HISTORIA DE FAMILIA ITANHOMIENSES – Ref. Sales Freitas

09nov12- compartilho -Historia de família Itanhomienses. Ref Familia Sales Freitas vou acrescentar alguns pitacos. até mais Família Sales.

 Da esquerda para direita(crianças):Inhazinha Sales,Jandir de Sales,Ismail de Sales,José de Sales,Antero de Sales,Filinha de Sales(esposa de Adão Nicácio). Casal: Antônio Marreco e esposa Maricota. Foto doada por Vera Sales.

DONA INHASINHA SALES, pessoa que eu bem a conheci e tive o prazer da amizade, foi a matriarca de uma grande e vencedora família; Dela foi gerado JOSE,JANTUIR, JACY,JASON, JURACY, PENHA E ZIZITA; Progenitores de muitos e, tambem vencedores. Aos mais jovens itanhomienses, bom saber, que a família Sales Freitas,que marcam Itanhomi por decadas,foram e acredito ainda ser  exemplos de união familiar.

2)JANDIR DE SALES, remotas lembranças, entretanto conheço um pouco da historia de vida dele. Homem destemido e por causa de seu repente corajoso, era respeitado por toda região, até Caratinga. Não sei contar muito da vida dele, mas sei que ele sucumbiu diante de uma urdida e sordida traição, levada a efeito por pistoleiros, isto na cidade de Caratinga,onde ele residia. 

3)ISMAIL  e ANTERO DE SALES, não os conheci.

4)JOSE SALES IRMÃO, esse sim, fez parte da minha vida,vez que na decada de 1970, constituimo-nos em  bons amigos. Foram muitas vezes que saborei gostosos cabritos assados em casa de Zé Sales, na cidade de Cap Andrade. Ouvi Comentarios que ele ainda vive e isto me fez feliz. Se alguem da família, ou amigos, encontrar Ze Sales, fineza dar a ele minhas lembranças e abraços.

5) DONA FILHINA SALES, outra das minhas saudosas lembranças.

Pelos resgates da historia, promovidos por Pedra Escondida, propiciou-me lembranças da Família Sales Freitas, e por conseguinte presto essa modestia homenagem a todos eles e,em particular rendo homenagens ao grande homem e meu amigo JOSE SALES DE FREITAS.

Até mais…

Desculpe-me se houve alguma inconveniencia nas particularidades da vida de cada um.

09nov12- Ribeiro

Anúncios

Sobre RIBEIROJEQUERI

MILITAR APOSENTADO
Esta entrada foi publicada em BLOCO G=RESENHAS,OPINIÕES E NOTAS DIVERSAS - ARQUIVO ATÉ 2017. ligação permanente.

6 respostas a HISTORIA DE FAMILIA ITANHOMIENSES – Ref. Sales Freitas

  1. david sales junior diz:

    jandir de sales foi meu primo eu sou neto de joaquim de sales pereira e breno otavio de sales pereira nossa famila tem uma grande ardua historia

  2. david sales junior diz:

    sou a geraçao mais nova de todos eu gosto quando fala da historia da minha famila e um respeito honra e dignidade para todos sales de itanhomi por que meu sonho era conheçer meus antepassados e viver uma vida de realidade com eles

    • É isso aí DAVID…agradeço sua atenção. Importante vc viver com dignidade e ainda tão jovem ja defende. Pois seus familiares SALES FREITAS,não resume só de passado…Muitos SALES FREITAS,no presente estão dignificando a família cada vez mais. abraços

    • Paulo Silva diz:

      Sou neto do Antonio Marreco. Ele teve um segundo casamento e morreu em 1961 em Vitória Es onde foi enterrado.

  3. Rodolfho Guimarães de Sales diz:

    Olá amigo, sou neto de JOSE FELICIANO DE SALES,sei que ele nasceu em CARATINGA, por volta de 1924.Estou a procura dos meus antepassados, será que você ou algum amigo aqui da página saberia algo? Muito Obrigado!
    Um forte abraço!

    • Prezado Rodolpho= A família Sales desde muito esta agrupada em Itanhomi, todavia um SALES de nome JANDIR SALES, residiu em Caratinga. Esse JANDIR teria sido assassinado por pistoleiros na decada de 1960, somente isto que sei. Não saberei dizer se tem ligação com a sua família, mas pode ser.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.