Sim. Os políticos estão enfraquecendo IPSM.E muitos de nós tbm com as ações..Denunciar · 10:16Sim, nós vamos ter que mostrar o ano que vem para o PSDB a nossa força. Os nossos representantes até agora não fizeram nada, parecem que foram comprados..Denunciar · 10:18parece sim. O Deputado sgt Rodrigo, veio a manifestar depois que alguem descobriu as manobras.Parece que com os propositos das promoçoes,houve negociação, inclusive do Comando da PM..Denunciar · 10:19Vamos falar com nososos amigos desde já, não PSDB e não Sgt Rodrigues..Denunciar · 10:20Quem por exemplo? nossos políticos com algumas excessões estão todos contaminados.veja essa onda crescente na midia, de coisas e fatos envolvendo Lula..Denunciar · 10:23È e aí vem as extratégicas de de Robim Hood do PT, tirar de que já não, a classe médiae dar aos pobres, é tanta bolsa que já não nem quais são mais. O Lula é uma vergonha para o nosso país..Denunciar · 10:24Não é meu preferido.Ele esta envolvido sim. corrupção e enriquecimento.E aí… Esta em gv?.Denunciar · 10:26E muito seu filho comprou várias fazendas no valor de 147 milhões de reais e era empregado de uma firma. Isto é uma vergonha e a Dilma querendo apagar esta imagem negativa dele..Denunciar · 10:29Infelizmente eles conseguem. Quando chega a política os propagandistas entram em ação.E com as muitas bolsas o povão vota..Denunciar · 10:34È doloroso. Até quando vamos aguentar o PT com essa política suja. Brasilia tá um nixo de pilantras, larápios que ficam lapidando o nosso patrimônio público. Vamos fazer o corpo a corpo, não PT e não PSDB, eu já comecei..Denunciar · 10:35com os ultimos atos do Sr Anastasia, tbm estou repensando como votar. Aécio Neves está levando respingos..Denunciar · 10:36Sim, não tá orientando o seu pupilo, vai dar nisso, vai pra vala junto com o Anatásia.Mudando de pau pra cavaco, vc vai estar aí em Frei em janeiro?.Denunciar · 10:41até 14h sim – depois vou a jampruca – Futebol veterano.me refiro ao mmento.Em janeiro estarei sim. Pode ser que eu saia por uns 5 dias. vou a BH estar com meu filho, atleta das bases do América..Denunciar · 10:43Eu estou querendo ir na Taboquinha depois do ano novo, caso vc tenha disponibilidade..Denunciar · 10:43sim. será um prazer..Denunciar · 10:44Já falei muito, um grande abraço pra vc e a familia. Tenha um ótimo final de semana..Denunciar · 10:44O fato dele ter dado abertura para que todos ficassem sabendo, não é o caso ou não serve de base, para que se roube, corrompa ou seja corrompido.Se houve grandes desvios no passado, e sei que houve e muitos, não foram tão escancarados com hoje se vê.A corrupção parece fazer parte da alma humana, mas, quando a situação começa a fugir de controle, é preciso que se faça alguma coisa, antes que voltemos a uma situação, existente no passado, que nós não mais desejamos.Responsáveis tem de ser punidos, seja quem for, doa a quem doer, seja do PT, do PSDB, do PMDB, do DEM, do PSB ou de qualquer outro partido político.Seja empresário, seja democrático, seja ditador, seja militar, seja quem fôr.O certo é que não podemos permitir, que se perpetuem essas aberrações.Chega. Tudo tem um fim,.Quanto a volta de Dilma, que está se saindo, de certa forma, até muito bem, que seja bem vinda.Não tenho preferências por governantes. Tenho sim, preferências, por pessoas de conduta ilibada, séria, competente, e que age observando os princípios da ética, da decência, da dignidade e do respeito ao cidadão.Um que aja assim tem o meu respeito e a minha preferência.É de pessoas assim, que o nosso Brasil está precisando. Oxalá, os tenhamos em profusão, no amanhã.É o que espero.E quanto aos fatos narrados na mídia Nacional e internacional é porque estão acontecendo.Caso contrário, nada seria divulgado.Nada acontece por acaso.Só espero, que essa situação se amenize, e nós possamos curtir um ambiente de paz, de respeito, sem corrupção, sem violência e com o nosso grande País, seguindo o seu destino, propiciando a felicidade geral de todos, ricos e pobres, bem aquinhoados e os menos aquinhoados, sem distinção de cor, raça, crença religiosa ou ideologia política.há 16 horas · Editado · Curtiros comentários acima são do Cel Wanderson Soares. Fala da política e do Lula..Foi um prazer. Desejo um bom dia..Denunciar · 10:47Um grande cometário para rfletirmos. Um bom dia amigo..Denunciar · 10:47muito obrigdo..Denunciar · 10:47Fique com Deus.

