AGENDA DO RIBEIRO/2009 – Titulo cidadão Honorario de Frei Inocencio – PARTE 2

 17/12/2009 11:22 – AGENDA DO RIBEIRO 2009 – 15dez2009 – TITULO CIDADÃO HONORARIO DE FREI INOCENCIO Vivi expectante desde o dia em que Nelson Dias me avisou que eu teria sido indicado para receber o Titulo de cidadão Honorario de Frei Inocencio. Projetei uns discursos, pois caso ocorresse o evento, seria bom eu falar em agradecimentos. Fixaram o dia 15 dez corrente, como o dia D. Decidi que não falaria ao publico. Imaginei aquele tanto de gente assistindo e, a oratoria não condiz com o meu comportamento, certamente por faltar-me tecnica. Recorri a internet e por Email mandei para a Camara Municipal, uma pequena nota de agradecimentos, com dizeres mais ou menos assim: “Sinto honrado em receber o titulo; agradeci o vereador Nelson Dias pela proposição; disse da minha terra, serra dos ribeiros de jequeri; falei da minha trajetoria na PM e da minha vinda para Frei Inocencio em 1988; falei da minha consciencia tranquila, pois estava recebendo uma homenagem da consciencia do povo; agradeci a Deus e as autoridades, etc”. Hoje a ficha caiu. Vislumbrar o Titulo cunhado em vidro, sobre a mesa de centro da sala, me conduz a sentir sensação de satisfação. O povo de Frei Inocencio legalmente reconheceu a minha passagem em Comando de Destacamento Policial , consequentemente reconheceram que eu prestei alguns serviços para o povo. Como eu imaginei as coisas aconteceram. A sala e plenario da Camara estavam repletos de pessoas interessantes. Com direção do Presidente Carlos Antônio, que fez no preambulo ,leitura da minha mensagem de agradecimentos, recebi das mãos de Nelson Dias o titulo outorgado a minha pessoa. Eu fiquei pasmo,isto e admirado com as honrarias e, a sensação de seriedade e poder que naquele recinto respirava. A ficha caiu. E eu estou na minha vidinha de sempre. E o Titulo cunhado no vidro esta sobre a mesa. Neste momento, na paz de meu quarto, estou registrando a emoção sentida e, aproveito para reagradecer o Vereador Nelson Dias, autor da proposição, por ter lembrado do meu nome para tão relevante distinção; agradeço tambem todos os vereadores pelo apoio e reconhecimento. Eu tenho motivos para estar feliz, vez que Frei inocencio é referencia importante na minha trajetoria de vida. Eu sou de Jequeri, sou de Itanhomi e, agora sou de Frei Inocencio. E de Frei Inocencio és tambem Sandra,Rodrigo e Rhaylla, esposa e filhos respectivamentes. Como ja consta em outras notas, minha relaçao com Frei Inocencio iniciou em 1988, quando fui indicado para comandar o Destacamento de Policia; Meus atos teve aprovação, tanto que fiquei na função por 10 anos e sai para a resrva da PM e finalmente fixei residencia na cidade. Retratando minha pequena referencia biografica, em relação a Frei Inocencio ,saber-se- a, a quem possa interessar: :que nas minhas lidas de segurança publica, estive aliados com os Policiais Jeandeci Miranda, Jose Jaques de Andrade,Dr Antonio Garcia,Dr Gilmar, Detetives Sebastião, Gilson Melgaço, Juninho, mais os: Wilson Mendes, Adailton Alves, Jose Roberto,Geraldo ,Nercilei, e outros (dificil relacionar todos) nas lides esportivas, especificamente no futebol, lembranças de DINAH, CARLINHOS LOURIVALZANATA, SR ANESIO,DEDÉ, ZE ADALTON, NEGO CABRALIN, BETO LAMBRETA, LUSMAR, IEE, DADA,BAIANO DAIA, JOEL GOMES, CICI, e muitos outros.vou lembrando e acrescentando,ok. Nas lides da vida social e politica, lembranças de LOURIVAL LOURENÇO, PAULO CARECA, DR JOSE GERALDO, SR BARONCIO BEZERRA, JERONIMO BEZERRA, JOSE EDUARDO,NELSON DIAS, VALDEVINO SOARES CAMPOS, JOSE EUSTAQUIO(TATA), ADELICIO ANGELIN, DONA ESMELINA, e muitos outros. A lista seria inesgotavel. Os que mencionei são particulas das minhas lembranças, e reporta minha vida Em Frei Inocencio. É bom lembrar que eu transitei por outros lugares, partindo de Jequeri, Juiz de Fora, Itanhomi, Governador Valadares, Tarumirim, Engenheiro Caldas, Capitão Andrade, e até Belo Horizonte. Em todos os lugares por onde passei, eu fiz acontecer; deixei rastros e marcas e, hoje guardo saudades. INFORMAÇOES COMPLEMENTARES: Vereadores em exercicios e presentes no dia 15 dez 09 são: Carlos Antonio (mú), Erotides Filho, Geny Esteves, Jose Maria, Jymy goulart, Nenito Alves, Evandro , Itamar do Argemiro,Nelson Dias. Pessoas do povo presentes: Lusmar Sudario, Modad barbosa, Padre Aureliano, Ana do Eduardo, Averalcy do Dercy schuina, Sr zito e dezenas de anonimos. homenageados: Sebastão lisboa (preto) baisse machado, dona vena, Arlet, Luciene e Jose Ribeiro. Espaço para outras lembranças…. acrescentar…..

227fev12/RIBEIRO

Sobre RIBEIROJEQUERI

MILITAR APOSENTADO
Esta entrada foi publicada em BLOCOS =POEIRAS DO PASSADO-NOTAS E POSTS DIVERSOS COPIADOS DO BLOG UOL OU OUTRAS FONTES. com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

