Vida de um Reformado da PM. Curtinhas que eu Escrevi ao iniciar vida de Blogueiro.

CONSIDERO 22MAR2009 – COMO INICIO DO  BLOG.

2009/MARÇO-MINHA PRIMEIRA PUBLICAÇÃO EM WORDPRESS.COM-ESPAÇO RIBEIROJEQUERI

VIDA GOSTOSA 22MAR2009Se vasar ao mundo dos  internautas me desculpem. estou fazendo experiencia  na net. estou as escuras.
entretanto eu, particularmente, apesar de tantos atropelos que me fez sofrer am alguns momentos da vida,hoje com as graças e bençaos de DEUS  posso  afiançar, ter uma vida gostosa.
no alto dos meus sessentao, ainda curto uma mulher, cuido da criaçao de filhos e netos; ainda dou meus saltos na pratica de esportes,ora jogando bola,ora na academia;  tudo isso me faz ter uma convivencia em grupo,o que e  salutar pra quem esta curtindo a chamada terceira idade.
estou escrevendo demais, sera que vai dar certo:
gostaria muito de frisar,estar  neste dia, encantado com a possibilidade de sabado p.v, estar em itanhomi, jogando futebol contra o galo velho,pois tratei com PACELI   o encontro. sera para mim um momento impar,pois vou estar no estadio nogueirao,onde por varias vezes da minha vida  estive,  isto na decada de 1970  e parte dos anos 80.
estar assim, tao empolgado, vivenciando a vida esportiva, com certeza traz saude e bem-estar.
meus amigos de frei inocencio e mathias lobato estarão   presentes. sito  como principais e participantes os seguintes:ze adalton, dada, lusmar, iee, santao,victor,gerson, rato branco, joao goiaba,eduardo, e outyros.
parece que a  experiencia esta dando certo. assim vou continuar.
em itanhomi, terra das minhas lembranças e motivos de saudades, vou encontrar muitos que nao citarei,pois o tempo faz a gente esquecer. mais com certeza la estarao meus pais,manoel e silvia, todinho meu irmao, paulo meu cunhado,etc…
os  atletas jogadores, nao saberei exatamente quais serao. com certeza verei PACELLI, farola,tarzam,ze vicente, lado ,etc…
vou encerrar. se der certo a experiencia, escreverei mais algumas coisas.

22mar2009 /Ribeiro

======================

Opinião do Ribeiro

EU IMPORTANTE? COM CERTEZA NÃO SOU.

O importante para o mundo é aquele que se ascende na vida social, pelo ter. Ter fortuna, ter fama, ter midia, etc.

E não importa os meios usados. Importa é ter.
Eu mesmo conheço pessoas que afortunaram a vida via meios fraudulentos,enganosos, violentos e, a sociedade os aceitam com pompas e atenção toda especial.
As pessoas da sociedade são assim mesmo, elas vivem no mundo, conservador e aceitador; se a personagem tem,não importa os meios, ela é aceita e pronto.
E ter pelos meios fraudulentos,enganosos,pelo trafico de drogas, de influencias, por tirar vidas alheias sob paga ou recompensa, pela logica legal e até cristã, deveriam serem rejeitados, mas não os são. Parece que tais atos constituem status.Constatamos que essas personagens,são tratadas com deferencia e exaltação.
O que estou afirmando é realidade da vida, e assistimos ou lemos isto todos os dias, nas colunas sociais das Tvs , jornais e revistas.
As manchetes são mais ou menos assim:”fulano recebe autoridades e altas personalidades em sua mansão,por ocasião de…——–“fulano e o padrinho ou paraninfo de…”—-Fulano é condecorado pela camara municipal por………
E muitas das vezes o personagem é um grande mau carater, praticante de tudo aquilo que acima descrevi;mais Ele tendo, é o suficiente para as honrarias.
Evidente que existe pessoas do bem, afortunadas pelo trabalho, competencia, etc…
Mais EU não sou importante para o meio social, tanto que não compartilho com os acontecimentos,seja ele politico, festividades de casamentos, aniversarios, natalidades, etc.E, por não ter, fico as margens dos fatos. Sinceramente não me importo.
Aqui na nossa região ,tal como em outros lugares do mundo, pessoas sabidamente envolvidas em todas as especies de falcatruas, tem espaço especial aos mimos e melindres de grande parte da sociedade e da imprensa.Existem historias transformando alguns em herois.
Isto é o mundo dos deuses.

======================

Eu estou perturbado

Na verdade eu ando mentalmente perturbado.São muitos problemas, mais tem um que me incomoda demais. É estar do outro lado,sem saber como é.Confiar no CRIADOR é tudo que posso fazer. Desejo ardentemente que ELE seja meu guia.Com ELE não temerei nada.Venha o que vier e eu vencerei.

