ROLANDO A BOLA – RESENHA DO RIBEIRO – REF. JUNHO 2012

RESENHA PESSOAL. PROCURO DESCREVER OS EVENTOS ESPORTIVOS  QUE EU PARTICIPO.

ATUO NAS SEGUINTES MODALIDADES ESPORTIVAS:

I) ESPAÇO  DO FUTSAL

Neste espaço estou nominando os participantes por dia; não se fazia necessário, mesmo porque os atletas são sempre os mesmos.Mais o que abunda não atrapalha.

EVENTO 1 – 04JUN12/SEG FEIRA – QUADRA FUTSAL FREI INOCENCIO.

MEU TIME COM BLAIZER, MARCONE, ADELIO POLICIAL, FABRICIO, EU RIBEIRO.

OUTROS TIMES COM PEDRO, MARQUINHO, NENGA, ERNANE, CARLITO, ERMELINDO CEMIG, IRLANDO, RADIOLA E….

ATIVIDADE LEGAL – EU PARTICIPEI ATIVAMEWNTE E ME DIVERTI.

ARBITRO DOS JOGOS = VAILSON DIAS

EVENTO 2- 11JUN12/SEG FEIRA

MEU TIME COM MAGRELO, MARQUINHO, MATUSALEM, SANDRO E RIBEIRO – veja que é um time bem formado, entretanto não conseguimos encaixar vitoria em todos os jogos.

Eu participei por 40m, tempo que reputo como otimo em futsal.

Os demais participantes foram: crentino, vilmar, juninho do salão, radiola, marcone, irlando, nenga, ernane, blaiser, meloso, bruno, guin e…

EVENTO 3 – 13JUN12/QUA FEIRA

OUTROS PARTICIPANTES: ERMELINDO, NENGA, GUIN, PDRO DA GISA, SANDRO, ADELMO, IRLANDO, E OUTROS.

PÓS JOGO TOMEI CERVEJAS COM PEDRO NA MERCEARIA DO CEARENSE.

E, POR FIM ACABEI DE ASSISTIR A VITORIA DO CORINTHIANS CONTRA O SANTOS.

EVENTO 4- 15JUN12/SEX FEIRA  – participei por 40m

ATIVIDADE MUITO BOA COM OS SEGUINTES ATLETAS: PEDRO DA GISA,EDUARDO, MARCONE, RADIOLA, FABRICIO, NENGA, IRLANDO,ERMELINDO E OUTROS.

EVENTO NR 5 – 18JUN12/SEG FEIRA

LOCAL/HORA = QUADRA FUTSAL FREI INOCENCIO / 19H

 PARTICIPANTES= RIBEIRO,PEDRO, EDUARDO, DENIS, NENGA, SANDRO, RADIOLA, ADELMO, ADELIO, GUIM, ERMELINDO , MARCONE, ZEZE, IRLANDO, BLAIZER E OUTROS.

EVENTO 6 – 20JUN12/QUA FEIRA

PARTICIPANTES= PEDRO, EDUARDO, MARCONE, NENGA, ERNANE, JUNINHO, SANDRO, RADIOLA, MELOSO, KELE, ERMELINDO, ZEZE, IRLANDO, GUIM E OUTROS.

evento nr 7 – 22jun12/sex feira- minha participação foi de 60m.

Diria ,ter sido um encontro de amigos.

Dois times somente.

Meu time com magrelo, bruno,nenga,e Irlando     contra  meloso, kelé, marcone ,Adelmo…

Em termos esportivos,assim foi minha sex feira.

Evento 8 – 25jun12 – seg feira

 constou de 4 times – foi uma atividade salutar, coroando meus esforços nesse dia, vez que antes do futsal passei pela Academia e me exercitei por 60m.

Evento 9 – 27jun12- qua feira

A turminha de sempre colaborou e, para cumprir nossos objetivos, formamos 3 times; diria que a minha participação foi otima.