28FEV13/QUI FEIRA = PARA FINALIZAR MINHAS SINGELAS HOMENAGENS AO MAJOR FIGUEREDO,SEGUE ABAIXO CONSIDERAÇOES FINAIS.

OBS= NO DIA 22FEV13/SEX FEIRA – POR VOLTA DE 20h ,POR VONTADE DE DEUS, VIVALDO FIGUEREDO ,EXPIROU DA VIDA.NO DIA 23FEV13/SABADO – COM UMA SOLENIDADE DE ALTA COMOÇÃO, VIVALDO FIGUEREDO, CUMPRINDO O QUE DIZ AS ESCRITURAS TORNOU-SE PÓ DA TERRA,ENQUANTO O SEU ESPÍRITO REPOUSARÁ E QUEIRA DEUS SEJA NUM AMBIENTE DE MUITA PAZ E AMOR.:

MAJOR VIVALDO FIGUEREDO , UMA BELA HISTÓRIA DE VIDA, UM GRANDE VENCEDOR, SAUDADES ETERNAS.

É Vivaldo, vc foi precocemente e de maneira surpreendente,deixando-nos um vazio impreenchivel, e saudades sem fim.

Naquela noite de 22fev13/sex feira, quando a noticia circulou foi impactante, para todos amigos.

Gov Valadares, Itanhomi , Policia Militar de Minas Gerais,Familiares,grupos de amigos e colegas, sem a sua presença fisica, estão sofrendo e a sua ausencia  abriu lacunas, mas certamente continuarás habitando corações.

Escrever essa homenagem esta sendo pra mim doloroso. Vc fazia parte de uma amizade que me fazia orgulhoso. Eu gostava de contar para os outros sua história de vida. Sentia prazer em dizer que vc era um grande vencedor. Hoje continuarei dizendo que Vc foi tudo e consolidou sua passagem, tornando-se um heroi.

Foi emocionante,causou impacto, as homenagens postumas que seus familiares, amigos e Corporação Militar fizeram pra Vc. Gov Valadares, Quinta Cia, SextoBPM, a cidade de Itanhomi, ainda não havia presenciado cenas de tanta comoção.

Compilei alguns comentarios, e todos distinguindo carinho e amizade,mas sinceramente o que disse RAFAELA FIGUEREDO e ELIZABETH FIGUEREDO , me causou sentimento de profundo extase, arrepios e pulsação forte,por um coração em sofrimento.

Esta singela homenagem, não será nada, diante da história de vida que muitos dirão de Vc.

Desejo muito que vc descanse em paz e na proteção do CRIADOR.