=======================

Ref.Opinião do Ribeiro

Acredito que foi o Apostolo Paulo,que em suas cartas disse,que para ser contente, não e necessario o ter simplesmente.

Não importa quem disse; eu tambem venho ao longo da vida, descobrindo motivos para ser contente, sem ter mundos e fundos, de coisas materiais.

Hoje mesmo, pensando estou,que o simples fato de jogar bola amadoramente, foi e esta sendo motivos de me fazer contente, de forma quase gratuita.

Reunir pós jogos,para aquela resenha,sempre com uma cervejinha e churrascos, com certeza e motivo para estar contente; por isto, em toda a minha vida, logicamente com a graças de DEUS e da compreensão dos amigos, eu vivo contente com o futebol.

No ultimo sabado,12fev11,EU,DADA,LUSMAR,JOÃO GOIABA, no pós futebol contra o SJDivinense,fechamos a noite e todos contente.

Até mais…

=====================

Falando do tempo na vida

Eu já fui ativo na vida e, tinha tempo pra fazer quase tudo…
Não vou declinar. Precisaria escrever um livro pra contar o quase tudo.
Hoje inativo, fico as vezes intrigado, pois não consigo ter tempo pra quase nada.
Assim diria,ser meus dias iguais e se resume em deitar e levantar, caminhar e jogar bola,ora na quadra de futsal em frei inocencio,ora na  união dos militares em gv e o tradicional veterano dos sabados
As vezes imagino que o culpado sou eu que estou a esconder das convivencias.
====================================
ter saude na minha visão da vida e fundamental;
ter amigos e contatos para fazer resenhas e contar  estorias;
ter uma mulher para amar;
ter filhos sadios;
No alto dos meus anos vividos, estou hoje muito feliz. Fui a gv e participei do futebol veterano – campeonato da liga- taticamente estive bem , e recebi elogios de meus companheiros e ate de adversarios.
perdemos o jogo, jogando bem.
Para os efeitos da historia futura, vejam quem jogou: MADINHA, JOAO GOIABA, SANTOS ALVES, TEINHA, BAIXINHO – BETO LAM,BRETA, IEE, ZE ADALTON, JOAO VEIIO E RIBEIRO.
,TEC JOEL
rEF JOGO ACONTECEU NO CAMPO DO UNTERNACIONAL EM GV.

======================

Estou com saudade de ti minha querida/Sem voce não sou inteiramente feliz…/ Eu posso ter outros montoes de motivos para ser feliz, mais sem voce não sou inteiramente feliz.
Volta pra mim minha querida, sem voce não sou inteiramente feliz…
Ser pai e ter filhos distantes, faz a vida infeliz.
Estou com saudade de ti.
ribeiro jequeri

======================

blog ribeiro jequeri diz mais…       Meu dia esta legal. curto o embassamento pelas nuvens, mais os campos e as floras estão verdes.
Impotencia da vida.
A vida caminha em curtos e incessantes passos. não a nada capaz de freá-la.
O que e esta vida? Ela  e impotente quando a morte chega.
Vida  e morte são reais. Acontece todos os dias.
VIDA – Esta vida que acaba na morte,não pode ser a verdadeira vida.
MORTE-Esta e certeza maior. E a revelação do fim do ego; é o acerto de tudo.
Não devemos desperdiçarmos as coisas da vida. E muito bom viver,mesmo que ela acabe um dia.
Vamos refletir um pouco: NOS TODOS, DESDE O NASCIMENTO ESTAMOS NO LEITO DA MORTE.
=============================

VIDA DE REFORMADO DA PM

20.09.99 – escrevi – vida de dias iguais. nao tenho nada por fazer. nao tenho compromisso. vivo sem expectativa. curto uma aposentadoria e, estou por ai,ora andando nas estradas, ora jogando bola. as vezes me da uma vontade danada de fazer alguma coisa, mas quando lembro do ser humano, nao disponho a submeter a mais ninguem.

estou legal. estou investindo na minha saude. meus dias sao iguais e a vida vai me levando.
====================================================================
11MAIO2009 – MEUS DIAS
iguais sao todos os dias da minha vida. e ter a noite para dormir e sonhar e, sempre poder ver as facinantes madrugadas enluaradas; e no chegar do dia partir para as atividades reencontrando pessoas. contudo meus dias sao sempre iguais.
na epoca de vida ativa,prestando serviços na policia militar,meus dias tambem eram iguais,era uma rotina de obedecer criterios, trazendo muitas tensoes. na verdade,padeci muito com os criterios,principalmente os de dar atençao aos:(HOMENS,GATOS E CACHORROS).
meus dias hoje,sao absolutamente iguais e, e muito bom;  hoje nao tenho dedar satisfaçao aos tais… DEUS neste particular foi bom pra mim. hoje vivo em paz com a minha consciencia, principalmente porque abdiquei de todas as sensaçoes de maldade.depurei a minha consciencia e por isto sou feliz,apesar de…
porquanto, DEUS querendo vou levando meus dias,consciente que nao devo parar. lutar  renhidamente jogando minha bola, fazendo minhas caminhadas,etc… saibam meus amigos que eu ainda estou aguentando,porem somente DEUS sabe como e ate quando; enquanto isso esvai-se lentamente o sopro sagrado da vida.SALVE DEUS
===================================================================
RECLAMES DA VIDA – 23 ABR2011

A esta altura da vida que eu vivo,posso dizer que atravessei varias pontes; Quantas ainda poderei atravessar, não saberei precisar, pois o destino futuro pertence ao GRANDE CRIADOR.

