SOMBRAS DO PODER

POEIRAS DO PASSADO – SOMBRAS DO PODER

1999 FREI INOCENCIO /RETRATO DA MALDADE-foi escrito em 03.10.1999, no momento de minha vida que eu estava muito triste.

Certa vez lí algo escrito por uma funcionaria publica perseguida por um chefe, o que me inspirou muito, na elaboraçao do texto a seguir:

TEXTO: a maldade campeia mundo afora. eu por exemplo conheci a maldade no interior do meu trabalho. logo eu que nao fui mau e nem corrupto. sempre trabalhei com amor a minha profissao e em especial a corporaçao militar que servi. tinha prazer em servir as pessoas e a obediencia as normas era para mim uma devoçao.por tudo que fiz,longos anos cumprindo com meus deveres,na busca de uma consolidaçao feliz, nao tive o devido respeito dos”ENCARNADOS DA MALDADE” e esses, devem-se reconhecerem, se nao, vai aí a fotografia de dois deles:O PRIMEIRO E MORENO, ALTO E DEFORMADO POR UMA BARRIGA HORRIVEL,USA OCULOS TAL COMO FUNDO DE GARRAFA, TEM POSTURA E TIQUES QUE AS VEZES DEIXA DUVIDA SE ELE E MASCULINO APURADO; E PODEROSO,MAIS ESTE PODER ESTA PRESTE A ACABAR, MESMO PORQUE TODO PODER E TRANSITORIO…………………………………………………….O SEGUNDO E BRANCO E PALIDO,PARECE ATE UM CÃO BRANCO SARNADO, GOSTA MUITO DE SER DEPUTADO, MAIS POR NAO TER TIDO PREFERENCIA DOS ELEITORES NAO SE ELEGEU. AGORA E SECRETARIO, FOI COLOCADO NO CABIDE PELO GOVERNO DO ESTADO. mais esse maldoso gosta mesmo e de ser deputado e certamente candidatara outra vez, e outra vez nao se elegera,para satisfazer meus desejos.

Nessa historia, existem outros, porem me ative a “fotografar” somente os dois, para ilustrar o meu clamor.

Ah… esses “encarnados” prejudicaram-me muito. fizeram com quê eu interrompesse a minha carreira antes de cumprir meus objetivos. fizeram eu chorar pela injustiça.fizeram eu sentir humilhado diante do poder deles. na impossibilidade de falar, coisa que nao cogito, valho-me destas linhas para extravasar meus sentimentos. gostaria muito de saber deles, se a maldade dardejada contra minha pessoa fizeram deles mais felizes?

Apesar dde todas aquelas maldades, daquelas injustiças ultrajantes, que me atingiram profissionalmente, inclusive com prejuizos financeiros irreparaveis nao fui contaminado. pelo contrario, no meu coraçao nao reside odio e nem rancor. estou muito bem fisico e mental.

Como podem ver,encarnados da maldade, aquilo que esta em vocês , nao me contaminou.E olha que voces tiraram de mim o que me pertencia por direito,por conquista limpa e honesta. com certeza fui despojado de algo importante, mas por outro lado adquiri liberdade e, sendo livre nao estava mais sob o poder dos “encarnados”.em nome da liberdade transcrevo uma frase do sabio rei salomão:”o homem sera conhecido pela sua doutrina, mas o que e vão e não tem senso, estará exposto ao despreso”.

Quando escrevi, em 1999, fazia dois anos na reserva da PM. tive vontade de publicar em jornais, entretanto pelas figuras envolvidas nao convinha. esquecê-los e ignorá-los seria melhor.

Esses homens poderosos na epoca,hoje nem tanto. eles não são mais chefões.

Eu sinto por eles indiferença total, nao sinto odio e não lhes desejo mal. Eles nao merecem que eu tenha mal na mente e no coração.

Os outros encarnados, eles saberão identificá-los , tambem não faz diferença pra mim. desejo que eles vivam em paz.

Eu sou grato a DEUS . ELE me deu o que eu merecia,por isto vivo satisfeito e feliz.

escrito em 03.10.99

sub ten ribeiro

====================================

1999 – escrevi “Sombra, o retrato da maldade”
Descrevi a minha propria historia. Sombra que deveria ser OS SOMBRAS, dardejaram contra mim os raios da maldade.
Para ilustrá-los,optei por fazer o retrato de somente dois: o primeiro é alto, moreno, barriga mal formada, usa oculos de grau fortissimo, tem postura e tiques que produz duvidas do que ele é; o segundo é branco desbotado, cutis sarnenta,politico que foi prefeito, deputado e secretario. (tudo mais veja em blog do ribeirojequeri).
Esclareço que tais figuras, ainda estão por aí, e são para mim não gratos. Seus nomes constam da parte reservada da minha agenda, apenas como registros, pois no intimo mesmo, tenho por eles total indiferença; não sinto odio e nem rancor,pois conscientizei que eles não merecem que eu tenha mal na minha mente.
Ah… em 2010 , esse arremedo de politico voltara. Ele gosta.
Saiba sombra, estarei torcendo por sua derrota politica e desejoso que vc viva para sentir.
=================================================
OPINIÃO DO RIBEIRO – 14MAIO2015

Sinceramente, com toda honestidade, não celebrarei alegrias por morte de quem quer que seja. O interessante é viver a vida. Espero que todos os que descerem a tumba, recebam o perdão de DEUS, pois de nada valeria, ter passado pela vida e perder o espaço de serenidade,luz e paz eterna.

Mas de tanto ouvir e ler na midia exagerados elogios para um determinado cidadão,que quis DEUS encerrasse a sua trajetória na terra, que até não discuto o quão foi importante, resolvi dizer com exclusividade o meu pensar.

