Opinião do Ribeiro – Coisas do mundo e de Frei Inocencio

OPINIÃO DO RIBEIRO – 31 DEZ 2012

A DOR DO MUNDO ME ENTRISTECE…

Os flagelos das favelas, e os flagelados da África…

Guerras e mutilados…

Dor, mortes nos hospitais…

Os terriveis acidentes de transitos…

Os animais maltrados e sacrificados…

Arvores relvas e jardins podados

Descargas de estrumes nos rios…

A dor do mundo me entristece e me causa insônia. Pode um dia  me provocar  doenças.

Ontem, tarde/noite cansado de tanto pensar, decidi andar por periferias de Frei Inocencio e, me deparei com pobreza e sujeira. Um fato que me marcou e me deixou consternado, quando passava pelo campo do Pantanal,onde estão assentadas famílias ciganas, vi o extremo da vida em miséria. Assisti uma criançinha, provavelmente cigana, engatinhando por gramas secas, repletas de insetos e dejetos de animais e ainda para dramatizar o quadro um cachorro agonizando para morrer.

Desviei do itinerário e rumei para o monte do Cruzeiro do planalto, onde orei da forma que sei,visando um pouco de conforto. Alias orar é coisa rara na minha vida. Mas ontem eu tive necessidade.

Mas o que poderia eu fazer para amenizar com a dor do mundo? Pouca coisa está ao meu alcance, mas os caras do poder estão aí e podem fazer. Eles certamente nesses dias festivos estão cuidando muito bem dos seus, o que não é errado. A minha indignação é que Eles não fazem como deveria fazer nessa questão de erradicar a pobreza.

Aqui em Frei Inocencio, tem pobreza e tem riqueza, mas a permanência das famílias ciganas  na área do campo de futebol é um fato ultrajante; Eles estão vivendo de forma desumana, no meio de dejetos,insetos e mais coisas perniciosas.

 Será que os administradores públicos pelo menos acompanham aquelas pessoas, através da assistência social?  Nos tempos de hoje, qualidade de vida desenvolvida, tem como melhorar sim a qualidade de vida dos abarracados. É possível instalar chafariz e banheiros publicos, o que já seria de suma importância.

Sugiro, caso não tenha feito ainda, que o serviço  de Assistência social  faça uma visita a área onde estão os ciganos. Fica bem alí, periferia do campo do pantanal.

 Preciso ter resiliencia e paciência,pois o Até mais…

mundo é assim.

Sobre RIBEIROJEQUERI

MILITAR APOSENTADO
Esta entrada foi publicada em BLOCOS =POEIRAS DO PASSADO-NOTAS E POSTS DIVERSOS COPIADOS DO BLOG UOL OU OUTRAS FONTES.. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

