VIDA E MORTE

21/03/2010

VIDA E MORTE

POEIRAS DO PASSADO= Ver Agenda 2001/19.10.2001 – Escrevi o texto que se segue  …………………………..MORRER – No ato da consumação, naquele minutoque irá acontecer , a coisa mais definitiva e exata de uma existencia, sem qualquer chance de volta, acredito passar pelo subconsciente da pessoa, detalhes importantes. Eu imagino treis , isso para não ficar nominando outros muitos. vejam e se interessar meditem:

1)OS FILHOS QUE FICAM – falarei de mim. Sentirei eles pelos ultimos minutos/ com certeza arrependerei muito das coisas que impensadamente fiz e das muitas que deixei de fazer; arrependerei dos meus distanciamentos quando poderia estar perto; arrpenderei do eu abandono quando poderia dar aconchego e carinho. Referente familia, não ha impedimento que eu diga das minhas falhas, ao distanciar para as coisas da vida e deixar meus filhso a distancia/ Certamente estarei arrependido e nada mais poderei fazer, a não ser esperar pelo perdão das pessoas e de Deus.

2)O SOL, A LUA, AS ESTRELAS………..Se dia, verei os ultimos claroes do sol; se noite, na penumbra, sentirei a lua e as estrelas. E vai acontecer a vontade de ficar. Lagrimas sairão. Queira ou não,partirei para o infinito e, viverei a eternidade.

3)MEUS PAIS, MEUS FAMILIARES, MEUS Caros AMIGOS…    Onde estarão? Minha saudosa vó virginia, minha adorada Dinha, minha querida Efigenia, meus primos angelo custódio, cosminho e outros. Será  que terei tempo para outras lembranças? Chega… não quero mais tempo . A partir daquele minuto vou conhecer os misterios de DEUS. O mundo não me interessa mais.

Observaçoes finais…….A morte é inevitavel e ninguem duvida, mas tambem desejavel para nós.

Evidente que a maioria dos humanos tem medo da morte; eu não fujo a regra, e dentro de mim ocorre variaçoes de comportamento, do medo e do desejo; imagino que uma coisa tão natural não deve ser assim tão horrivel; o problema mesmo é o que vem depois e me interessa tanto que fico mergulhado em duvidas, pois as teses apresentadas não me satisfazem.

Paraiso, inferno eu acho uma grande bobagem; o pior é escolas , igrejas, religiosos ficarem  ensinando isto as crianças.

Acho mais plausivel teses  da doutrina espirita, onde diz que no pós morte não seria terminal ,mas parte de um cicclo.

Penso assim que  para chegar a Deus, havera o espirito de passar por estagios vários; acho que espirito de quem  passou  pela terra é imundo para estar diante de Deus, sem passar por um processo de purificação.

Referente a morte acho que ela não é horrivel; o supremo horror seria ,isto sim a vida eterna em um mundo como o nosso; Mundo imundo de violencias,trapaças e crueldades.

 

NB – As vezes escrevo coisas sem nexo / faz parte da loucura de cada um / Entretanto falar sobre vida/morte e os misterios de Deus , são reais.

 

15FEV12/ RIBEIRO   – copiado do blog ribeirojequeri

 

 

==========================================================================================================

18 .10. 2001 –    ESCREVI O TEXTO QUE SE

Sobre RIBEIROJEQUERI

MILITAR APOSENTADO
Esta entrada foi publicada em ARQUIVOS: PUBLICAÇÕES DIVERSAS. com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