Pois é…Certa vez, pelos idos de 1997, o ilustre que movimenta a mídia e o meio político e o povo de gov Valadares, cercado de alguns poderosos, decretou minha movimentação por interesse do serviço,pois obviamente não encontraram falhas no meu proceder. Eu fui para o mundo dos aposentados, para ter poder de tbm não me submeter ao ego de um corrupto,coisa que só seria possível dessa forma.

E foi naquele episodio de 1997, em uma sala, em um algum lugar de Gov Valadares, reuniram-se pessoas e todos os ingredientes para perpetrar uma nefasta perseguição contra a minha pessoa, que naqueles dias exercia a função de Comandante de Destacamento da Policia mIlitar, em uma detrminada localidade.

Assim é a vida…Aquele cidadão poderoso, que com uma palavra decidia, principalmente se do outro lado estivesse alguém que coadunasse com a perseguição,dobrou-se diante do poder de Deus e esta inerte se transformando em pó.

MAS NÃO ESTOU FELIZ COM O FATO. COM TODA SINCERIDADECOMPARTILHO COM A TRISTESA DOS FAMILIARES E  AMIGOS. QUE DEUS CONFORTE TODOS,SÃO OS MEUS DESEJOS.

SABEM PORQUE? PORQUE DEUS ME FEZ ASSIM. DEUS ME ENSINOU PERDOAR OS QUE ME OFENDERAM OU POR ACASO VENHAM A ME OFENDER. DEUS ME CONDUZ PARA OS BONS RUMOS,FAZENDO-ME FORTE E SEM RECEIOS DE ENFRENTAR OS PROBLEMAS.DIGO MAIS QUE ESSAS PESSOAS QUE ME PERSEGUIRAM, NÃO FIZERAM NENHUMA FALTA PRA MIM, TANTO QUE OS IGNOROS ATÉ AOS DIAS DE HOJE.

=====================================

RONALDO PERIM…

Morreu na madrugada desta terça-feira (12), em São Paulo, o vice-prefeito de Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais, Ronaldo Perim, aos 74 anos. Ele estava internado há cerca de 20 dias no Hospital Israelita Albert Einsten, onde tratava de problemas cardíacos. Nos últimos dias o seu estado de saúde se agravou e nesta madrugada Ronaldo Perim teve falência múltipla dos órgãos.

O corpo está sendo velado desde as 19 horas, na Capela Santo Antônio, no Centro de Governador Valadares. O enterro será na quarta-feira (13), às 10h, no Cemitério Santo. Ronaldo Perim era divorciado e deixa quatro filhos e oito netos.

Nascido em Castelo (ES), Ronaldo Perim iniciou sua atuação política ainda jovem. Em 1966, filiou-se ao Movimento Democrático Brasileiro, o MDB, fazendo parte de seu Diretório Municipal em Valadares. Participou das campanhas do partido à Prefeitura Municipal de Governador Valadares em 1966, 1970 e 1972.

Em 1976, Ronaldo foi eleito vice-prefeito na chapa de Raimundo Rezende. Foi nomeado presidente do antigo Semov, na época uma autarquia da Prefeitura responsável pelas obras na cidade. Em 1982, Ronaldo foi eleito prefeito de Valadares, cujo mandato na época era de seis anos.

Candidato a Deputado Federal em 1990, assumiu o mandato de março de 1991 a 3 de junho de 1992, como suplente, tendo sido efetivado deputado em janeiro de 1993. Em 1994, foi eleito Deputado Federal, tendo sido primeiro vice-presidente da mesa da Câmara dos Deputados de 1995 a 1997. Na Legislatura 1999-2003 assumiu também como suplente, mas licenciou-se para ser secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano do Estado de Minas Gerais.

A prefeita de Governador Valadares, Elisa Costa (PT), decretou luto oficial de sete dias pelo falecimento de Ronaldo Perim e ponto facultativo até o meio dia desta quarta-feira. Em nota, a prefeita lamentou a morte de Perim e destacou a sua importância como homem público e pessoa humana.

“Ronaldo foi um grande companheiro. Neste tempo que trabalhamos juntos percebi a grande pessoa humana que ele era. Um homem amoroso com a família, verdadeiro com os amigos e de princípios firmes. Como político, tinha convicções definidas. Foi um homem de grandes realizações, tanto no âmbito municipal, como no estadual e no federal. A nossa cidade perde um grande político. Estou certa que ele amava Valadares. Em nome da cidade agradeço ao Ronaldo e a sua família pela dedicação à vida pública”, ressalta Elisa.

REGISTRO PARA FINS DA HISTÓRIA… NÃO GUARDO MAGOA E NEM RANCOR DELE E NEM DOS OUTROS…MAS EU PRECISO DE DIZER QUE ELE ME PREJUDICOU UM DIA, ATENDENDO PEDIDO DE PESSOAS INEXCRUPULOSAS…UM COMANDANTE CORRUPTO ATENDEU OS SEUS DESEJOS E DE FORMA VIL MOVIMENTOU-ME DE SERVIÇO, MAS COMO EU TINHA TEMPO SUFICIENTE, OPTEI POR SAIR DEFINITIVAMENTE…EU FUI PREJUDICADO E PERDI VANTAGENS…POR OUTRO  LADO GANHEI LIBERDADE E ME DISTANCIEI DE GESTOR INCONFIAVEL.

 

====================================

Anúncios

Sobre ribeirojequeri

MILITAR APOSENTADO
Esta entrada foi publicada em 07)POEIRAS DO PASSADO-NOTAS E POSTS DIVERSOS COPIADOS DO BLOG UOL OU OUTRAS FONTES.. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s