SAUDADES…

======================================================================Ver mais

  • Jose Ribeiro da Silva 02MAR13- ACRECENTO AO POST ACIMA,COMENTARIOS DE EDUARDO FIGUEREDO,IRMÃO DO MAJOR VIVALDO/ OUTROS COMENTARIOS RESPONDENDO AO EDUARDO – TODOS IMPORTANTE NA COMPOSIÇÃO DAS MEMÓRIAS POSTUMAS QUE ESTOU FAZENDO DE VIVALDO.EDUARDO FIGUEREDOMeu irmão caçula e meu afilhado,
    Um homem ético, honesto, profissional exemplar e competente.
    Um homem simples.
    Uma pessoa simples, que não fazia distinção de ninguém. Era ser humano, pronto. Do Presidente da República ao mais simples trabalhador, para ele todos eram iguais e a todos o mesmo tratamento.
    Trabalhou em várias cidades e em todas fez muitas amizades, além de deixar a sua contribuição para uma sociedade melhor, justa e mais segura. Era 100% justiça.
    … É até engraçado para mim, o mais velho da família dizer: Ele é meu herói, mas é isto mesmo. Tio Grandão, como os sobrinhos o tratavam, era o herói, o cara. Respeito, ética e justiça, era sua marca principal.
    Sua experiência profissional o credenciava a dar conselhos aos sobrinhos, e como ele adorava conversar e orientar os (as) sobrinhos (as).
    Como pai sempre o vi, preocupadíssimo com suas filhas, por várias vezes, em nossas conversas este era um dos assuntos preferidos, o futuro e o sucesso dos filhos. No caso dele, as filhas, Rafaela e Milena.
    A dor, a tristeza é muito grande… Mas DEUS com sua infinita bondade vai transformá-la em SAUDADES. Quero lembrar do meu irmão, ALEGRE como ele sempre viveu, com simplicidade como ele sempre foi. Quero lembrar dele, dando aquela alegre gargalhada, quando eu contava umas piadas pra ele. E eu tive o prazer de fazer isto às 14h30min horas do dia 22.02.2013, quando recebi uma ligação dele.
    Tenho certeza absoluta que ele está junto do nosso criador, pois é para lá que vão as pessoas puras, as pessoas boas.
    Major Figueiredo, eu gostava de trata-lo assim, nós te amamos, e a sua família é a nossa família, estaremos sempre pronto, juntos e a disposição de LUCÉLIA, RAFAELA e MILENA.
    Nesta sexta-feira, celebraremos a MISSA 7º. DIA em BH. Será na Igreja Nossa Senhora da Divina Providência, Av. Expedicionário Benvindo Belém de Lima, 1038, Bairro São Luiz, Belo Horizonte – MG.
    “Tudo posso naquele que me conforta” Tessalonicense 4-13
    Eduardo, Karen e famíliaVer mais
    Curtir · · Compartilhar · Quinta às 17:50 · .Elisabete Figueiredo, Carlos Dornelas e outras 22 pessoas curtiram isso..2 compartilhamentos.Lúcia Paulino Meus sentimentos, Eduardo … Que ele esteja em paz !!
    Quinta às 18:07 · Curtir..Denise Maria Chagas Vieira Receba nosso abraço Eduardo. Edilberto e família.
    Quinta às 18:16 · Curtir..Lúcia Paulino Para pensar : Imagine que vc está à beira mar e vê um navio partindo.Você fica olhando enquanto ele vai se afastando,ficando cada vez mais longe, até que finalmente parece um ponto no horizonte, lá onde o mar e o céu se encontram. Vc diz: ele se foi, f…Veja mais
    Quinta às 18:21 · Curtir..Vanusia Magalhaes Meus sentimentos Eduardo. Força!
    Quinta às 18:29 · Curtir..Andréa Agostinho Que Deus lhes abençoe querido amigo! Eu sinto muito! Um forte abraço!
    Quinta às 18:38 · Curtir..Rosane Vieira Macedo Que Deus conforte toda a sua família Eduardo! Um forte abraço!
    Quinta às 18:45 · Curtir..Aluizio De Assis Vieira Assino embaixo tudo que vc falou, Du! Morei com ele em república, em GV, na época de estudante, e sempre foi um exemplo a ser seguido. Lamento profundamente o ocorrido, mas os planos de Deus estão acima dos nossos. Que Deus esteja confortando e amparando a todos os familiares. É mais uma saudade que fica compondo nossos corações! Meus sinceros sentimentos e abraços a todos…
    Quinta às 18:45 · Curtir..Fátima Dutra Um grande abraço Eduardo e todo os seus familiares. Que Deus conforte vocês. Eu também sinto muito, mas creio lá do céu ele intercede por nós.
    Quinta às 18:47 · Curtir..Manoel Silva Ribeiro Ribeiro Meu amigo Eduardo um Abraço. Qeu Deus derrame as benças em todos os seus familiares.Amém
