COMENTANDO SEGURANÇA PUBLICA

18/07/2009   – PERIODICO DE JEQUERI –

SEGURANÇA PUBLICA

OS TEMPOS SÃO OUTROS

Tempo foi em que o homem investido da nobre missao de comandar destacamneto, era o responsavel pelo controle e repressão das ilicitudes penais de uma comarca ou municipio. Bons tempos. sua excia o cabo de policia dava conta do recado.

naqueles tempos, se acontecia um crime, os homens da PM , responsavel por aquele setor, tinha de dar resposta imediatamente, desenvolvendo ações de perseguições por até dias, o que resultava na prisão do autor. era questão de honra, mesmo porque a lei processual diz que emquanto existir perseguição, persiste o flagrante em caso de prisão.

E, se não acontecia o comandante do batalhão reprimia e ate substituia o pessoal. ressalto tambem que o termometro das ilicitudes tinha de estar na normalidade. o aumento de criminalidade resultava sempre em mudanças de comando. bons tempos.

Tempos modernos, com muitos recursos, efetivo pessoal satisfatorios,e no entanto nao vemos mais às famosas diligencias em buscas de criminosos. não perseguem mais quem comete crime. todos que faz um crime sai fora e ninguem vai atraz. E se por uma ventura cara for preso, nao ha como , configurar sua prisão,pois muitas cidades nem delegado tem.

gostaria muito de ver nossas localidades em paz, entretanto não e possivel pois falta interesse da propria sociedade, que a tudo assiste. enquanto isso uns matam e outros morrem pelas ruas das cidades.

muitos crimes, transformam-se em numeros estatisticos, pois numca são apurados.

jrs

Anúncios

Sobre RIBEIROJEQUERI

MILITAR APOSENTADO
Esta entrada foi publicada em ARQUIVOS: CATEGORIA GERAL E OPINIÕES DIVERSAS.. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s