Maria Ribeiro, Efigenia e Virginia

21/04/2009

COISAS DE DEUS

COM CERTEZA MINHAS TIAS; DINHA, EFIGENIA E NENEM, foram essencialmente coisas de DEUS.

Como e sabido eu nasci nas terras de jequeri, localidade da serra, reduto dos ribeiros.

um dia quiz DEUS chegasse eu na terra e tinha que ser na serra, que eu tanto amo.

SERRA hoje distante, berço de minhas lembranças, quando la cheguei ,encontrei varias pessoas e dentre elas minhas bondosas tias, as quem neste breve relato, busco prestar minhas sinceras homenagens e,proclamar ter sido elas de uma bondade imensa comigo e com todos os familiares.

ELAS EFETIVAMENTE AJUDARAM NA MINHA CRIAÇAO, DANDO AMOR E CARINHO E MUITO DENGO. EU TENHO DELAS PROFUNDAS SAUDADES.

E o tempo passou. hoje estou envelhecido e, aquelas tias bondosas, de duas ja me despedi. elas,passaram pelo mundo, e não casaram. a rigor numca tiveram namorados.  As tenho como pessoas-santas, e acredito que DEUS as acolherao no reino eterno , sem nenhuma restriçao.

Eu, sinceramente nao conheci ainda nesta terra, quem tiveste coraçao melhor do que ELAS.

VIRGINIA,TIA NENEM, esta passando por momentos dificeis , e esta internada no hospital de ponte nova desde o dia 19 abril p.p. ao escrever esta msg, sinto aperto no meu peito e receoso estou dela nos deixar em breve. DEUS, pai e criador de tudo, faça com que ELA permaneça mais com nós. mas o mais importante mesmo e nos confortar diante de qualquer situaçao.

Obs em 27jan13= Tia  Nenem superou os problemas e continua vivendo na cidade de Amparo da Serra.

Ate mais…

====================

Foto 1 – Maria Gomes Ribeiro, conhecida por DINHA, um amor de pessoa, que participou da minha criação. Não esta mais entre nós.
Foto 2- Efigenia Gomes Ribeiro, minha saudosa tia, um amor de pessoa, inocencia a toda prova. Não esta mais entre nós.
Foto 3- Quandro de Virginia Gomes Ribeiro e Benjamim Ribeiro.

INFORMAÇOES SOBRE:1)VIRGINIA GOMES RIBEIRO – minha saudosa avo, a quem eu chamava de mae, pois foi ela que me criou. quantas dificuldades para me criar. epoca dificil; dentro de mim reside uma super e intensa saudade. NASCIDA EM 29.12.1899 = FALECIDA EM 02.07.1985 – aos 86 anos de idade – ELA ESTA SEPULTADA NO CEMITERIO DE JEQUERI-MG.

2) MARIA GOMES RIBEIRO – minha adorada DINHA, POR QUEM TENHO SAUDADE IMENSA; ELA FOI EM VIDA UMA PESSOA SANTA; auxiliou na mnha criaçao e tudo fez por mim; eu adolescente continuei a dormir na mesma com ela; AMEI TANTO E ATE AOS DIAS DE HOJE CURTO ESSE AMOR COM IMENSA SAUDADE. nascida em 23 08 1918 – falecida em 09.06.1974 – aos 56 anos de idade – esta sepultada em jequeri-mg – ela morreu muito jovem. ela era muito fragil – eu lembro dela todos os dias da minha vida – espero que DEUS o tenha acolhido ,para que ela esteja em PAZ.

3) EFIGENIA GOMES RIBEIRO – um amor de pessoa- era de uma simplicidade – nao sabia o que era fazer o mal- so vivia em sorriso de paz – descasnsou em um hospital na cidade de ponte nova e foi sepultada em amparo da serra-mg – NASCIDA EM 22 08 1928 E FALECIDA EM 11 08 1998 – COM 70 ANOS DE IDADE

— com Raquel Dos Anjos Ribeiro e outras 12 pessoas.

Foto de Jose Ribeiro da Silva.
Foto de Jose Ribeiro da Silva.
Foto de Jose Ribeiro da Silva.

 

 

==================

Sobre RIBEIROJEQUERI

MILITAR APOSENTADO
Esta entrada foi publicada em BLOCOS = INFORMATIVOS DA FAMILIA RIBEIRO-ACERVOS DE POSTS E ALBUNS + DOSSIÊS com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