    Quinta às 19:27 · Curtir..Kal Barreto Oliveira meus sentimentos…q deus conforte seu coraçao e de toda familia…
    Quinta às 19:34 · Curtir..Adilson Malheiros Meus sinceros sentimentos Eduardo! Que perda lamentável de um homem com tantas qualidades, principalmente numa sociedade carente de valores. Fique com Deus amigão!
    Quinta às 19:46 via celular · Curtir..Terezinha Gambogi Muita força Eduardo. O que nos consola é saber que um dia todos nós nos encontraremos no Paraíso, se assim Deus nos permitir. Um grande abraço!
    Quinta às 20:04 · Curtir..Nailza Buttros Que vocês encontrem conforto nas boas lembranças do seu querido irmão, que agora repousa no colo do Pai. Nossos profundos sentimentos.
    Um forte abraço fraterno. Nailza e Jorge
    Quinta às 20:34 via celular · Curtir..Juliana Braga Meus sentimentos. Que nosso Grande Deus lhe dê o conforto.
    Quinta às 20:53 · Curtir..Eloisa Helena Costa Oi Dudu, sinto muito pela sua perda. Que Deus lhe conforte. Abrs
    Quinta às 21:09 · Curtir..Hernane Costa Meus sentimentos. Que Deus possa confortar você e todos seus familiares nesse momento.
    Quinta às 21:32 · Curtir..Sidney Barbosa Eduardo, meus sentimentos e tenho certeza que ele esta em um lugar de muita luz e paz. Grande Abraço .
    Quinta às 21:41 · Curtir..Nadia Santos Eduardo, q homenagem emocionante, singela e ao mesmo tempo grandiosa ao seu irmão. Pelas suas palavras, certamente vc tb era um herói para ele tb. Meus sentimentos mais sinceros a vc e a sua família
    Quinta às 22:02 via celular · Curtir..Juscelino José de Magalhães Eduardo. li comovido o que vc escreveu sobre o Figueiredo. Ele foi meu anjo da guarda quando fui Juiz em Timoteo. Eu freqüentava a casa dele e ele a minha. Posso dar o testemunho de que foi um dos homens mais exemplares que vi na vida, e não poderia se…Veja mais
    Quinta às 22:15 via celular · Curtir..Maltezir Simas oi Eduardo,meus sentimentos sei dar dor da familia e dos amigos,mais o que nos conforta e saber da historia que seu irmao deixou ,que jamais sera esquecida…que deus possa confortar todos vcs.
    Quinta às 22:19 · Curtir..AnaCristina Cardoso Lamentamos muito a perda da família, Eduardo Figueiredo! Deus conforte o coração de vocês!
    Quinta às 22:26 · Curtir..Alba Valeria Alencar …na vida tudo passa…Só DEUS…
    Quinta às 22:44 via celular · Curtir..Charles Ladvocat Cintra Amigo Eduardo Figueiredo, “tudo concorre para o bem daqueles que Rom. 8,38.
    Quinta às 23:02 · Curtir..Anelene Santiago Eduardo, meus sentimentos. Força para vc e toda a familia!
    Ontem às 00:04 via celular · Curtir..Bruno Machala Meus sentimentos, Eduardo.
    Ontem às 00:12 · Curtir..Selma Godinho Oliveira Eduardo, meus sentimentos. Que Deus dê força a toda sua familia.Um grande abraço!
    Ontem às 00:47 · Curtir..Faustino Filho Assim diz o senhor:
    Ha tempo para todas as coisas.
    Tempo de plantar e tempo de colher.
    E assim que Deus age em nossas vidas.
    Dia 22/02/13 foi o dia que Deus preparou para colher e guardar pra Si alguem tao especial….Veja mais
    há 19 horas via celular · Curtir..Xyko Pampulha Abraço amigo! Deus esta sempre presente!
    há 16 horas · Curtir..Luciléia Figueiredo Vivaldo era realmente uma pessoa muito especial, como é toda a sua família. Querido cunhado, que Deus conforta o seu coração. Um grande abraço para toda a família.
    há 16 horas · Curtir..Andreza Mrad Eduardo Figueiredo meus sentimentos que Deus de conforto a voce e sua familia. Abraco.
    há 16 horas via celular · Curtir..Gilmar Xavier Lima Deus dará o amparo e consolo necessário a voce e familiares. Contem conosco. Estaremos juntos na Missa hoje.
    há 13 horas · Curtir..Alexandre Almeida Eduardo Figueiredo, meus sentimento à família.
    há 5 horas · Curtir..Ivone Barreto Du……fica aqui o meu grande abraco apertado pra vc e sua familia…com certeza e uma perda enorme para tds nos …..Deus o acolheu e acolhera cada um de vcs ….para mim ficara sempre uma linda lembranca..pq so tenho boas recordacoes vividas ao lado de Vivaldo……beijo enorme pra vc e sua familia…fique na paz..

