OPINIÃO – REF. POLITICA/ANO 2012

Da politica, nas terras da democracia, espera-se a pratica do bem comum para a sociedade.

E é assim mesmo,pois apesar de fatos distorcivos, o povo onde existe democracia, vive-se melhor; sentir em liberdade e muito agradavel.

Nos dias de hoje, graças a  evolução da politica e da sociedade no todo, experimentamos o prazer de viver em uma Patria livre e democratica.

Vivemos o ano de 2012, e felizmente,graças a democracia, desenvolve por todo Pais, disputas eleitorais para as Prefeituras e Camaras. E, esse jogo democratico transforma em verdadeiras festas; são parodias musicais, buzinaços, e nos palanques apresentação dos politicos com suas promessas salvadoras e vezes por outra cutucadas ofensivas nos adversarios.

A democracia permite, a bem da verdade,quase tudo.

Nos palanques os politicos diz tudo que querem. Ofensas, calunias , difamaçoes,que na vida normal seria crimes, mas na campanha politica não é.

Nas carreatas, acontece de tudo. Provocaçoes, aceleração ruidosa dos automotores,desrespeitos nas proximidades dos hospitais, excessos de passageiros, não uso do cinto de segurança, não uso do capacete, e a ingestão imoderada de bebidas alcoólicas etc…

Enfim, distorce o CODIGO NACIONAL DE TRANSITO, o CODIGO PENAL e, mesmo assim a sociedade aplaude e  o poder publico não pune.

Findando tudo, os vencedores colhem os louros da vitoria, semeando beneces para os familiares e apaniguados. Nesse particular todos são iguais.

E no transcurso do mandato,  porque a democracia permite, não terá o eleito nenhuma responsabilidade para cumprir promessas de campanha. E assim vão mais 4 anos,assentados em um trono de bonanças, rodeados por familiares e apaniguados;Essa historia que não pode empregar familiares, é utopica, ou no minimo existe brechas na Lei,pois é pratica usual nas administraçoes das Prefeituras.

Para não ser injusto, precisamos admitir que Eles fazem, por causa dos montões de dinheiro, provenciente do FPM e impostos. Aí entra em ação os astutos contabilistas,que por força das necessidades especializaram-se  nos ajeitos, em prol da sofrida sociedade e mascarar meios para cobrir o imaginavel, que eu estou imaginando.

Democracia aqui no Brasil é mais ou menos assim. Os atos e praticas do seu povo, causa deformaçoes. Se estudarmos as formas do autoritarismo, onde alguns beneficiam do poder, concluiremos que a nossa democracia não esta muito diferente do autoritarismo.

Não me crucifique por favor. Declaro-me leigo, entretanto assumo o que escrevo.

AGOSTO/2012-ribeiro

Anúncios

Sobre RIBEIROJEQUERI

MILITAR APOSENTADO
Esta entrada foi publicada em ARQUIVOS: PUBLICAÇÕES DIVERSAS. com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s