HISTORIA DE FAMILIA ITANHOMIENSES – Ref. Sales Freitas

09nov12- compartilho -Historia de família Itanhomienses. Ref Familia Sales Freitas vou acrescentar alguns pitacos. até mais Família Sales.

 Da esquerda para direita(crianças):Inhazinha Sales,Jandir de Sales,Ismail de Sales,José de Sales,Antero de Sales,Filinha de Sales(esposa de Adão Nicácio). Casal: Antônio Marreco e esposa Maricota. Foto doada por Vera Sales.

DONA INHASINHA SALES, pessoa que eu bem a conheci e tive o prazer da amizade, foi a matriarca de uma grande e vencedora família; Dela foi gerado JOSE,JANTUIR, JACY,JASON, JURACY, PENHA E ZIZITA; Progenitores de muitos e, tambem vencedores. Aos mais jovens itanhomienses, bom saber, que a família Sales Freitas,que marcam Itanhomi por decadas,foram e acredito ainda ser  exemplos de união familiar.

2)JANDIR DE SALES, remotas lembranças, entretanto conheço um pouco da historia de vida dele. Homem destemido e por causa de seu repente corajoso, era respeitado por toda região, até Caratinga. Não sei contar muito da vida dele, mas sei que ele sucumbiu diante de uma urdida e sordida traição, levada a efeito por pistoleiros, isto na cidade de Caratinga,onde ele residia. 

3)ISMAIL  e ANTERO DE SALES, não os conheci.

4)JOSE SALES IRMÃO, esse sim, fez parte da minha vida,vez que na decada de 1970, constituimo-nos em  bons amigos. Foram muitas vezes que saborei gostosos cabritos assados em casa de Zé Sales, na cidade de Cap Andrade. Ouvi Comentarios que ele ainda vive e isto me fez feliz. Se alguem da família, ou amigos, encontrar Ze Sales, fineza dar a ele minhas lembranças e abraços.

5) DONA FILHINA SALES, outra das minhas saudosas lembranças.

Pelos resgates da historia, promovidos por Pedra Escondida, propiciou-me lembranças da Família Sales Freitas, e por conseguinte presto essa modestia homenagem a todos eles e,em particular rendo homenagens ao grande homem e meu amigo JOSE SALES DE FREITAS.

Até mais…

Desculpe-me se houve alguma inconveniencia nas particularidades da vida de cada um.

09nov12- Ribeiro

Sobre RIBEIROJEQUERI

MILITAR APOSENTADO
Esta entrada foi publicada em ARQUIVOS: CATEGORIA GERAL E OPINIÕES DIVERSAS.. ligação permanente.

4 respostas a HISTORIA DE FAMILIA ITANHOMIENSES – Ref. Sales Freitas

  1. david sales junior diz:

    jandir de sales foi meu primo eu sou neto de joaquim de sales pereira e breno otavio de sales pereira nossa famila tem uma grande ardua historia

  2. david sales junior diz:

    sou a geraçao mais nova de todos eu gosto quando fala da historia da minha famila e um respeito honra e dignidade para todos sales de itanhomi por que meu sonho era conheçer meus antepassados e viver uma vida de realidade com eles

    • É isso aí DAVID…agradeço sua atenção. Importante vc viver com dignidade e ainda tão jovem ja defende. Pois seus familiares SALES FREITAS,não resume só de passado…Muitos SALES FREITAS,no presente estão dignificando a família cada vez mais. abraços

    • Paulo Silva diz:

      Sou neto do Antonio Marreco. Ele teve um segundo casamento e morreu em 1961 em Vitória Es onde foi enterrado.

Deixe uma Resposta