=======================================================

II)ESPAÇO DO FUTEBOL BRETÃO – VETERANO DO SANTA CRUZ – FREI INOCENCIO

 EVENTO 1 – 02JUN12/SABADO -ESTADIO BEZERRÃO-FREI INOCENCIO = STA CRUZ 2 X 2 CONCORDIA T.OTONE

STA CRUZ COM  NENZÃO, GOIABA, TEINHA, EDGAR, PREGUINHO, LOLÔ, RIBEIRO, DADA, STELIO TUCANO,LUSMAR, LEO PULGA + THIAGUINHO, EVANDRO KUDURO,ADENIS…

CONCORDIA LIDERADO POR MEU AMIGO  FULÔ.

FOI UM BOM JOGO. EU PARTICIPEI ATIVAMENTE E ESTIVE BEM.

GRAÇAS DOU A DEUS POR PERMITIR QUE PARTICIPE DESSES EVENTOS; ELES ME FAZ  FELIZ.

14JUN12/QUI FEIRA -Estadio Benezão-jampruca.

Aproveitando a data,levamos um time de futebol a jampruca.

Eu e Joel fomos os responsaveis pela escalação.

Sta cruz frei inocencio, entrou em campo com Shu, goiaba, teinha, beto lambreta, eduardo -Lucinho, Daia bahiano, Sterio, Rodrigo ribeiro, Ian, Fabio.

Placar do jogo:snta cruz 4 x 2 jampruca

Nesse jogo fui impedido de jogar, por causa de um calo inflamado.

=====================

III)ESPAÇO DO  FUTEBOL SOÇAITE – UMMG

Esta modalidade, talvez a mais saudavel, é preenchida sempre com os mesmos atletas. São parte dos reformados da PM, ligados a UMMG.

Em vez chamar de “pelada”,procuro sofisticar dizendo  EVENTOS.

EVENTO 1 – 01JUN12-SEX FEIRA-SIQUEIRÃO-UMMG

Para as atividades desta data, foi formado 04 times.

O time,pelo qual participei formou com NIVALDO, LAURO, MARIÃO, RIBEIRO, VIRGILIO RANGEL, ONESIO SAMUEL, HELY  E DR EMANUEL.

Seguem-se os demais participantes; ROGERÃO, VALDEC, RENILDO, ISA, IRAN, MIRO, ELCIO CORDEIRO, MAURICIO, ZE PAULO, VALDIRINHO, CASSEMIRO, CAP NELSINHO, MAJOR JUAREZ, MAGELA ASSIS.ADÃO, NEPOMUCENO, DAMASCENO E…

HUMOR – Apenas para lembrar ROGERÃO, as vezes esquecido por conveniencia, que no embate desta tarde, meu time venceu o dele. Lembro ainda  que Ele era o goleiro e quem marcou o gol foi o neguinho Onesio samuel. E quando Rogerão tomava o gol ,Renildo gritava:”toma mais um bailarino”.

EVENTO 2- 05 JUNHO 2012- TER FEIRA – UMMG

Foi formado treis times – A-B-C

TIME A COM: TONHÃO, HELY, VIRGILIO, RIBEIRO, RENILDO BRASILEIRO,IRAN E CAMPANHA E ONESIO SAMUEL.

TIME B E C COM: hELY BRANCO, MIRO, MARIÃO,CASSEMIRO,ZE APULO , ZE ROBERTO, MAJOR JUAREZ, MAJOR EUFLASIO, NELSINHO, CARMO BARATÃO,SAN SEVERINO, MAGELA ASSIS, DAMASMECNO, NEPOMUCENO E ELCIO CORDEIRO.

