Opinião do Ribeiro – 29dez12- Ref. Dispensa de funcionários da Prefeitura de Frei Inocencio

 EM 29DEZ12 Prezado Editor da pag Frei Inocencio, vejo que é proximo do Administrador e por tanto acho capaz de dar cabo as preocupações de muitos.

BORBULHAM POR AÍ, QUE A POSSIBILIDADES DE ACONTECER DISPENSA EM MASSA DOS FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS DA PREFEITURA. TEM PROCEDENCIA?

Prefiro imaginar que eu e muitos estejamos sofrendo por antecedência, e que nada disso vai acontecer. E se vier acontecer será um duro golpe e a certeza de desconfortos para muitas famílias. E também acho ser ingratidão, considerando que o Administrador foi reeleito com votos dos muitos funcionários e de seus familiares.

Outra particularidade que eu não queria manifestar, mas não agüentei, por isto vai: Ouvi dizer que Enfermeiras, filhas da terra, zelosa com a nossa gente, estão para sair do Hospital. Em sendo verdade, porque isto?

Não consigo entender das dispensas de empregados, se um dia havia necessidades.

Pelos meus questionamentos saiba não ter eu nenhum interesse de denegrir imagem de A ou B. Desejo mesmo é que o Administrador promova a solução dos problemas do município com sucesso.

BOAS FESTAS

Marcos Zilda Gabriel /O que me envergonha é saber que pessoas com grau de escolaridade até considerável omitem tais fatos e informações, dizendo que são apenas boatos…
O que se sabe é que candidatos que estão com seu mandato em exercício e se candidatam à reeleição usam a máquina pública para angariar votos, isso é fato. Não há como negar que a contratação de mão de obra em sua maioria sem qualificação pra exercer as funções para o qual foram contratadas, infelizmente, põe em risco as contas públicas fazendo com que faltem verbas para a prestação de serviços essenciais no município, tais contratações provocam o que se chama de ”INCHAÇO DA MÁQUINA PÚBLICA”, que é a contratação de pessoal sem ter como cobrir a folha de pagamento, já que os repasses Federais e Estaduais são contados e pré destinados de acordo com as despesas regulares do município.
Outra situação que nos deixa um tanto quanto preocupados é a demissão em massa que ocorre logo após a tomada de posse de ‘alguns’ candidatos que conseguem se reeleger, trazendo um impacto econômico e social na vida de muitas famílias o que os faz sentir uma sensação de que foram passados para tráz mais uma vez.
Isso é desumano, além de ser antiético do ponto de vista político e também administrativo.
”Isso é uma envergonha!”
Situações como essa só me fazem ter a certeza de que o político está assinando a sua certidão de incompetência, já que resolver os problemas do município em que foram eleitos eles não tem capacidade pra fazerem o que precisa ser feito.
2013 é um ano de incertezas para nossos municípios, rumores pra lá, boatos pra cá, mas ninguém apresenta uma solução para os problemas que vivenciamos no dia a dia e não adianta me falarem que não há como resolver tais problemas desses municípios de pequeno porte; há sim; o que falta é vontade política e o que tem sobrado é muita INCOMPETÊNCIA.
Marcos T.B.

  •  
    José Barbosa Neto o pobre sempre é usado como massa de manobra eleitoreira. É triste e lamentável, mas Educação ainda é custo no Brasil. Chegará um dia que será investimento, assim como os governos investiram em tanto estádio de futebol. Pax romana: pão e circo.
  •  
    Marcos Zilda Gabriel Ao que me parece a ‘Política do pão e circo’ nunca se fez tão presente, ainda mais agora que eles contam com a ajuda das tecnologias, marketeiros e pessoas fanáticas, idólatras de candidatos que alimentam essa corja de aproveitadores de nosso povo.
    Ainda tenho esperanças!
  •  
    Jose Ribeiro da Silva FREI INOCENCIO RESPONDE-Nobre amigo, entendemos as dificuldades que o Administrador vem passando e o quanto ele tem feito, principalmente para pagar os funcionários, pagou novembro e décimo terceiro, ficando apenas o dezembro que vence em janeiro. no entanto, creio que de borbulho a cidade sempre estar por um motivo ou outro. Cada dia que nos concede vem consigo, aflições, bençãos, e devemos saber calar, agir, reagir com muita calma e sabedoria, o qual em muitas situações o silencio e a espera é a melhor atitude, assim os borbulhos acabam. Quanto a demissão, creio que é porque todos os contratados encerram seus contratos agora e só serão convocados alguns e acontecerá o remanejamento de efetivos, com a intenção de equilibrar a folha não deixando acontecer atraso. inclusive continuará evitando despesas, Por esse motivo, apesar de muitos cobrarem festa de posse,não haverá a festa somente a posse com simplicidade para no decorrer desse novo mandato poder atender alguns pedidos da sociedade frei inocenciana, inclusive as festas culturais. Esperamos melhoras nesse novo mandato e colaboração dos vereadores e da sociedade, pois a união faz a força e unidos poderão fazer uma Frei Inocêncio melhor.
    há 14 horas · Curtir
Anúncios

Sobre ribeirojequeri

MILITAR APOSENTADO
Esta entrada foi publicada em 02)BLOG RIBEIROJEQUERI=OPINIÃO DO RIBEIRO. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s