=====================================================

OBS= RAFAELA, RECITOU UMA VERDADEIRA PEROLA DE SENTIMENTOS, POR OCASIÃO DA MISSA DE SETIMO DIA, DO GRANDE HOMEM VIVALDO FIGUEREDO.

Veja a seguir:

RAFAELA FIGUEREDO
Homenagem para: Vivaldo De Figuerêdo“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a medalha de ouro, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia.” (2 Timóteo 4:7-8).
Combater é o que meu pai fez durante a sua vida. Combateu as injustiças, as mazelas sociais, os perigos, os medos, as incertezas, a doença… da sua maneira,ele combateu. E como combateu. E com …ele não tinha meio termo, o combate tinha que ser de frente. Cabeça erguida, fé em ação. Terminou a corrida, muito antes que eu, que nós esperávamos. Foi repentino, não tive tempo para lhe dar um abraço e dizer o quanto eu o amava e amo a cada dia. Terminou na hora que nosso Pai Celestial achou que devia. Eu aprendi com a vida,que Deus leva as pessoas boas antes porque precisa delas lá em cima. Seu semblante estava revestido de serenidade,sim,ele morreu em paz,feliz. Guardou a fé, persistiu por seus sonhos, lutou até quando não tinha mais forças para lutar. Teve medo,mas não recuou. Sofreu,caiu. Levantou e sorriu. Venceu. Ensinou que o trabalho edifica o homem. Não só em palavras ensinou, mas também através de atitudes, principalmente fazendo o que ele amava fazer, ser policial. O trabalho tinha que ser nas ruas,correndo,subindo os morros com os seus companheiros. E aí de quem não conseguisse acompanhar o ritmo dele. A dedicação ao trabalho me impressionava e a disposição também. Com ele não tinha tempo ruim, a qualquer hora do dia que o chamassem, ele estava pronto. Era o tigre em ação. O tigre tinha determinação, foco, perseverança, honestidade, humildade. Corria os perigos da nossa selva em busca de dar do bom e do melhor para sua família. Ele foi um grande pai, me ensinou a ser forte,a lutar pelos meus ideais. Ele era meu porto seguro, meu herói,alguém que sempre admirei e que sempre tive e terei como exemplo não só de pai, mas também como pessoa. A bíblia não diz que o que Deus uniu o homem não separa? Então, eu tomo essas palavras com propriedade pra mim, Deus não separa. O senhor não morreu pai, apenas começou uma nova vida, a eterna. E em breve nos encontraremos lá. Não estou triste porque Deus te levou, apenas sinto saudades, saudades esta que já se faz presente, porque é impossível não me lembrar a cada minuto de ti. Acordar de manhã e não te ver mais na sua cama dormindo. Chegar do trabalho e não mais te ver sentando no meu quarto,mexendo no computador. Chegar final de semana e o senhor querendo me levar pra roca e eu relutando. Chegar o seu aniversario e não poder mais fazer cartinhas surpresas. Chegar o dia dos pais e não poder mais passar o dia, inventar algum presente diferente. Querer conversar fiado, falar sobre os planos de vida…e não mais poder. Tudo isso vai doer, mas vai doer de forma diferente, porque meu Pai Celeste me prometeu que vai me ver consolar,nos consolar.. Eu sei que não queres me ver chorando,ver sua família chorando,eu sei. Mas ás vezes isso vai acontecer, mas vai passar. O Pai Celeste falou que Ele não esta dando um fardo maior que somos capazes de carregar. Mas ele precisou de te levar,precisou de mais um anjo pra cuidar de mim,de nós. Sua ausência será insuprível, mas eu vou seguir em frente, eu te prometo que vou. Eu vou cuidar da mãe, da Mimi. Eu vou continuar com nossos sonhos, eu vou,se Deus quiser eu vou. Eu sei também que o seu nome será lembrado por todos e eu ficarei feliz com isso. E quando me perguntarem de quem sou filha, eu terei orgulho de abrir a boca e dizer quem foi meu pai. Eu terei forca para ir adiante. Eu terei sempre um exemplo de fé e humildade na minha vida. Eu terei só as melhores lembranças. E quando eu me lembrar de você, será com um sorriso lindo nos lábios e com o coração pulsando de alegria, de quem teve o melhor pai do mundo. Podem me chamar de louca ou insana quando me perguntarem se estou bem,porque eu irei dizer que estou. Estou, porque tenho um pai que muito me amou e de um Deus,que quando me entreguei a ELE era pra que se realizasse a vontade dELE em mim. Eu tenho fé meu pai,porque ”se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor. “Romanos 14:8. E quando a saudade apertar meu pai, eu irei procurar no céu e a estrela que mais brilhar,ela sim será o teu olhar em mim.
Saudades eternas.
By: Rafaela Figuerêdo.============================================
Sobre RIBEIROJEQUERI

MILITAR APOSENTADO
Esta entrada foi publicada em BLOCOS =POEIRAS DO PASSADO-NOTAS E POSTS DIVERSOS COPIADOS DO BLOG UOL OU OUTRAS FONTES.. ligação permanente.

Uma resposta a MAJOR VIVALDO FIGUEREDO-Memorias póstumas

  1. jair junior diz:

    Em nome do Cel Jair joão Teixeira, que encontra-se no RJ, que é um amigo da família Figueredo, externamos nossos sentimentos a todos os familiares,Sr Tó,D Izabel, e todos os irmãos do Maj Vivaldo, a sua esposa e filhos. Estive em Itanhomi e tive a honra de representar meu pai, no último encontro com o Maj Vivaldo.

    JAIR JOÃO TEIXEIRA JUNIOR

Deixe uma Resposta