QUANDO EU REGISTRO, VEM O ROGERÃO ME CRITICAR, MAIS HOJE NOSSO TIME SOMENTE VENCEU. QUER QUE EU REGISTRE DIFERENTE? vê se me entende Rogerão…

HUMOR -“ ROGERÃO FALTASTE ONTEM – ELI TE ANOTOU NEGATIVAMENTE. ONTEM OS TREIS ZÉS(ZE PAULO, ZE ROBERTO, ZE RIBEIRO) FIZERAM A DIFERENÇA. ASSIM FOI ZE RIBEIRO GANHOU TODAS, ZE PAULO TOMOU BAILE , ZE ROBERTO CORREU DO PAU.”

EVENTO 3- 08 JUNHO 2012-SEX FEIRA – SIQUEIRÃO

PARTICIPANTES DO MEU TIME, O DENOMNADO B: Rogerão, Zé Nivaldo, virgilio rangel, Renildo brasileiro, vilmar campanha, Iran, Romar , cap nelsinho.

Outros participantes: Cassemiro, ze paulo, Miro, Isa, Eli, Raulino, San severino, Valdec, Damasceno e outros.

Reputo que nossas atividades foram boas.

EVENTO Esportivo  NR 4 – 16 JUNHO 2012 – SABADO

UMMG- NUCLEO GOV VALADARES, NESTA DATA ,COM TORNEIO DE FUTEBOL E ALMOÇO, HOMENAGEOU O CAP VIVALDO RODRIGUES.

Foi ao meu ver um evento marcante, com presença de socios e convidados.

VIVALDO,pelo seu historico de vida é merecedor desta e outras  homenagens.

Inicialmente, os times B e C da UMMG, fizeram o jogo de abertura. Veja a seguir a formação dos times:

Time B com Djalma, cordeiro, onesio samuel, Lico, cap nelsinho, major juarez, miro.

Time C com O BAILARINO ROGERÃO, ze roberto, iran, ribeiro, damasceno, major euflasio, raulino,campanha.

A seguir 6btl X 44btl – 6 btl venceu e classificou para a final contra o time A da UMMG.

 Time A da UMMG, com( Cassemiro, Cordeiro, Eli, virgilio, Cel albino, campanha, Iran , Renildo + ribeiro, biquinha, onesio samuel) contra o time do 6 btl, que foi o vencedor pelo placar de 2 x0.

Pós futebol, a UMMG ofereceu aos socios e convidados uma saborosa feijoada.

Friso tbm que a união, aproveitando a data, prestou homenagens aos socios CB PANTALEÃO e  SGT GETULIO NICACIO. Pantaleão,com 90 anos de idade, provavelmente seja o Policial Militar mais antigo do Vale do Rio doce.

HUMOR= Foda mesmo é jogar no time C, e eu tive esse destino. Pela escalação não  Precisa explicar porque time C?… Inda bem que o treinador me chamou para o compor o time A  e com isto eu ganhei medalha,coisa que andou longe dos demais.

Até mais..

HUMOR NO ESPORTE:24jun12/domingo = Na verdade o pensamento voa buscando coisas das mais esquisitas. Hoje sentado no meu trono particular,estive a pensar em ROGERÃO, DJALMA  e ZE NIVALDO,que andam arrotando de Goleiros em futebol, quando na verdade  são gandulas privilegiados, encarregados de apanhar a bola nas redes. Rogerão e Nivaldo, são  mais discretos, mais o DJALMA enfeita todo, com perneira,luvas e talabartes. FRANGUEIROS QUE NOS  DÃO ALEGRIAS.

EVENTO  ESPORTIVO NR 5- 19JUN12-TER FEIRA

PARTICIPANTES: São quase sempre os mesmos, mais como quero ocupar o tempo, vou relacioná-los, curiosamente por tamanho do atleta. Veja: ROGERÃO, MARIÃO, FERREIRA, DJALMA,CARMO BARATÃO, TONHÃO, Renildo, biquinha, cassemiro, ze nivaldo, virgilio rangel, miro, Eli, Lico, damasceno,major euflasio, major juarez, cap nelsinho,elcio cordeiro; fecho a lista com os baixinhos ISA E IRAN.

