OPINIÃO DO RIBEIRO ——-REF POLITICA E ADM DE FREI INOCENCIO

Nov 2012 – OPINIÃO – Ref. Política e Administração em Frei Inocêncio Em 2012/outubro, Vivi o período de campanha política em frei Inocêncio, por isto posso comentar o que penso. Como são em todas as partes, aqui os candidatos a Prefeito e candidatos a vereadores, despejaram aos quatro cantos, que iam fazer e acontecer e, que se faz vai continuar fazendo. Passado as eleições, acomodaram-se todos.

Em Frei Inocêncio a luz da verdade, eu que não sou político, pouco conheço dessa arte, tem oposição somente no período de campanha. E diante da ausência de uma oposição sólida e consciente, o município não apresenta uma escala de crescimento  responsavel; Eu assisto a cidade de Frei Inocencio crescer em seu espaço fisico somente no calor das campanhas políticas. São  nesses períodos que surgem ,  loteamentos, obras e incursões varias; E por serem eleitoreiros não se concretizam em tempo hábil. Fica sempre algo para resolver.Vejam vários lotes sem infraestrutura,obras incoclusas, e compromissos que provavelmente não serão cumpridos.

Eu como eleitor em atividade, vou dar meu grito isolado. Digo isto, por não ser filiado e nem comungar dos desejos da política partidária. Dos candidatos, JIMY DUTRA, DR JOSE GERALO, DR CARLOS VINICIUS, que desfilaram por essas vias publicas prometendo melhorias, foi tudo aos ares.

E Dr. CARLOS foi reeleito. Onde está os alardes dele que tinha um lema mais ou menos assim: “quem esta fazendo vai continuar a fazer”. Porque digo isto vou tentar explicar. Naqueles dias de campanhas os canteiros de obras estavam acelerados. Eu presenciei calçamentos em ruas, prédios para Escolas e Saúde, assistência boa na saúde, etc.E as obras estão sofrendo solução de continuidade.

Obviamente que não tenho em mãos uma lista de atividades e obras da Prefeitura, mas tenho a visão de pelo menos duas obras que prometiam, e estão inconclusos, o que contraria as placas que delineava as obras. Refiro-me a duas construções que estão sendo erguidas no Bairro Pantanal. E elas estão paradas. Gostaria muito que uma pessoa da Administração, manifestasse a respeito, sanando assim os meus desejos, de ter o direito de saber, quais são as razões do empacamento das obras.

Acredito que Dr Carlos, na condição de Prefeito, é o maior interessado na conclusão dessas obras. Ele sabe dos muitos beneficios que elas vão proporcionar ao povo de Frei Inocencio. Se algo esta errado,pois assim já ouvi falar a respeito da obra da Escola, obviamente não foi por orientação do Prefeito. Acredito ter sido por incompetencia da Empresa Construtora.

E, referente a Adm do DR CARLOS, não me condiz criticá-lo e nem elogiá-lo, mesmo porque existe todo um aparato para dar respaldo aos seus atos. E se Ele administrou por 4 anos e foi democraticamente reeleito para mais um mandato, eu entendo  que esta tudo certo.

Camaras dos Vereadores,TCU e orgãos mais ,estão aí para fiscalizar as administraçoes públicas.

Até mais…

Sobre RIBEIROJEQUERI

MILITAR APOSENTADO
Esta entrada foi publicada em ARQUIVOS: PUBLICAÇÕES DIVERSAS. com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

