AGENDA DO RIBEIRO/2001 – FALANDO DE SEGURANÇA E INSEGURANÇA

AGENDA DO RIBEIRO      –              REF: AGENDA 2001   – POEIRAS DO PASSADO

JULHO 2001

FALANDO DE SEGURANÇA E INSEGURANÇA

Segurança é clamada pelo povo em todas as partes, devido a crescente violencia, com ocorrencias chocantes e crueis.

Escrevo sobre Frei Inocencio, cidade onde resido e participo da vida social. Chega-se até a mim noticias várias. Posso assegurar que estamos vivendo em frei inocencio, uma sensação de insegurança; É sabido que precisa ser tomada algumas providencias para frear essa onda nociva, que deixa as pessoas da sociedade temerosas.

Os fatores que geram sensação de insegurança, são varios: Furtos e arrombamentos constantes e sem busca dos responsaveis; quadrilhas organizadas em assaltos a caminhoneiros e outros; assassinatos violentos, etc…

E no meu entender, o campo de ação atual, é bem favoravel aos meliantes, pois não esta havendo combate sistematico dos orgãos policiais.

Pelas informaçoes que recebo, argumento que os meliantes, não estão respeitando a policia; agrava-se muito, pois existe policiais convivendo harmoniosamente com pessoas ligadas ao crime organizado.

E foi por um grupo organizado,   que josé marcio, jovem pacato da sociedade, foi barbaramente assassinado.

Outros fatos vão acontecendo, restando tão somente o esquecimento e  a singela anotação como dados estatisticos.

José Marcio é apenas um infeliz esquecido. E os seus assassinos onde estão?

Outro fato recente é do negrinho LADO;Teve a sua vida ceifada e o seu assassino ficou ileso da ação da policia, graças a conveniente incapacidade  do atual comandante do Dst PM.

Não é o caso de crucificarmos a organização policial, só porque em Frei Inocencio, a pequena celula, não esta funcionando. Em gov valadares o Comando do Batalhão esta atento e determinou ação repressiva.

Os meios de comunicaçoes noticiaram que uma organização criminosa de Frei Inocencio, foi dizimada, por uma eloquente ação policial, vinda de gov valadares; falavam-se de uma força federal .

Porque foi extinguido esse grupo? Nós que vivemos e residimos em frei inocencio, sabiamos da intocabilidade de algumas pessoas; os dirigentes da Policia local efetivamente não tinham condiçoes,devido a familiarização. Com a vinda de uma força tarefa, planejada  com inteligencia, coisa da nossa policia mineira mesmo, nada de federal, colocou fim aos planos ousados do cidadão  X, sabidamente muito amigo dos dirigentes policiais  atuais.

O fortalecimento da organização foi podado, mais existem raizes espalhadas por frei inocencio, e  bom seria que outras medidas fossem adotadas,para evitar recrudescimento de outros problemas.

Essa onda de  fabricar ocorrencias para fins de seguros; Esses assaltos a caminhoneiros para possear de cargas; o vergonhoso  trafico de drogas, não podia  perdurar,por serem fatores altamente vergonhoso para uma sociedade e por demais comprometedores para os orgãos de segurança publica.

Queira Deus não reinstale novamente. Parabens ao Cmt do 6 btl e a sua policia de inteligencia.

Obs:  Nome do cidadão X, dos dirigentes policiais da epoca, constam na agenda escrita, em arquivo.   Agenda 2001.

===========================================================================================================

OBS;O texto acima foi escrito em 2001. Frei Inocencio naqueles dias estava no auge da intranquilidade; Era normal as incursoes da Policia de choque do 6 batalhão , na busca de criminosos.

Infelizmente , o que foi plantado naquela epoca germinou. Muitos fatos violentos foram registrados ao longo desses anos.

Por tudo que aconteceu,parece-me que as autoridades  não estão preocupadas, pois nada de concreto foi feito para normalizar a rotina e trazer sensação de segurança para Frei Inocencio.

Veja que a Delegacia de Policia local não tem ainda  efetivo fixo; Temos um Delegado itinerante, com suas visitas esporadicas.

Abril/2010 – JRS

15mar2012, abri o blog e contemplei essa materia escrita em 2001.

Nesses anos,ou seja de 2001 a 2012, passaram 11 anos.

E quantos fatos criminosos aconteceram? foram muitos; posso até relatar alguns,porem sem data ou detalhes, devido desconhecimentos.

O ex-sgt e então vereador,ADAILTON ALVES DOS SANTOS, teve morte violenta e, até aos dias de hoje,parece que nada foi feito; na verdade a sociedade, a policia, ministerio publico ,enterraram o problema,assim como fizeram com o Adailton.

Por ação de bandidos morreram: VALMIR DA COPASA, PERÊ, FABINHO E… não tenho como enumerar todos, sem uma pesquisa. mais esses dois assassinatos ocorreram no final de 2011.

Referente Perê e Fabinho que tinham fama de envolvimentos em vários problemas, o que é verdade, me deixa incredulo,pois contra eles não havia processos fechados. E eu pergunto o porque? Se Perê matou, assaltou, vendeu drogas e coisas mais… Se  FABINHO , assassinou em frei inocencio umas quatro pessoas e era envolvidos em coisas mais. Morreram sem pagar a justiça o que deviam.

15mar12/RIBEIRO

======================================================================================================

30 abril 2012

E nesta vida de matar e morrer,  muitos se foram.

No dia de ontem, fiquei sabendo que no sabado, na pequena Tabocal/mun de Frei Inocencio, um jovem conhecido por ZILIO, teria sido assassinado com vários tiros,possivelmente por acertos de contas ligado a drogas.

Pode ser que esse fato seja mais um no rol das estatisticas.

Enquanto isto, as autoridades de Frei inocencio, mantem alheias aos sofrimentos da sociedade, que vive insegura.

==================================================================================================================================

Anúncios

Sobre RIBEIROJEQUERI

MILITAR APOSENTADO
Esta entrada foi publicada em ARQUIVOS: PUBLICAÇÕES E OPINIÕES DIVERSAS. com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s