Por outro lado, posso dizer, pela lei natural das coisas, a partir de agora, pode ser que a qualquer momento ,fique eu nos impecilios de uma travessia.

Mais a minha vida, minha passagens por tantas pontes, me reservou recheios emocionantes e, tudo o que já aconteceu,faz eu agradecer muito ao SENHOR,nosso CRIADOR.

Foi caminhando e atravessando pontes,que aqui estou; para cumprir essas jornadas,longas pelo tempo,tive ajuda de muitas pessoas e, que lamentavelmente até esqueci de algumas.

E foi neste mesmo caminhar, nessas mesmas travessias,que eu tambem logrei exito ajudando outrem; foram muitos e, muitos tambem me esqueceram e até me ignoram.

O que tem tudo isto… Nada importa…As vidas minha e dquelas pessoas, configuraram por rumos diferentes.

===================================================================

30JAN13/QUA FEIRA

MEUS DEVANEIOS

Contos e pensamentos. Escrevo tudo que der na cabeça. Minha mente tem devaneios e nem todos são saudáveis.

IMAGINAÇÃO MINHA

imagino sempre, viro ator e faço da minha vida uma novela.

… Imaginei eu milionário. Imóveis, veículos tipo BMW, Mercedes Benz, e outros… Investimentos nas bolsas, e muitas empresas faturando. E coroando todo meu sucesso, residindo numa bela e luxuosa mansão nos altos do Belvedere, ou nos Jardins paulista. Depois de tudo isto me ocorre o envelhecimento e a fatalidade mais certa de um dia tudo deixar.

Imaginei também, e achei até legal, que eu estivesse residindo em uma casinha, bem no sopé da Serra da Bocania,serra dos Ribeiros, terras de Jequeri. Certamente estaria muito feliz, principalmente por não saber de nada que envolve esse mundo de competição.

E por ser vida que esvai, tanto faz ser milionário ou estar no outro extremo. Os sentimentos acredito são os mesmos. Eu milionário, eu pobre, tornar-me-ei pó da terra.

——————————

17SET2011/

Concluo finalmente que eu não gosto da noite.
Gosto e amo as madrugadas, para refletir coisas da vida.
Do dia,gosto muito; minhas atividades,meus encontros,faz a vida ter sentido.
Não gosto da noite,pois e sempre nela,que a minha mente polui com pensamentos vãs e imbecis.
Mais quando chega a madrugada,reacende esperança agradavel e confortante, para eu viver um belo dia.
A vida tem sido assim,excluindo alguns contratempos,tenho vivido dias felizes.
E as vezes,questiono,porque Deus não fez o mundo somente com dias.
Quizera Eu demais.Certamente sou menor que um grão de areia,neste complexo mundo de coisas.
Deus preocupar com o que eu quero? brincadeira.
Eu preciso mesmo é de me adaptar as coisas do mundo,pois é aqui quew eu vivo.
Quanto ao futuro, coisas da vida eterna, Deus e que me conduz e conduz\ vc tambem.
Até mais ver

==================

CORRENDO NA VIDA…PAREI DE CORRER

É verdade nua e crua. Desde o nascimento é que começa o corre-corre do ser humano ; alias a corrida começa ,bem antes, acredito desde a concepção.
Corre-se para tudo…
Os ponteiros do relogio me stressa com o rodar continuo,sem ir a lugar nenhum; E o tic-tac da engrenagem é angustiante.
E esse aparelho é o grande responsável pera incrementar nossa corrida.

CORRER PORQUE?
Eu, não corro, não me afobo, não faço aventura. Meu tempo esta vencido.

====================================================

07jul2011=Rapaz, meu amigo, passei o dia das 06 as 18hs horrivelmente; mergulhei no mundo dos outros e me danei; saudades do que fiz e tristezas do que ando fazendo.
Enquanto isto ,será que os outros estão lembrando de mim?
Abri uma cerveja,antes do primeiro gole, um Wisk quente.
Esquentei a vida…
O passado de saudade… E as tristezas do momento… estão virando passado de saudade.
Esta tudo muito bom e eu agradeço a DEUS.
Quanto aos outros façam como eu fiz.

