MEUS AMIGOS ITANHOMIENSES QUE CUMPRIRAM A MISSÃO

AGENDA DO RIBEIRO/2009                              POEIRAS DO PASSADO

 Escrito por ribeirojequeri  ———–Homenageando amigos do passado

16/10/2009 ESPAÇO de quem cumpriu a missão/ Eu escrever é um hob; Descobri que ,se em todos os dias por vir, Eu escrever na minha Agenda o nome de uma pessoa, deixarei gravado uma historia. DR CELIO VIEIRA DE ANDRADE – ADVOGADO – MILITANTE ATIVO NA COMARCA DE ITANHOMI NAS DECADAS DE 1960/1970. Eu, por ter trabalhado em Itanhomi, no periodo de 73 a 82, por varias vezes em decorrencia da funçao estive em contato com Ele. Recordo aos leitores que nesse período Eu fui o responsavel pelos serviços da Delegacia de Policia, fazendo documentação de veiculos, registrando ocorencias, fazendo investigaçoes e concluindo Inqueritos Policiais. Os mais antigos de itanhomi sabem disso. Dr Celio fez parte da minha vida. ———————————–

Escrito por ribeirojequeri   15/10/2009 ESPAÇO DE QUEM CUMPRIU A MISSÃO /  MESSIAS NOGUEIRA DE ANDRADE – Conviver com Ele foi muito bom – Agora e so saudade – ITANHOMI… Escrever sobre a vida de Messias, tem de ser em uma coletanea. O que pretendo e dar formas aos meus desejos. Eu desejo que o Messias esteja no reino da gloria, pois Ele fora em vida um homem pacifico no seu viver e conciliador nos problemas de outrens. Quem o conheceu em vida e quem ouve sobre Ele sabe que eu estou dizendo a verdade. sinto honrado de ter convivido com Ele. Eu Policial Militar destacado em Itanhomi e, Ele Comerciante e Prefeito municipal da cidade. Sempre apoiava a policia militar, dando a Ela condiçoes para resolver os problemas. No Espaço messias, referencio os seus filhos: NOGUEIRA, VIEIRA, AGENOR, MESSIAS, PAULO, MARIA ANGELICA, ANGELA, CARLOTA, NORMA . dONA NORMA, hoje la no sitio Valão seco, meu abraço . Tenho saudade de todos vcs. ——————————————————————— Escrito por ribeirojequeri  = ESPAÇO DA SAUDADE -Meu amigo  kakai= CLAIBER CALILI NAID – bom camarada – Tenho saudade. Na decada de 1970, como Soldado da PM , prestei serviços em Itanhomi e era o responsavel pelos serviços na Delegacia de Policia. A DP era instalada em uma loja, sob a casa do sr kakai. Da Delegacia até a cosinha da casa era subr a Escada, caminho que eu fiz varias vezes para tomar café e almoçar. Sheilla, minha boa amiga da adolescencia e colega de escola e depois professora; SELMA, berangir, Roberto, Tanus, Claiber, dona nadia – minhas saudades . ——————————————————————————————————————-Escrito por ribeirojequeri = ESPAÇO de quem cumpriu a missão / Fizico Dias= LEVINDO DIAS FILHO – Esse foi o cara – Esta no andar de cima. Evidente que não é uma biografia. É uma pequena referencia a esse homem , meu bom amigo do passado. 1973 a 1982, tive uma convivencia aprroximada dessa pessoa. Prestava eu serviço em Itanhomi e diariamente dava expediente adm na delegacia de policia, que ficava em um compartimento (loja) sob a casa do sr kakai. Esse amigo era figura carimbada dos bate-papos diarios, pois ele residia na pça proxima a DP. Por falar dele, e bom lembrar ter sido ele prefeito de itanhomi, e muito fez pela cidade e municipio, conforme testemunha do povo da epoca e tambem dos atuais. A historia de Fizico em Itanhomi e real e persiste com o tempo. Referencio tbm os filhos de Fizico. CARLINHOS, RONALDO,CONCEIÇÃO e outros. Da Conceição que uniu com Jose Carlos Pires, sei estar residindo em GV e, seus filhos Jose Levindo e Poliana são Oftalmologista no Hosp dos Olhos em GV. Neste Espaço fica registrado a Saudade que tenho do FISICO DIAS e de dona MILVIA. —————————————————————————————————————- Escrito por ribeirojequeri = ESPAÇO DE QUEM CUMPRIU A MISSÃO /  ANDRELINO ALVES DOS ANJOS Referencio com prazer. Foi meu especial amigo e orientador nas lides cartorarias. Ele era o Escrivão do Crime e titular na Comarca de Itanhomi e Eu Escrivão “ad hoc” da Delegacia de Policia. Em razão das funçoes estavamos sempre em contato, ora entregando Inqueritos policiais,ora recebendo-os para diligencias, e tambem em encontros eventuais pelas ruas da cidade. O periodo dessa convivencia foi de 1973 a 1982. Resultou que nos dias de hoje eu sinta saudade do velho ANDRELINO. Referencio seus filhos, ASSIRIO MARTINS DOS ANJOS, com quem tive a honra de trabalhar em itanhomi(falecido) ; ABHIMAIL ALVES DOS ANJOS, que foi escrivão no forum, Advogado e hoje é Delegado de Policia aposentado. AYRES DOS ANJOS(milagre) e a professora SANTINHA. Ayres e Assirio não estão entre nós. ————————————————————————————————————————————————— Escrito por ribeirojequeri = ESPAÇO DE QUEM CUMPRIU A MISSÃO / Jose Araujo itanhomi / nossa terra/ espaço da saudade. Hoje estou tendo a grata satisfação de lembrar dos bons tempos. Quando na decada de 1970, trabalhando em itanhomi, tive o prazer de conviver e trocar ideias com o velho JOSE GERALDO ARAUJO. Quem foi esse homem? Na epoca ele era tabelião no forum de itanhomi e paralelamente era um politico, especie consultor. Homem de paz e conciliador. Da familia de Ze Araujo, referencio tambem: WANDERLEI ARAUJO, que foi escrivão da policia civil, professor , etc… Hoje em dia ao que me parece é Diretor de presidio, possivelmente em Caratingaa. / George Araujo, Gonçalez araujo, não sei por onde andas. Neste espaço, minhas singelas homenagens ao Sr Ze Araujo e familia.

