DAMAS e XADREZ

O bom do NATAL, penso eu,ser ganhos dos comerciantes e tambem por lembrar um pouco de JESUS.
Eu particularmente, declarei por todos os lados, que não gosto do Natal e nem das proximidades do fim do ano, com essas frases decoradas de FELIZ NATAL E PROSPERO ANO NOVO.
Hoje eu estive a pensar coisas meio loucas. Tipo jogo de Dama ou  Xadrez entre  a vida e a morte.
É verdade. Este ano de 2010, eu ,vcs estivemos a jogar; houve vitorias e derrotas.
Incrivel que o Vice-presidente JOSE ALENCAR, vem vencendo o jogo do tabuleiro, no caso dele Xadrez, jogo de rico.
Incrivel tambem, julgo eu, foi ORESTEs  QUERCIA, com todo aparato tecnico,perder o jogo. E olha que Ele como ALENCAR jogava Xadrez, coisas de ricos.
Ricos jogam Xadrez e dificultam muito para a morte.
Pobres jogam DAMAs e aí meu amigo, a morte vence facil.
É verdade. Os ricos complicam o jogo, devido bons planos de saude,dinheiro e influencia; e os politicos, além dos planos de  saude,do dinheiro e da influencia, tem a disposição aparato medico de primeira ordem,tudo pago com o dinheiro publico.
E os pobres SUS. Quem joga Damas é presa facil.
===================================================================================
 
 
Sobre ribeirojequeri

MILITAR APOSENTADO
Esta entrada foi publicada em 01)CATEGORIA GERAL. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

