OPINIÃO DO RIBEIRO – REf. Politica em Frei Inocencio

POLITICA É A ARTE  ,UMA FORMA DE ORGANIAÇÃO PARA ADMINISTRAR OS DESTINOS DE UMA NAÇÃO.

POLITICAGEM , E A FORMA NOJENTA E PODRE DE ADMINISTRAR,COM INTERESSES PESSOAIS E TROCA DE FAVORES.

Pelo que assistimos diariamente,a nossa politica, nossas administraços pública ,sofrem desse mal .Infelizmente o negoocio se tornou tão comum,que no dia a dia, misturamos Política e Politicagem; acostumamos com essa pratica nojenta e, como prova estamos votando sempre nas mesmas pessoas. Tornou-se parte da nossa cultura.

Na politica local deFrei Inocencio, onde os migrantes ilegais, a que atribuimos o termo “paraquedistas”, já decidiram eleição  por aqui; hoje em dia, diante de fiscalização mais rigida, reduziu muito a presença desses ilegais.

Na campanha politica atual, um dos candidatos criou uma frase contundente:”FORA FORASTEIROS”, direcionada a outros candidatos, supostamente não residentes em Frei Inocencio, mas esta esquecendo de combater tambem os eleitores”paraquedistas”,que aqui certamente votarão; não são muitos, mas existem.

E para ser sincero, não acredito em mudança na politica de Frei Inocencio. Os acordos,politica de ofertas, estão acontecendo e, o silencio adotado por grande maioria, virou ética dos não éticos. E a imperação da politicagem.

Tem muita gente boa dentro da política, cheia de novas idéias e vontade de trabalhar. Mas infelizmente esses ficam sozinhos, são sempre a minoria. É a lei do mais forte.E sabe o que acontece? Os bem intencionados que são eleitos,acabam aderindo  aos veteranos.

E a respeito dessa onda de “Fora Forasteiros”, direcionadas a dois dos Candidatos,é muito discutivel.

Um dos candidatos, com militancia politica de muitos anos aqui, é possuidor de imoveis, o que nos induz ser o seu segundo domicilio  e, sendo Ele  possuidor de um Titulo Eleitoral,não deixa duvida. O  Outro detentor de cargo publico, sugere estar tambem dentro da legalidade.

A legalidade  dos candidatos questionados, não resta duvida, pois aí estão em plena campanha, com registro deferido pelo TRE. Existindo  maracutaias, o quê fazer?

E minha opinião

26set12/Ribeiro

Anúncios

Sobre ribeirojequeri

MILITAR APOSENTADO
Esta entrada foi publicada em 08)BLOG RIBEIROJEQUERI=OPINIÃO DO RIBEIRO. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s