27fev12 – na reeditação de hoje acrescento JOÃO ANASTACIO RAMOS, grande Policial Militar, que tive a honra de trabalhar nos serviços da PM, quando na cidade de Itanhomi,decada de 1970. Todos os Itanhomienses sabem da historia de Anastacio nos idos passados, mesmo porque o legado que ele criou continua vivo em toda Itanhomi. Jose Ramos, Paulo e Pedro Ramos, Geraldo, são exemplos da continuidade de uma bela historia de vida.

27fev12/RIBEIRO

29fev12 – FERNANDO AMARANTE /EDITO HOJE MINHAS LEMBRANÇAS AO SAUDOSO FERNANDO que partiu tão jovem,porque assim foi a vontade do Senhor;Foi um rapaz exemplar, estudioso; depois Farmaceutico e empresario de sucesso, sempre honrado e respeitado por todos Itanhomienses. Eu tive a honra de um dia trabalhar no balcão de uma Farmacia ao lado de Fernando,isto nos idos da decada de 1960, na Fcia Amarante em Itanhomi.

GILBERTO PAIVA MARTINS, meu colega de primário da Escola Humberto de Campos/Itanhomi; Saudades eterna.

ADMILSON VIDAL, tbm meu colega de primario ; saudades

NELSON CAMPOS, companheiro das lides esportivas – Saudades.

29fev12/RIBEIRO

===

Sobre RIBEIROJEQUERI

MILITAR APOSENTADO
Esta entrada foi publicada em ARQUIVOS: CATEGORIA GERAL E OPINIÕES DIVERSAS. com as etiquetas , . ligação permanente.

Uma resposta a MEUS AMIGOS ITANHOMIENSES QUE CUMPRIRAM A MISSÃO

  1. valeria diz:

    Prezado,
    agradeço as honras prestadas ao meu falecido sogro José Geraldo Araujo e família e compartilho dos seus sentimentos em relação a eles. Gostaria que todos em nosso país pudessem desfrutar das bênçãos de ter uma família assim tão unida…
    Sobre seus filhos posso afirmar que ainda possuem o mesmo bom carater.O George e o Gonçalez ainda residem em Itanhomi,o Wanderlei agora mora em Ipatinga.Estão todos bem.Agora existe uma novidade especial:o Sr José Carlos Pires casado com dona Conceição, filha do Fizico Dias acabou de ser eleito Prefeito da cidade de Itanhomi.
    Caso queira contato de algum deles fique à vontade para falar me.
    Atenciosamente,
    VALÉRIA

Deixe uma Resposta

