UMMG – RELATO DE UM FATO: Futebol e Confraternização ——- dezembro 2012.Renildo em evidencia

FREI INOCENCIO, 17 Dezembro de 2012.

SENHOR CORONEL LUIZ CARLOS ALBINO

DD  DIRETOR DO MUCLEO DA UMMG/GOV VALADARES/MG

O relato apenso versa sobre um episódio ocorrido na tarde/noite do dia 14dez12/sexta feira, na Sede Social da UMMG – Núcleo Governador Valadares, por ocasião da confraternização dos Associados  e amigos.

Como sócio, na forma do Estatuto, de forma respeitosa, tenho a obrigação de justificar as razões que deflagrou um eloqüente desabafo, proferido por mim, direcionado exclusivamente ao Diretor de eventos, representados pelo Sr RENILDO BRASILEIRO.

A respeito me coloco a Vossa inteira disposição, para prestar-vos esclarecimentos complementares.

Contato por  33-32841886 /Email: ribeirojequeri@hotmail.com  / blog uol ribeirojequeri.

JOSE RIBEIRO DA SILVA – SUB TEN  QPR

=========================================================================

NOTA= WORDPRESS.COM  – BLOG RIBEIROJEQUERI –  ENC AO SR DIRETOR UMMG – NÚCLEO GOV VALADARES.

15dez12/02h – Frei Inocêncio

Ufa cheguei em casa. Graças a Deus mantenho minha serenidade, apesar de ter sido desrespeitado como cidadão e hierarquicamente  menosprezado.

14dez12/sexta feira – Estive em Governador Valadares, objetivo único, participar de eventos da UMMG.

Sou sócio dessa entidade, e por questão de N fatores a defendo.

Foi muito legal na minha vida ter participado das atividades esportivas do dia;planejaram tudo para findar o ano com sucesso. Tudo sugeria muita paz.

Joguei futebol, vibrei e me sentia em casa. Estava na Entidade que eu escolhi para contar meus dias de inativos, obviamente sem perder o vinculo da união de grupo, que é uma das características  da PM; As Associações inerentes a Polícia Militar, acredito terem sido idealizadas com esses propósitos.

Depois do futebol, banho e papo com amigos, duas cervejas. Uma que eu apanhei e outra do Isael. Formamos um grupo de quatro pessoas, Eu, Isael, Rodrigues Neto e Clovis, e sentado em uma mesa, conversávamos, e eu ganhava tempo para buscar minha família na Rodoviária. Eu resido em Frei Inocêncio, e por este motivo, permaneci na Sede da UMMG.

E essas cervejas me trouxeram desapontamento tão grande, transformando os momentos felizes, em uma terrível infelicidade.

RENILDO BRASILEIRO me repreendeu  de forma vil, me culpando por bagunçar a festa, simplesmente por ter eu apanhado uma cerveja. Faltou com respeito até o hierárquico, o que é conveniente em nossas vidas e, na questão da idade também tem ascendência sobre Ele. Até mesmo na questão vida na UMMG, eu cheguei bem primeiro.

Tive vontade de sair Dalí naquele momento, mas as pessoas que me acompanhavam não concordaram.

Friso que eu sou associado da UMMG. Então participar daquele evento era de direito  e eu quis.

No decorrer do evento me desabafei com o Cel Albino, diretor do núcleo; disse a Ele do meu constrangimento em continuar ali. Desabafei também com o Cb Jose Roberto, legalmente constituído Diretor Esportivo do núcleo. E eles me dispensaram toda a atenção, minorando um pouco aquele sentimento de desprezo, ao qual fui instado.

Mas eu estava infeliz, por causa de uma cerveja.

E tudo isto aconteceu, conforme já disse, por eu estar esperando minha família, vindo de Frei Inocêncio, e assim optei por tomar uma cerveja, para o tempo passar. E outra veio conduzida por ISAEL. Foram duas cervejas. Entretanto a que eu apanhei resultou em destemperos e censuras, pelo citado cidadão, que às vezes se arvora em Diretor. Ainda bem que a segunda apanhada por ISAEL  não passou pelo crivo da censura. Eu fui o “cristo” escolhido para satisfação e ego desse Diretor.

Guardei tudo aquilo dentro de mim, mas ao sair, para o bem do meu ego, desabafei  dizendo a ele do mal que me fez, ao me censurar  por causa de uma cerveja.

No momento, em casa, Diria que estou muito bem e satisfeito pelo desabafo. Foi apenas um desabafo, e por Deus eu juro, não ter passado por minha consciência, nenhum desejo de agressão física. O suposto Diretor faz parte do meu ciclo, das nossas vidas, e nós temos obrigação de respeito mútuo.

Por questões, fórum íntimo, gostaria muito que a UMMG verificasse se eu falhei  e qual grau de gravidade. Eu usei uma cerveja, que era nossa, e supostamente  na nossa casa. Assim fazendo atrapalhei alguma coisa no evento, conforme alardeou o Diretor?

Referente meu comportamento, minhas ações naquele momento, deixarei para as analises do Diretor do núcleo e, pelo que o conheço será justo.

E esse, que me desrespeitou, até onde  é Ele capaz. É diretor? Faz parte do quadro de associados? Possui-o capacidade administrativa de relações humanas? Também são respostas que caberão, ao nobre Diretor do núcleo; E não sei dizer, se digno sou para tê-las.

Eu fiquei infeliz nesse dia. Por isto estou expressando os meus sentimentos.

Por causa vou ter uma conversa com o Diretor do núcleo, e ver até que ponto é eu interessante para a UMMG e questionar in loco a capacidade de gerenciamento do Diretor.

Referente tudo isto não quero radicalizar. Continuarei sócio da UMMG, salvo decisão da Diretoria, mas não participarei dos eventos conduzidos pela pessoa em lide. Ele foi indelicado comigo e por causa da sua posição, tornei-me deselegante, diante da Instituição UMMG, ao fazer desabafos publicamente.

 O que me deixa terrivelmente triste, é a alteração de meu perfil,  vivido de forma pacífica e respeitosa, o que é sabido pelo Diretor do núcleo.

E gostaria muito que a composição do Núcleo, onde tenho bons amigos, me concedesse perdão, onde quer que eu tenha exagerado; E naquilo que foi transposto, quer da minha parte ou da outra que seja efetivamente parte de um estudo crítico.

Podeis estar certo, Não carregarei ódio e nem rancor. Quisera eu ter força e coragem para pedir desculpas dos meus excessos ao próprio RENILDO; obstando os meus desejos tenho receios de ser mal recebido.

Até mais

JOSE RIBEIRO DA SILVA – SUB TEN QPR – SOCIO DA UMMG

================================================================

OBS: HOJE 17DEZ12,09H, CEL LUIZ CARLOS ALBINO-DIRETOR DO NUCLEO GOV VALADARES, SOLIDARIZOU COMIGO; ELE CONCLUIU QUE RENILDO REALMENTE EXCEDEU.

Sobre RIBEIROJEQUERI

MILITAR APOSENTADO
Esta entrada foi publicada em BLOCOS =POEIRAS DO PASSADO-NOTAS E POSTS DIVERSOS COPIADOS DO BLOG UOL OU OUTRAS FONTES. com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