Ref aos jogos, diria que todas as equipes formadas, tiveram bom rendimento, o que satisfez a todos.

HUMOR=BOM DIZER TBM, PARA QUE A HISTORIA CONTE, QUE O GOLEIRO ROGERÃO ANDOU TOMANDO “AVESTRUZ”.

RECADO PARA MEU AMIGO LÁ DE EUNAPOLIS/BA =VEJA AÍ MEU PREZADO ROSCÃO”, QUE SEU AMIGO PONTA ESQUERDA NÃO PARA; HOJE FIZ UMA BOA APRESENTAÇÃO.

ATÉ MAIS

EVENTO ESPORTIVO NR 6—–29JUN12/SEX FEIRA

NÃO BENGA MESMO. EVENTO MARCADO COMPROMISSO CUMPRIDO.

Meu time o de nr 3 com Sapo, miro, Martins, mauricio, Cel aleixinho, rodrigues neto, Eli branco, onésio samuel  e Ribeiro.

outros pariticipantes: Cel albino, major jiuarez, major euflasio, cap nelsinho, ten carmo baratão, magela de assis, cordeiro, Eli, ze paulo, ze roberto, Isa, valdirinho, valdec, nepomuceno, braga, topete, gaspar e outros.

21ABR1985/ FOI MARCANTE NA MINHA VIDA.

 FUTEBOL NO ESTADIO  CESJO – SAO JOAO DO ORIENTE – participantes: simil – cotao – virgilio -bananeira-nenem do nico – carlinhos- lininho- peneneco-ribeiro- ze do nico – vaninho + neca – vicentinho- ze netinho- tico macarrao   – tec: sr quinca.

Aos  30m do primeiro tempo, numa dividida com beraldo fraturei o nariz.

Registro tbm que no termino do jogo, no apagar das luzes, um dia festivo em sao joao do oriente, lamentavelmente ocorreu a morte subita de GABRIEL presidente do CESJO, figura simpatica e querida  em São João do oriente. O  fato aconteceu na beira do campo. esse fato deixou todos consternados.

Nesse   dia, depois de prestarmos  assistencia pela morte de gabriel, ze do nico me levou para gv, onde fui asssitido pela fratura do nariz, no hospital nossa senhora das graças.

ao descrever esses fatos vem a minha lembranças outros:  jogar bola em sao joao oriente naquela epoca era emocionante, devido a torcida aguerrida e o bom time do cesjo.  meu amigo PENENECO nesse jogo, jogou pelo  CESJO . ele sentiu muito a morte de GABRIEL,pessoa que o ajudou muito, inclusive no arranjo de emprego pra ele..

TANCREDO NEVES – efetivamente esse dia 21 de abril de 1985, me marcou demais. FRATUREI O NARIZ =  GABRIEL MORRE = TANCREDO NEVES TBM MORRE — TANCREDO – presidente da republica, estava internado no hosp de base em brasilia a 39 dias. esse dia foi marcado por uma grande convulsao social em todo pais. quando cheguei em tarumirim,por volta de 23 hs a cidade estava em polvorosa; DR AFRANIO, líder politico e Prefeito,comandava os fatos, demonstrando civilidade. Na verdade a morte de Tancreddo Neves consternou toda a nação.

MATERIA VISITADA EM 09JUN12 NO UOL BLOG.

publicado sem qualquer correção.

O objetivo é registrar fatos.

30jun12/Ribeiro

================================================================

Sobre ribeirojequeri

MILITAR APOSENTADO
Esta entrada foi publicada em BLOG RIBEIROJEQUERI - RESENHAS ESPORTIVAS E OPINIÕES DIVERSAS com as etiquetas , , , . ligação permanente.

2 respostas a ROLANDO A BOLA – RESENHA DO RIBEIRO – REF. JUNHO 2012

Deixe uma Resposta