==========================================================

2012/VIDA DE CADA UM…

Eu vivo da forma permitida por DEUS.

Sou satisfeito com o que tenho,mais isto não é suficiente de proporcionar mehoria na vida dos meus, com escolas particulares, passeios etc…

Obviamente que meus filhos, ou todos aqueles que dependem de mim,precisarão tambem entrar na luta. E estamos lutando,porém somente o tempo vai dizer o que ganhamos.

O culpado, com certeza sou eu, dado a minha vida,sem buscar ganhos alternativos.

Meu projeto de vida é pessoal; quero ter no dia a dia, ingredientes que me proporcione saude. Por causa dessa forma de pensar, desprezei as atividades produtivas, e obviamente deixei de ganhar dinheiro.

Por isto meus dias são sempre iguais.

Se tenho o dia ao meu dispor, dele uso para alimentar de forma controlada,para ir a Academia e me exercitar, para ir ao campo de futebol ou na quadra de futsal, e até mesmo um tempinho de graças e resenhas tomando uma cervejinha com amigos.

Se tenho a noite, faço aquilo que todos gostam,qual seja curtir o que me e oferecido, ter o espirito em paz e por fim dormir.

Por tudo que é mais sagrado na minha imaginação é ter sempre DEUS; busco Ele todos os momentos,em que pese passar longe das Igrejas.

Até aos dias de hoje tem dado certo, apesar de… Tive meus problemas, as vezes provocados pelos humanos, que deixaram de me considerar.

Mais o tempo encarregou de cicatrizar feridas terriveis; hoje eu vivo vida Feliz, apesar de…Aqueles que me feriram os ignorarei para sempre. Viver é assim mesmo, tem sempre algo acontecendo.

14jan12/ribeiro

21/05/2009

poeiras – 2004 – serra dos ribeiros

14.10.2004  – fui no corrego da serra rever o pedaço de terra em que nasci; senti emoçao  e muita saudade; as recordaçoes me fizeram chorar.

a velha serra esta recheada de crateras, mais em torno se ve parte verde e flores; os cafezais estao floridos, com aparencia de um manto anil; as arvoreso anjico ,o ipe e a peroba estao com cheirosas flores; ate o ciposal de sao joao esta lindo cor a cor amarela e os exames de abelhas colhendo o nectar; ali ainda vi e ouvi o canto do sabia larangeira, o gorjear do canarinho amarelo, e os gritos estridentes da siriema.

o santa cruz fincado no tereiro da casa esta solitario; nao faz mais as novenas festivas de outrora; enfim,pra mim, tudo na serra esta mais triste.alguns la ainda resistem, mais com certeza tambem sentem saudade do tempo de outrora, daquela serra alegre, daquela serra habitada por jovens que gostavam de bailes e festas; eles, muitos mesmo debandaram para outras regioes distantes, inclusive eu.

falar da serra e bom demais. falar da serra me faz sentir saudade da minha velha vo virginia, da minha tia dinha e outros.

minha vida e assim mesmo. eu vivo sentindo saudade.

RIBEIRO ASSENTADO NO PÉ DA CRUZ EMSERRA DOS RIBEIROS E NA FOTO 2 NO JARDIM DE JEQUERI.

dsci2519

DSCI2578- 15JAN15- RIBEIRO EM JEQUERI

===========================================================

GRIFO MEU EM 12DEZEMBRO2015 SABADO/ GOSTARIA MUITO ESCREVER UM LIVRO, MESMO QUE FOSSE BEM PEQUENO, PARA REGISTRAR MEUS PASSOS NO CAMINHAR DESSA VIDA CHEIA DE ALTOS E BAIXOS, MAS  QUIS O SENHOR ESTOU VENCENDO.
NA IMPOSSIBILIDADE DO LIVRO IMPRESSO, VENHO A CADA DIA, UTILIZANDO DOS MEIOS DA INTERNET E NAS PAGINAS DO WORDPRESS.COM(ESPAÇO RIBEIROJEQUERI), NO FACEBOOK E NO GOOGLE+ ESCREVO OS FATOS DA MINHA VIDA E ILUSTRO COM ALGUMAS FOTOS.
SOBRE A GENEALOGIA DA MINHA VIDA, ENCONTRAR-SE-ÃO MAIS NAS PAGINAS DO FAMILIARIDADE (ARVORE GENEALOGICA DA FAMÍLIA RIBEIRO)  E NO   MYHERITAGE (ribeirojequeri@hotmail.com-senha vmrsrr49).
===================================================================

 

Sobre RIBEIROJEQUERI

MILITAR APOSENTADO
Esta entrada foi publicada em BLOCOS =POEIRAS DO PASSADO-NOTAS E POSTS DIVERSOS COPIADOS DO BLOG UOL OU OUTRAS FONTES.. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

